• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Correio na Terra-média

Lobelia SB

His name was Robert Paulson
Eu estou lendo SdA (de novo :D hhueue) e ontem eu fiquei pensando como era o sistema de correio na Terra-média porque no primeiro capitulo de SdA, Gandalf pergunta para Bilbo se ele realmente iria seguir com o plano de partir do Condado mas Gandalf tinha acabado de chegar. Como Gandalf ficou sabendo que Bilbo tinha exatamente aquele plano, de ir embora, naquele dia, naquela festa?????? :disgusti: :mrgreen:
 
Você já leu "o hobbit" ????

Tem coisas que ficam sub-entendidas... Acho que não está escrito, mas dá pra imaginar que bilbo contou para gandalf...

Mas acho que na terra-media tinha carteiro... um cara com uma bolsa de couro que levava as cartas até o seu destinatário...

************************************************************

Vamos colocar o tópico "O Hobbit, um livro excelente!!!!" acima de todos os outros!!!!

************************************************************

O HOBBIT É MUITO BOM!!!! :D :D :D :D
 
Acho que não existia carteiro... e sim pessoas que eram mandadas por outras para entregar cartas em um lugar longíquo.
 
thorin disse:
Você já leu "o hobbit" ????

já sim mas eu não lembro de nada relacionado a isso. Sei lá.. por exemplo .. seria meio impossivel porque Gandalf não tem casa e fica dificil acha-lo na Terra-Média :mrgreen:
 
Centrando no assunto dos correios, não era as aves que exerciam essa função?? me corrijam se eu estiver errado...

não consigo imaginar "carteiros" na terra média... :o?:
 
Amarante disse:
Centrando no assunto dos correios, não era as aves que exerciam essa função?? me corrijam se eu estiver errado...

não consigo imaginar "carteiros" na terra média... :o?:
jah penso um carteiro tento q entregar um carta lah na Terras Castanhas pra um primo em terceiro grau de um soldado de Gondor
coitado do carteiro :(
 
Como cita no senhor dos anéis, quando gandalf fica em cima da torre de sarumam, ele converssa com um inseto pra chamar um pássaro e aí vai, então gandalf poderia ter descoberto através de animais...
 
Acho q havia sim um sistema de correio, pelo menos no condado. Bilbo por exemplo em sua festa de 111 anos mandou convites a todos nao acho q ele teria entregado todos os convites pessoalmente, pq ele ja estava mt atarefado com os preparativos em bolsao. Alem disso acho q me lembro q no SdA, quando fala dos condestaveis, tb tem uma parte sobre os kras do correio, parece q eles usavam um chapeu com uma pena...
 
RottEN GeNeRAtiON disse:
Acho q havia sim um sistema de correio, pelo menos no condado. Bilbo por exemplo em sua festa de 111 anos mandou convites a todos nao acho q ele teria entregado todos os convites pessoalmente, pq ele ja estava mt atarefado com os preparativos em bolsao. Alem disso acho q me lembro q no SdA, quando fala dos condestaveis, tb tem uma parte sobre os kras do correio, parece q eles usavam um chapeu com uma pena...
ñ, esses eram os Condestaveis, a guarda do Condado
o correio existia sim, mas so no Condado
ou talvez nos grandes reinos, mas ai jah é so teoria
de confirmado so no Condado :wink:
 
Acho que, no condado, tinha lah o seu sisteminha, e até podia ter alguém que entregasse os convites do Bilbo pra festa, mas gente, agente tah falando do GANDALF! Ele tinha os seus meios (misteriosos) de saber o que se passava pelo condado, com bilbo...além das aves, é claro.
 
A festa do Bilbo foi programada com muita antecedência. Tanto que vieram brinquedos de Valle e Erebor, para serem dados de presentes. E Gandalf sabia de tudo, afinal os fogos foram cortesia dele. Bilbo provavelmente tinha decidido partir bem antes da festa realmente ocorrer, e com certeza disse a Gandalf. Talvez a festa de 111 anos serviu para nada mais além de despedida de Bilbo.
Ou seja, Gandalf não descobriu nada. Bilbo já havia lhe contado tudo beeem antes da festa.

E havia correio no Condado sim. Estou sem os livros, então não posso citar passagens nem nada, mas havia sim um sistema de correio.
 
Não era a primeira vez que Gandalf visitava o Condado na ocasião da festa. Ele já havia visitado diversas vezes antes, até mesmo, da aventura de Bilbo narrada n'O Hobbit ocorrer, e já era amigo de Bilbo quando essa se deu parte. A relação de amizade entre Gandalf e Bilbo era antiga na época da festa inesperada. :wink:
 
Há o fato também de que Bilbo depois do ocorrido em O Hobbit, sempre visitava os elfos em Valfenda, portanto podia muito bem ter falado com Elrond, e este por sua vez já suspeitando de algo sobre o anel entrou em contato com Gandalf, pelos meios é que entraram em contato é que não posso afirmar, telepatia quem sabe. um mai e um alto efo como Elrond poderiam muito bem se comunicar assim... :evil:
 
Não sei se Bilbo visitava Valfenda não. Mas é bem mais simples imaginar o que talvez seja o mais lógico: Bilbo disse tudo a Gandalf quando estava organizando a festa, bem antes dela ocorrer. E, se não me engano, as visitas de Gandalf ao Condado eram bem mais freqüentes quando Bilbo estava lá. Só depois que Bilbo "sumiu" e o mago passou a pesquisar sobre o Anel, é que este demorou mais para ir até o Condado.
 
Não sei não, acho que ele ficou sabendo pelo próprio bilbo mesmo.

Bilbo afirma que ele tomou a decisão de partir à meses, portanto ele talvez estivesse pensando nisso há anos.

O Gandalf não deve ter deixado de ir visitar Bilbo por tanto tempo, tanto que ele comenta com bilbo "que bom vê-lo visível" (ou algo assim) , como se eles se encontrassem muitas vezes antes dessa vez.

Eu não me lembro de terem mencionado cartas no sda, ou no hobbit, etc... mas pode ser...

acho que esse é um ponto da história que fica guardado na imaginação de cada um, com carteiros, com aves-correio, ou por ter ouvido de alguém é o que devemos levar em consideração.... outro ponto indefinido nas histórias de tolkien
 
seguinte pessoal: pag 26 do SdA:SdA

"Em breve os convites começaram a se espalhar, e o correio da Vila dos Hobbits ficou entupido, e choveram cartas no correio de Beirágua, e carteiros auxiliares voluntários foram requisitados. Em fluxo constante subiam a Colina, carregando centenas de variações polidas de 'Agradeço o convite e confirmo minha presença'."

bom, isso nao esclarece a pergunta do topico, mas mostra que existiam carteiros na TM... Agora, acho que isso esclarece:
(página 25)
"[falando de Gandalf] Connheciam-no de vista, embora ele aparecesse na Vila dos Hobbits de vez em quando e nunca ficasse por muito tempo"

junto com a conversa da pagina 26 entre Gandalf e Bilbo:

"[Gandalf:]-Quer dizer então que você pretende continuar com seu plano?
[Bilbo]-Pretendo. Tomei a decisão há alguns meses, e não mudei de idéia"

bom, como a decisao eh de longa data, e gandalf visita o condado esporadicamente, bilbo contou a ele...

essa historia de gandalf conversando com mariposa e conversa telepatica entre elfos eh coisa do filme... no livro o radagast manda o Gwaihir pra Orthanc pq após notificar Gandalf de que Saruman queria falar com ele, Gandalf pede que Radagast mande notícias para Orthanc... Gwaihir vai lá sem pretenção alguma e salva gandalf... nada de conversas com mariposas =)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo