1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. larissa arwen

larissa arwen eu sou eu mesma

eu estava na locadora, agora existe um filme "a maldiçao do anel" e diz que e na mesma linha de o senhor dos aneis? o que e isso e uma copia ou e algo autorizado pelos produtores do filme?

2. Pandatur

Pandatur Usuário

Na verdade esse filme é baseado na lenda do folclore europeu, chamada "O Anel dos Nibelundos", que é bem mais antiga que sa histórias de Tolkien (dizem que o Anel de SdA teria sido inspirado no Anel dos Nibelundos, mas Tolkien afirmava que a única semelhança entre os dois artefatos é que "ambos são circulares", hehehe).
    "A Maldição do Anel" é um filme alemão feito para TV; não é nenhuma "superprodução". Eu não assisti, então não posso dar opinião. Tem um tópico sobre o Filme lá no sub-forum Cinema. É só clicar no link a seguir:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

3. Eu concordo c/ vc Pandatur. Essa historia e um folclore nordico (folclore que serviu de base para o autor criar o Senhor do Aneis). E para comprovar isso basta da uma relembrada numa fase de Cavaleiros do Zodiaco, Nessa fase aparece os cavaleiros nordicos e a Hilda que possuia o Anel (ñ sei bm se isso tm alguma coisa a ver mesmo, mas eu sei que essa historia e realmente nordica) :mrgreen:

4. Aldamar

Aldamar Creating a shining future...

Bom, o que eu posso falar resumidamente sobre o filme é o seguinte:

Conta de forma meio estranha e deturpada e história de Siegfried e Brunhild e a saga do Anel dos Nibelungos (tambpem descrita no Nibelungenlied). Siegfried era filho de um rei e se encontra por meio de forças divinas com Brunhild, rainha da Islândia. Eles se apaixonam e tal. Mas tem que ver o filme, ou ler os livros...

Compartilhar