1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Corrupção só é inaceitável quando é política, aponta pesquisa em PE

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 21 Mai 2012.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    [h=2]Estudo foi elaborado a pedido do Ministério Público em dez municípios.
    Deixar de pedir nota, baixar filme e furar fila não são vistos como algo grave.[/h]

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    O professor Uranilson Carvalho e o promotor do MP Maviael Souza (Foto: Katherine Coutinho/G1 PE)​

    O que é corrupção? Qual o ato mais grave? Uma pesquisa encomendada pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) busca mostrar como a população enxerga a corrupção, como lida com ela e em que níveis ocorre em dez cidades do estado. Elaborada pelo Grupo de Estudo do Macroambiente Empresarial de Pernambuco (Gemepe), da Faculdade Frassinette do Recife (Fafire), a pesquisa aponta que os entrevistados se mostram mais tolerantes com a corrupção cotidiana, vista muitas vezes como algo aceitável, do que com as vindas dos políticos.

    A pesquisa servirá como um apoio ao MPPE na campanha "O que você tem a ver com a corrupção?", que prevê ainda palestras, debates, cartilha e visitas a escolas e universidades. O promotor Maviael Souza lembra que o papel do MPPE vai muito além da repressão ao ato da corrupção.
    Essa pondera.

    Um questionário foi aplicado em 700 pessoas nas cidades de Camaragibe, Olinda, Paulista, Abreu e Lima, Igarassu, Jaboatão dos Guararapes, Moreno, Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca e Recife, entre 05 e 12 de março de 2012. A pesquisa foi dividida em três temas maiores: a corrupção cotidiana; aquela que o indivíduo pratica contra o estado - como não pedir nota fiscal ou pagar para não receber multa; e a corrupção vinda dos políticos.
    conta o professor Uranilson Carvalho, que coordenou a pesquisa.

    Para 99,12% dos entrevistados, a compra de votos em eleições utilizando verbas públicas é apontada como grave ou muito grave.
    analisa o professor.

    Em contrapartida, baixar músicas e livros de sites da internet é uma atitude aceitável para 55,25% dos entrevistados, sendo até mesmo correta para 28,43% deles. Comprar produtos piratas, para 45,92% das pessoas abordadas pela pesquisa é algo aceitável, mas 39,26% veem isso como uma atitude grave.
    acredita o promotor Maviael Souza.

    A pesquisa aponta que muitas pessoas acham grave ou muito grave o ato de furar a fila quando surge a oportunidade, mas não apontam maiores problemas em abrir mão do cupom fiscal para obter desconto na compra de uma mercadoria.
    analisa o professor. Outro ponto abordado pela pesquisa é a quantidade de pessoas que admite ter cometido algum ato de corrupção: 28% dos entrevistados assume ter cometido, em algum momento.
    lembra Uranilson.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Excluído045

    Excluído045 Banned

    Sim, claro, porque a política é uma dimensão paralela da realidade e os políticos são anjos descidos do céu.

    Logo, os crimes e virtudes políticas não tem nenhuma relação com a imoralidade e desonestidade nossa de cada dia.

    :roll:
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  3. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    É isso mesmo, num país sério onde a população não é corrupta (países da Escandinávia, por exemplo) quando um político faz alguma coisa de muito errado, ele cai logo, no Brasil quando um político faz algo muitíssimo errado os outros políticos fazem vista grossa até que a bomba exploda e a população não se mexe, mas deixe Dunga não chamar Ronaldo (se não era Ronaldo era outra pessoa, mas aconteceu) para a Copa para ver o que acontece, teve ano ano passado ou retrasado uma Marcha contra a corrupção no Rio não deu 300 pessoas, mas quando tem Marcha Para Jesus ou Passeata Gay dá milhões de pessoas, o povo do Brasil merece os políticos que têm.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  4. Tar-Mairon

    Tar-Mairon DARK LORD AND LOVING DAD

    .

    Quanto a baixar conteúdo protegido pelas leis de propriedade intelectual, a Europa está longe de ser um bom exemplo, vide o sucesso do Partido Pirata.

    .
     
  5. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    E na Espanha ele estavam querendo alterar a lei de direitos autorais para permitir que se eu compro um cd ou dvd e faço uma cópia para uso próprio não ser mais considerado pirataria, o que é contrário ao posicionamento das gravadoras.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  6. Tar-Mairon

    Tar-Mairon DARK LORD AND LOVING DAD

    .

    Em minha opinião, se a pessoa comprou um cd, ou dvd, ela tem o direito de fazer cópias dele. O que ela não pode fazer é comercializar estas cópias.

    .
     

Compartilhar