• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

CPI das Privatizações

  • Criador do tópico Fafa
  • Data de Criação
hein? Eu que pergunto se vc entendeu o que eu expus, desde quando eu comentei algo sobre descentralização saindo da esfera pública?

Porra, você citou caudilhismo quando eu falava de descentralização federativa. Nesse caso, não; ainda não entendi o que você expôs.

E não, eu adoro falar palavras que eu não conheço o significado.... Caudilhismo sempre me pareceu algo de sonoridade incrível, daê no primeiro tópico que eu pude, eu usei ela.

Explicado.
Argumento desconcertante.
Principalmente quando vindo da mesma pessoa que me sugeriu a leitura da constituição. :)

Mas deixa pra lá... fazer biquinho eu também sei.

óbvio que eu não vou ficar procurando os dados que vc passou acima em um Portal, se vc sabe onde eles estão, pq já não passa o link certo?

Notou o menu do "portal"?

De qualquer maneira, pelo que eu vi ali, vc e o outro carinha do tópico estão falando coisas diferentes. Eu acho que vc entende que ser a medicina mais avançada do globo é diferente de ocupar "x" posição no ranking de "saúde" da OMS, né?

Na minha concepção, ter a medicina avançada ou não depende do reflexo nas condição de vida dessa população.
Não adianta produzir a delícia cremosa da medicina mundial se ainda se tem gente morrendo de difteria aos montes no quintal de casa.

Os dados que englobam isso tudo são diferentes e ao gosto do freguês, sinceramente não sei quem está certo, mas creio que estão comparando laranjas com bananas... assim não se chega a um lugar muito bom.

E os coloquei segunda a minha concepção.
A interpretação disso é livre.

Note que eu não comentei o link pelo seguinte motivo: ele faz parte do Portal do Governo Estadunidense. Além de ter deixado claro que qualquer rankeamento de serviços de assintência tem de ser especificados. Se eu bem me lembro o seu site mostra no mesmo balaio do auxílio a jovens orfãos a Previdência Social, não?

Excelente observação;

Mas são ambas políticas assinstencialistas na minha opinião.
Mas aí divergiríamos conceitualmente.
Quando disse campeões, estava sendo hiperbólico. Não queria estabelecer rankings e nenhum nhé nhé nhé...
Estava apenas rebatendo a afirmação: "O governo americano não oferece nenhum amparo social..."


São na verdade programas de incrementação de renda. Nem vou usar o termo "transferência" pra não me encherem o saco, etc.

É, pra entrar em um bolso, tem que sair de outro(s).
Mas não vou encher o saco.

E aê... bem aê cada um classifica o que "assistencialismo" como melhor lhe interessar, não?

E isso vale pra todas as coisas; mas cuidado com essa lógica.

Por isso cuidado com essa história de que EUA são uma potência em Assistência Social, até porque existem "n" fatores "a mais", como Relação com contingente populacional, etc... blá blá blá.

Já expliquei o exagero neste caso, e a afirmação que estava rebatendo.




-----------------------

Fallen Peacecraft disse:
Acabei lendo esta propaganda reacionária entitulada "Museum of Communism". Na verdade eles nem falam nada de mal sobre os regimes socialistas do séc, XX (nada que eu considere mal, pelo menos).

Aí entramos no lamaçal do mal caratismo; e se você não considera nada do que leu como barbárie, não tenho muita coisa a adquirir argumentando com você.

Deturbam vários dados, atribuíndo à coletização da agricultura os períodos de fome na URSS, quando na verdade eles ocorreram pelos seguintes motivos: 1ª Guerra, contra-revolução branca, ocupação nazista (2ª guerra).

Comente então pra nós, as medidas stalinistas durante esse período.




No mais, só relatos (com números exagerados) das mortes burgueses e reacionários em geral.

Não sei se você reparou:
Mas o site cita fontes.

E um burguês tem menos direito de viver do que qualquer outra pessoa?

Nisso tudo, o que mais me interessou foi a experiência no Camboja, não sabia que idéias tão avançadas como o fim da dualidade campo/cidade (nas quais vinha refletindo ultimamente), já tinham sido aplicadas

Aham.
Pol Pot era mesmo O cara.
 
jean disse:
Aí entramos no lamaçal do mal caratismo; e se você não considera nada do que leu como barbárie, não tenho muita coisa a adquirir argumentando com você.

Eliminar reacionários em massa para mim nunca foi barbárie. Aplaudo.


jean disse:
Comente então pra nós, as medidas stalinistas durante esse período.


Das medidas "stalinistas" (que não foram nada mais do que aplicação do marxismo-leninismo em um só país), as únicas reprováveis foram os Expurgos, resultado de uma crise de paranóia, que levou à morte vários camaradas desnecessariamente.
O resto, o mundo já sabe desde a década de 50, Stálin trucidou milhões de contra-revolucionários, burgueses, kulaks, camponeses que se opunham (só deus sabe por que) à coletivização. Outros foram mandados para trabalhos forçados na Sibéria, muito bem feito.




jean disse:
Não sei se você reparou:
Mas o site cita fontes.
Reparei.

jean disse:
E um burguês tem menos direito de viver do que qualquer outra pessoa?

A partir do momento em que sua vida entra em choque com o interesse coletivo, sim.

jean disse:
Aham.
Pol Pot era mesmo O cara.

:obiggraz:
t-pol-pot.jpg
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo