1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Correios

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Anica, 14 Mar 2011.

  1. Anica

    Anica Usuário

    Alguém aí está tendo problemas com os correios? Coisas demorando mais do que o previsto para chegar? Carteiro ficando mais de dois dias sem passar para fazer entrega?
     
  2. Lilian Sinfronio

    Lilian Sinfronio Usuário

    Eu sempre tive esse tipo de problema, nem novidade é.

    Nem lembro da ultima vez que tive um extrato do cartao em casa =\
     
  3. Izze.

    Izze. What? o.O

    Eu não sei se os carteiros estão deixando de passar lá em São Leopoldo, mas os últimos livros que me enviaram demoraram pra chegar. Um em PAC demorou duas semanas. Um sedex que era para chegar num sábado chegou só na quarta-feira. Eu cheguei a perguntar pra uma atendente dos correios se estavam com algum problema de entrega, mas ela falou que estava tudo okay. =/
     
  4. Anica

    Anica Usuário

    Eu reclamei no site dos correios depois que o porteiro disse que o carteiro não passava há dois dias aqui no prédio e eles falaram que entraram em contato com o responsável da área para instrui-lo e blablabla, mas a verdade é que tem correspondência demorando um monte pra chegar aqui, coisa enviada dia 28 de fevereiro chegando só agora, por exemplo.
     
  5. aces4r

    aces4r Usuário

    Comprei minha caneca dia 14 de fevereiro e ainda não chegou, mas sei que está vindo, já me enviaram o link de rastreamento. Demoraram um pouco para postar e o Carnaval ajudou a atrasar, hoje faz aniversário de mês. Mas sou paciente, sem stress.
     
  6. Pips

    Pips Old School.

    Mas você comprou na pré-venda. As canecas só foram postadas depois do dia 9 senão me engano!
     
  7. Excluído044

    Excluído044 Banned

    Não tive problemas com os Correios, por enquanto. E olha que compro bastante coisa que me chega pelos Correios. Tô dando sorte? :seila:
     
  8. aces4r

    aces4r Usuário

    Por isso demorou. Sem problema, sem problema.
     
  9. Mavericco

    Mavericco I am fire and air. Usuário Premium

    Aqui está tranquilo. O que está comendo meus cabelos é o fato d'eu ter trocado de endereço recentemente... Aí já viu: pagar frete a mais, esperar mais; isso quando um antigo vizinho seu não resolve dar uma de Don Quijote de La Mancha e simplesmente receber o livro e não te falar nada!

    Se bem que... Tenho dois livros meus que estão empacados... Um de 02/03 e outro de 01/03... Estranho!
     
  10. kika_FIL

    kika_FIL Usuário

    olha.... por enquanto nada muito sério q eu tenha notado...mas muita gente reclamando à minha volta. Talvez seja eu a desligada
     
  11. Anica

    Anica Usuário

    você comprou a caneca em pré-venda, estava escrito no site e aqui no fórum que só seriam enviadas após o dia 09/03. então não houve atraso no envio. aliás, só para não ficar dúvida, link do anúncio >> http://www.meiapalavra.com.br/showthread.php?tid=6379 cujo título eraPré-venda da caneca Meia Palavra e cujo conteúdo era o seguinte:

     
  12. aces4r

    aces4r Usuário

    Eu é que não prestei atenção ou esqueci. Mea culpa.
     
  13. nanamft

    nanamft Usuário

    Meu problema maior não é nem os correios (sim, costuma atrasar encomendas... se bem q moro no fim do mundo, então...). O q me dá uma raiva louca é a demora do condomínio distribuir as correspondências/encomendas. Sempre acompanho o rastreamento para ir buscar pessoalmente na portaria.

    No mas, ainda bem q existe a internet! Já desisti de pagar o q for atravéz dos boletos de cobrança (que nunca chegam antes do vencimento, isso qdo chegam)! O q não está em débito em conta, retiro a 2ª via pela net. Sempre!!!
     
  14. Pescaldo

    Pescaldo Penso, logo hesito.

    Nunca tive problema algum com os Correios. De verdade.
     
  15. Anica

    Anica Usuário

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    (para ver o video, clique no link):

    Vídeos flagram descaso de funcionários dos Correios com correspondências

    Arremesso de correspondências e destruição de mercadorias por funcionários uniformizados dos Correios ou por prestadores de serviço. Esses são alguns dos flagrantes registrados em vídeos publicados na internet. As cenas deixam evidente a falta de cuidado com correspondências em muitos casos.

    Procurada pela reportagem, que enviou os vídeos para a empresa, a assessoria de imprensa dos Correios informou que as imagens não refletem a realidade da operação postal no Brasil.

    Em um dos vídeos, funcionários dos Correios na cidade do Rio de Janeiro arremessam as correspondências em um carrinho e também no chão. Sobre este caso, a assessoria de imprensa dos Correios informou que os empregados foram reorientados para melhorar a qualidade do serviço.

    Outro vídeo, este gravado de dentro de um automóvel, mostra a forma como caixas de correspondências são descarregadas de um caminhão antes de serem levadas a uma agência dos Correios na cidade de Russas, no Ceará. Os Correios dizem que os profissionais que aparecem no vídeo são de uma prestadora de serviços, e que houve advertência e aplicação de penalidades previstas em contrato. Os Correios informam ainda que foram feitas melhorias na carga e descarga de correspondências na cidade, como contratação de veículo com plataforma e mais carteiros.

    Em outros trechos, Internautas relatam ainda as condições em que suas correspondências chegaram ao destino. Em um dos vídeos, uma mulher mostra a deterioração do envelope da mercadoria que ela encomendou do exterior e dos produtos, que chegaram inutilizados. Ela mostra que a embalagem com a encomenda foi colocada dentro de um plástico. Segundo a assessoria de imprensa dos Correios, o recondicionamento é feito sempre que se percebe algum tipo de rompimento das formas de lacres usadas na correspondência.

    Os motivos para a danificação das embalagens seriam a própria operação postal dos Correios, de empresas de correspondência do exterior ou pelo que a assessoria de imprensa chama de motivos de “força maior”.

    Um caso de “força maior” é, de acordo com os Correios, o que ocorreu com a encomenda de outro internauta. No vídeo que ele postou, o envelope da correspondência chegou muito danificado. Ele mostra documento entregue junto ao pacote que indica a ocorrência de acidente rodoviário, o que teria provocado os danos.

    Como se prevenir?
    Cartas simples não são indenizáveis. Por isso, mais segurança no envio envolve mais custo. Os Correios justificam que este procedimento se deve ao fato de que não há como comprovar a ocorrência do extravio ou a data da entrega, já que as cartas simples não são rastreadas. Para ficar mais fácil de reivindicar perdas em função de maus cuidados com as correspondências, os clientes têm alguns recursos à disposição. Entretanto, eles deixam a postagem mais cara.

    Uma alternativa é o seguro automático gratuito, válido para quem manda carta registrada. Neste caso, o cliente não informa o valor do produto que está sendo enviado. Se os Correios constatarem extravio ou mesmo falta de conteúdo, e entenderem que há responsabilidade por parte da empresa, pagam a taxa postal e o valor do seguro, que muda de acordo com o tipo de correspondência enviada. Em um Sedex, por exemplo, o ressarcimento é maior que no caso de uma carta simples.

    Em outra modalidade, conhecida como valor declarado, o cliente informa o custo do que está sendo enviado. Se houver dano ou perda do produto, ele é ressarcido pelos Correios no custo total declarado e também recebe de volta o que foi gasto na postagem. Entretanto, para ter direito a isso, é preciso pagar 1% do valor do que está sendo enviado. Além disso, se houver dano, será necessário entrar com um processo para pedir ressarcimento.

    No site dos Correios, há uma recomendação que indica que “toda carta não comercial deverá ser acondicionada e fechada pelo remetente em embalagem que resista ao peso, à forma e à natureza do conteúdo, bem como às condições de transporte”.

    Como reclamar?
    Quem tiver algum problema com extravio ou dano de correspondência precisa registrar o caso
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ou pelos telefones 0800-725-7282 ou 3003-0100.

    *********

    A reportagem fala que não é "a realidade do correio", mas tenho visto cada vez mais histórias assim. Por exemplo, um pouco antes dessa matéria do uol, saiu essa na folha:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    . Para quem ficar com preguiça de clicar no link e ler, a reportagem em um momento diz que os funcionários que queimavam carta faziam isso para terem menos trabalho (menos entrega). E que roubavam correspondência também.

    Isso está indo de mal a pior.
     
  16. imported_Han

    imported_Han Usuário

    Aqui na empresa temos contrato com o Correio, e ultimamente o serviço tem demorado demais! Enviamos uma correspondência por Sedex 10 e esta demorou quase 4 dias A MAIS para chegar no destinatário.
    Portanto, substituimos estes serviços pela Azul Cargo, que vem demonstrando ser precisa em suas entregas/retiradas. Fica a dica.
     

Compartilhar