• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Coração Satânico (William Hjortsberg)

Anica

Usuário
É um dos meus filmes preferidos da década de 80, e eu não fazia ideia de que tinha sido baseado em um livro até que li uma resenha sobre ele no Nerds Somos Nozes ( aqui -> http://www.nerdssomosnozes.com/2010/05/coracao-satanico.html )

Hoje quase comprei na amazon.uk, mas achei meio carinho para um paperback, e aí resolvi deixar para pegar em sebo mesmo, já que parece que já está esgotado e talz.

Enfim, alguém já sabia que era baseado em livro e já teve a oportunidade de conferir? Sabe se é mais um daqueles (típicos) casos em que o livro é melhor que o filme? :timido:
 
esse foi um dos filmes q mais me deram medo na adolescência. vc já viu se tem em pt-br, anica?
 
No estante virtual eu só achei umas (poucas) edições do fim da década de 80 (devem ter saído junto com o filme), com o título de Coração Satânico mesmo (o título original do livro é Fallen Angel, esqueci de comentar isso no post inicial). Foi publicado pela Best Seller, que parece ser um selo da Editora Record, mas não sei se era na época ou não. Enfim, é um daqueles difíceis de se achar =/
 
adoro livros difíceis de achar. a leitura vem acompanhada junto com um gostinho de caça ao tesouro.
 
A leitura de Coração Satânico de William Hjortsberg enfrenta uma série de dificuldades externas. A primeira é que o livro ganhou uma adaptação cinematrográfica excelente e imperdível nos anos 80, mas quem viu o filme sabe que aparentemente assisti-lo acaba com a graça de ler o original. Segundo que infelizmente a obra em português encontra-se esgotada, então conseguir uma tradução requer uma busca em sebos, o que pode não ser muito fácil.

Mas vencidos os obstáculos, a verdade é que trata-se de um dos melhores romances policiais que já tive em mãos e que sim, vale a pena ler mesmo já sabendo do plot twist que temos na história. E se você é fã de histórias noir, então tem realmente que ir atrás de uma edição de Coração Satânico, nem que seja a versão original em inglês (chamada Falling Angel).

CONTINUE A LER O ARTIGO NO BLOG MEIA PALAVRA
 
Eu também adoro esse filme, acho espetacular. Vou dar uma garimpada nos sebos aqui na net, pra ver se encontro alguma cópia, mesmo que bem velha, e também ver se tem na biblioteca daqui.
 
procure mesmo, daniel, porque vale muito a pena! o que me surpreendeu foi como fiquei presa à história mesmo sabendo qual era o fim. o_O muito bem desenvolvida.
 
Eu imagino que deva ser mesmo. E como no livro a estória é maior, já que nos filmes elas são sempre resumidas, deve ter ainda mais partes emocionantes, espero que com o Louis Cypher (que não vou de maneira alguma tentar não imaginar com a aparência do De Niro, já que ele fez um trabalho sensacional, hehe).
 
Quando eu acabar o livro que estou lendo vou tentar ler esse, fiquei curioso. Agora vai depender do que escolherem para clube do livro. Vai que é interessante também =D.
 
Li e gostei, depois assisti o filme e.. :puke:

Leiam o livro (que é muito bom) porque o filme segue o padrão de destruir as obras escritas, a locação do filme é tipo new orleans (não lembro bem) e no livro é nova york. Mudaram vários personagens, uns sumiram e outro até de sexo mudou... Sem contar que o filme fica dando pistas descaradas do final (¬¬).

PS. Quando forem ler tenham um dicionário em inglês a mão porque tem altas expressões idiomáticas de época (anos 50) que embora seja possível ler interpretando pelo contexto nem sempre elas vão significar o que você imaginou e a diferença de imersão é absurda.

Abraço!
 
eu gosto da adaptação tb, embora ache que o livro é claramente melhor. o problema é que passar a história para new orleans tira um pouco daquele tom noir da trama.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo