• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

CPI das Privatizações

  • Criador do tópico Fafa
  • Data de Criação
Edrahil disse:
Não Fallen. O problema não está só na lei, mas quem a descumpre também. E isso não importa qual partido seja.

O que infelizmente o PT demonstrou é que é igual aos demais, pois comete (ou cometeu) os mesmos erros. Apesar de toda negativa inicial, depois reconheceu que fazia caixa 2, e ainda, o PRESIDENTE DA REPÚBLICA vem defender isso como uma coisa normal.

Não interessa se é o Lula, FHC, JK, ou a PQP, um presidente não pode defender uma coisa ilegal. E ainda mais: o PT não podia cometer as mesmas coisas que os demais, já que sempre disse que era diferente.

Só que o que é ilegal hoje deixa sê-lo amanhã.
A legislação atual é feita pelos burgueses e para os burgueses, e o presidente é contra a lei vigente no momento que afirma ser a favor da IGUALDADE SOCIAL, que é totalmtente impedida por estas leis.
 
Fallen Peacecraft disse:
Só que o que é ilegal hoje deixa sê-lo amanhã.
A legislação atual é feita pelos burgueses e para os burgueses, e o presidente é contra a lei vigente no momento que afirma ser a favor da IGUALDADE SOCIAL, que é totalmtente impedida por estas leis.
Fallen, meu caro, se a lei eleitoral, durante sua vigência, foi descumprida, está configurado CRIME ELEITORAL, goste o presidente ou não.

E nem comece com essa de que a lei foi feita por burgueses, e nem que ela traria desigualdade, pois se você analisar bem, com base nela todos teriam as mesmas condições de disputa eleitoral.

O que se procura evitar são as "doações" escondidas, seja para quem for.
 
Tisf disse:
Ao meu ver, essa CPI deveria ter sido feita assim que o PT assumiu o governo, já que antes era inviável. Fazer isso agora é como estar dizendo: bom, nós roubamos também, então se todo mundo ficasse quietinha continua como está, como pegaram a gente, vão pegar os outros também.

Exato. O discurso dele, em 25/02/2005 foi esse:

Barbudo Mamateiro disse:
"Eu me lembro de um momento, logo no início do governo, quando um alto companheiro meu, de uma função muito importante, foi prestar contas de como tinha encontrado a instituição em que ele estava trabalhando. E ele me dizia simplesmente o seguinte: "Presidente, a nossa instituição está quebrada, estamos falidos. O processo de corrupção que aconteceu, antes de nós, foi muito grande. Algumas privatizações que foram feitas em tais lugares levaram a instituição a uma quebradeira" (...). Eu disse ao meu companheiro: "Olha, se tudo isso que você está me dizendo é verdade, você só tem o direito de dizer para mim. Para fora, feche a boca e diga que a nossa instituição está preparada para ajudar no desenvolvimento deste país".

Ele já podia ter sido cassado desde esse dia, mas a oposição fez um mea-culpa e não fez grandes estardalhaços. Uma pena, teríamos menos 2 anos desse louco. Crime de prevaricação.

Como diria o Alborghetti: "Cadeia nele!" :lol:


http://www1.folha.uol.com.br/folha/pensata/ult511u198.shtml


Edrahil disse:
Fallen, meu caro, se a lei eleitoral, durante sua vigência, foi descumprida, está configurado CRIME ELEITORAL, goste o presidente ou não.

Perfeito. Talvez as pessoas pensem assim, no governo:

"Ah, nao precisamos seguir esta lei. Amanhã nós vamos mudar tudo mesmo..."
 
TT1 disse:
Perfeito. Talvez as pessoas pensem assim, no governo:

"Ah, nao precisamos seguir esta lei. Amanhã nós vamos mudar tudo mesmo..."

TT1, mas a Direita quer MUDAR A LEI, na verdade, chegaram ao absurdo de cogitar o fim da CLT. Na prática, os burgueses não respeitam estas leis mesmo, não pagando hora extra, férias. Alguns não permitem horário de almoço e sindicalização, ILEGALMENTE.

E depois proclamam "invasão de propriedade privada" como se fosse parte de uma lei divina e imutável.
 
Última edição por um moderador:
Droga, o tópico tá bombando e eu não tenho tempo de responder. :disgusti:

Vou anotar na minha agenda que assim que eu tiver tempo eu passo por aqui. :lol: :obiggraz:

Só uma coisa, o Vermelho.org é uma das fontes mais sérias e comedidas que eu conheço e frequento. Pode parecer bobagem, mas entrem e leiam... dúvido que vocês se apavorem ou possam dar descrédito a organização. :aham:
 
Lordpas disse:
Só uma coisa, o Vermelho.org é uma das fontes mais sérias e comedidas que eu conheço e frequento. Pode parecer bobagem, mas entrem e leiam... dúvido que vocês se apavorem ou possam dar descrédito a organização. :aham:

Site de política número 1, segundo o Ibest 2004.
 
Fallen Peacecraft disse:
TT1, mas a Direita quer MUDAR A LEI, na verdade, chegaram ao absurdo de cogitar o fim da CLT. Na prática, os burgueses não respeitam estas leis mesmo, não pagando hora extra, férias. Alguns não permitem horário de almoço e sindicalização, ILEGALMENTE.

E depois proclamam "invasão de propriedade privada" como se fosse parte de uma lei divina e imutável.

Fallen, qualquer um pode desrespeitar leis, mas você seja julgado por isso. O teu patrão te explora? Ele será processado e julgado conforme as leis. Isso não se pode questionar.

Mas se o governo desrespeita as leis, ele deve ser julgado e possivelmente retirado do poder. Não existe mais ou menos ilegal. Se é ilegal é ilegal e deve ser julgado conforme as leis. Deve-se investigar tudo e punir os culpados. Pode ter havido corrupção no governo FHC? Claro que pode. Deve-se investigar isso e punir. Mas houve e há corrupção no governo Lula. Existem erros, não se pode negar isso. Deve-se investigar e punir os culpados. Alguns ja foram punidos outros ainda serão.

O barbudo doido cometeu um crime encobrindo supostos problemas nas privatizações e ele deve ser julgado por isso. Não acho que ele tenha feita de má intenção, mas fez.


Lordpas disse:
Droga, o tópico tá bombando e eu não tenho tempo de responder. :disgusti:

Voce tá perdendo a melhor parte, tá dando mole. Depois eu nao vou ter saco de escrever um monte :lol:

Só uma coisa, o Vermelho.org é uma das fontes mais sérias e comedidas que eu conheço e frequento. Pode parecer bobagem, mas entrem e leiam... dúvido que vocês se apavorem ou possam dar descrédito a organização. :aham:

Nao duvido que seja ótima, deve ser. Mas não se pode dizer que é parcial, né? :blah:
 
TT1 disse:
Fallen, qualquer um pode desrespeitar leis, mas você seja julgado por isso. O teu patrão te explora? Ele será processado e julgado conforme as leis. Isso não se pode questionar.

Mas se o governo desrespeita as leis, ele deve ser julgado e possivelmente retirado do poder. Não existe mais ou menos ilegal. Se é ilegal é ilegal e deve ser julgado conforme as leis. Deve-se investigar tudo e punir os culpados. Pode ter havido corrupção no governo FHC? Claro que pode. Deve-se investigar isso e punir. Mas houve e há corrupção no governo Lula. Existem erros, não se pode negar isso. Deve-se investigar e punir os culpados. Alguns ja foram punidos outros ainda serão.

Mas que coisa, TT1! Você ainda esta nessa de que as leis são sagradas? Elas foram feitas por pessoas de carne e osso, que tinham interesses em criá-las.

Em outro tópico eu já tinha falado sobre isso, e cheguei a dar um exemplo que mostra o absurdo destas idéias:

Na Rússia czarista, no período de Pedro, o Grande, era proibido usar barba. No período anterior, era OBRIGADO a usar barba. Normas não constitucionalizadas, é claro, porque não havia constituição.

O que há de tão bom nessas leis?
 
Fallen Peacecraft disse:
Mas que coisa, TT1! Você ainda esta nessa de que as leis são sagradas? Elas foram feitas por pessoas de carne e osso, que tinham interesses em criá-las.

As leis são sagradas. Não interessa a quem ela beneficia. Se ela foi aprovada pela maioria do congresso e aprovada pelas instancias superiores ela é sagrada.

O congresso e o senado representam a voz do povo, do Estado. Se ela foi aprovada é porque em teoria seria de benefício da manutenabilidade do Estado. Lei é lei e tem que ser cumprida. Se ela nao beneficia ao povo, em prática, é um outro problema que só pode ser resolvido com a escolha certa dos representantes: vereadores, deputados, senadores e presidente. É incabível o uso de descumprimento de uma lei porque ela nao te agrada.
 
TT1 disse:
As leis são sagradas. Não interessa a quem ela beneficia. Se ela foi aprovada pela maioria do congresso e aprovada pelas instancias superiores ela é sagrada.

O congresso e o senado representam a voz do povo, do Estado. Se ela foi aprovada é porque em teoria seria de benefício da manutenabilidade do Estado. Lei é lei e tem que ser cumprida.

:lol:

Então, você acha que o ACM representa os interesses do povo?

Isso me lembra um episódio de Simpsons, em que havia um abaixo assinado e um operário, ao ver Mr Burns assinando, diz:

"Acho que vou assinar também, os ricos sempre sabem o que é melhor pra todo mundo".

350729-MrBurns.gif


:lol:

ps: Burns lembra o Serra, não?
 
Última edição por um moderador:
Fallen Peacecraft disse:
Então você acha que o ACM representa os interesses do povo?

Se nao beneficia ao povo, em prática, é um outro problema que só pode ser resolvido com a escolha certa dos representantes: vereadores, deputados, senadores e presidente. É incabível o uso de descumprimento de uma lei porque ela nao te agrada.
 
Fallen Peacecraft disse:
Mas que coisa, TT1! Você ainda esta nessa de que as leis são sagradas? Elas foram feitas por pessoas de carne e osso, que tinham interesses em criá-las.
(...)
O que há de tão bom nessas leis?
Fallen, deve-se sempre questionar se a lei é boa ou não, mas isso não quer dizer que se deve descumpri-la porque não se concorda com ela. Isso sim é um absurdo.

As leis estão aí para dar segurança jurídica. Ou seja, em caso de descumprimento, os ofendidos devem tomar as medidas legais cabíveis.

O que acho interessante é que você reclama da burguesia que não cumpre a lei, mas quando é alguém que você defende que descumpre a lei, ah, esse pode, afinal, a lei não é boa mesmo.

Meu caro, dois pesos, duas medidas. Qualé? É esse tipo de igualdade que você defende? Será que para você uns são mais iguais que os outros? Assim parece igualzinho o ACM, teu ídolo.
 
Edrahil disse:
Fallen, deve-se sempre questionar se a lei é boa ou não, mas isso não quer dizer que se deve descumpri-la porque não se concorda com ela. Isso sim é um absurdo.

As leis estão aí para dar segurança jurídica. Ou seja, em caso de descumprimento, os ofendidos devem tomar as medidas legais cabíveis.

O que acho interessante é que você reclama da burguesia que não cumpre a lei, mas quando é alguém que você defende que descumpre a lei, ah, esse pode, afinal, a lei não é boa mesmo.

Meu caro, dois pesos, duas medidas. Qualé? É esse tipo de igualdade que você defende? Será que para você uns são mais iguais que os outros? Assim parece igualzinho o ACM, teu ídolo.

Eu sou mais igual do que os panacas que fogiam da Alemanha Oriental. Brincadeira. :cool:

Eu só reclamo quando os burgueses descumprem a lei, por causa de sua hipocrisia ao defendê-la quando lhes convém.
Para os latifundiários fascistas, invasão de propriedade privada é um crime inquestionável (agora é considerado terrorismo :ahn?: ), mas descumprir a CLT não é problema nenhum.
 
Fallen Peacecraft disse:
TT1, mas a Direita quer MUDAR A LEI, na verdade, chegaram ao absurdo de cogitar o fim da CLT.

Quando foi isso?


Fallen Peacecraft disse:
Na prática, os burgueses não respeitam estas leis mesmo, não pagando hora extra, férias. Alguns não permitem horário de almoço e sindicalização, ILEGALMENTE.

Você fala dos "burgueses" quase como se fossem uma entidade, parece até que "eles" comem criancinhas.
Caso você não saiba, a nossa legislação é muito mais pró-trabalhador do que pró-patronal. Foi traduzida da "Carta del Lavoro" criada por Mussolini palavra por palavra. Que eu saiba até hoje só existiu uma legislação no MUNDO uma legislação mais populista e foi em Portugal na época da revolução dos Cravos.
Na prática isso significa que a menos que o trabalhador faça uma besteira tão grande que seja preciso registrar queixa na polícia, abrir um B.O. é impossível demitir alguém por justa causa. E tem mais, qualquer trabalhador que tiver qualquer um de seus direitos desrespeitados e colocar o patrão na justiça terá causa ganha.
Sinceramente esse seu tipo de discurso alarmista que para criar pânico e revolta, sem apresentar fatos concretos só serve para tumultuar o tópico. Seria bom se você não falasse de assuntos que não entende.


Fallen Peacecraft disse:
E depois proclamam "invasão de propriedade privada" como se fosse parte de uma lei divina e imutável.

Sabe que eu estou pensando em lançar o MST (Movimento dos Sem Toyota)? É um absurdo que os pátios das concessionárias estejam lotados de Toyotas enquanto que milhares de pessoas são obrigadas a utilizar transportes coletivos todos os dias porque essas multi-nacionais tem como objetivo apenas o lucro e a exploração do trabalhador.
Se ir e vir é um direito do cidadão fazer uma distribuição justa de toyotas é um dever.
 
Última edição:
Anigel disse:
Sabe que eu estou pensando em lançar o MST (Movimento dos Sem Toyota)? É um absurdo que os pátios das concessionárias estejam lotados de Toyotas enquanto que milhares de pessoas são obrigadas a utilizar transportes coletivos todos os dias porque essas multi-nacionais tem como objetivo apenas o lucro e a exploração do trabalhador.
Se ir e vir é um direito do cidadão fazer uma distribuição justa de toyotas é um dever.

Esse é o problema de vcs, colocarem as coisas todas em um mesmo balaio.

Quando cada um sabe o que é basico e propicia dignidade a um cidadão e o que passa a ser supérfluo.

E creio que o Fallen esteja se referindo as leis de Flexibilização da CLT or something, saca?
 
Anigel disse:
Quando foi isso?

Lordpas disse:
E creio que o Fallen esteja se referindo as leis de Flexibilização da CLT or something, saca?

Não. Geraldo Alckimin em entrevista para o Estado de São Paulo, disse ser a favor da eliminação de férias remuneradas, 13º, FGTS. Bem, é o que os leitores desse jornal queriam ler.


Anigel disse:
Você fala dos "burgueses" quase como se fossem uma entidade, parece até que "eles" comem criancinhas.
Caso você não saiba, a nossa legislação é muito mais pró-trabalhador do que pró-patronal. Foi traduzida da "Carta del Lavoro" criada por Mussolini palavra por palavra. Que eu saiba até hoje só existiu uma legislação no MUNDO uma legislação mais populista e foi em Portugal na época da revolução dos Cravos.
Na prática isso significa que a menos que o trabalhador faça uma besteira tão grande que seja preciso registrar queixa na polícia, abrir um B.O. é impossível demitir alguém por justa causa. E tem mais, qualquer trabalhador que tiver qualquer um de seus direitos desrespeitados e colocar o patrão na justiça terá causa ganha.
Sinceramente esse seu tipo de discurso alarmista que para criar pânico e revolta, sem apresentar fatos concretos só serve para tumultuar o tópico. Seria bom se você não falasse de assuntos que não entende.

:lol:
Burgueses não comem criancinhas, eles visam os lucros e por isso colocam-nas para trabalhar em troca de valores irrisórios.

A idéia de que a legislação favorece os trabalhadores é falsa, ela tenta amenizar um pouco (bem pouquinho) a exploração do proletariado. É um antídoto (de dose bem baixa) para a luta de classes.
A própria existência de propriedade privad, já faz da Constituição totalmente burguesa.

Anigel disse:
Sabe que eu estou pensando em lançar o MST (Movimento dos Sem Toyota)? É um absurdo que os pátios das concessionárias estejam lotados de Toyotas enquanto que milhares de pessoas são obrigadas a utilizar transportes coletivos todos os dias porque essas multi-nacionais tem como objetivo apenas o lucro e a exploração do trabalhador.
Se ir e vir é um direito do cidadão fazer uma distribuição justa de toyotas é um dever.

E eu vou lançar o Movimento Anti Veiuculos Automotores Particulares (MAVAP). Os Toyotas, já são socialmente excludentes e ecologicamente prejudiciais, deveriam deixar de existir, não serem resdistribuídos.

Eu já tenho um protótipo de projeto para a criação de bondes elétricos, públicos e gratuitos, para acabar com o transporte privado. Penso em talvez enviar para o Ministério, depois de amadurecido e formalizado.
 
Última edição por um moderador:
Lordpas disse:
Esse é o problema de vcs, colocarem as coisas todas em um mesmo balaio.

Quando cada um sabe o que é basico e propicia dignidade a um cidadão e o que passa a ser supérfluo.

E creio que o Fallen esteja se referindo as leis de Flexibilização da CLT or something, saca?


Isso depende do que é essencial e supérfluo para cada um. Eu não acho essencial pagar com o dinheiro dos meus impostos para que um bando de baderneiros tenha terra. Por que eles não podem arrumar um trabalho como todo mundo? Daqui a pouco também vão querer que o governo contrate alguém para dar comida na boca deles.

E antes que diga que eles não são baderneiros, me responda por que então eles invadiram há alguns anos a fazenda do então presidente da república Fernando Henrique Cardoso? A resposta é simples, para fazer baderna.


Fallen Peacecraft disse:
Não. Geraldo Alckimin em entrevista para o Estado de São Paulo, disse ser a favor da eliminação de férias remuneradas, 13º, FGTS. Bem, é o que os leitores desse jornal queriam ler.

Pode me dar um link para essa entrevista?

Fallen Peacecraft disse:
:lol:
Burgueses não comem criancinhas, eles visam os lucros e por isso colocam-nas para trabalhar em troca de valores irrisórios.

O trabalho infantil é PROIBIDO o Brasil já há bastante tempo. Seria bom você se atualizar um pouquinho antes de postar. :roll:



Fallen Peacecraft disse:
A idéia de que a legislação favorece os trabalhadores é falsa, ela tenta amenizar um pouco (bem pouquinho) a exploração do proletariado. É um antídoto (de dose bem baixa) para a luta de classes.

Você está falando besteira. Para você ter uma idéia de como a legislação é paternalista com o empregado.

Vamos supor que em uma fábrica A o operário X precise usar um EPI (equipamento de proteção individual). A empresa é obrgada por lei a fornecer esse EPI (nada mais justo), mas X acha "chato" usar o EPI. Um supervisor da fábrica pega X sem o EPI e ele não pode ser mandado embora na 1ª vez que é pego sem o EPI, ele recebe apenas uma advertência. No entanto X é um sujeito que se acha esperto e persiste na mania de não utilizar o EPI e antes de ser pego uma 2ª vez persistindo no erro sofre um acidente de trabalho e fica cego pela falta do EPI.

Muito bem, de quem foi a responsabilidade pela falta de uso e conseqüências dessa falta de uso do EPI?

Na visão de qualquer pessoa de bom senso a culpa foi inteiramente de X que assumiu o risco e não utilizou o equipamento.

Na visão da CLT a culpa é da empresa que deve pagar uma indenização a X porque ele não usou, apesar da advertência, o EPI fornecido pela empresa.


Fallen Peacecraft disse:
A própria existência de propriedade privad, já faz da Constituição totalmente burguesa.

Acho então qe você, assim como São Francisco, deve doar todos os seus bens materiais (incluindo aí roupas, livros, computador, etc) e dar o exemplo.


Fallen Peacecraft disse:
E eu vou lançar o Movimento Anti Veiuculos Automotores Particulares (MAVAP). Os Toyotas, já são socialmente excludentes e ecologicamente prejudiciais, deveriam deixar de existir, não serem resdistribuídos.

Isso é questão de opinião.



Fallen Peacecraft disse:
Eu já tenho um protótipo de projeto para a criação de bondes elétricos, públicos e gratuitos, para acabar com o transporte privado. Penso em talvez enviar para o Ministério, depois de amadurecido e formalizado.


Você tem a patente desses bondes? Se tiver por favor passe para o meu nome. Como você é contra a propriedade privada não vai querer ser um burguês rico.
 
Anigel disse:
Acho então qe você, assim como São Francisco, deve doar todos os seus bens materiais (incluindo aí roupas, livros, computador, etc) e dar o exemplo.

De forma alguma! Sou totalmente contra a filatropia barata, e não desejo praticá-la jamais! Se alguém precisa de ajuda, eu posso lhe oferecer algum apoio verbal e a oportunidade de livrar o mundo das injustiças sociais através de guerrilha armada.

Anigel disse:
Pode me dar um link para essa entrevista?

Não dá não, Anigel. Acho que do jeito que Estadão é, só comprando a edição.

Anigel disse:
O trabalho infantil é PROIBIDO o Brasil já há bastante tempo. Seria bom você se atualizar um pouquinho antes de postar. :roll:

Como se a burguesia se importasse com o que é proibido ou não. Na verdade são os burgueses é que decidem o que deve ser proibido, e se não assumem o uso do trabalho infantil publicamente, é porque a maioria da sociedade consideraria anti-ético. Além do mais, eles já arranjaram destino melhor para a criançada, treinarem-se para se tornarem úteis e submissas ferramentas do capitalismo.

Anigel disse:
Isso é questão de opinião.

Você tem a patente desses bondes? Se tiver por favor passe para o meu nome. Como você é contra a propriedade privada não vai querer ser um burguês rico.

Alguma coisa aqui, fora a inevitabilidade da sucessão do capitalismo pelo socialismo, não é questão de opinião?

Não quero ser rude, se o for me desculpe, mas a sua interpretação deve estar meio descompassada, se você inferiu do meu post que eu detenho a patente dos bondes.



Não vou responder ao blá-blá-blá das leis trabalhistas, por que já deixei bem claro que é artifício da burguesia para a amenizar o potencial revolucionário do proletariado, e não protegê-lo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo