1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Correção de Word para Quenya e Sindarin

Tópico em 'Idiomas Tolkienianos' iniciado por Olórin of Lórien, 16 Set 2003.

1. Eu estava pensando em fazer essa pergunta no Línguas, mas acho que seria meio inadequada, além de ter ficado com vergonha. Mas lá vai: existe algum corretor ortográfico e gramático de Word para as línguas Quenya e Sindarin?

2. Gildor

Gildor Usuário

Não fique com vergonha, cara. 8-)

Eu acredito que não exista corretor ortográfico não. As línguas não são tão bem definidas como se pensa, e não existe nenhum livro unindo todas as regras de linguagem.

Isso eu digo baseado numa matéria do Deriel na Universo Fantástico de um tempo atrás. Mas posso estar enganado. :mrgreen:

3. Nessayarë

Nessayarë Usuário

O cara disse tudo.

Don`t fear the eyes of the Dark Lord

4. Tá bom, então não vou ficar mais. :mrgreen:

Que pena, seria uma ferramenta valiosa. Tudo bem, o Word é um bug, o corretor nunca funciona direito, mas seria uma bela ajuda. Mas eu pensei que a gramática dessas línguas fosse mais bem definida, visto o curso de Quenya que eu andei dando uma olhadinha. :wink:

5. Gildor

Gildor Usuário

:mrgreen:

6. Cildraemoth

Cildraemoth Usuário

E quanto ao corretor ortográfico? Parece-me que temos uma lista bastante grande de palavras em Quenya. E ainda que não saibamos tudo sobe a gramática e as inflexões dessas palavras, será que não seria possível ao menos um corretor ortográfico?

7. Inexistence

Inexistence Usuário

Alguém poderia escrever um, não? :mrgreen:
    Ok, seria díficil...

8. Poderíamos mandar a sugestão pra Microsoft... :wink:

9. Amhar

Amhar Usuário

A microsoft mal da conta do windows... aeuaheuaeuhaue mas seria realmente algo interessante... quem sabe alguem do forum (ou fora dele) possa criar esse add-on... mas axo q seria algo meio dificil....

10. Beregond

Beregond Usuário

vc acha realmente que eles nos ouviriam?
    Mas que seria útil, seria!

11. Não acho... Mas seria uma tentativa por vias oficiais pelo menos... :mrgreen:

Compartilhar