1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Coroa do Rei Bruxo

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por DarkRider, 25 Jan 2004.

1. DarkRider

DarkRider Só uma torturazinha.

Vocês se lembram da coroa do Rei dos Bruxos? Ela poderia ser a tal Coroa de Ferro de Morgoth, ou uma baseada nela? Ou talvez Sauron tenha forjado uma exclusivamente para ele.

Eu sei que essa dúvida pode parecer meio boba, mas a coroa do Rei Bruxo poderia ser a de Melkor (ou alguma baseada nela?)

2. Realmente eu uma dúvida que eu gostaria de tirar também, mas pelo que acho deve ter sido forjada pro rei de Angmar!

3. Nao.A coroa de morgoth foi usada para fazer uma coleira para ele ficar preso.Asssim a coroa dele era redonda e a coroa do rei bruxo (no filme)nao era redonda.Valeu

4. Ephemera

Ephemera Usuário

Eu acho que a coroa de morgoth nao tem nada a ver com a do rei bruxo de angmar, nada mesmo mais nunca tinha pensado em uma relacao entre elas..de onde vcs tiraram isto???

5. DarkRider

DarkRider Só uma torturazinha.

Eu disse que essa dúvida iria parecer boba (mas não li o Silma, viram?). Eu simplesmente tava relendo o trecho da destruição do Rei, quando de repente me bateu uma dúvida se aquela coroa era a de Morgoth, foi feita baseada na de Morgoth, eram os restos da de Morgoth, e como esse fórum a gento pode perguntar sem ser crucificado, resolvi tirar essa dúvida.

6. Ephemera

Ephemera Usuário

Talvez meu post deu uma impressao errada , grossa, sei lá mais nao era isso que eu queria ok? Pelo geito vc levou meio a mal mais pergunta o q quiser todos aqui tem duvidas :wink:
    Mais como eu disse acho que uma coroa nao tem nada a ver com a outra, pelo menos nunca nem tinha pensado numa relacao entre elas

aliás, gostei da sua assinatura, td a ver com meu avatar :lol:

7. _Eldariel_

_Eldariel_ Usuário

é issu ai não se deve ter medo .....ninguem aki morde !!!!hihihihi....
    porém concordo com niniel...naum deve ser baseada nela naum ...porém a coroa do rei dos bruxos foi feita com os restos da de morgoth ???
    ela naum foi usada para prende-lo ????
    ou entaum ....
    sei naum porem cheguei a conclusão de que esta naum foi uma duvida boba !!!! porém construtiva !!!!! :mrgreen:

8. Na minha opinião, nada a ver... Acho q a Coroa do rei bruxo era a q ele usava msm antes de virar um espectro, afinal ele era um rei antes disso... Ou talvez a coroa q ele tinha qndo era o Rei de Angmar...

9. Finarfin

Finarfin Usuário

Como já disseram aí... a coroa de Morgoth foi batida para servir-lhe de coleira apos sua prisão na Guerra da Ira.... então naum poderia ser ela...
    E Morgoth odiava os homens.... e Sauron como seu servo fiel, naum deixariam que um rei dos homens usasse uma coroa baseada na de seu mestre....

10. Galaek

Galaek Usuário

lembrem-se que a coroa de Morgoth tinha esgastada as 3 silmarillis.........e a do Rei Bruxo naum

11. Finarfin

Finarfin Usuário

As tres Silmarilli foram retiradas a muito tempo daquela coroa....

12. Galaek

Galaek Usuário

obrigado pela correcao, finarfin.....bom, eu num sei de tudo, neh......preciso ler o silmarillion

Compartilhar