• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Coritiba -Recordista MUNDIAL em Vitórias Consecutivas

Deriel

Administrador
Benfica 71/73? Celtic 03/04? Que nada. Coritiba 2011.

Depois de detalhada pesquisa realizada constatou-se que o Coritiba é de fato o recordista mundial de vitórias consecutivas. As 29 vitórias do Benfica entre 71 e 73 são apenas durante o Campeonato Português - ele perdeu partidas em outros campeonatos neste período, inclusive um amistoso em 72 para o próprio Coritiba.

Em partidas consecutivas independente as 24 vitórias do Coxa são o recorde mundial.

Quem diria, ahn?
 
Pois é, então se o Aimorés de Ubá, ganhar 25 x do Bandeirantes, Industrial (ambos de Ubá) e Clube dos 100 (de Visconde do Rio Branco) ele passa o Coritiba?

Não é desmerecer, mas enquanto os times brasileiros, e aí vale pra qq um, de qq estado, jogarem campeonato estadual, fica muito mais fácil desse recorde ser nosso. Obvio q o Coritiba tem bom time, enfiou 6 a 0 no Palmeiras, mas se ele jogasse contra times do calibre do Palmeiras o ano inteiro, eu duvido que chegaria nesse recorde.

Acho q dá pra ver claramente a diferença qdo o Benfica precisou de 2 anos pro Recorde e o Coritiba 5 meses.

Mas blz, se fosse um recorde do Vasco eu estaria comemorando tb, faz parte do futebol isso. O Flamengo não empatou metade dos jogos do carioca e estava se gabando de invicto na temporada? Bonde sem freio, etc?

Eu gosto mesmo é do recorde do Milan de 90/92, de jogos invictos, tendo ganho inclusive de forma invicta um scudetto e ficando mais de 2 anos sem perder no Calcio.
 
Palmeiras terminou com isso hoje. :mrgreen:

Mas parabéns para o Coritiba pela marca, mesmo sendo praticamente todos os jogos de Estadual.
 
E que o Marco Polo Del Neri (Presidente da FPF) traga o Iraty, Cianorte, Londrina, Curintia filial e outros pra reforçar o paulistinha do ano que vem... hehehe
 
Fica uma marca pra comemorar e o termo "Furacão" atribuido ao maior rival poderia até ser reivindicado já que a origem disso se não me engano foi por uma sequência longa de vitórias
 
Fica uma marca pra comemorar e o termo "Furacão" atribuido ao maior rival poderia até ser reivindicado já que a origem disso se não me engano foi por uma sequência longa de vitórias

Ventinho rubro-negro seria melhor pro Patético/PR. Será que ele se recuperaram da choradeira da final da Libertadores com a estória da Lego-Arena?
 
Pois é, então se o Aimorés de Ubá, ganhar 25 x do Bandeirantes, Industrial (ambos de Ubá) e Clube dos 100 (de Visconde do Rio Branco) ele passa o Coritiba?

De boa... falam, falam, falam, mas nenhum time, nem o Aimorés, conseguiu isso até hoje. Isso é claramente dor de cotovelo de carioca e paulista.

Vida longa ao recorde mundial do Coritiba!
 
Daqui a pouco aparece o Guilherme falando que o São Paulo bate o record daqui a 26 rodadas. :lol:

Quero ver o Coritiba fazer 5 vitórias consecutivas no Brasileirão. :p
 
Ana Lovejoy disse:
quero ver qualquer time do rio ou sp batendo o recorde no brasileirão.
Mas no Brasileiro ninguém bate mesmo, muito pelo equilíbrio dos clubes. Por isso que eu disse que dúvido o Coritiba fazendo uma sequência de apenas 5 jogos consecutivos de vitória. O mesmo se aplica para meu Palmeiras e outros clubes. Poucos conseguiriam.
Não vai fazer diferença nenhuma pro Recorde Mundial do Coxa
Claro que não. Está já registrado e vai permanecer por um bom tempo eu acredito.
 
Pois é, então se o Aimorés de Ubá, ganhar 25 x do Bandeirantes, Industrial (ambos de Ubá) e Clube dos 100 (de Visconde do Rio Branco) ele passa o Coritiba?

Não é desmerecer, mas enquanto os times brasileiros, e aí vale pra qq um, de qq estado, jogarem campeonato estadual, fica muito mais fácil desse recorde ser nosso. Obvio q o Coritiba tem bom time, enfiou 6 a 0 no Palmeiras, mas se ele jogasse contra times do calibre do Palmeiras o ano inteiro, eu duvido que chegaria nesse recorde.

Acho q dá pra ver claramente a diferença qdo o Benfica precisou de 2 anos pro Recorde e o Coritiba 5 meses.

Mas blz, se fosse um recorde do Vasco eu estaria comemorando tb, faz parte do futebol isso. O Flamengo não empatou metade dos jogos do carioca e estava se gabando de invicto na temporada? Bonde sem freio, etc?

Eu gosto mesmo é do recorde do Milan de 90/92, de jogos invictos, tendo ganho inclusive de forma invicta um scudetto e ficando mais de 2 anos sem perder no Calcio.


Não sei porque a revolta com o Coxa, vocês ai no rio e São Paulo também jogam o Estadual, o Flamengo mesmo foi campeão invicto carioca, independente de ter empatado muitas, mas na copa do Brasil não conseguiu o mesmo feito.

O coxa conseguiu esse record no estadual E na Copa do Brasil, pq o Flamengo não conseguiu?

Já estou vendo a desculpa: "As chaves que o Flamengo pegou eram mais difíceis que as do Coxa.":roll:
 
Não. O fato que o Estadual de São Paulo e Rio de Janeiro são mais disputados, com melhores times e com 4 grandes em cada. Em São Paulo, por exemplo, temos São Caetano, Guarani, Ponte Preta, Portuguesa, Gremio de Prudente e outros que estavam na Série A do Brasileiro pouco tempo atrás. Não dá para comparar o nível.

E quando o Coritiba enfrentou um time maior na Copa do Brasil, perdeu a sequência.
 
24 vitórias seguidas são 72 pontos

No brasileirão dos padrões atuais dos últimos anos daria até pra ser campeão com muitas rodadas de antecipação sem precisar fazer mais nada depois, já que o Flu ano passado foi campeão com 71, e o Flamengo 2009 fez menos de 70 pontos.
 
Acho triste esse recalque do tipo "ah, quero ver repetir no brasileirão", "no estadual é barbada", etc. Mas, se é tão barbada assim, por que o recordista é o Coxa e não o Corinthians, Flamengo, Inter, etc.?

Parabéns aos coxas-brancas!
 
Como tem bairrista bobo por aqui. O todopoderosoemagnifico São Paulo já meteu 3 gols no Atlético na Arena quantas vezes? Até onde eu sei, NUNCA.

Vá pa boxta. O recorde é merecido e admirável sim. :clap:

PS: Mas acabou ontem. :hihihi:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo