1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Couch Surfing

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Fingolfin, 21 Abr 2011.

  1. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Galera, não sei se tá todo mundo ligado, mas uma parada que já é famosinha há algum tempo é o
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , uma espécie de rede social para viajantes.

    Nela você pode pedir hospedagem ou hospedar pessoas na sua casa. E vale de tudo, desde um colchão ou sofá na sala a uma suite exclusiva. Os surfistas são avaliados pelos hospedes ou anfitriões, num esquema parecido com o Mercado Livre e você pode aceitar ou não cada requerimento de hospedagem sem maiores problemas.

    Como eu já tava oferecendo meu sofá pras pessoas eu resolvi me inscrever nele. Alguém aqui usa ou já utilizou do serviço, tem feedbacks pra dar?
     
  2. Pim

    Pim God, I love how sexy I am!

    Meu primo é cadastrado nesse site e trouxe um sueco porquíssimo aqui pra casa há umas duas/três semanas. O cara comeu toda nossa comida, deu em cima de uma das meninas da república até ficar uma situação chata e ficava andando em casa sem camisa com os pentelhos aparecendo. Tirou totalmente nossa liberdade.
     
  3. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Se tem apenas um único tipo de hospedagem que eu não curto seja como anfitrião ou como visitante é essa.
     
  4. Maria Pretinha

    Maria Pretinha Usuário

    Então, o esquema é muito legal, mas tem seus riscos.

    Leia-se riscos, não perigos.

    Eu usei várias vezes na europa e não tive problema. Aqui ainda não animei porque a maioria de brasucas que utilizam o serviço são hippies, leia-se, galera meio nem aí, um tanto quanto folgada e com hábitos de higiene duvidáveis.

    Mas o legal é que o serviço tem rating também. Dá pra você ver se o sofá ou o hóspede em questão foram aprovados em experiências anteriores.

    De experiência no Brasil tenho dois amigos que utilizam o serviço com frequência. Um amigo já recebeu várias pessoas, todas muito legais e tranquilas, a maioria estudante universitário, ninguém foi folgado, ninguém andou sem camisa mostrando os pentelhos pela casa, tiveram uns 3 estrangeiros latinos que também eram muito tranquilos. Esse mesmo amigo viajou uma vez também pra o nordeste e disse que foi muito bem recebido e foi ótimo.

    Já meu outro amigo, utilizou o serviço várias vezes, tanto pra viajar, quanto para receber pessoas. Só que tem uma coisa, ele é gay e transou com TODOS, absolutamente TODOS os caras que o receberam ou que ele recebeu, o que me fez ficar um pouco com o pé atrás de que tenha gente com objetivos, digamos, escusos, usando essa bagaça. :roll:

    Mas acho que, tomando-se cuidado com quem se escolhe e deixando algumas regras claras antes da visita, tem tudo pra dar certo.
     
  5. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Eu tenho uns amigos que usam e recebem pessoas tranquilas. Eles já pegaram algumas meninas q foram pra casa deles, mas não necessariamente é o objetivo deles. Já receberam várias que nem tentaram tb.
     
  6. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Aceitei pela 1a vez alguém lá em casa. 2 brasileiras que moram na Austrália. Tinham 156 recomendações positivas, 2 neutras e nenhuma negativa. Das 156, 24 eram de usuários verificados e certificados.

    Ficam 3 dias lá em casa semana que vem.
     

Compartilhar