• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Counter-Strike e Everquest Proibidos no Brasil

Re: [Notícia] Counter-Strike e Everquest Proibidos no Brasil

Tipo, os favelados mortos de fome entrão no tráfico porque jogaram muito video game na infância né?
 
Re: [Notícia] Counter-Strike e Everquest Proibidos no Brasil

Por enquanto ainda temos só um bando de velhotes que acham mais saudável amarrar latinhas no rabo de cachorros e tacar gatos do 5º andar pra ver se cai de pé do que jogar videogames.

Isso é verdade... impressionantes as "brincadeiras sadias" da geração 70 para trás
 
Re: [Notícia] Counter-Strike e Everquest Proibidos no Brasil

Se morássemos num país sério, eu estaria preocupado, mas em se tratando de Brasil, é apenas mais uma decisão aleatória, arbitrária e absolutamente equivocada de um juíz imbecil que quer aparecer... Aliás isso não aconteceria num país sério, BTW...


O mais absurdo na coisa toda e a absoluta ignorância dos caras... A descrição que eles deram para CS é na verdade de um Mod não oficial do jogo... Everquest sequer é comercializado oficialmente no Brasil...


E oq são essas justificativas?!

"leva o jogador ao total desvirtuamento e conflitos psicológicos 'pesados'; pois as tarefas que este recebe, podem ser boas ou más". :ahn?:

"trazem imanentes estímulos à subversão da ordem social, atentando contra o estado democrático e de direito e contra a segurança pública". :lol: :rofl:

Mas o pior mesmo é que além de tudo a lei foi mal formulada, pois ela não impede ninguém de jogá-lo, apenas de comercializar o jogo, logo as Lan Houses sequer precisam deletá-lo de seus computadores...


Sério, é patético demais...
 
Última edição:
Re: [Notícia] Counter-Strike e Everquest Proibidos no Brasil

Eu estava querendo escrever um post legal de protesto mas desisti. Não vale a pena, isso é tão ridiculo que desmotiva. Melhor seria pegar minha AW e acertar um headshot no salafrário que bolou isso, só na primeira mira que é pra humilhar.
 
Re: [Notícia] Counter-Strike e Everquest Proibidos no Brasil

:lol:

Espero que voce tenha entendido que foi uma brincadeira 8-O:bamf:
 
Re: [Notícia] Counter-Strike e Everquest Proibidos no Brasil

Tomara que isso não seja tão levado a sério pelo governo brasileiro e dos estados, eu não faço questão que counter strike suma do Brasil, acho ele completamente sem garça, disculpem para quem gosta, aliás tiro em primeira pessoa só star wars Battlefront e mais nada..., porém o que me preocupa é proibir jogos como The sims, simcity, cesar, age of wonders, warcraft, world of warcraft, senhor dos anéis, diablo e por aí vai..., mas como já foi dito pelo runamo, isso não vai ter um efetivo..., estamos no Brasil.
 
Re: [Notícia] Counter-Strike e Everquest Proibidos no Brasil

Eles poderiam fazer uma campanha de "Troque sua arma de fogo por um jogo de CS e divirta-se". :-P
 
Re: [Notícia] Counter-Strike e Everquest Proibidos no Brasil

Rolaram uns boatos de proibição de World of Warcraft no Brasil, a partir de um fake que rolou na internet citando também Tibia (não estávamos falando de JOGOS?)

O fato é que o consenso geral da guilda de WOW da que participo foi: FODA-SE hehehe. A ignorância de qualquer lei do tipo seria geral, a menos que bloqueassem IP ou algo do tipo.
 
Re: [Notícia] Counter-Strike e Everquest Proibidos no Brasil

Essa proibição (e seus motivos) é tão engraçada quanto a proibição do Doom, Quake e do Duke Nukem 3D (principalmente esse último) há um tempo atrás pela "culpa" que tinham naquele caso do cara que resolveu entrar em um cinema e atirar nas pessoas que assistiam o filme...
 
Re: [Notícia] Counter-Strike e Everquest Proibidos no Brasil

Recebi um texto interessante por e-mail falando do assunto. Não tem o link pro site de onde foi tirado, então, vou postar aqui o que me enviaram. Salientando que o texto não é meu, mas eu concordo em gênero, número e grau!

_________________________________________________


Primeiro, leiam: Justiça suspende a venda dos games 'Counter-Strike' e 'Everquest' no Brasil

Daí vem o juíz e diz que:

Estes jogos "incitam à violência, propugnam pela idéia de que o mais fraco deve sucumbir ao mais forte, disseminam o prazer pela dor, pelo ódio e pela morte".

"O mais fraco deve sucumbir ao mais forte"?? Se o cara é ruim de mira, que eu posso fazer??

O que leva a justiça a proibir um jogo simples de polícia e ladrão??



Pergunta: As crianças estão saindo por aí armadas com AK-47 e correndo de faquinha na mão??

Não tenho visto isto por aí, mas em compensação:

• Eu vejo um mundo de favelas crescerem e a classe baixa tendo mais de 10 filhos por casal, obviamente sem instrução.

• Vejo crianças tendo que ir para a escola mais xumbreca possível e as vezes sem nem professor.

• Vejo a garotada influenciada por traficantes milionários e entrando pro mundo do tráfico com menos de 10 anos.

• Vejo criança na rua pedindo dinheiro no sinal, tomando esporro do pai e mãe (que também não foram educados) que ficam sentados na calçada sem fazer nada.

• Vejo a música funk ensinando palavras lindas como o português errado e outras como "eu vou te enterrar na areia", "Créu" e "piroca no cuzinho". Palavras lindas de amor e compaixão…

É, realmente devem ser os jogos que estão influenciando a criançada :roll:
 
Re: [Notícia] Counter-Strike e Everquest Proibidos no Brasil

:lol: tá bom, quero ver tentarem proibir CS, pois se proíbirem aí que o jogo decola, já que Brasileiro parece segir à risca aquele ditado "Tudo o que é proibido é mais gostoso". Caramba e hj a minha vó tá pegando no meu pé por causa de um livro de Ficção sobre vampiros, dizendo que era coisa do capeta.Desculpem o linguajar mas é foda viver em um país tão ignorante.

E respondendo à pergunta do início do tópico : eu ia dizer no fundo do poço mas acho que isso já é eufemismo.
 
Re: [Notícia] Counter-Strike e Everquest Proibidos no Brasil

Fala pessoal... então, eu tinha criado um tópico no Atualidades e não tinha visto esse aqui, os moderadores fecharam ele (mais do que com razão) então vim postar aqui o texto que tinha feito pro outro post, ele mostra minha indignação com essa atitude desse político, no texto não mudei nada do original que tinha escrito e me desculpem se ouver algum erro.

"A Mania agora é proibir e tirar de circulação todo e qualquer game que mostre explicitamente a violência.

No começo da semana saiu uma lei que proibi a reprodução e circulação de um dos maiores e mais famoso games de bandidos contra policiais: o grande Counter-Strike. Jogo que você controla um terrorista ou um policial, tendo que plantar bombas, resgatar reféns e eliminar seus inimigos.

O político, o qual não me recordo o nome, que criou a lei, em seu relatório diz que com as cenas fortes envolvendo armas, bombas, tiros e muito sangue “voando” pela tela fazem alusão ao crime e a violência, fazendo com que os jogadores queiram ser iguais aos personagens que controlam.

Mas como o governo tem a audácia de aprovar uma lei dessa se a violência mora dentro dos amplos salões do Palácio do Planalto?

Meus Amigos, quantas vezes vocês já viram cenas gravadas de alguma sessão do senado ou da câmara onde os deputados se “atarracam”? Quantas vezes vocês já viram um senador “meter a mão” na cara do outro? Não venham dizer que isso é política, porque não é, isso é violência, isso é uma pouca vergonha, aquela sala é o senado não um ringue.

A pouquíssimo tempo, o caso dos quatro policiais que mataram uma criança de 13 anos de idade. É, são só 13 anos e não foi por uma bala perdida não, como é de costume, foi na PORRADA que mataram o garoto. Espancaram o menino até a morte. E eu pergunto novamente, como que o governo aprova uma lei dessas se a violência habita as entidades públicas que tem de servir de EXEMPLO da luta contra a violência? Não tem lógica muito menos razão.

O mesmo político que criou a lei disse que a música cantada no mapa “RIO”, que não é um mapa original do jogo, que simula uma favela do Rio de Janeiro, é totalmente pró-traficante, pois fala malo da polícia, xingando-a e tudo mais. Mas, agora, tome como exemplo o “funk das armas”, ou seja, lá qual for o nome daquela música que é tema do filme “Tropa de Elite”, fala sobre as mesmas coisas, mas mesmo assim, continua fazendo um sucesso do caramba tocando em tudo quanto é lugar que se possa imaginar e tantas outras músicas que “zoam” com essas entidades e ninguém fala e faz nada.

Sendo assim, os meios que o deputado usou para formular a lei deveriam valer para metade dos jogos que existem, que de uma forma ou outra, mostram explicitamente, a violência. E alguns filmes também, como dois famosos brasileiros, “CIDADA DE DEUS” e “TROPA DE ELITE” que mostram muito explicitamente uma violência mais chocante que as dos games, uma violência real que acontece todo dia nas favelas e subúrbios das grandes cidades.

O que mais me deixa indignado que isso é coisa de político que num tem o que fazer, pois tira uma forma de lazer de muitos jovens por causa de um governo que não tem a capacidade de fazer valer a lei para ele mesmo, pois suas “perfeitinhas entidades públicas” estão repletas de ladrões e não dão o exemplo que tem que dar para a sociedade, enquanto as violências de verdade, e não apenas simuladas como no CS, estão acontecendo debaixo do nariz deles e os mesmos fingem que não vêem.

Mas se o governo não se dá ao luxo de corrigir esses problemas internos, quem somos nós, meros civis, para tentar mudar alguma coisa?"

Está ai gente meu texto.

Abraços! Desculpem qualquer coisa!:D
 
Última edição por um moderador:
Re: [Notícia] Counter-Strike e Everquest Proibidos no Brasil

Eu acho que esse tópico devia ter continuado no atualidades, aqui vai ficar limitado somente a quem joga. :roll:
 
Re: [Notícia] Counter-Strike e Everquest Proibidos no Brasil

Muito bom esse texto da ZeroZen... A melhor reportagem que li sobre o assunto até agora...
 
Re: [Notícia] Counter-Strike e Everquest Proibidos no Brasil

É o problema de sempre, né? Pessoal da lei que não entende porcaria nenhuma sobre o que estão pretendendo controlar. Eu sinceramente acho que deveria existir uma espécie de consultoria prévia. Eu fico putiada quando algum juiz ou político de m* querem inventar alguma coisa sobre a língua portuguesa (como por exemplo, "proibição" de estrangeirismos), justamente porque sei que eles não tem a menor noção do que estão falando. Acredito que no caso dos jogos isso também está bem óbvio.
 
Re: [Notícia] Counter-Strike e Everquest Proibidos no Brasil

Bom, eles não tem noção nenhuma mesmo. Nem tem o que comentar sobre isso.
O país dando passo pra trás pra variar.
 
Re: [Notícia] Counter-Strike e Everquest Proibidos no Brasil

E não dúvido que as motivações das proibições sejam mais ou menos essas relatadas no texto! :lol:
A minha teoria era dq o filinho do Juiz teve o seu personagem roubado em Everquest e levado uns bons headshots em CS e pediu pro papai proibir os jogos, mas essa teoria aí da Zerozen me pareceu mais plausível (e até que provem o contrário, assumo como verdade)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo