• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

copias do sda

larissa arwen

eu sou eu mesma
eu estava na locadora, agora existe um filme "a maldiçao do anel" e diz que e na mesma linha de o senhor dos aneis? o que e isso e uma copia ou e algo autorizado pelos produtores do filme?
 
Na verdade esse filme é baseado na lenda do folclore europeu, chamada "O Anel dos Nibelundos", que é bem mais antiga que sa histórias de Tolkien (dizem que o Anel de SdA teria sido inspirado no Anel dos Nibelundos, mas Tolkien afirmava que a única semelhança entre os dois artefatos é que "ambos são circulares", hehehe).
"A Maldição do Anel" é um filme alemão feito para TV; não é nenhuma "superprodução". Eu não assisti, então não posso dar opinião. Tem um tópico sobre o Filme lá no sub-forum Cinema. É só clicar no link a seguir: http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=30191
 
Pandatur disse:
Na verdade esse filme é baseado na lenda do folclore europeu, chamada "O Anel dos Nibelundos", que é bem mais antiga que sa histórias de Tolkien (dizem que o Anel de SdA teria sido inspirado no Anel dos Nibelundos, mas Tolkien afirmava que a única semelhança entre os dois artefatos é que "ambos são circulares", hehehe).
"A Maldição do Anel" é um filme alemão feito para TV; não é nenhuma "superprodução". Eu não assisti, então não posso dar opinião. Tem um tópico sobre o Filme lá no sub-forum Cinema. É só clicar no link a seguir: http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=30191


Eu concordo c/ vc Pandatur. Essa historia e um folclore nordico (folclore que serviu de base para o autor criar o Senhor do Aneis). E para comprovar isso basta da uma relembrada numa fase de Cavaleiros do Zodiaco, Nessa fase aparece os cavaleiros nordicos e a Hilda que possuia o Anel (ñ sei bm se isso tm alguma coisa a ver mesmo, mas eu sei que essa historia e realmente nordica) :mrgreen:
 
Bom, o que eu posso falar resumidamente sobre o filme é o seguinte:

Conta de forma meio estranha e deturpada e história de Siegfried e Brunhild e a saga do Anel dos Nibelungos (tambpem descrita no Nibelungenlied). Siegfried era filho de um rei e se encontra por meio de forças divinas com Brunhild, rainha da Islândia. Eles se apaixonam e tal. Mas tem que ver o filme, ou ler os livros...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo