• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Council of Wyrms

Glaurung

Usuário
Hail povão!

Quem aí já jogou o bom e velho council of wyrms (AD&D)?
Cara, era muito legal, pena que eu sempre tinha que mestrar, meu grupo de jogadores lammers não conseguiam mestrar nada, mas era legal mesmo assim...heheheh

Glaurung, i laurëa urulókë
 
quote:
Nunca ouvi falar, sem ofensas. Como que é?

Espada preta maldita!!!


Ofensas?
Que ofensas? hehehehe

Council of wyrms era o complemento do AD&D para você jogar com dragões.
Tinha um mundo próprio, com história própria, não dava para ambientar num dos outros mundos (forgotten realms e por aí vai...) porque o jogo ia ficar muito desequilibrado (como eles iam explicar uma enorme população de dragões vivendo nesses mundos né?)

Lembro também que vinha com dois class kits (dragon slayer e dragon hider). Era muito legal de jogar....good old times

Glaurung, i laurëa urulókë
 
Eu nunca joguei o Councyl..mas sempre tive curiosidade.. me diz uma coisa, tu fica preso ao alinhamento do dragão? tipo, se tu vai jogar com um vermelho, tu tem que ser, necesariamente, caótico mau?

No! I ll never turn to the Dark Side!
I m a Jedi, like my father before me!
 
quote:
Eu nunca joguei o Councyl..mas sempre tive curiosidade.. me diz uma coisa, tu fica preso ao alinhamento do dragão? tipo, se tu vai jogar com um vermelho, tu tem que ser, necesariamente, caótico mau?


Bom, basicamente a regra é essa:
Dragões metálicos tem alinhamento bom.
Dragões de gema tem alinhamento neutro.
Dragões cromáticos tem alinhamento mau.

O mestre pode permitir que o jogador escolha a raça do dragão, mas tem uma tabela pra sortear qual raça o jogador vai ser.
(convenhamos, teriamos apenas grupos de golden dragons e red dragons se não fosse assim, né?...heheheeh)

Agora, a minha parte preferida eram as perícias de combate de dragão:

Inicialmente você já começa com claw e bite (garra e mordida, são duas perícias distintas), depois você pode pegar o ataque sequencial chamado claw,claw,bite....hehehehe, isso mesmo, num único round, três ataques.
Tinha também o Wing Buffet e o Tail Snap. Existem também armas para os dragões, acho que eram uns ganchos de metal que você colocava nas asas ou uma ponta de maça para colocar no rabo, muito viajante, mas era legal...hahahah
Agora, o ataque mais engraçado era Roll. Bom, basicamente você rolava sobre as tropas inimigas...huahuahua (claro, quando você está lutando com criaturas pequenas, o que não é muito difícil, já que você é um dragão)



Glaurung, i laurëa urulókë
 
eu tb!!! vou catar o livro no mirc....

No! I ll never turn to the Dark Side!
I m a Jedi, like my father before me!
 
Curiosidades sobre o Council of Wyrms:

Sabiam que os dragões também possuem deuses?
Só que são deuses dragões.

O mais poderoso, digamos assim, o deus supremo dos dragões, era o "Great Io". Foi ele que criou os dragões e o mundo de council of wyrms.

Existiam os deuses também dos dragões metálicos, dos dragões de gema e dos dragões cromáticos.

E adivinhem só, alguém se lembra daquele desenho: caverna do dragão?
Lembram do Tiamat?
Poisé, ele é o deus dragão dos dragões cromáticos.

Great Io, o deus supremo dos dragões, criou seus filhos para viverem em harmonia. Como os dragões começaram a ter discórdia e brigarem entre si, para puni-los, Io mandou um avatar seu para ensinar uma raça recém chegada no mundo( chamados humanos )como lutar contra os dragões (criando assim os dragon slayers). Assim teve início a praga mais chata que os dragões tiveram que enfrentar, os dragon slayers.

Povinho perigoso esse, não?

Glaurung, i laurëa urulókë
 
HA!

Esqueci de dizer, também é no council of wyrms que tem uma nova raça para você jogar no AD&D, os Half-dragons, resultado do cruzamento de dragões com elfos ou humanos.

Sei, sei, você vão me perguntar, mas como é possível?

Bom, alguns dragões (acho que apenas o dourado, o de prata e o de bronze) tem a capacidade de assumir uma forma "humana". É um poder deles.

É claro que o uso desse poder tem seu preço, toda vez que o dragão tenta se transformar tem que fazer um teste de constituição (se eu não me engano é o teste de colapso).

Bom, se falhar, o dragão consegue assumir a "forma humana", mas perde sua memória por um determinado número de anos, passa viver como se fosse um humano e não sabe que é um dragão....hhehehehe...

Glaurung, i laurëa urulókë
 
Outra coisa interessante sobre o council of wyrms:

Como avançar de nível.

Bom, no AD&D, basicamente você precisa de pontos de experiência.
Já um dragão é muito mais difícil de avançar de nível.

Você começa o jogo como um dragão recém-nascido (isso, mesmo, acabou de sair da casca do ovo), para avançar de nível (idade de dragão), você precisa de três coisas:

pontos de experiência
tesouro acumulado
anos de idade (a idade do dragão não corresponde a idade contada em anos como nos humanos, elfos e anões).

O nível máximo(idade de dragão) é o nível 12 (Great Wyrm)

Por exemplo, vamos supor que você é um dragão de idade 1 (criança ainda), para você passar para a idade 2(jovem), você precisaria:

XP: x00.000.000 pontos
Gold: x00.000.000 em ouro
Years: XX anos

E o processo de passagem de nível não é tão simples assim, após você conseguir os três pré-requisitos, você tem que se deitar sobre o seu tesouro e "hibernar" por um longo tempo, quando acordar, você já estará maior e seu poder aumentado(você avançou de nível).

Problema: Se durante sua hibernação, chegar alguém e tentar saquear o seu tesouro o processo é interrompido (porque vocês acham que os dragões não gostam que mecham em seu tesouro), aí você tem que começar tudo de novo( fora que se roubarem seu tesouro você tem que conseguir novamente a quantia necessária para avançar de nível).



Glaurung, i laurëa urulókë
 
Q show!! Imagina? Dormir pra subir de nível!
O negócio da Tiamat eu já sabia.. eles chamam ela de Tiamat mesmo ou usam Takisis?

No! I ll never turn to the Dark Side!
I m a Jedi, like my father before me!
 
quote:
Q show!! Imagina? Dormir pra subir de nível!
O negócio da Tiamat eu já sabia.. eles chamam ela de Tiamat mesmo ou usam Takisis?


Se não me engano é Tiamat mesmo, mas to forçando a memória, só consultando os livros de novo pra ter certeza.



Glaurung, i laurëa urulókë
 
Continuando sobre council of wyrms:

Geralmente você cria 2 personagens:
1 personagem dragão
1 personagem comum (elfo, anão) que será o vassalo de seu dragão.

Ora o mestre pode fazer aventuras para o seu dragão, ora pro seu vassalo. A experiência adquirida nas aventuras são compartilhadas pelos dois personagens. Os vassalos são muito uteis, principalmente para realizar tarefas muito difíceir para um dragão (exemplo: abrir um bau exige muita destreza de um dragão, não é uma tarefa simples, a não ser que você queria simplesmente destroçar o baú.)

O Vassalo também é muito útil como guardião quando o dragão está "avançando de nível".

Glaurung, i laurëa urulókë
 
Se eu nao me engano, eles chamam Tiamat por "Thakisis" em Dragonlance.
A Tiamat é a deusa dos dragões maus, enquanto Bahamut é o Deus dos dragões bons.

"Existem pessoas que vivem e merecem morrer. Outras pessoas que morrem merecem viver. Vc pode dar vida a eles, Frodo?"
 
quote:
Se eu nao me engano, eles chamam Tiamat por "Thakisis" em Dragonlance.
A Tiamat é a deusa dos dragões maus, enquanto Bahamut é o Deus dos dragões bons.


Hmmm....Bahamut, sim, sim, eu acho que era esse mesmo o nome do deus dos dragões metálicos (como você diz, os bons).
Mas vou fazer o seguinte, mais tarde eu dou uma olhada novamente nos livros do council of wyrms e dou uma confirmada nos nomes.

Glaurung, i laurëa urulókë
 
ai eu fico a ver navios...pq eu joguei muito pouca coisa de AD&D...e o pouco q joguei só fiz 2 fichas: um samurai e um ninja...com o complete de cada um...

Os anões tem o seu próprio modo de batalha...
 
Tiamat é Takisis em Krynn sim... e Bahamut é o deus dos metálicos...

Aí, Ghim, Lodoss War detona!!!

No! I ll never turn to the Dark Side!
I m a Jedi, like my father before me!
 
Aih, Dá mais descrições do Deus fodão Io. Tipo, como pra q ele botou os dragões em outra terra e tudo mais.

um amigo meu tah esboçando um mundo e eu toh acessorando ele dando algumas idéias e tudo mais e eu tava pensando em um lugar lotado de dragões, tipo uma ilha ou qualquer coisa assim e seria de enorme ajuda alguns conselhos seus bem como um pouco de sua experiência lidando com dragões....

[] s
 
quote:
Aih, Dá mais descrições do Deus fodão Io. Tipo, como pra q ele botou os dragões em outra terra e tudo mais.

um amigo meu tah esboçando um mundo e eu toh acessorando ele dando algumas idéias e tudo mais e eu tava pensando em um lugar lotado de dragões, tipo uma ilha ou qualquer coisa assim e seria de enorme ajuda alguns conselhos seus bem como um pouco de sua experiência lidando com dragões....

[] s


Bom, o mundo de Council of Wyrms é um mundo onde os dragões são a raça dominante. Io, o deus supremo dos dragões(que se não me engano tinha tendência neutra), criou as ilhas que compõe esse mundo usando seu próprio sangue, as gotas de seu sangue se tornaram as ilhas(o bichim deve ser gigantesco, né? hehehehe).

Apenas no mundo dos dragões, existem as classes dos dragões.
Veja bem, dragões, por si só, são criaturas de natureza mágica, a medida que vão crescendo, eles vão adquirindo habilidades inatas de magia. Então, o kit básico do dragão é esse dragão com habilidades inatas. Só que no mundo dos dragões, alguns optaram por classes, ou seja, existe dragão-mago, dragão-clérico e dragão-mago-psiônico.
Estes optam por abrir mão de suas habilidades inatas e se especializam no uso de magias(sejam elas divinas ou arcanas) e funcionam como as respectivas classes de AD&D (mago e clérico).
Ou seja, um dragão-mago, tem um grimoire.

As outras raças, nesse mundo, procuram se submeter(pegar a proteção) dos dragões. O exemplo mais clássico disso são os vassalos, como eu já mencionei. As vezes uma vila inteira pode ficar sobre a proteção de um dragão poderoso, em troca disso ele cobra serviços.

Existem cidades inteiras de dragões, e os dragões também se organizam em clãs.


Glaurung, i laurëa urulókë
 
E como seria uma cidade de dragões? Não seria mais uma espécie de tribo do q uma cidade?

Os dragões ficam "presos" a uma ilha? Ou podem voar de uma ilha a outra? e os Leviatãs? Não estes dragões marinhos?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo