• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2014 Craque da Copa

Quem será o Bola de Ouro?

  • Benzema (FRA)

    Votos: 0 0,0%
  • Joel Campbell (COS)

    Votos: 0 0,0%
  • Hazard (BEL)

    Votos: 0 0,0%
  • Outro (Citar)

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    11
  • Votação encerrada .

[F*U*S*A*|KåMµ§]

Who will define me?
E aí?
Quem será o craque da copa? O bola de ouro.

Pra muita gente o craque da copa é o cara que jogou bem a maior parte dos jogos. Pra muitos outros só importa se o cara foi bem nas semi e na final que é onde se separam os homens dos garotos.


No final, hoje em dia, são dados 4 prêmios individuais:
- Bola de Ouro (melhor jogador da copa)
- Luva de Ouro (melhor goleiro da copa)
- Chuteira de Ouro (artilheiro da copa)
- Melhor jogador jovem (melhor jogador com menos de 21 anos)


Histórico da Bola de Ouro (que começou apenas em 82):
1982 - Paolo Rossi (ITA)
1986 - Maradona (ARG)
1990 - Salvatore Schillaci (ITA)
1994 - Romário (BRA)
1998 - Ronaldo (BRA)
2002 - Oliver Kahn (ALE)
2006 - Zidane (FRA)
2010 - Diego Forlán (URU)
Ganhador é obviamente sempre de um time que chegou até as semi.


Coloquei um jogador de cada país das quartas.

Além do bola de ouro, citem quem vocês imaginam que levará os outros prêmios

O prêmio de Luva de Ouro dessa edição tá foda de escolher!
 
Só voto depois da final.

Nos próximos 9 dias é que tudo será decidido, então quem se destacar nessas 3 fases finais acaba tendo um peso maior, mas se o Messi chegar a final e mantiver a regularidade que está tendo mesmo não fazendo gol, mas dando passes importantes como foi pro Di Maria, ele tem uma leve vantagem sobre os demais.
 
É claro que eu não queria que o Brasil seja eliminado amanhã, porque ia ser chacota mundial até o final dos tempos... Mas, caso a Colômbia passe, seria bem legal se o James Rodriguéz fosse o craque da Copa. Acho que se a Colômbia chegar na final, mesmo que fique em 2º lugar, tem grandes chances de esse moleque levar a premiação.
 
O James Rodriguez ganhar como craque da Copa só se a Colômbia for campeã com ele fazendo dois gols.
Se isso não acontecer, acho muito difícil tirar esse premio do Messi.
 
Acho que não.
Acho que se a Colombia eliminar o Brasil e chegar nas semi já tem grandes chances do James ser o bola de ouro. Seria um percurso parecido com o Forlan/Uruguai de 2010.

Claro. A não ser que o Messi também continue decidindo. Aí o Messi tem uma gravidade para atrair os votos que faria ele ganhar.
 
tb acho, mesmo porque o craque é decidido antes da final, vide Oliver Khan em 2002 que foi o craque da copa e "falhou" no 1º gol do Brasil!
 
Depois dessa nossa discussão, acabou que o jogo eliminou a chance de tanto James quanto Neymar de virarem craque da copa. Infelizmente.

A não ser que o Messi seja eliminado amanhã, acho que caiu no colo dele esse título.
Apesar que o Robben também tá no jogo ainda.
 
Só restou ter que aguardar quem passa mesmo, pois seria lamentável termos semifinais sem os grandes destaques, jogadores acima da média.
 
Dos 5 jogos da Arentina, Messi foi o melhor jogador da partida em 4 deles.
E acho que nos próximos dois jogos decidirá também.
Por isso votei nele.

La Pulga é o mais cotado também pra tirar do James a chuteira de ouro, afinal ele marcou metade dos gols da Argentina nesse mundial.

Quanto ao goleiro, acho que o Navas tá bem cotado porque a Costa Rica chegou longe.
O Howard e Ochoa estavam bem, mas seus times pararam numa fase antes.
Acho que pra tirar esse título dele, só o Neuer e mesmo assim apenas se a Alemanha for campeã com ele fechando o gol.

Quem seriam os grandes destaques com menos de 21? O James tem 22, certo?
 
Messi começou muito bem nos 4 primeiros jogos, decidindo.
Fez um belo primeiro tempo contra os belgas e agora contra os alemães. Mas não decidiu mais nesses 3 jogos.

Objetivamente eu acho que o Robben foi mais importante e mais constante.
Mas Messi chegou até a final e ele tem já aquela famosa gravidade de votos que faz alguém em dúvida votar nele.

De qualquer forma não tá mal dado o prêmio.
Não teve alguém fazendo uma copa fora de série ou alguém que se destacasse acima da equipe na Alemanha.
Talvez fosse simpático escolher o James da Colombia. Mas é meio foda dar premio de melhor jogador pra alguém que ficou nas quartas.
 
Achei que foi o James o melhor jogador da Copa sim. Tá fora do protocolo, mas foi ele quem jogou mais bola nessa Copa. Achei que jogou mais até do que o Robben, mesmo tendo jogado só até as 4ªs de finais. Mas escolheram o Messi (escolha feita antes da final), tentando sacar que ele fosse decidir contra a Alemanha.
 
Pra mim o Robben deveria ter vencido o prêmio, mas ele não estar na final pesou muito na decisão da fifa.
 
É aquela história.. se aquela ótima chance de gol do Messi na final tivesse entrado teria sido a grande consagração e poucos discutiriam, mas como foi vice e não tendo sendo decisivo em outros jogos abriu brecha pra isso, mas se não foi a premiação mais justa, também não foi totalmente injusta.
 
Eu não achei que foi um prêmio injusto!
Como eu disse antes, ele decidiu em 4 de 5 jogos. A contusão do Di Maria fez o rendimento do Messi cair, mas ainda assim, ele chegou na final.
Podem falar o que quiser, mas ele levou, sim, o time da Argentina nas costas. Com um empurrãozinho do Di Maria e do Mascherano.
 
Essa do Messi não aparecer na seleção da Copa, mas ter vencido como o melhor jogador da Copa ficou muito engraçado. :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo