• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Corrompidos

Jean Thiago

Usuário
q saruman foi corrompido pela cobiça naum eh novidade mas eh possivel dizer q Radagast foi corrompido pela natureza e Gandalf de certa forma pela erva dos hobbits?
um abraço
 
Não corrompidos pois nada de mal foi feito a eles por este gosto. Gandalf gostava da erva mas isso não o fazia mal e Redagast tinha um amor pela natureza que também só ajudou. Ele ajudava os homens da floresta (beornings) e todos os animais da região.

Não creio que seja corrupção e sim um gosto.
 
Mas só as pessoas que realmente desejam poder são corrompidas, como Boromir, que queria poder para ajudar Gondor. Ele queria fazer o bem, mas o Anel corrompe para o mal. Para uma pessoa ser corrompida ela precisa fazer o mal, e nem Gandalf nem Radagast o fizeram.
 
Mas quando falamos de o UM falamos de corrupção de vontade. Gandalf usaria o anel para o bem se pudesse mas quando percebesse que não poderia podia ser tarde de mais. Imagina o Gandalf My....!! :wink:
 
Mas quem não deseja poder não é corromppido. Veja o exemplo do Bombadil por exemplo. Gandalf seria corrompido porque ele desejava, mesmo que só um pouco o Anel.
 
O anel afetava a todos, em menor ou maior grau. Menor quanto mais firme for o portador... No caso do Boromir, o desespero o enfraqueceu, tornando-o menos resistente ao desejo do Um.
E até Gandalf o receia, sendo um istar, seu poder seria incontrolável... Já Galadriel conseguiu resistir, acho que depende muito da firmeza de caráter do indivíduo...
 
q saruman foi corrompido pela cobiça naum eh novidade mas eh possivel dizer q Radagast foi corrompido pela natureza e Gandalf de certa forma pela erva dos hobbits?
um abraço

Não acho que a erva dos hobbits tenha prejudicado Gandalf. Não sabemos com que propósito os istari foram enviados, de uma forma geral para combater Sauron e ajudar o povo da TM, mas cada um à sua maneira... Talvez a missão de Radagast (enviado por Yavanna) tenha sido justamente equilibrar o descaso do Saruman pelo meio ambiente...
 
O anel afetava a todos, em menor ou maior grau. Menor quanto mais firme for o portador... No caso do Boromir, o desespero o enfraqueceu, tornando-o menos resistente ao desejo do Um.

Boromir foi corrompido por se encontrar numa situação bem mais dificil. Ele estava sofrendo pelo seu povo e sem esperança. Ele não desejava o poder para si e sim para salvar seu povo.
 
Citação:

O anel afetava a todos, em menor ou maior grau. Menor quanto mais firme for o portador... No caso do Boromir, o desespero o enfraqueceu, tornando-o menos resistente ao desejo do Um.



Boromir foi corrompido por se encontrar numa situação bem mais dificil. Ele estava sofrendo pelo seu povo e sem esperança. Ele não desejava o poder para si e sim para salvar seu povo.


Exato, o desespero que me referi se deve ao fato do Boromir se sentir tão responsável pelos ataques e mortes em sua cidade. Além é claro, da pressão do pai, afinal ele era o primogênito, seu sucessor.
Com certeza, sua intenção era salvar Gondor e seus habitantes, mas ele deixou a dúvida dominar sua mente e no final se desesperou, baixando sua resistência à atração do anel...
 
Exato, o desespero que me referi se deve ao fato do Boromir se sentir tão responsável pelos ataques e mortes em sua cidade. Além é claro, da pressão do pai, afinal ele era o primogênito, seu sucessor.
Com certeza, sua intenção era salvar Gondor e seus habitantes, mas ele deixou a dúvida dominar sua mente e no final se desesperou, baixando sua resistência à atração do anel...

Isso aí, muitos acham que Boromir era um fraco ou sem nobreza, mas nele havia sim regência, nobreza e força o problema foi ter ficado sem esperanças.
 
acho que quando se perde a esperança o coração é tomado fácil o desespero pela queda era tamanho que Boromir abandonou suas orignes e cobiçou o anel sendo traiçoeiramente morto :grinlove:
 
acho que quando se perde a esperança o coração é tomado fácil o desespero pela queda era tamanho que Boromir abandonou suas orignes e cobiçou o anel sendo traiçoeiramente morto

É mas o mais importante, ele cobiçou o anel somente com a ídeia de salvar Gondor. Há nobreza no Boromir como há em Denethor (o problema que nesse último Sauron mesmo o destruiu). Acho sinceramente que a diferença de Faramir com Boromir está somente em um ter esperança e o outro não.
 
Não acho q o Gandalf tenha sido corrompido pela erva de maneira alguma!! Qnto a Sarumam, esse sem dúvida cobiçava o poder para ele.... Acho q a diferença entra Faramir e Boromir seria q Boromir estava sob uma grande pressão por parte do pai e do povo de Gondor, já Faramir era mais "sábio" e estava menos pressionado, já q Boromir era o sucessor... além de q Faramir era um "pupilo" de Gandalf e Gandalf passou para ele certa sabedoria e ponderação...
 
Jean Thiago disse:
q saruman foi corrompido pela cobiça naum eh novidade mas eh possivel dizer q Radagast foi corrompido pela natureza e Gandalf de certa forma pela erva dos hobbits?
um abraço

Saruman foi realmente corrompido pelo poder... mas gandalf e radagast de forma alguma.

como disseram Radagast o Castanho amava tudo que era natural :roll: e gandalf curtia muito uma erva :roll: ... eles eram totalmente relax...
Ja Saruman quando foi chamado por gandalf de O Branco ficou meio que enfurecido... ele disse a gandalf que ele era uma mago colorido, ou seja...
Verde, Amarelo e Vermelho... Sera que isso tudo foi uma simples coincidencia ???

Conspiraçao na terra media !!
Eh tudo culpa de Jah... quer dizer... Eru !!! :mrgreen:
 
Boromir foi corrompido por se encontrar numa situação bem mais dificil. Ele estava sofrendo pelo seu povo e sem esperança. Ele não desejava o poder para si e sim para salvar seu povo.

Poxa eu não acho que o Boromir tenha sido corrompido, ele só fraquejou por um momento diante da presença do anel :| , mas continuou sendo a mesma pessoa depois disso (mesmo que não por muito tempo :) )

acho que quando se perde a esperança o coração é tomado fácil o desespero pela queda era tamanho que Boromir abandonou suas orignes e cobiçou o anel sendo traiçoeiramente morto

também não acho que ele tenha abandonado suas origens, ele queria proteger Gondor...

mas essa é só a minha opinião :wink:
 
É dito no Contos Inacabados que Radagast falhou pois apaixonou-se pelos muitos animais e aves que viviam na Terra-média, e abandonou os elfos e os homens para passar seus dias entre as criaturas selvagens.
Mas naum acho que ele foi corrompido pela natureza, muito menos pelo mal, ele apenas se encantou com ela e deixou sua missão de lado.
Já Gandalf, se nem o Anel e nem Saruman o corromperam, pq uma erva o faria???
Ele apenas gostava de fumar um cachimbo, e qual o problema nisso, ou os magos naum podem se divertir e sentir prazer em algo???? E como ja foi dito, a erva naum o prejudicou em nada, exeto por Saruman descubrir que o Anel estava no Condado, mas isso faz parte ahuahau. Mas de qualquer forma, ele cumpriu a sua missão, o que atrapalhou naum foi a erva, foi a astucia de Saruman.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo