• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Crafting

Brunno Zenni

Usuário
Ser heroi vai além do combate, e com o sistema de Crafting voce pode explorar um outro lado do seu personagem. Avance sua habilidade no tipo de Craft que quiser para realmente imergir no mundo da terra-média. Crie itens únicos para ajudar voce e seus amigos em quests, venda nas Auction Houses ou até decore sua casa! Sendo cozinheiro, joalheiro, ferreiro, marceneiro ou fazendeiro, viva a experiencia da vida na terra-média por completo.

Tópico para tirar duvidas e coisas do tipo sobre Crafting
 
craft = ofício

crafting é voce criar coisas, objetos, etc... atraves do oficio que vc tem, se vc é um joalheiro pode criar joias como aneis, colares e brincos, e asism vai
 
Aqui vai uma lista das crafts que vc pode ser(só pode ser 1):

Armsman (Weaponsmith, Woodworker, Prospector): Nessa craft vc cria armas, ambas de metal e de madeira, você pode pegar os materiais pra fazer de metal usando sua prospector, você tem que comprar a madeira pra fazer armas de madeira)

Armourer (Metalsmith, Prospector, Tailor): Cria armaduras pesadas, assim como leves e medias, usa prospector pra pegar os materiais pra fazer armaduras pesadas, tem que comprar couro pra fazer as leves e medias.

Tinker (Jeweller, Weaponsmith, Cook): Pole jóias pra criar colares, braceletes e ect. Precisa comprar materias pra fazer armas de metal e material para cozinhar.

Woodsman (Woodworker, Forester, Farmer): Faz armas de madeira, pega a madeira para faze-las com o Forester e pega materiais pra cook com o Farmer.

Eu só lembro desses agora, edito depois com os outros
 
Eba, criaram um tópico de Craft no dia que eu decide ter alguma craft com meu burglar 34 que nunca trabalhou antes :lol:
 
Eba, criaram um tópico de Craft no dia que eu decide ter alguma craft com meu burglar 34 que nunca trabalhou antes :lol:

eita folga viu! só na moleza né?
iuhasuiahsuiashuiashui
é bom ter um oficio desde o começo, vc vai evoluindo ele sem muito esforço durante o tempo
 
Aqui vai uma lista das crafts que vc pode ser(só pode ser 1):

Armsman (Weaponsmith, Woodworker, Prospector): Nessa craft vc cria armas, ambas de metal e de madeira, você pode pegar os materiais pra fazer de metal usando sua prospector, você tem que comprar a madeira pra fazer armas de madeira)

Armourer (Metalsmith, Prospector, Tailor): Cria armaduras pesadas, assim como leves e medias, usa prospector pra pegar os materiais pra fazer armaduras pesadas, tem que comprar couro pra fazer as leves e medias.

Tinker (Jeweller, Weaponsmith, Cook): Pole jóias pra criar colares, braceletes e ect. Precisa comprar materias pra fazer armas de metal e material para cozinhar.

Woodsman (Woodworker, Forester, Farmer): Faz armas de madeira, pega a madeira para faze-las com o Forester e pega materiais pra cook com o Farmer.

Eu só lembro desses agora, edito depois com os outros

É mais ou menos isso mesmo...
vou fazer um pequeno tutorial

Para começar a elaborar, primeiro você deve jogar com a primeira série de missões e mudar-se para o resto do mundo. Em várias cidades ao longo da Terra-média, você vai encontrar um Mestre ou Senhora dos Aprendizes que vão ajudar a selecionar sua vocação. Cada vocação é composto de três profissões, como mostrado abaixo. Pelo menos um local de cada tipo é perto de cada Mestre ou Senhora dos aprendizes, para que você possa começar imediatamente a crafting. A provisioner também está próximo, para vender-lhe as ferramentas e alguns dos ingredientes necessários.

Passe algum tempo para escolher cuidadosamente a sua vocação e suas profissões associadas. Algumas profissões são muito difíceis e caros para avançar, enquanto outros são muito fáceis. Talvez a vocação é mais fácil Explorer porque duas das profissões (Prospector e Forester) permitir a recolha de recursos ea terceira (Tailor) exige que se esconde, que são recursos prontamente disponíveis.

Profissões Fácil - Farmer, Prospector Forester, Cook

Profissões Dificeis - Alfaiate, Metalsmith, Weaponsmith, Woodworker

Profissões Muito Dificeis - Joalheiro, Acadêmico.

Nota: Um personagem pode mudar as vocações, a qualquer momento, no entanto você vai perder todo o progresso e as receitas memorizadas em qualquer profissão que não está disponível em sua nova vocação.

Perto de cada Mestre ou Senhora dos Aprendizes, há uma provisioner e Formadores em níveis iniciantes em artesanato de todos os tipos. Os treinadores são localizados em diversos locais de trabalho que são necessários para participarem na elaboração de tarefas. Entre os provisioner e os formadores de artesanato da sua profissão escolhida, você pode adquirir a maioria dos itens que você precisa para começar a elaborar. Todos os ofícios requerem as ferramentas corretas, matérias-primas, e um local de trabalho para executar a tarefa. Por exemplo, a madeira exige um conjunto de ferramentas para trabalhar madeira, uma fonte de madeira (que pode ser encontrado em toda as suas viagens na terra-média), e uma bancada. (Você recebe ferramentas iniciais quando você escolhe uma profissão.) Bancadas são encontrados em muitos locais na maioria das cidades.

Cada profissão é dividida em níveis ou camadas, e cada camada tem requisitos específicos que devem ser atendidos para avançar para a próxima camada. Toda vez que você criar um novo item em uma determinada profissão, você é recompensado com pontos de Artesanato. Depois de um número necessário de Crafting pontos foram ganhos, você será recompensado com um novo título, e você vai ver que você precisa concluir uma tarefa - uma busca elaborar - para avançar para a próxima camada da profissão. Para ver os diferentes níveis olhe para a mesa. Depois de completar com sucesso um nível (por exemplo, passou de aprendiz a Journeyman), você terá novas ações para tentar elaborar. Por exemplo, um Prospector Aprendiz só mina de estanho e cobre. A Prospector Journeyman pode mina também para Barrow-ferro e prata. Esse tipo de progressão continua para todos os cinco níveis de cada profissão.

Completar cada camada não é tudo que há para crafting. Concluindo o primeiro nível de elaboração (de aprendiz a Journeyman), apenas demonstra que você é um aprendiz proficiente. Você ainda não é um mestre nos atos de artesanato. Sua barra de nivel inicial de proficiência de crafting (denotada com uma bigorna em marrom), foi preenchido e uma nova barra de nivel Mastery crafting (denotada com uma bigorna de ouro) já está disponível. Para conseguir o domínio, continue executando as ações Aprendiz crafting. Por exemplo, usando o Prospector de cima, você vai querer minar ambos, Ferro Barrow para avançar seu nível e de cobre para avançar em direção a seu Aprendiz nível de Mestrado.

Depois de dominar uma camada da profissão, você tem a chance de receber um sucesso em crítico. Para acessar as opções do seu domínio há um guia na parte inferior da janela crafting abaixo dos ingredientes de sua receita.

A taxa de sucesso de crítica é 5% de chance de criar um item crítico. Há um par de resultados diferentes quando se produz uma crítica bem-sucedida.

- Você vai produzir um maior número de itens componentes. Um exemplo seria quando um prospector de artesanato Bronze lingotes que fazer 2 de cada vez, mas com um sucesso de crítica que eles são capazes de produzir 6 lingotes.
- Você vai produzir um item de melhor qualidade com estatísticas melhoradas. Um exemplo seria Couro armadura resistente contra Couro Armour. O item dominado ou terá stats aumentado ou bônus mais ligado, dependendo do item e seu nível de elaboração.
- Um artífice pode aumentar suas chances críticos usando ferramentas de alta qualidade artesanal, utilizando crafting lore scroll (feita por um erudito), ou pela adição de um componente de raro (na maioria das vezes este item é um troféu). Nota: algumas receitas de uso único não tem a opção de componentes raros na guia mastery. Receitas de sementes e produtos que não têm uma opção de sucesso de crítico.

A fim de fazer um item, o artesão deve saber a receita. As receitas são dadas, compradas, caem de tesouro ou mobs. Cada receita é específica de uma profissão, mas a maioria dos itens pode ser usado por alguém fora da profissão.

Crafters usam receitas para criar vários artigos de diferentes profissões. Existem vários tipos diferentes de receitas disponíveis para seu personagem.

Basico - Cada camada tem uma série de receitas básicas que são fornecidos para você uma vez que a camada está disponível

Vendidos - Esta receita pode ser comprado a partir de um principiante ou profissional especialista NPC.
Por exemplo: A receita de Heavy Armour acolchoados pode ser comprado a partir de um alfaiate Iniciante.

Dropados - Outras receitas são encontradas quando matam mobs, também conhecido como loot, a partir de várias criaturas.

Uso Único - Esta receita só pode ser craftada uma vez e depois ela é removida da sua lista de receitas.
Nota: receitas Quest geralmente são de uso único e não oferecem crafting XP.

Crafting Guilds fornecem caminhos adicionais de progressão para muitas profissões.

Ser membros de uma guilda de artesanato é exclusivo - só poderá ser um membro de uma guilda por vez.

Você pode optar por aderir a uma guilda diferente de crafting, mas tenha em mente que você deve abandonar todas as receitas da guilda e do progresso obtido a partir de sua guilda atual, a fim de juntar uma nova.

Localizaçao das Guild Hall:
Michel Delving - Cozinheiro
Esteldin - Joalheiro
Hall de Thorin - Ferreiro
Rivendell - Livros
Esteldin - Marceneiro e Alfaiate

Receitas requerem ingredientes para criar itens. Estes ingredientes podem variar a partir de ingredientes de cozinha para minério de peles de animais. Alguns ingredientes são usados para fabricar componentes de outras receitas de outros itens ou pode ser usado diretamente para criação desses itens. Materiais de crafting são encontrados em toda a Terra-média. As matérias-primas para a elaboração de composto de minérios, madeiras, pedras, sementes, cozinhar fontes, componentes do corante, couros e artigos de erudição.

Minérios e madeiras são mais comumente encontrados em solo, e se você tiver a habilidade para coletá-los, você terá uma habilidade de rastreamento que você pode ativar e dar-lhe um indicador quando estiver próximo a esses recursos. Minérios podem igualmente produzir jóias para Joalheiros, minerais utilizados como componentes de tintas e de carvão para a conversão de lingotes de ferro em lingotes de aço.
Sementes e componentes de cozinha pode ser comprado de Provisioners ou artesãos.
Couros são encontrados em drops de muitas criaturas.
Lore itens são encontrados em drops em inimigos humanóides ou em ruínas no interior e em torno de artefatos antigos (Jarro Quebrado, Urna quebrada, Textos e Vasos antigos).
Todos estes materiais variados também podem ser encontrados em baús espalhados por toda a paisagem e nas masmorras.

Depois de ter escolhido a sua vocação, sua primeira parada deve ser no provisioner, para comprar as ferramentas que você precisa para começar a reunir as matérias-primas necessárias. Para alguns itens, muitas das matérias-primas também podem ser adquiridas no provisioner ou com um comerciante.

Cada profissão tem uma ferramenta necessária que deve ser equipada em sua ficha de personagem para usá-la, e um lugar necessário para realmente fazer o trabalho. Profissões que produzem itens (ou seja: a coleta não) exigem Crafting Facilidades para transformar os recursos reunidos em materiais criados e itens.

Cook = Campfire • Oven • Superior Oven
Jeweller = Workbench • Superior Workbench
Metalsmith = Forge • Superior Forge
Scholar = Superior Study
Tailor = Workbench • Superior Workbench
Weaponsmith = Forge • Superior Forge
Woodworker = Workbench • Superior Workbench

espero ter ajudado a esclarecer algumas dúvidas, qualquer coisa perguntem ai
 
Última edição:
traduzi muita coisa do proprio site da turbine
outras eu escrevi mesmo
mas sim, digitei tudo, nada de ctrl c + ctrl v
ate pq eu nao encontrei nenhum tutorial em portugues sobre lotro
passei a noite fazendo, mas acho q ficou bom
 
traduzi muita coisa do proprio site da turbine
outras eu escrevi mesmo
mas sim, digitei tudo, nada de ctrl c + ctrl v
ate pq eu nao encontrei nenhum tutorial em portugues sobre lotro
passei a noite fazendo, mas acho q ficou bom

Ficou ótimo sim, só estranhei porque tinha muito material.
Mas é o orgulho da kinship, é bom ver alguém que se esforça :D
 
alguem me ajuda aew, to lvl 12 mas ainda num tenhu um craft, como eu pego um???

(...)Em várias cidades ao longo da Terra-média, você vai encontrar um Mestre ou Senhora dos Aprendizes que vão ajudar a selecionar sua vocação.(...)

Para começar a elaborar, primeiro você deve jogar com a primeira série de missões e mudar-se para o resto do mundo. Em várias cidades ao longo da Terra-média, você vai encontrar um Mestre ou Senhora dos Aprendizes que vão ajudar a selecionar sua vocação. Cada vocação é composto de três profissões, como mostrado abaixo. Pelo menos um local de cada tipo é perto de cada Mestre ou Senhora dos aprendizes, para que você possa começar imediatamente a crafting. A provisioner também está próximo, para vender-lhe as ferramentas e alguns dos ingredientes necessários.

Passe algum tempo para escolher cuidadosamente a sua vocação e suas profissões associadas. Algumas profissões são muito difíceis e caros para avançar, enquanto outros são muito fáceis. Talvez a vocação é mais fácil Explorer porque duas das profissões (Prospector e Forester) permitir a recolha de recursos ea terceira (Tailor) exige que se esconde, que são recursos prontamente disponíveis.

Profissões Fácil - Farmer, Prospector Forester, Cook

Profissões Dificeis - Alfaiate, Metalsmith, Weaponsmith, Woodworker

Profissões Muito Dificeis - Joalheiro, Acadêmico.

Nota: Um personagem pode mudar as vocações, a qualquer momento, no entanto você vai perder todo o progresso e as receitas memorizadas em qualquer profissão que não está disponível em sua nova vocação.

Perto de cada Mestre ou Senhora dos Aprendizes, há uma provisioner e Formadores em níveis iniciantes em artesanato de todos os tipos. Os treinadores são localizados em diversos locais de trabalho que são necessários para participarem na elaboração de tarefas. Entre os provisioner e os formadores de artesanato da sua profissão escolhida, você pode adquirir a maioria dos itens que você precisa para começar a elaborar. Todos os ofícios requerem as ferramentas corretas, matérias-primas, e um local de trabalho para executar a tarefa. Por exemplo, a madeira exige um conjunto de ferramentas para trabalhar madeira, uma fonte de madeira (que pode ser encontrado em toda as suas viagens na terra-média), e uma bancada. (Você recebe ferramentas iniciais quando você escolhe uma profissão.) Bancadas são encontrados em muitos locais na maioria das cidades.

Cada profissão é dividida em níveis ou camadas, e cada camada tem requisitos específicos que devem ser atendidos para avançar para a próxima camada. Toda vez que você criar um novo item em uma determinada profissão, você é recompensado com pontos de Artesanato. Depois de um número necessário de Crafting pontos foram ganhos, você será recompensado com um novo título, e você vai ver que você precisa concluir uma tarefa - uma busca elaborar - para avançar para a próxima camada da profissão. Para ver os diferentes níveis olhe para a mesa. Depois de completar com sucesso um nível (por exemplo, passou de aprendiz a Journeyman), você terá novas ações para tentar elaborar. Por exemplo, um Prospector Aprendiz só mina de estanho e cobre. A Prospector Journeyman pode mina também para Barrow-ferro e prata. Esse tipo de progressão continua para todos os cinco níveis de cada profissão.

Completar cada camada não é tudo que há para crafting. Concluindo o primeiro nível de elaboração (de aprendiz a Journeyman), apenas demonstra que você é um aprendiz proficiente. Você ainda não é um mestre nos atos de artesanato. Sua barra de nivel inicial de proficiência de crafting (denotada com uma bigorna em marrom), foi preenchido e uma nova barra de nivel Mastery crafting (denotada com uma bigorna de ouro) já está disponível. Para conseguir o domínio, continue executando as ações Aprendiz crafting. Por exemplo, usando o Prospector de cima, você vai querer minar ambos, Ferro Barrow para avançar seu nível e de cobre para avançar em direção a seu Aprendiz nível de Mestrado.

Depois de dominar uma camada da profissão, você tem a chance de receber um sucesso em crítico. Para acessar as opções do seu domínio há um guia na parte inferior da janela crafting abaixo dos ingredientes de sua receita.

A taxa de sucesso de crítica é 5% de chance de criar um item crítico. Há um par de resultados diferentes quando se produz uma crítica bem-sucedida.

- Você vai produzir um maior número de itens componentes. Um exemplo seria quando um prospector de artesanato Bronze lingotes que fazer 2 de cada vez, mas com um sucesso de crítica que eles são capazes de produzir 6 lingotes.
- Você vai produzir um item de melhor qualidade com estatísticas melhoradas. Um exemplo seria Couro armadura resistente contra Couro Armour. O item dominado ou terá stats aumentado ou bônus mais ligado, dependendo do item e seu nível de elaboração.
- Um artífice pode aumentar suas chances críticos usando ferramentas de alta qualidade artesanal, utilizando crafting lore scroll (feita por um erudito), ou pela adição de um componente de raro (na maioria das vezes este item é um troféu). Nota: algumas receitas de uso único não tem a opção de componentes raros na guia mastery. Receitas de sementes e produtos que não têm uma opção de sucesso de crítico.

A fim de fazer um item, o artesão deve saber a receita. As receitas são dadas, compradas, caem de tesouro ou mobs. Cada receita é específica de uma profissão, mas a maioria dos itens pode ser usado por alguém fora da profissão.

Crafters usam receitas para criar vários artigos de diferentes profissões. Existem vários tipos diferentes de receitas disponíveis para seu personagem.

Basico - Cada camada tem uma série de receitas básicas que são fornecidos para você uma vez que a camada está disponível

Vendidos - Esta receita pode ser comprado a partir de um principiante ou profissional especialista NPC.
Por exemplo: A receita de Heavy Armour acolchoados pode ser comprado a partir de um alfaiate Iniciante.

Dropados - Outras receitas são encontradas quando matam mobs, também conhecido como loot, a partir de várias criaturas.

Uso Único - Esta receita só pode ser craftada uma vez e depois ela é removida da sua lista de receitas.
Nota: receitas Quest geralmente são de uso único e não oferecem crafting XP.

Crafting Guilds fornecem caminhos adicionais de progressão para muitas profissões.

Ser membros de uma guilda de artesanato é exclusivo - só poderá ser um membro de uma guilda por vez.

Você pode optar por aderir a uma guilda diferente de crafting, mas tenha em mente que você deve abandonar todas as receitas da guilda e do progresso obtido a partir de sua guilda atual, a fim de juntar uma nova.

Localizaçao das Guild Hall:
Michel Delving - Cozinheiro
Esteldin - Joalheiro
Hall de Thorin - Ferreiro
Rivendell - Livros
Esteldin - Marceneiro e Alfaiate

Receitas requerem ingredientes para criar itens. Estes ingredientes podem variar a partir de ingredientes de cozinha para minério de peles de animais. Alguns ingredientes são usados para fabricar componentes de outras receitas de outros itens ou pode ser usado diretamente para criação desses itens. Materiais de crafting são encontrados em toda a Terra-média. As matérias-primas para a elaboração de composto de minérios, madeiras, pedras, sementes, cozinhar fontes, componentes do corante, couros e artigos de erudição.

Minérios e madeiras são mais comumente encontrados em solo, e se você tiver a habilidade para coletá-los, você terá uma habilidade de rastreamento que você pode ativar e dar-lhe um indicador quando estiver próximo a esses recursos. Minérios podem igualmente produzir jóias para Joalheiros, minerais utilizados como componentes de tintas e de carvão para a conversão de lingotes de ferro em lingotes de aço.
Sementes e componentes de cozinha pode ser comprado de Provisioners ou artesãos.
Couros são encontrados em drops de muitas criaturas.
Lore itens são encontrados em drops em inimigos humanóides ou em ruínas no interior e em torno de artefatos antigos (Jarro Quebrado, Urna quebrada, Textos e Vasos antigos).
Todos estes materiais variados também podem ser encontrados em baús espalhados por toda a paisagem e nas masmorras.

Depois de ter escolhido a sua vocação, sua primeira parada deve ser no provisioner, para comprar as ferramentas que você precisa para começar a reunir as matérias-primas necessárias. Para alguns itens, muitas das matérias-primas também podem ser adquiridas no provisioner ou com um comerciante.

Cada profissão tem uma ferramenta necessária que deve ser equipada em sua ficha de personagem para usá-la, e um lugar necessário para realmente fazer o trabalho. Profissões que produzem itens (ou seja: a coleta não) exigem Crafting Facilidades para transformar os recursos reunidos em materiais criados e itens.

Cook = Campfire • Oven • Superior Oven
Jeweller = Workbench • Superior Workbench
Metalsmith = Forge • Superior Forge
Scholar = Superior Study
Tailor = Workbench • Superior Workbench
Weaponsmith = Forge • Superior Forge
Woodworker = Workbench • Superior Workbench
 
traduzi muita coisa do proprio site da turbine
outras eu escrevi mesmo
mas sim, digitei tudo, nada de ctrl c + ctrl v
ate pq eu nao encontrei nenhum tutorial em portugues sobre lotro
passei a noite fazendo, mas acho q ficou bom


Parabéns pelo tópico, mas deixa eu te perguntar escolhi um dos crafts mais difíceis o Scholar e não consigo achar alguns ítens.

Ainda sou aprendiz, você saberia onde eu encontro os itens de scholar? Quais monstros matar para dropar estes ítens?

As vezes tento abrir algumas urnas e não consigo sob alegação de que não tenho lv de craft suficiente. Preciso evoluir rápido.
Desde já agradeço pela ajuda.
 
Parabéns pelo tópico, mas deixa eu te perguntar escolhi um dos crafts mais difíceis o Scholar e não consigo achar alguns ítens.

Ainda sou aprendiz, você saberia onde eu encontro os itens de scholar? Quais monstros matar para dropar estes ítens?

As vezes tento abrir algumas urnas e não consigo sob alegação de que não tenho lv de craft suficiente. Preciso evoluir rápido.
Desde já agradeço pela ajuda.

Não exatamente os monstros que dropam, mas você precisa de uns aged scrap of text, tenho quase certeza que humanoídes level baixo dropam, espero ter ajudado :D
 
e tambem alguns materiais são compraveis em npcs
verifique nos npcs se eles não vendem os itens que faltam pra vc fazer os crafts
 
Vou procurar por isto, vou tentar ir na cidade que comecei para poder perambular por lá e achar alguns itens.

Não encontrei em NPC nenhum os itens que preciso. Scholar é muito difícil de conseguir as coisas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo