• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2010 Coreia do Norte recruta torcedores chineses

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
Como poucos norte-coreanos irão para a África do Sul, o governo da Coreia do Norte resolveu recrutar torcedores chineses para vibrarem por sua seleção durante a Copa do Mundo . Segundo divulgou a imprensa oficial da China nesta sexta-feira (14), o regime do país comunista está distribuindo mil ingressos para os chineses acompanharem seus jogos no Mundial.

leia mais
 
Bem que eu desconfiei que aquela meia duzia de gatos pingados com a bandeira da Coréia do Norte estava uma torcida bem artificial

Ditadura patética.
 
Sem contar que o jogo deles foi exibido com 1 dia de atraso.

Se fizerem feio nas próximas partidas é capaz que nem passem o jogo.
 
É assim que deve ser. Afinal, o Grande Líder Kim não quer que o seu país não marque presença na Copa. De toda a forma, deve-se proteger o proletário da grande República Popular Democrática da Coreia do Norte seja exposto aos vícios enganosos e alienantes da sociedade de consumo ocidental, pondo em risco a gloriosa estratégia de autossuficiência nortecoreano e emancipação da sociedade em relação à estrutura de classes.

Atitude fantástica do Querido Presidente Kim Jong Il.
 
Inclusive estou muito desapontado com essa copa. Até agora não passou nenhuma gostosa correndo pelada no meio do campo. =/
 
Essa notícia é simplesmente mentirosa. Os caras não tem o menor escrúpulo em simplesmente mentir pra dar descrédito a país comunista. Mesma coisa aconteceu no pan, quando noticiaram que atletas de Cuba deserdaram.
Só faltava falar que o cara chorando no hino era pq a família estava sequestrada na Coréia do Norte, pronta para ser executada se ele não fizesse gols.
 
Okay, começou a melhorar.

Hoje apareceu uma garota da Nova Zelandia na arquibancada só de sutien. Já é um começo. xD
 
A Coréia pode contratar até jogadores chineses q ninguém vai notar. Sério, se no 2o tempo, entrar 11 jogadores novos, com a camisa dos antigos, alguém percebe? Eu não percebo.
 
Acredite eles também não percebem muito as diferenças ocidentais. hehehe.

Mas é aquela coisa, você pode criticar o regime, mas não pode criticar a população o cidadão norte coreano que tem orgulho de ser norte coreano.

E verdade seja dita, aquela cena do norte coreano chorando com o próprio Hino no jogo contra o Brasil foi uma das cenas mais belas dessa copa.
 
E verdade seja dita, aquela cena do norte coreano chorando com o próprio Hino no jogo contra o Brasil foi uma das cenas mais belas dessa copa.

Foi bonito mesmo. A emoção do japa lá chorando por poder representar sua nação na Copa e tal. Numa época onde cada vez mais mascarados entram em campo (veja a Seleção Francesa), chega a ser emocionante uma cena dessas.
 
A cena do choro pode ATÉ SER comovente e tal

Mas porra... com tanta pátria decente pra adotar foi logo escolher aquele FEUDO blindado chamado Coréia do Norte em que você tem que bater continência praquele ditadorzinho de merda? Tenha dó.
 
Essa notícia é simplesmente mentirosa. Os caras não tem o menor escrúpulo em simplesmente mentir pra dar descrédito a país comunista. Mesma coisa aconteceu no pan, quando noticiaram que atletas de Cuba deserdaram.
Só faltava falar que o cara chorando no hino era pq a família estava sequestrada na Coréia do Norte, pronta para ser executada se ele não fizesse gols.

Não é só país comunista. Qualquer ditadura, seja de extrema esquerda ou extrema direita, será desacreditada, como sempre. E na boa, sempre fazem por merecer.
 
A cena do choro pode ATÉ SER comovente e tal

Mas porra... com tanta pátria decente pra adotar foi logo escolher aquele FEUDO blindado chamado Coréia do Norte em que você tem que bater continência praquele ditadorzinho de merda? Tenha dó.
Mas coréia do norte não é só o ditadorzinho.
Por mais que americanos queiram implantar isso em nossas cabeças.
 
Esse é o ponto. Podemos nos colocar politicamente contra o regime, mas não aos nortecoreanos, né?

Acho que nesses momentos temos de nos mostrarmos críticos sim, mas respeitando a postura patriótica dos nortecoreanos que nasceram lá.

E antes que isso entre em debates patrioticamente acalorados vamos lembrar que Patriotismo cego nada mais é do que você achar que o seu país é melhor que os outros só porque nascemos nele.

E bem, a copa serve para justamente pregarmos o respeito entre as nações acho. =)

Concordo com a maioria aqui tanto no ato de defendar os nortecoreanos como o de criticar o regime deles, mas só atento para esse detalhe, pois acho relevante.
 
Última edição:
Só faltava falar que o cara chorando no hino era pq a família estava sequestrada na Coréia do Norte, pronta para ser executada se ele não fizesse gols.

Mas que a família do jogador que fez o gol no Brasil está salva, isso sim :lol:
Tá, brincadeiras a parte, entendi o que quis dizer :yep:

Mas, acho que o que revolta que está do outro lado é a faceta de um regime ditatorial. Por exemplo: como parte do regime, não existe liberdade de expressão. O Estado comunista proíbe o uso de celulares – os quais são confiscados em caso de estrangeiros -, e o acesso à Internet (que só foi permitido em 2003) é restrito a pequenos grupos mas, ainda assim, com centenas de sites que vangloriam os governantes.

E esses aspectos intensificam-se quando certas situações ocorrem, como a notícia (se é verdadeira, não afirmo) de que torcedores, de outro país, foram recrutados e pela transmissão não ser em tempo real. Ainda mais em época de copa:

E bem, a copa serve para justamente pregarmos o respeito entre as nações acho. =)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo