• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa Sulamericana 2008

Nem me fala. Ainda não é 100%, o Della Monica disse que o Valdívia vale mais. Mas, 95% de chances dele ir embora. Uma pena, um símbolo.

Mas, o Palmeiras perdeu Rivaldo e Djalminha e continuou ganhando títulos. O Palmeiras nunca dependeu de UM jogador pra ser grande (tipo Santos). Temos sempre grandes equipes.

E agora, aposto na evolução do 7, DIego Souza. Sem a obrigação de ser a sombra do Valdívia, e ter que ajudar na marcação, vai poder jogar mais solto, e mais perto do ataque, com Evandro ou Martinez dando a cobertura. Diego tem quase tanta qualidade quanto o Valdívia, friamente falando.

E outra coisa: Os cofres engordam. Valdívia não é TRAFFIC.
 
Ainda sobre o Valdivia: o foda é ir pro mundo árabe onde vai desaparecer completamente da mídia. E como evolução na carreira jogar nos clubes de lá não acrescenta quase nada. Lá só é interessante pra quem tá em fim de carreira.

Se ele ainda conseguisse ficar mais um ano e tendo a possibilidade de jogar uma Libertadores aí seria uma das maiores vendas do últimos tempos.
 
Última edição:
E agora, aposto na evolução do 7, DIego Souza. Sem a obrigação de ser a sombra do Valdívia, e ter que ajudar na marcação, vai poder jogar mais solto, e mais perto do ataque, com Evandro ou Martinez dando a cobertura. Diego tem quase tanta qualidade quanto o Valdívia, friamente falando.
Diego Souza é um excelente coadjuvante.
Como estrela, você irá se decepcionar.
 
Botafogo confirmou seu amplo favoritismo sobre o Atl Mineiro.
E o Atl Pr. conseguiu arrancar a classificação nos penaltis.

Falta o Grenal de hoje e de PalmeirasXVasco daqui umas 2 semanas.


Se o Internacional passar, tem grandes chances de ser campeão. Já que parece que irão dar bastante importância para a competição. Assim como o Atl Pr. e o Vasco talvez deem para a competição dado a colocação no Brasileirão.
Vamos ver.
 
Inter conseguiu passar hein...e eu acreditando ainda que dava Grêmio...Torcer pro Palmeiras tb não ficar no meio do caminho contra o Vasco. 2 gols é difícil, mas pelo menos o jogo é em Sampa. Feliz, pelo menos os são paulinos já tão fora!
 
É, quem não dava bola pra sul-americana e caiu fora se deu mal. A Conmebol confirmou que o campeão da sul-americana será convidado para disputar a libertadores ano que vem :g:
 
Finalmente fizeram isso então. Porque eu sempre achei que essa seria uma maneira bem simples de dar uma importância maior pro torneio.
 
Se bem que o interessante é que a competição fosse valorizada por ela mesma, talvez só com o tempo mesmo. A curto prazo poderiam dar um bom prêmio em dinheiro pro campeão, por exemplo. Dar vaga pra libertadores continua mantendo só a libertadores como o objetivo.
 
Três dias depois: eu já achava que o 3 x 1 no Engenhão era irreversível mesmo, então nem sofri tanto assim.

Quanto a vaga para a Libertadores, achei absurdo o tempo que a Conmebol demorou a tomar essa atitude. Vamos ver agora se o torneio esquenta (o que eu acho até certo ponto provável). Mas o problema maior continua sendo o "cultural". Se os times quisessem dar importância, o torneio era bom.
 
Se bem que o interessante é que a competição fosse valorizada por ela mesma, talvez só com o tempo mesmo. A curto prazo poderiam dar um bom prêmio em dinheiro pro campeão, por exemplo. Dar vaga pra libertadores continua mantendo só a libertadores como o objetivo.

Sim. Mas é muito difícil essas competições "novas" serem valorizadas se não levarem a lugar nenhum. Se esse torneio continental secundário, que já teve tantos nomes e formatos, não tivesse mudado de formato tantas vezes desde que foi implantada talvez hoje ele tivesse uma relevância muito maior.

Como você disse, só com o tempo. Mas o tempo por si só pode não levar a nada também. Com a vaga na Libertadores, todos os times vão passar a dar muito mais importância à competição. E essa importância, aliada a passagem do tempo, vai fazer com que daqui a pouco ela se torne importante por si só, independente da vaga.
 
Sabe o que eu gostaria (e eu sei que não vai acontecer)? Que o time que fosse disputar o mundial não fosse o campeão da libertadores, mas sim o campeão da recopa sul-americana. Daí as duas competições ficariam em pé de igualdade.
 
Sim. Mas é muito difícil essas competições "novas" serem valorizadas se não levarem a lugar nenhum. Se esse torneio continental secundário, que já teve tantos nomes e formatos, não tivesse mudado de formato tantas vezes desde que foi implantada talvez hoje ele tivesse uma relevância muito maior.

Como você disse, só com o tempo. Mas o tempo por si só pode não levar a nada também. Com a vaga na Libertadores, todos os times vão passar a dar muito mais importância à competição. E essa importância, aliada a passagem do tempo, vai fazer com que daqui a pouco ela se torne importante por si só, independente da vaga.
Mas eu acho que somos mais nós por aqui que colocamos a sul-americana como a competição de menor importância da temporada.
Times como o Boca dão importância pro torneio. Jogam pra valer. E vencem.
Por isso que os caras disputam com o Milan como o clube com maior número de títulos internacionais.



Sabe o que eu gostaria (e eu sei que não vai acontecer)? Que o time que fosse disputar o mundial não fosse o campeão da libertadores, mas sim o campeão da recopa sul-americana. Daí as duas competições ficariam em pé de igualdade.
Seria interessante mesmo.
Mas acho que colocar 100% em pé de igualdade também seria exagero. A Libertadores deveria ter ainda mais importância.
Talvez colocando o vencedor da Libertadores com vantagem de empate ou coisa do tipo.
Outro problema, talvez, seria também o fato de que a recopa dos vencedores de um ano ocorrem depois do mundial. Precisaria rever o calendário.
 
Última edição:
Aí acho um exagero também, a Copa Libertadores traz os melhores colocados nos campeonatos nacionais, enquanto a sul americano os que vem abaixo deles. Tem que ter hierarquia aí, se não vai dar pra ser campeão mundial sendo 11º do Brasileiro.
 
Aí acho um exagero também, a Copa Libertadores traz os melhores colocados nos campeonatos nacionais, enquanto a sul americano os que vem abaixo deles. Tem que ter hierarquia aí, se não vai dar pra ser campeão mundial sendo 11º do Brasileiro.

Campeonato Brasileiro 2005:
11º São Paulo

O negócio é que como nosso campeonato acaba antes do mundial, realmente acontece isso.
 
É, quem não dava bola pra sul-americana e caiu fora se deu mal. A Conmebol confirmou que o campeão da sul-americana será convidado para disputar a libertadores ano que vem :g:

Isto está publicado no site deles em que link? Pois é importante saber se é pra esse ano ou só pra sulamericana de 2009.

Eu sou defensor que o torneio tem que ter uma motivação a mais e seguir uma hierarquia a uma competição mais importante.

Só acho estranho divulgarem isso só agora já que não é praxe da Conmebol mudar ou acrescentar um item no regulamento em meio a uma competição já em andamento, pois se isso fosse divulgado antes, as equipes jogariam esse torneio com uma motivação muito maior.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo