• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cores dos magos

Fingolfin disse:
Sobre o branco, repito oq já disse inúmeras vezes, foi Galadriel e não Gandalf q escolheu a cor branca pro mago voltar.

Não concordo. Pelo que sei, Gandalf diz que foi vestido de branco em Lórien, mas não se diz pela vontade de quem.

Mas evidentemente ele não poderia ser vestido de branco contra a própria vontade, ele no mínimo concordou e compreendeu a intenção da escolha, qualquer que houvesse (é de se supor que em Lórien não havia apenas roupas brancas).

E, além disso, ele não era "Gandalf, vestido de branco" ou "Gandalf, o que usa vestes brancas", mas era "Gandalf, o Branco".

Abraços,
Turkáno Erutur
 
com relação aos magos azuis eles não são importantes, a unica coisa que se sabe é que saruman foi junto com eles para o leste e somente saruman voltou....... :)
 
Edo Fragoso disse:
com relação aos magos azuis eles não são importantes, a unica coisa que se sabe é que saruman foi junto com eles para o leste e somente saruman voltou....... :)

Não é que eles não sejam importantes, apenas são pouco mencionados. No mais, isso é praticamente tudo o que se sabe. Mas Christopher Tolkien diz, nos Contos Inacabados, que muito provavelmente estes magos azuis falharam à sua maneira, e foram iniciadores de cultos secretos, mágicos, que sobreviveram à Queda de Sauron.
 
Turkáno Erutur disse:
Edo Fragoso disse:
com relação aos magos azuis eles não são importantes, a unica coisa que se sabe é que saruman foi junto com eles para o leste e somente saruman voltou....... :)

Não é que eles não sejam importantes, apenas são pouco mencionados. No mais, isso é praticamente tudo o que se sabe. Mas Christopher Tolkien diz, nos Contos Inacabados, que muito provavelmente estes magos azuis falharam à sua maneira, e foram iniciadores de cultos secretos, mágicos, que sobreviveram à Queda de Sauron.

Abraços,
Turkáno Erutur


isso é tudo suposição ninguem sabe de nada, então eles não são importantes ........ :)
 
Para nós, não. Mas suponha que eles podem ter revolucionado o Leste da T-m, tirado muitos da servidão a Sauron, e não termos a menor idéia disso. Por isso é arriscado dizer que eles não são importantes na história.
 
seu eu estiver errado, me avisem.Eu ja li que os magos azuis, se tivessem falhado em sua missao, a terra media estaria acabada! :D
 
Não estaria acabada.
Até porque não se sabe exatamente se eles falharam ou não.
De fato Tolkien cogita que eles podem ter atrapalhado Sauron ao criar suas prórpias seitas e afastado alguns homens do leste/sul da influência de Sauron, mas ninguém sabe afirmar se isso ocorreu mesmo.
 
O fato de haverem dois azuis e de ambos serem maiar do séquito de Varda parece-me vincular cada um dos istar ao vala a quem servia: ...exceto pela cor branca.

Quanto ao branco, simplesmente não sei. Talvez não representasse nenhum dos valar, mas o próprio poder de Ilúvatar.
 
Olwë disse:
O fato de haverem dois azuis e de ambos serem maiar do séquito de Varda parece-me vincular cada um dos istar ao vala a quem servia: ...exceto pela cor branca.

Quanto ao branco, simplesmente não sei. Talvez não representasse nenhum dos valar, mas o próprio poder de Ilúvatar.

Mas segundo os CI, os dois azuis eram ligados a Oromë. Nunca os vi relacionados a Varda. E ainda acho que o branco, em oposição ao preto de Sauron, apenas significa comando na Heren Istarion. Porque seria inadequado e ainda demasiada presunção algum istar vincular-se ao poder de Ilúvatar.
 
de acordo com tolkien eles podem ate ter sido mortos, vai saber............ a unica pessoa que poderia saber o que aconteceu com eles é saruman mas como ele morreu.......
 
Cores

Que eu saiba a cor branca é a indicção de maior poder e as outras cores indicam talves características pessoais.
 
Flamner disse:
bem, eu acho que os magos azuis nao morreram não, mas não tenho como provar nada.


é mais provável que tenham morrido pois nada é falado sobre eles no SdA.......... ou talvez eles devem ter se corrompido para o lado negro (ops isso é Guerra nas estrelas, aliás o terceiro filme foi o filme...... explicou tudo )........ quem sabe não foi saruman quem os matou?........ vai saber eles não são importantes
 
Edo Fragoso disse:
Flamner disse:
bem, eu acho que os magos azuis nao morreram não, mas não tenho como provar nada.


é mais provável que tenham morrido pois nada é falado sobre eles no SdA.......... ou talvez eles devem ter se corrompido para o lado negro (ops isso é Guerra nas estrelas, aliás o terceiro filme foi o filme...... explicou tudo )........ quem sabe não foi saruman quem os matou?........ vai saber eles não são importantes

Lembre-se de que eles foram para o leste da T-m, e o SdA trata apenas dos eventos ocorridos no noroeste. Esse é o motivo da exclusão deles. O resto é mera suposição.
 
Mas eu penso, ou eles morreram ou adquiriram um status de prestígio, se tornando uma espécie de governante, que não é nem um pouco a missão deles. Se você for pensar por esse lado, se Manwë não tivesse escolhido Gandalf a dedo tudo teria fracassado, pois os outros foram "fracos".
 
Aldamar disse:
Se você for pensar por esse lado, se Manwë não tivesse escolhido Gandalf a dedo tudo teria fracassado, pois os outros foram "fracos".
Mas uma coisa: os Valar não escolheram Gandalf porque pensaram "Ah, vamos escolher esse tal de Olórin pois ele será a salvação da Guerra do Anel". O papel de Gandalf nessa Guerra se destacou porque ele soube de maneira inteligentíssima levantar meia TM contra Sauron, e ainda fez muitas coisas mais além dos seus plano.
 
Morpheu disse:
Edo Fragoso disse:
com relação aos magos azuis eles não são importantes, a unica coisa que se sabe é que saruman foi junto com eles para o leste e somente saruman voltou....... :)

Não é que eles não sejam importantes, apenas são pouco mencionados. No mais, isso é praticamente tudo o que se sabe. Mas Christopher Tolkien diz, nos Contos Inacabados, que muito provavelmente estes magos azuis falharam à sua maneira, e foram iniciadores de cultos secretos, mágicos, que sobreviveram à Queda de Sauron.

Abraços,
Turkáno Erutur

Me interesso muito sobre os MAgos Azuis. Alguém sabe onde posso encontrar informações + detalhadas sobre eles?...
 
Eriadorion disse:
Morpheu disse:
Edo Fragoso disse:
com relação aos magos azuis eles não são importantes, a unica coisa que se sabe é que saruman foi junto com eles para o leste e somente saruman voltou....... :)

Não é que eles não sejam importantes, apenas são pouco mencionados. No mais, isso é praticamente tudo o que se sabe. Mas Christopher Tolkien diz, nos Contos Inacabados, que muito provavelmente estes magos azuis falharam à sua maneira, e foram iniciadores de cultos secretos, mágicos, que sobreviveram à Queda de Sauron.

Abraços,
Turkáno Erutur

Me interesso muito sobre os MAgos Azuis. Alguém sabe onde posso encontrar informações + detalhadas sobre eles?...

Cara, so nos contos inacabados mesmo!Ou em magos, aqui em valinor!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo