1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Corda que colocaram no pescoço do golum.

Tópico em 'O Senhor dos Anéis - os Filmes' iniciado por Patricia Malfatti, 21 Fev 2007.

1. Vcs naum acham que a corda que o Frodo e o Sam amarraram no pescoço do golum um pouco fina ?
    Parecia até um barbante mais grocinho :lol:
    Se fosse uma corda fina como aqela , o Golum teria facilmente cortado ela com os dentes.
    Bom, talvez ele naum tenha feito isso pq a corda "queimava" , será ?

2. Eruanna Upadiel

Eruanna Upadiel Princess Of Green Wood

Bom, se você leu o livro, vai perceber que a corda foi feita pelos Elfos, e que era fina e delicada, mas muito forte! Tanto que foi com ela que os elementos da Irmandade atravessaram o rio em Lothlorien!

3. Mas eu estou me referindo ao filme, sem o livro, claro que eu sei que a corda foi feita pelos elfos e era mtu forte, mas concerteza naum era tão delicada ao ponto de parecer um barbante.
    Na minha opinião foi um errinho bobo do filme, que naum muda em nada a história, mas fico engraçado. :cerva:

4. Eruanna Upadiel

Eruanna Upadiel Princess Of Green Wood

^^ eh, há uns pequenos erros no filme mesmo... mas eu acho que criar um filme PERFEITO era um trabalho um pouco difícil de se fazer, né? =P

5. Tapio

Tapio Usuário

Tá certo, a corda ficou um pouco "barbante", mas é uma errata desculpável...
    o livro diz fina e delicada não é à toa, e poderia gerar essa dúvida... mas foi um bom retrato, mostra que não é só o que é bruto ou grande que machuca...
    aquela machucava somente devido À natureza da criatura-gollum...

6. Alcarinollo

Alcarinollo Usuário

A corda élfica, assim como o pão de Lembas, causavam incômodos a Gollum devido à sua Natureza "mágica", não por sua rusticidade ou resistência!
    Por "natureza mágica", quero dizer poder subcriativo dos elfos que um dia viveram no reino abençoado, que estes emprestavam a tudo o que faziam, quer arma, adorno, vestimenta ou construção!
    No caso específico do Gollum, a corda não era só fina: Tinha que ser bem lisinha, pois como é explicado a Sam na partida da Comitiva (se não me engano), era feita com os cabelos dos elfos!
    Só pra comparar, quando Gollum é capturado pelos homens de Gondor em Ithilien, ele não reclama que a corda "queima nós", apenas que está apertada, e neste caso, infelizmente, o filme omite a presença da corda, que seria uma referência comparativa com a corda élfica.
    Abraços a todos!!!

7. Prado.

Prado. Mostly Harmless

A corda é descrita como sendo fina no livro. Como o Alcarinllo falou, era feita de cabelos. Acho que a representação ficou boa.

8. Tecumseh

Tecumseh Andarilho

Mas haja cabelo pra fazer toda aquela corda!

9. Jedi Solo

Jedi Solo The Greatest Jedi

Galadriel corta uns 3 fios que dá aquilo. :lol:

10. Till Hardbottle

Till Hardbottle Visitante

Eu achei legal o fato da corda ser fina, justamente pelo contraste, se fosse muito grossa ia ficar meio óbvio que ela era muito forte e resistente.

11. Kurt

Kurt El Doctor

:rofl::rofl::rofl:

12. Lady Nati

Lady Nati ---

É mais interessante desta forma,justamente por ser fina,aparentemente delicada,frágil mas pelo seu real notável e impressionante poder de resistência.

Eu gostei do jeito ficou,sinceramente.XD

13. Primula

Primula Moda, mediana, média...

É dito no Silmarillion que Luthien teceu uma corda com seus cabelos para fugir de sua prisão domiciliar. E normalmente cortava-se o cabelo de mulheres quando raptadas em épocas medievais. De certa forma, realmente cortar o cabelo da mulher implicava em resignar-se a ser prisioneira, por conta do corte de uma rota de fuga.

Solo, você está confundindo de baixinho (esses foram para Gimli) Só falta pedir uma Kaiser.

14. TRISTAN2007

TRISTAN2007 Usuário

Na minha opiniao fazer de uma livro uma obra adaptada para o cinema sem cometer erros já é uma coisa pra lá de dificil, agora imagina fazer uma filme de uma obra de TOLKIEN sem cometer erro, é quase impossivel. Se comparado a outros erros do filme a questao da espessura da corda nao é nada. Mas vele ressaltar que se os elfos fizeram um colete de mitril super delicado e deram para frodo, e este aguentou uma golpe de uma lança, os elfos poderiam perfeitamente fazer uma corda fina igual um barbante porem resistente igual ao aço.

noylon de Oropher

15. Marcileia

Marcileia Usuário

tudo bem que a corda era fina, mas quando ela é colocada no pescoço do Gollum ele ficou furioso e sente que ela queima, então não é um erro tão grave assim porque a corda realmente faz o que diz no livro ela machuca...
    seria um erro maior se a corda fosse grossa, coisa que ela não era...

16. O filme é legal mas muita coisa foi cortada,como o Tom,o livro complementa com detalhes e é mais emocionante.:joinha:

17. Malaman

Malaman Passion, what else?

Voçe diz que a corda era fina?
    Queria ver voçe a livrar-se daquela corda enquanto esta mesmo lhe queimava...
    Gollum nao pudia tocar em nada que fosse criado pelos elfos...
    Mesmo a comida deles era como lixo para gollum...

18. DiegoFerrite

DiegoFerrite Usuário

Também não achei um erro...se cometeram erro por parecer barbante é porque ficou grossa demais, afinal, cabelos são masi finos que barbantes.

19. Till Hardbottle

Till Hardbottle Visitante

Mas quando se diz que a corda era feita de cabelos quer dizer vários fios trançados, e não apenas ligados uns aos outros né.

20. Kurt

Kurt El Doctor

Eu acredito que não se importa o tamanho ou a espessura que se dá à algo e sim a força que você doa para ela. :cool:

Compartilhar