• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Covers

Orion

Jonas
Isso aí.. eu considero uma polêmica.. vocês condenam? apoiam? Manifestem suas opiniões
 
eu nao vejo problema nenhum. ach otimo para pessoas iniciantes, que querem divulgar ou homenagear o trabalho de sua banda favorita, e tocam a musica deles.

vem dizer agora que eles ganham grana com o trabalho de outras pessoas?
 
nd contra... eh um jeito d homenagear as bandas... naum tem problema algum (pelo menos eu naum vejo)! Naum eh "roubar" a musica, eh so tocar... no problem!
 
Polêmica de que? Sempre se fez cover e sempre se vai fazer, é legal pra quem tá começando e pra homenagear quem merece. Tava achando que você ía perguntar as covers favoritas do pessoal...
Gosto de muitas, mas To France(esqueci de quem é) e The Wizard(do Uriah Heep) que o Blind fez são as que mais gosto.
 
Minha banda já fechou o set list de covers. Até agora a gente é só isso, mas nós já começamos a compor. Tamos com três músicas semi-prontas.
 
Eu to tocando Guitarra Solo .
Minha banda tá tocando Heavy Tradicional mesmo. Tem Iron ( The Trooper e Hallowed ) Megadeth ( Trust, Simphony of Destruction e Peace Sells :twisted: ) Metallica ( Seek and Destroy ) Manowar ( Brothers of Metal ) Judas ( Breaking The Law e Diamond and Hust ) Savatage ( Edge of Thorns ) e algumas mais que eu sempre esqueço...
Agora nós pretendemos fazer música própria e quando voltarmos a fazer Cover, tamo pensando em Helloween, Iced Earth, mais músicas do Savatage ( Comisar é uma delas ) e algumas do Blind tbm...
 
Qual eh o problema!
Vc se indentifica com um banda e tem um grupo, antes de ter suas musicas propria ou até as tendo quer tocar musicas da banda q vc gosta...
Sem problemas na minha opinião!
 
...

acho bom....

peregrinocinzento.jpg
 
Quem é contra as banda covers que surgem puraí?
Baum, se vcs sabem, a maioria delas iniciaram suas carreiras musicais tocando músicas de outras bandas já existentes... e de preferência, que fizeram muito sucesso.

Isso é um início de aprendizagem e de conhecimento técnico, e como podem perceber, a maioria das bandas que surgem, de cara nunca vão entrar num palco e tocar algo próprio deles para um público com mais de 1000000 pessoas, mas sim num buteco, na garagem de casa ou até prá família... pobres parentes!

É assim que muitos são "descobertos", iniciando suas carreira lá de baixo,em fundo de quinta...melhor, garagem!

PS já ia me esquecendo... um exemplo são os fanzines!!!

Falow!
 
Vale a pena comentar q cover não é simplesmente cópia de uma música, e sim uma versão. Pelo menos seria o certo...
Sou a favor sim, é interessante ver a música de uma banda q vc gosta sendo tocada por outras pessoas.
 
Porem muitos covers difaman a imagem da banda persussora.
Como o Patu Fu, por exemplo que acabopu coma imagem dos Beatles com sua musica Obla-di Obla-da. Eles podem te-la gravado com a melhor das intenções, mas não gostei do que fizeram com os Beatles.
 
Ah, eu não tenho nada contra covers não, aliás, sou à favor, porquê é uma forma de você homenagear as bandas que você gosta...
 
Eu nao vejo problema, pra uma banda comeca a divulga o trabalho
MAis akelas bandas q ficam SOH tocando covers e ganhando dinheiro tipo Sandy e Jr isso sim axo ridiculo
nao fazem nada e ganham dinheiro, e ainda por cima aposto que eles nao comporam nanhuma musica deles ateh hj!!! :twisted: :twisted:
dah mta raiva!!! :twisted:
 
eu acho legal cover como forma de homenagear uma banda e como recurso pra bandas novas
já bandas com a carioca The Trooper, que só faz cover é meio estranho
mas é opçao dos caras, mas eu acho q o normal é a banda começar a querer fazer musica propria... é uma coisa natural.
Eu acho legal ver bandas grandes fazendo cover... tipo o cd tributo ao Helloween, que é muito bom, e ao Black Sabbath, que é foda!
Alias o melhor cover q eu ja ouvi foi o da musica Surfin' USA pelo Blind Guardian!!
hauhauahuahuahuahuah
 
Pra ser sincero, eu num curto muito cover naum. Acho que com a música você deve exercitar tanto a técnica quanto a criatividade. Lembrem-se que o carinha do Legião urbana não sabia tocar um acorde qdo entrou na legião urbana. Tá bom, metaleiros, eu sei q vcs irão detestar meu exemplo, mas vale saber q a criatividade bota muito mais pra frente do que tocar bem as músicas dos outros.
Tenho 16 anos e uma banda de rock and roll. Somos três, eu (16), meu irmão (faz 18 hj) e um amigo nosso (16 tb)que é mto foda na guitarra. Todos nós já fazíamos uns riffzinhos, sequencias legais, solos curtos e escalas no violão, ou baixo, ou teclado. Fomos nos aperfeiçoando à medida que nossa criatividade pedia. E dá certo! Eu adoro nossas músicas, de verdade.
Voltando aos covers, acho q seria muito melhor se eles procurassem criar, já que não adianta pra música fazer akilo de novo. Se for por realização pessoal, td bem. Afinal, brincar com as ondas mansas da praia é bom, mas navegar é preciso.
 
Eu acho o cover um bom início pra banda, mas não dá pra ficar a carreira toda nessa.. lebrem-se que os Beatles começaram como covers...
 
Mesmo porque não tem como você sair detonando umas linhas de baixo ou guitarra animais, ou uma batida de bateria, sem ter tocado nada antes, só aquelas escalas e exercícios do curso ou livro...

Mas quando se trata de uma banda já "estabilizada", eu acho legal sim, para homenagear seus "ídolos", é uma forma de tributo a algum atrista que você admira...
 
:idea: Bandas CoverS

São uma forma de um grupo musical expressar sua admiração por uma Banda
ou uma forma de se autopromoverem musicalmente
as 2 formas por mim sao corretas
e eu apoio
 
eu acho q tocar covers tem varias utilidades:
1 - qdo vc é iniciante, vc tem um lugar por onde começar...
2 - qdo vc começa a fazer shows tem q ter algumas covers no repertório para agradar ao público
3 - qdo vc ja é experiente, para homenagear o autor da musica original
4 e mais importante - É divertido, po!! :) pq vcs acham q o blind fazia tanto cover?

PS.: To France é do Mike Oldfield (alguem tinha perguntado)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo