• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Corintiano mata irmão palmeirense no dia do clássico

Aaah.. céus.

Multidões causam problemas sim. Mas umas causam mais, outras causam menos. Estão falando tanto em generalizar que vocês estão generalizando as multidões.

E parecem que não viram, de novo, que eu falei como só houvessem torcedores ruins. Os bons tbm vão aos estádios. Minha colega de quarto é uma fã ensandecida de futebol, o sonho dela era ir no Olímpico ver o Grêmio jogar. E ela foi despreucupadamente? Não mesmo, ela estava preocupada com a violência no estádio, mas não deixou de ir. E ficou aliviada ao sair de la viva e sem nenhum arranhão (só com uma dor de garganda de tanto torcer). Você falou como se todos fossem aos estádios achando que "o mundo é cor-de-rosa". Tem quem se aventure, tem quem não.
 
Aaah.. céus.

Multidões causam problemas sim. Mas umas causam mais, outras causam menos. Estão falando tanto em generalizar que vocês estão generalizando as multidões.
Aaah.. céus digo eu cazzo.

você está generalizando todas as pessoas que vão a um estádio ver um jogo de futebol.
Não estamos generalizando multidões, você sim.

Multidões são problemáticas de se controlar em qualquer nível. Pergunte a um policial que tenha feito algum tipo de escolta/proteção de um grande grupo (nem precisa ser multidão) para você saber que as coisas podem sair fora do controle em um piscar de olhos.
Não quer dizer que porque no show do callypso não tem violencia que lá é seguro.

E parecem que não viram, de novo, que eu falei como só houvessem torcedores ruins. Os bons tbm vão aos estádios. Minha colega de quarto é uma fã ensandecida de futebol, o sonho dela era ir no Olímpico ver o Grêmio jogar. E ela foi despreucupadamente? Não mesmo, ela estava preocupada com a violência no estádio, mas não deixou de ir. E ficou aliviada ao sair de la viva e sem nenhum arranhão (só com uma dor de garganda de tanto torcer). Você falou como se todos fossem aos estádios achando que "o mundo é cor-de-rosa". Tem quem se aventure, tem quem não.
se eu tivesse um colega de quarto que fizesse tanto terrorismo por conta de um estádio de futebol, eu também iria receoso.
eu não falei que todos vão achando que o mundo é cor-de-rosa. Estou falando que não existe um estádio do mundo que não exista um torcedor fanático. Porém se você adicionar ao fanátismo a falta de respeito com doses de violência, e jogar uma multidão com esse perfil, você estará sentada em um barril de polvora fumando um cigarro. Tais coisas (como brigas) vão acontecer, como acontece na maioria dos shows a céu aberto.
você faz um terrorismo que não existe.
Eu já fui algumas vezes a jogos do cruzeiro no mineirão, e fui sem medo algum. Assim como sei de várias pessoas que não tem medo de ir ao jogo do seu time porque sabem evitar ficar próximas ou entre grupos assim.

Pare com seu terrorismo e passe a ver o mundo por outro espectro. Você não gostar de futebol é uma coisa. Usar um argumento sem pé nem cabeça (como a violência nos estádios) para justificar sua opinião de medo sobre excessos gerados por uma parte minoritária das torcidas é totalmente descabido. Existem torcidas que são conhecidas por sua violência? Claro. Mas o grande problema que as autoridades do brasil encontram é de evitar que esses grupos se juntem a multidão de inocentes para causar baderna.
 
Não é terrorrismo. E não disse que todos que vão pros estádios são violentos.
Quem consegue se manter longe deles, faz bem. Mas se trata de um lugar fechado, nem sempre todos os pacíficos conseguem ficar reunidos num lugar afastado dos violentos. Acabam se misturando. E são os pacificos que acabam sofrendo com isso, se ferindo ou morrendo sem ter culpa alguma.

E ela não foi cautelosa pro estádio por minha causa. Muito pelo contrário, a gente nem trata do assunto aqui. Mas é porque ela tem consciência de que isso acontece.

E repito, pra finalizar de vez minha participação nisso aqui: O futebol pode não ser o causador direto desse comportamento. Os jogadores não saem por aí dizendo:"Hey, brigue pelo seu time, mata, morra por ele". Mas isso está ligado ao futebol de certa forma porque eles são torcedores, eles não deixam de ser torcedores por espalharem o caos por aí. Eles fazem parte do futebol. Tanto os bons, quanto os maus.
 
-Quantas vezes você foi ao estádio? E, de qual estádio você está dizendo? Me parece ser uma frequentadora fanatica, não? Pois, já viu mais coisas em estadios do que todos nós!

-Aonde você viu inocentes morrendo em estádios? Sério, isso eu NUNCA vi.

-Jogadores não são torcedores, são profissionais.

-Bom, contando que existem centenas de milhões de apaixonados por futebol, no meio deles deve existir mesmo marginais, né? Afinal, não vivemos num mundo cor de rosa :lol:.
 
Poxa, agora rojão é violência nos estádios? Vamos parar de ir com Bandeiras, vai que o pano acerta alguém :roll: Isso foi uma fatalidade, causado por um erro ou no artefato ou no cara que soultou o rojão. Isso não NADA de violência, tem?
 
-Aonde você viu inocentes morrendo em estádios? Sério, isso eu NUNCA vi.

Usa óculos com lentes cor de rosa também?

Futebol sem torcida = pelada
Torcida sem futebol = o que aparece com frequência nas manchetes.

Sem mais.
 
nossa cada barbaridade :osigh:

tem um filme legal que fala sobre isso chamado, Hooligans...

no mais acho lindo uma torcida vibrando pro seu time, nunca tive a oportunidade de ir assistir a um jogo no estádio, mas deve ser bem emocionante estar lá vendo ao vivo, torcendo junto com os outros e tal :joy:
 
Lembrei do detalhe que o Hooligans é com o Eliah Wood... aquele Hobbit feio xD

A... não é culpa do esporte... não tem solução imediata... como eu ja disse esta na formação do individuou que em contrapartida não tem nada a ver com o esporte.
 
Usa óculos com lentes cor de rosa também?

Futebol sem torcida = pelada
Torcida sem futebol = o que aparece com frequência nas manchetes.

Sem mais.


Tão profundo quanto um pires²

-Eu escrevi Estádios;
-Ainda não me deu o exemplo de morte de inocentes em estádios por causa da violência;
-Frase de caminhão essa, hein?
 
:rofl: Típico de Corinthiano...e o cara nem era Palmeirense, só falava que era pra irritar o assassino...


Gente, de boa, sou apaixonado por futebol, e sei que, futebol não instiga violência. Esse cara aí é retardado. Eu já vi muitas vezes (ontem mesmo) manifestações pacíficas de torcidas rivais. Ontem, no Morumbi, Gaviões e Mancha deram um espetáculo antes e durante o jogo, e tudo na paz. Ainda existem muitas brigas, infelizmente, mas, torcedor de verdade não faria isso assim, por causa de provocações.

Concordo com o Neithan, sou corinthiano, faço parte da torcida Gaviões da Fiel, ja fui em varios jogos e nunca ESPANQUEI meus familiares por tirarem sarro de mim, tenho milhoes de amigos palmeirenses, sao paulinos e nunca tive problemas com nenhum deles, logico q brincadeirinha basica sempre rola mas nao no nivel MASSACRE DA SERRA ELETRICA; Viagem isso e futebol nao é briga; alguns PANACAS q levam pra esse lado.

flw
 
O futebol foi uma desculpa para um assassino agir. Ele poderia muito bem ter matado o irmão por uma diferença de opinião a respeito do desenho do Bambi.
 
Corinthians + Zona Leste = DANGER
Isso é preconceito.
E preconceito é um crime inafiançável.
Vc pode ser preso por isso e ainda levar as acusações de calúnia, difamação...


--

É terrível.
Trabalho e de um modo geral passo a maior parte do meu tempo aqui pertinho do Pacambú.

Da janela do trabalho tenho uma visão privilegiada. Qqer dia tiro uma foto e se lembrar, posto aqui...

Mas é realmente tenso sempre que tenho que sair no horário de entrada/saída de jogo...
Qtas vezes os transportes públicos são invadidos, com seres que deixariam os exércitos dos senhores da das trevas da TM com inveja!

Armas de tudo quanto é tipo!
Sem falar na vontade que eles têm de usá-las...

E todo jogo é isso...
Clássicos ou partidas decisivas eu tenho que mudar toda a rotina pra evitar situações complicadas...

E sim... isso acontece por preconceito, por falta de valores.
Acontece pela banalização da vida.
Brigam por brigar, matam por matar.

Uma vez eu aprendi que ninguém tem o direito de tirar a vida dos outros...
E isso muito antes de ter visto o Gandalf falando no filme.

Será que eles não tiveram a mesma oportunidade de aprender isso?

--

PS: Adoro futebol. O esporte.
Acho ridículo como o futebol acontece.

Máfias, subornos, criminosos em todas as escalas.
Desde o torcedor mais pobre até o alto escalão da diretoria e afins...
Salários absurdos.

Falta de respeito em todas as camadas...
Até aqui acontece...

E isso me faz perder qqer interesse em futebol...



--
Pena que isso não é um problema exclusivo do futebol né?!
Sabemos bem que pessoas perdem suas vidas pelos outros não respeitar que sejam diferentes...

Homossexuais, imigrantes, pobres, ínidios, gosto musical...
Tudo isso é motivo agora...

Banalização da vida.
As pessoas não se respeitam mais e isso é muito grave.

Eu me pergunto, onde vamos parar?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo