1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Coração de Pedra (Charlie Fletcher)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Lucas_Deschain, 28 Fev 2010.

1. Lucas_Deschain

Lucas_Deschain Biblionauta

[size=medium][align=center]Coração de Pedra (Charlie Fletcher)[/align][/size]

Sinopse:

O romance Coração de Pedra, do inglês Charlie Fletcher, publicado pela Geração-Ediouro, conta a fascinante história de uma guerra entre estátuas mitológicas e estátuas de seres humanos em Londres. O início de tudo foi um soco de um adolescente, George Chapman, decepando a cabeça de um dragão de pedra do pórtico do Museu de História Natural. Ele é perseguido por um Pterodáctilo, réptil de dentes afiados e pontudos, que se soltou da fachada do museu e o olhava fixamente com ódio e fome. George é salvo pela estátua do Artilheiro do Memorial de Guerra. Somente o jovem enxerga as estátuas em movimento. Para reparar o estrago que aprontou, ele tem de colocar a cabeça do dragão no Coração de Pedra, mas George não sabe onde encontrá-la. Na busca, conta com a ajuda de Edie, uma menina bem decidida. Com linguagem ágil e fácil, a história tem ritmo eletrizante, mas ao mesmo tempo diverte.

Fonte: http://www.geracaobooks.com.br/loja/product_details.php?id=266

Estou de "butuca" nesse livro há um bom tempo, só não compro porque sempre entra algum na frente e porque descobri que se trata de uma trilogia e os outros dois livros não possuem tradução para o português. Mandei e-mail para a Geração Editorial pedindo a respeito dessas traduções mas ainda não fui respondido. Assim que receber o e-mail deles posto aqui.

2. kika_FIL

kika_FIL Usuário

Pois é, eu li por indicação de uma amiga do trabalho, e quando descobri que era uma trilogia e os outros nao tinham no brasil fiquei tristona. O livro é infanto-juvenil, mas é MUITO legal, me lembrou muito o Lugar Nenhum do Gaiman (mas n]ao, não são histórias parecidas) pela ambientação e a forma como usou a cidade de Londres como cenário. De toda forma, vale a pena...

3. Lucas_Deschain

Lendo a sinopse e a contracapa do livro fiquei bem interessado também, mas se é para ficar com ele em avulso e sem saber o que acontece no fim da história prefiro deixar pra depois mesmo, se é que vão lançar os dois próximos volumes da trilogia Stoneheart. Temos que torcer para que vire filme, assim com certeza os outros dois são traduzidos e publicados, temos que torcer pelo hype.

4. kika_FIL

kika_FIL Usuário

Bom, dá pra fazer um bom filme com isso... mas o livro não envolve TANTOS efeitos especiais...hehe

5. Mi Müller

Mi Müller Usuário

Eu comprei meio no escuro, e adorei a história, é bem diferente das que tinha lido!! Quando eu li não sabia que era trilogia, mas o livro é redondinho, não fica aquele final: báh mas que droga fiquei sem saber como termina, mas deixa um gostinho de quero mais... acho que as traduções não rolaram porque ele não é tão badalado!

estrelinhas coloridas...

6. Lucas_Deschain

Então quer dizer que mesmo que exista um arco maior na história o livro se sustenta também como independente? Posso comprar sem medo de me decepcionar no fim?

7. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

É mais uma série que quero muito ler! Quase comprei uma vez em um sebo, estava R$ 15 ou R$ 10, mas acabei desistindo por ser uma trilogia e quero terminar de ler as que estou lendo no momento desde que são muitas!

8. kika_FIL

kika_FIL Usuário

Sim, sim Lucas...o livro se sustenta, eu só descobri depois de ler que tinha continuação...

9. Lucas_Deschain

[align=justify]Recebi e-mail da Geração Editorial e eles disseram não terem previsão para a publicação dos dois próximos volumes. Uma pena. :([/align]

10. Mi Müller

Mi Müller Usuário

Bom a Kika já respondeu, e endosso o que ela disse, se sutenta e se sustenta bem, eu também so descobri que era trilogia quando fui pesquisar mais sobre o autor, porque tu gostei da obra e fui procurar outros livros dele. Uma pena que não tenham previsão de lançamento... detesto isso.

estrelinhas coloridas...

11. Lucas_Deschain

[align=justify]Recebi novo e-mail e fui informado de que a Geração Editorial não detém os diretiro autorais das duas sequências, e não tem previsão de aquisição dos direitos e, portanto, nem de tradução e nem de publicação. Bom, seguindo os conselhos da galera do Meia acho que vou comprar a obra, mas é uma pena que não publiquem as continuações. Já não vou ler a 100%, pois já sei que não vou saber o fim definitivo daquilo tudo. :([/align]

12. Mi Müller

Mi Müller Usuário

Báh isso é algo irritante mesmo, porque compram os direitos do primeiro livro de uma trilogia se não pretendem publicar o resto... arghhhhh as vezes as leis de mercado me enojam... ¬¬ acho que se soubesse disso antes nem teria comprado e lido o primeiro.

estrelinhas coloridas....

Compartilhar