• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cowboys & Aliens (Andrew Foley)

Meia Palavra

Usuário
Quando se fala em seres alienígenas, já lembramos logo de cara de uma dúzia de filmes ou histórias dos mais variados tipos. Na grande maioria delas, eles são mais espertos do que nós, mas os humanos acabam vencendo com direito a grandes cenas clichês. Mas quando pensamos em histórias escritas, as coisas podem ser um pouco diferentes, e em Cowboys & Aliens lançada pela Editora Record, esse gênero ganha um sopro de ar fresco com uma história diferente e ousada.

Logo na primeira página, temos trechos da declaração de independência dos Estados Unidos com imagens em contraponto dos pioneiros em alto-mar e dos alienígenas. E a primeira de uma série de questões interessantes é levantada: A comparação entre os alienígenas invasores com os pioneiros (que invadiram e destruíram diversos aspectos da cultura apache). O ano é 1873 e estamos juntos com os colonizadores pioneiros da América do Norte. Em um tempo em que as tribos apaches eram o maior perigo, o velho oeste nunca mais foi o mesmo.

CONTINUE A LER ESSE ARTIGO NO BLOG MEIA PALAVRA
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo