1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Coringa (Joker, 2019)

Tópico em 'Cinema' iniciado por Fúria da cidade, 3 Abr 2019.

1. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Em 1981, um comediante fracassado, rejeitado pela sociedade, resolve entrar numa vida de crime, criando caos em Gotham City.

Estreia Brasil:
    3 de Outubro de 2019 (
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    )

No vídeo, o ator aparece vestido como um palhaço de rua e diz: "Minha mãe sempre me diz para sorrir e colocar uma cara feliz. Ela me disse que eu tinha um propósito, levar risos e alegria para o mundo. É impressão minha ou está ficando cada vez mais louco lá fora?".

"Eu achava que a minha vida era uma tragédia, mas é uma comédia", completa.

É possível perceber que o filme do diretor Todd Phillips é uma homenagem a "Taxi Driver" (1975) e "Rei da Comédia" (1982), projetos de Martin Scorsese, mostrando que a DC vai apostar novamente um um clima sombrio.

Além de Coringa, ainda vemos no trailer o Asilo Arkham, Thomas Wayne falando sobre um "covarde de máscara" cometendo crimes e menções a Gotham City.

Todd Philips disse nessa semana durante a CinemaCon que o projeto "ainda está tomando forma" e que "muito do que foi especulado [sobre o filme] não é verdade". "Eu acho que é isso que acontece quando você começa a fazer uma história de origem sobre um personagem que não tem uma origem definitiva."

• Ótimo Ótimo x 1
  2. Nírasolmo

Nírasolmo Usuário

Que salutar ver - ao menos um trailer - de um filme de super-herói com uma verve mais dramática e humana, e não entupida de efeitos visuais e frases genéricas de "humor"...

Em todo caso, é astuta a estratégia da DC: lançar um filme que evoca o maior sucesso crítico do estúdio - Dark Knight - logo após o fim da era mais emblemática da maior concorrente (uma vez que o enredo do MCU ganhará outros contornos após Endgame)

3. Giuseppe

Giuseppe Eternamente humano.

Efeitos especiais são ok, mas não gosto quando isso é o foco. Quando a história não é boa não dá pra dizer que o filme é bom, não importando quantos efeitos incríveis o filme tenha. Esse do Piadista parece ser interessante, não sendo do tipo que é só efeito e nada mais, então veremos como vai ser o resultado.
    Nossa, eu nem sabia que o Coringa não tinha história de origem. É isso mesmo?

4. Elring

Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

É incrível como a franquia Batman consegue ser adorada ao redor do mundo, não importa a interpretação que você queira dar aos personagens, eles se encaixam perfeitamente dentro daquele contexto... seja nas versões carnavalescas do Joel Schumancher ou no tom realista da trilogia do Nolan. Vou ficar na expectativa e na torcida para que esse novo Coringa faça sucesso como foram as caracterizações de César Romero, Jach Nicholson e Heath Ledger. Infelizmente o Jared Leto não teve oportunidade de explorar sua versão no filme do Esquadrão Will Smith, digo, Suicida.

5. focr_br

focr_br Usuário

Existe uma história contada na HQ A Piada Mortal, ela é tida como a principal mas não é tida como totalmente definitiva ainda.

• Ótimo Ótimo x 1
  6. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

O Coringa pra mim é um dos vilões mais emblemáticos não só do universo do Batman e do macro universo da DC Comics, como também de todos os super-heróis em geral.

Particularmente não tenho absolutamente nada contra em se fazer um filme que vai contar de forma mais aprofundada a origem e a história de um vilão. Muito pelo contrário, filmes assim quando apresentam roteiros bem elaborados ajudam a ter uma compreensão bem melhor e mais interessante destes personagens.

Me lembro que na década passada naquela série de TV Smallville, além de abordar a fase mais jovem do Clark Kent, ao mesmo tempo fez o mesmo com um de seus principais vilões e que inicialmente foi seu amigo, o Lex Luthor. Foi uma pena que aquela série que tinha um começo bem promissor foi se perdendo nas temporadas seguintes, mas fica o exemplo que alguns vilões tem potencial para ter sua história contada de maneira exclusiva e aprofundada.

7. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

A revista britânica Empire divulgou nesta sexta-feira (5) uma capa exclusiva para o filme de origem do
    , que terá Joaquin Phoenix no papel titular.

A imagem mostra o Arthur Fleck de Phoenix se transformando no temível Palhaço do Crime de Gotham City.

Confira abaixo as duas versões.

O filme do
    tem ainda no elenco Robert De Niro, Bill Camp (Operação Red Sparrow, A Grande Jogada), Frances Conroy (American Horror Story, Castle Rock), Brett Cullen (42, Narcos), Glenn Fleshler (Billions, Barry), Douglas Hodge (Operação Red Sparrow, Penny Dreadful), Marc Maron (Maron, GLOW), Josh Pais (Motherless Brooklyn, Going in Style), e Shea Whigham (O Primeiro Homem, Kong: A Ilha da Caveira).

A direção de
    ficará por conta de Todd Phillips (Se Beber, Não Case!), com roteiro de Scott Silver (O Vencedor) e produção do ator Bradley Cooper.

• Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar