1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Corrente do Bem (Pay It Forward, 2000)

Tópico em 'Cinema' iniciado por Lucy Folha Dourada, 12 Set 2002.

  1. Lucy Folha Dourada

    Lucy Folha Dourada The designer Raccoon!

    Adorei esse filme!! e vcs? dou nota 9. Vcs acham que a idéia do garoto daria certo aki no Brasil (ou no resto do mundo)?
     
  2. Se não me engano tinha um tópico que desviou de assunto e foi parar numa discussão sobre este filme, mas me parece que já foi a algum tempo... Whatever.

    Eu até que estava curioso pra ver Corrente do Bem quando ainda não tinha lançado nos cinemas (só por causa do elenco), mas perdi totalmente a vontade depois que saíram trocentas críticas e opiniões detonando o filme. Até que um dia, que tava muito chato e tedioso, aluguei o filme.

    A sabe o que mais? Eu gostei sim... Pelo menos eu esperava menos. Tecnicamente não teve nada de mais, mas valeu pela historia agradável e pela atuação do Harley Joe Oscinent (o eterno Garotinho-Do-Sexto-Sentido). O final também achei bem legal: não era esperado e, embora alguns achem drástico demais, eu achei ideal a idéia.

    NOTA 7,0
     
  3. Sister Jack

    Sister Jack Usuário

    Não que seja ruim, mas... Bem, é um aglomerado de cliches e emoções forçadas. Nenhuma atuação de arrasar quarteirão. Uma estória meio boba... Sei lá, não tem nada de mais.
     
  4. Dirhil

    Dirhil Olha, Schroeder...

    Eu achei fraco..... beeeeeeem fraco.....

    Nota: 2.5/5.0
     
  5. Lady Greenleaf

    Lady Greenleaf Usuário

    Acho que essa corrente nunca funcionaria num país como o Brasil. Aqueles que estão cientes da situação (se me permitem dizer) são egoístas demais para pensar nos outros.. Eu sou assim e não me venha dizer que realmente alguém colocaria, em plena sã consciência, uma pessoa (pária) dentro de sua residência, a mercê de todos os familiares e objetos!!!

    A inocência de uma criança foi muito bem relatada psicologicamente, já que o garoto não pensou "será que esse sujeito vai roubar alguma coisa de casa, ou abusar minha boa vontade?".
    Em primeiro lugar eu receberia uma bela surra da minha mãe se fizesse isso..!

    Tá, fora essas coisas, gostei do final onde não há aquele "e tudo acabou lindo e alegre"!

    Nota 8.00!!!
     
  6. Fosco Cachopardo

    Fosco Cachopardo Ghost of Perdition

    Eu achei um filme bem bobinho. A msg, apesar de utopica (a meu ver) é mto bonita! Um filme q exagera mto nas emoções, me lembra novela mexicana, tá bom não é pra tanto! Clichezão total! e ainda tem um final surpresa (hahahahahahaha!!)
    Nota 6,0
     
  7. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    Nossa, eu não gostei do filme não...
    Acho que o tópico que o Ristow se refere é aquele do "Elenco Bom, Filme Ruim", que citaram o filme...
    Achei muito clichê tb e um amontoado de cena proposital pra exagerar na emoção como já falaram aqui... O final principalmente é forçação demais de barra :? Tudo é muito meloso... sei lá, não gostei não....
     
  8. *Roberta*

    *Roberta* Usuário

    Eu adorei esse filme!!!
    Achei meio estranho o garotinho levar o mendigo pra casa e tudo, e se ele fosse assassino?!?!?, mas ok, em quase todos os filmes acontece algo meio "estranho"... eu achei a mensagem do filme muito legal, criativa, apesar do filme não ser criativo, ah, sei la, tipo, o filme eh bem clichê, mas a mens. naum... se uns ajudassem aos outros... eh uma boa idéia...
    Eu dou nota 8.
     
  9. Dirhil

    Dirhil Olha, Schroeder...

    SPOILER

    O piá ia morrer do mesmo jeito......
    Meio estúpido o assassinato dele no final..... aliás, estúpido é pouco..... completamente retardado, sem noção, apelativo e babaca! Se eu me emocionei??? Não..... fiquei é com raiva por causa do final ser tão idiota.
     
  10. Gandalfinha

    Gandalfinha Usuário

    Ah, eu adoro esse filme, pode ser cliche e exagerar nas emocoes (eu morriiii de xorar - eu sou idiota), + tem q ser assim. O filme tem q mobilizar a pessoa p causa, fazer as pessoas sentirem vontade de fazer o bem..acho q o mais importante nesse filme é q ele consiga tocar no nosso coracao (ahauahuah q podre!!!). Mas é serio. Se o filme conseguir fazer com que, pelo menos por um tempo, tenhamos vontade de fazer o bem, nem que seja so por influencia do filme, já vale. O meu colégio passou esse filme pros alunos verem (detalhe - meu colegio é católico..)
     
  11. Amei esse filme. quele garotinho tinha que ganhar um Oscar. Eitcha milekinho talentoso! Gente quando o filme acabou eu não parava de chorar. Não gostei do final mas o filme é muito bom!
     
  12. Harley Joe Osciment trabalha bem mesmo, mas na minha opinião, ele não merecia um Oscar por esse filme... Ele merecia por AI - Inteligência Artificial, mas sequer foi indicado! :?
     
  13. Por esse filme ele num merece o Oscar não, mas por A.I, A corrente do bem e sexto sentido eu dava o Oscar pra ele sem nem pensar. Ele é um ótimo ator.
     
  14. Dirhil

    Dirhil Olha, Schroeder...

    Peraí Herímináre!!!!!!!!!!!!

    Vc se contradizeu né???? Disse que merecia e não mereceia o Oscar por A.I...... :confuso: :confuso: :confuso: (esses smiles foram pro Ti :grinlove: pois sei que ele gostou)

    Tipo...... eu acho o piá (o Ti adora essa palavra tb :grinlove: ) é talentoso sim..... mas acho também que o Haley ainda vai surpreender a gente..... merece ganhar o Oscar? Com certeza! Mas acho que não tão cedo.....
     
  15. Eldaráto Calimanar

    Eldaráto Calimanar On the heels of his desire

    EM SOCORRO DA NAMORADA.... hahaha ela tá no meio de uma prova na faculdade...

    vamos melhorar a frase dela, espero acertar, senão ela puxa minha orelha mais tarde... :wink:

    "Por esse filme ele num merece Oscar nenhum, mas SOMENTE por A.I. Já pela A corrente do bem e O Sexto sentido eu dava o Oscar pra ele sem nem pensar. Ele é um ótimo ator.


    Ps: ela vai odiar eu te feito isto, eu acho...hahaha
     
  16. Fiz uma pequena bagunça :roll: EU acho que ele merecia uma indicação ao Oscar por A.I sim. Por Forrest Gump é que não =-PPP
     
  17. Metido! :P hahahahah Concordo que não fui tão clara. Tá bom, não fui nem um pouco clara. Foi a empolgação para falar do meu fofinho lindu :twisted:
    Vou reformular tudo para melhorar tá bom????

    Na minha opinião ele merece o Oscar tanto por A.i, como por Sexto sentido e também pela Corrente do bem, só por Forrest Gump que não, porque...Bom...Ele num faz nada no filme :lol: Aeeee!!!!! Ficou claro agora??? :?:
     
  18. Barbárvore.

    Barbárvore. Beatlemaniac

    bah, eu vi esse filme com meu colégio... suxx e ainda foi fora de hora....


    gostei um pokinho do filme apesar de foraçarem mto... o filme afff, sem comenta'rio ¬¬'
     
  19. Smaug

    Smaug Cacho

    Corrente do bem tem uma mensagem tão boa que eu consegui pedir pro meu professor passar na aula de filosofia, no ano passado, muita gente gostou do filme, fizemos um trabalho e tudo mais sobre o filme, depois discutimos e tal....


    Me parece que o filme é baseado em fatos reais, é verdade ? bem mas se não for, ficou triste demais aquele final, o menino faz todo coisa boa e no final morre, nada ver... :?

    O menino é aquele que fez o sexto sentido, demais tambem...
    :D
     
  20. **Duana de Aber**

    **Duana de Aber** Lady of the Lake

    Nossa, eu adorei esse filme! Achei ele mt bonito com um estória simples, mas inteligente. Vejo qntas vezes passar, gostei bastante msm... Nota 9 tb. :mrgreen: :wink:
     

Compartilhar