• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cordel do Fogo Encantado

elfah disse:
a) Quem Diabos é Naná?

Naná Vasconcelos é um dos mais importantes percusionistas brasileiros. Faz muito sucesso lá fora, e é bem conhecido dentro do meio musical, no Brasil. Produtor muito influente, também. Trabalhou com muita gente, lançou muita coisa, essas coisas.
 
Naná Vasconcelos é um dos mais importantes percusionistas brasileiros. Faz muito sucesso lá fora, e é bem conhecido dentro do meio musical, no Brasil. Produtor muito influente, também. Trabalhou com muita gente, lançou muita coisa, essas coisas.

só pra reforçar...

vasconcelos_nana_CONTENTSPALTE.jpg
 
Bem!
Cordel é muito bom, mas não é única banda que faz música baseada na Cultura Popular nordestina. Existem bandas que fazem música popular "de verdade", para quem não conhece aí vai:
Sa Grama
Antônio Carlos Nóbrega
Quinteto Armorial
Orquestra popular do Recife
 
Nah... Teatro Mágico tem seu charme, mas escoa bem pro pop. O que eles realmente têm de semelhante com o Cordel é a teatralidade dos shows, porque na música mesmo, que eu me lembre, não muuuuito.

Por sinal, o Cordel voltou a fazer shows. :D Dia 31/03 vai ter show em Campinas, que eu pretendo ir. Consultem o site, porque show deles vale realmente muito à pena.
 
Nah... Teatro Mágico tem seu charme, mas escoa bem pro pop. O que eles realmente têm de semelhante com o Cordel é a teatralidade dos shows, porque na música mesmo, que eu me lembre, não muuuuito.

Por sinal, o Cordel voltou a fazer shows. :D Dia 31/03 vai ter show em Campinas, que eu pretendo ir. Consultem o site, porque show deles vale realmente muito à pena.
Eu com certeza irei nesse show. Podemos marcar qualquer coisa.
E acho Cordel muito superior. A poesia deles é muito mais refinada daquela praticada pelo Teatro Mágico que vive caindo em lugares-comuns.
 
Transfiguração......


Acho que eles perderam um pouco a simplicidade nesse novo, parece que tudo está mais moderno, mais enlatado, mais plastificado... apesar de ser um discão dos bons!!!
 
Última edição:
Transfiguração......


Acho que eles perdeiram um pouco a simplicidade nesse novo, parece que tudo está mais moderno, mais enlatado, mais plastificado... apesar de ser um discão dos bons!!!

A palavra é complexo
E acertaram em cheio nela :cerva:
 
Eu com certeza irei nesse show. Podemos marcar qualquer coisa.
E acho Cordel muito superior. A poesia deles é muito mais refinada daquela praticada pelo Teatro Mágico que vive caindo em lugares-comuns.

Corqué coisa a gente marca sim. =] Mas tenho que ter certeza mesmo, porque tem Roger Waters em março. Se eu conseguir ir nele, dependendo do preço do Cordel, não poderei ir. Mas bem mais provável que consiga só Cordel. Mas eu te aviso por MP, qualquer coisa.

E ah, a poesia eu não quis falar... Cordel é bem superior. É que musicalmente talvez muita gente prefira Teatro Mágico a Cordel, pela sonoridade ser mais fácil, por assim dizer.

Eu ainda prefiro Cordel em todos os quesitos. :mrgreen:
 
Cordel é sensacional. O primeiro disco é muito bom, meio cru, acabava enjoando depois de ouvir muitas vezes. O segundo eu gostei menos, mas é um pouco mais avançado, dá pra ver a rapaziada procurando uma nova direção sem abandonar a proposta original da banda. No terceiro eles se superaram, tá muito bom mesmo. Ficou mais complexo mesmo e é totalmente viciante =)

Mas o melhor do Cordel mesmo são os shows, já fui em mto show de banda que eu gostava etc, entretanto o show do cordel, com um público fiel que canta e dança todas as músicas, é uma catarse que não tem comparação.

Tão de parabéns =)
 
Acho que é lenda, mas para os que responderam que já foram ao show:

É verdade que o pessoal entra em transe no show e que há acontecimentos bizarros como chover na hora que tocam A tempestade???
 
Acho que é lenda, mas para os que responderam que já foram ao show:

É verdade que o pessoal entra em transe no show e que há acontecimentos bizarros como chover na hora que tocam A tempestade???

Bem, é meio lenda sim.
Nunca vi ninguém entrar em transe no show que não fosse usuário de drogas (hehehe) e de chover quando tocam a tempestade até acontece algumas vezes mas é coincidência! :)
 
Bem, é meio lenda sim.
Nunca vi ninguém entrar em transe no show que não fosse usuário de drogas (hehehe) e de chover quando tocam a tempestade até acontece algumas vezes mas é coincidência! :)

com muita vergonha eu falo:oops: , nunca fui num show de cordel...infelizmente:oops: , mas assim que tiver oportunidade estarei lá pode ter certeza.
 
Acho que é lenda, mas para os que responderam que já foram ao show:

É verdade que o pessoal entra em transe no show e que há acontecimentos bizarros como chover na hora que tocam A tempestade???

O "transe" que acontece é geral no show muito envolvido pelas músicas. E o Lirinha passa um show num transe absurdo, envolvido pelas músicas e quem sabe por algo mais.

E se chove na hora de "A Tempestade" é suor da galera pulando. :lol:
 
Amo Cordel!
A 1ª vez q escutei uma musica deles me encantei na hora, só de ouvir eu ja viajo e começo pular q nem doida, infelizmente ainda nao pude ver um show dos kras, mas pelo dvd eh mto bom mesmo!!!
 
Acho que é lenda, mas para os que responderam que já foram ao show:

É verdade que o pessoal entra em transe no show e que há acontecimentos bizarros como chover na hora que tocam A tempestade???

Bom...

...aqui choveu! :mrgreen:

Você quer saber se as pessoas entram "em transe" por que algumas músicas do Cordel são inspiradas em Umbanda, e seus toques de tambores lembram a tal?

:lol: :rofl: :lol:

não...
não é pra tanto!!!

Mas posso garantir que o show é tão excitante que você não consegue ficar parado nem quando eles tocam a lentinha "os oim do meu amor"....:cerva:


:eba: :dancinha: :dance: :jive:
 
Tão ruim quando O Teatro Mágico, IMO. Só não consegue ser tão odioso quanto. O apelo cultural salva, denovo, na minha opinião.
 
Naná Vasconcelos é um dos mais importantes percussionistas brasileiros. Faz muito sucesso lá fora, e é bem conhecido dentro do meio musical, no Brasil. Produtor muito influente, também. Trabalhou com muita gente, lançou muita coisa, essas coisas.

Infelizmente um dia triste hoje já que o Naná partiu

Não foi apenas o maior percussionista do Brasil, mas também um dos maiores do mundo. Um talento nato que não veremos outro igual tão cedo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo