1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Notícias Corte de Cabelo pode gerar punição ao goleiro o Botafogo

Tópico em 'Esportes' iniciado por Paraíba Hi-Tech, 5 Mar 2013.

  1. Paraíba Hi-Tech

    Paraíba Hi-Tech Cabra Arretado

    Corte de cabelo de Jefferson fere regra, e TJD promete analisar o caso

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    O Botafogo venceu o Flamengo na semifinal da Taça Guanabara e teve Jefferson como o seu grande destaque. O goleiro alvinegro conseguiu parar os atacantes rivais e foi decisivo para a vitória por 2 a 0. Além das defesas, o goleiro chamou atenção também pelo estilo do cabelo. Homem de fé, ele fez homenagem com desenho de um peixe na cabeça. O símbolo religioso que significa prosperidade configura desrespeito às regras da Fifa. O TJD-RJ (Tribunal de Justiça Desportiva) promete analisar o caso com atenção para definir se cabe uma denúncia contra o jogador. Não há, porém, possibilidade de o jogador ficar fora da final do Campeonato Carioca em caso de uma possível punição.

    De acordo com a International Football Association Board, entidade ligada à Fifa e que determina as regras do futebol, é proibida a divulgação de qualquer mensagem religiosa dentro de campo pelos atletas. O artigo destaca que o jogador que infringir tais regras será sancionado pelo órgão responsável pela organização do torneio.

    O Código Brasileiro de Justiça Desportiva também não aceita tais manifestações. O TJD-RJ irá analisar o caso e não descarta denunciar Jefferson por causa do desenho na cabeça feito especialmente para o jogo contra o Flamengo. E o Botafogo confirmou a alusão à religião do goleiro.

    “É um caso novo e, a princípio, não tenho nenhuma objeção. Não vejo problemas de um cidadão explicitar a sua preferência religiosa. Mas o Código é extenso e não é possível saber todos os pontos dele”, destacou José Teixeira Fernandes, presidente do TJD-RJ. O mandatário ressalta, no entanto, que o assunto estará na pauta do Tribunal.

    “Faremos uma apuração mais profunda. Se houver alguma ofensa à regra, vamos fazer a denúncia. Vamos pesquisar e não descarto [punição]”, completou Fernandes. De acordo com o presidente, se for o caso de Jefferson ser denunciado, não há tempo para a definição do caso nesta semana pois o atleta terá que ser notificado. O prazo seria de dez dias para um hipotético julgamento - que poderia terminar com absolvição, multa, suspensão ou advertência. Portanto, não há risco de o goleiro ser baixa para a final com o Vasco.

    Os penteados diferentes de Jefferson não são novidades. O camisa 1 alvinegro costuma fazer desenhos, que se destacam com a cabeça raspada. Ele já fez declaração de amor para a esposa Michele com um corte. Também deixou uma estrela na cabeça, para lembrar o Botafogo.

    Classificado para a decisão do primeiro turno do Campeonato Carioca, o Botafogo inicia preparação para o duelo com o Vasco nesta terça-feira. O clube alvinegro precisa da vitória para levantar a taça, já que fez campanha pior que o rival na primeira fase.


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Não acredito que isso realmente gerará uma punição, mas é inusitado saber que o assunto se tornou pauta do Tribunal.
    Se isso virar praxe, o que se fará com todas aquelas tatuagens de "Deus Seja Louvado" e afins?
     
  2. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Se o Estado não é Laico, pelo menos a FIFA é. :lol:

    Mas não vai dar nada não, creio eu.
     
  3. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Não vai dar nada exceto aquilo que já conhecemos... a imprensa vive de noticia, então pra ocupar espaço na midia, ter assunto pra se falar e vender jornal isso pra eles é benvindo.
     
  4. Asca

    Asca Usuário

    Só por curiosidade, se ele tivesse feito um Darwin fish no lugar, daria o mesmo resultado?

    Eu quero chegar no ponto de que ter uma tattoo ou corte de cabelo mostrando um Darwin fish no braço não necessariamente é uma visão religiosa explícita, mas pode muito bem ofender vários cristãos.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  5. Grimnir

    Grimnir Usuário

    Surreal. Não o corte de cabelo, mas a regra em si. É claro, na vida civilizada vale a regra, mas isso não impede que discutamos se ela faz sentido ou não. O penteado dele ofende alguém? Não creio. Uma tatuagem com os dizeres "Deus seja louvado" ofende alguém? Não creio. Se é pra proibir o corte de cabelo do goleiro do Fogão, então também deveria punir os jogadores que fazem o sinal da cruz ao entrar no campo, não é verdade? E pq não punir um goleiro que após defender um pênalti levanta os braços e agradece aos Céus? Acho que debate sobre o laicismo vai muito além desse tipo de manifestação individual.
     
    • Ótimo Ótimo x 2
    • Gostei! Gostei! x 2
  6. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Uma punição mais justa seria o tribunal fazer com que o Jeferson nunca mais jogasse nenhum jogo contra o Flamengo.
     
    • LOL LOL x 8
  7. Knolex

    Knolex Well-Known Member In Memoriam

    Apesar de concordar com a Fifa na limitação a manifestações religiosas, acho que bom senso é tudo, e punir esse corte de cabelo é um exagero.

    A imagem não ofende nem agride ninguém, nem toma o tempo da transmissão, como eram aquelas rodas de oração pós títulos. Se for pra proibir o cabelo, vai ter que proibir jogador de comemorar apontando para o céu ou entrar em campo fazendo sinal da cruz.
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  8. Lindoriel

    Lindoriel Saurita Catita

    Do cabelo do Neymar (feio pacas rsrsrs) ngm fala nada... :lol:

    Mas sério, que loucura! O cara não pode ser cristão em paz?

    Se fosse mensagem de ódio a outras crenças, até compreenderia... mas o fato de ele colocar um símbolo reforçando sua fé...?

    Isso sem contar que em escolas, hospitais e etc, o que mais se vê é figura de Jesus e crucifixo.

    Povo não tem noção... tanta coisa importante pra ver, e se fiam nessas coisas pequenas.
     
  9. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Sei lá, uma coisa é a FIFA reclamar da camisa do Lucio, outra é o corte de cabelo. Assim, daqui a pouco, jogador será proibido de fazer tatuagem religiosa, pq dá no mesmo
     
    • Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar