• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa Sulamericana 2006

3.982

Esse foi o brilhante público pra Corinthians x Lanús.

Não paga nem a energia elétrica dos refletores :lol:

Da próxima vez vão jogar na Rua Javari que tem capacidade pra 5000. Assim dá impressão que o estádio está lotado.
 
O Cruzeiro teve um público parecido outro dia. 3900 e pouco. E o Amérca - MG teve, no mesmo dia, um de 4500 :lol:
 
3.982

Esse foi o brilhante público pra Corinthians x Lanús.

Não paga nem a energia elétrica dos refletores :lol:

Da próxima vez vão jogar na Rua Javari que tem capacidade pra 5000. Assim dá impressão que o estádio está lotado.

Depois de uma breve ausência deste fórum, devido a mudança de endereço de minha residência que ocorreu semana passada, retorno ao fórum, mais uma vez, para DEFENDER a copa sul americana de nosso amigo DESALMADO "Fúria da Cidade"...

Hummm...vamos lá...corinthians X lanus (QUEM???) tinha 3 mil pesssoas...bacana....

Hummm...vamos analisar...De um lado: corinthians em crise, lutando pra não cair pra série B do nacional, depois de uma PIFIA participação na libertadores e um título brasileiro PRA LÁ de estranho...hummm...ok.

Do outro, a PODEROSISSIMA, ULTRA CONHECIDA e ULTRA TEMIDA equipe do LANUS! Isso mesmo: LANUS! Sim, aquele time argentino que tem tanta expressão que JAMAIS SEQUER DISPUTOU uma libertadores....bah....BACANA NÃO?

O público só podia ser o que foi: 3 mil CORAJOSOS.

Engraçado que o JOGAÇO DE BOLA entre Nacional X Boca Juniors no Centenário, com quase 50 MIL PESSOAS não foi listado....que coisa, não?

Isso reforça minha tese: O problema não é a COMPETIÇÃO: São os PARTICIPANTES, que muitas vezes são INEXPRESSIVOS e, por obvio, geram públicos irrisórios.

Mas um dos objetivos da sul americana é justamente esse: DAR oportunidade a equipes que NUNCA APARECEM terem a oportunidade de realizarem jogos em nível internacional. Então, não podemos reclamar.
 
Depois de uma breve ausência deste fórum, devido a mudança de endereço de minha residência que ocorreu semana passada, retorno ao fórum, mais uma vez, para DEFENDER a copa sul americana de nosso amigo DESALMADO "Fúria da Cidade"... .

Defender esse torneio? A impressão que dá é que pela forma como defende você não é torcedor do Inter e sim do Cruzeiro, mas fica pra outra hora..

O que importa é que Curinthia e Fluminense eliminados e assim somos poupados de ver peladas de baixissimo nivel no meio de semana e a Globo chora mais um ano de prejú ao comprar os direitos de uma merda de torneio e empurrar ela goela abaixo aos infelizes que não tendo TV a Cabo não tem outra opção senão se contentar a assistir os enlatados dela.

Só pra relembrar esse ano a nave-mãe bateu o recorde de mediocridade ao transmitir pro RJ um amistosinho de milésima categoria entre Flamengo x Peñarol (o clássico dos falidos) com estádio centenário absurdamente vazio. Foi o cumulo do ridiculo.

Isso reforça minha tese: O problema não é a COMPETIÇÃO: São os PARTICIPANTES, que muitas vezes são INEXPRESSIVOS e, por obvio, geram públicos irrisórios.

Mas não é o que venho defendendo desde o inicio? Por isso que tinha que ter a separação em Sulamericana (equivalente a Copa Conmebol) pros inexpressivos e a SUPERCOPA pras camisas de tradição, mas numa versão reduzida participando aqueles com melhor participação na Libertadores dos ultimos 5 anos.
 
Última edição:
Só Marinho (pra variar) e Roger jogaram direito hoje. E puta que o pariu, o que foi aquilo que o Magrão inventou?
 
Mas não é o que venho defendendo desde o inicio? Por isso que tinha que ter a separação em Sulamericana (equivalente a Copa Conmebol) pros inexpressivos e a SUPERCOPA pras camisas de tradição, mas numa versão reduzida participando aqueles com melhor participação na Libertadores dos ultimos 5 anos.

A maioria dos clubes campeões da Libertadores sequer chegaram às quartas de final dela nos últimos 5 anos. Belo torneio seria, pra ter um número decente de times teria que colocar até gente que num deve nem ter passado da 1ª fase. :roll:
 
Só Marinho (pra variar) e Roger jogaram direito hoje. E puta que o pariu, o que foi aquilo que o Magrão inventou?
Que raiva do Magrão... estava indo tão bem... Atrás do placar e o cara vai querer brincar... :loser:
 
Defender esse torneio? A impressão que dá é que pela forma como defende você não é torcedor do Inter e sim do Cruzeiro, mas fica pra outra hora..

O que importa é que Curinthia e Fluminense eliminados e assim somos poupados de ver peladas de baixissimo nivel no meio de semana e a Globo chora mais um ano de prejú ao comprar os direitos de uma merda de torneio e empurrar ela goela abaixo aos infelizes que não tendo TV a Cabo não tem outra opção senão se contentar a assistir os enlatados dela.

Só pra relembrar esse ano a nave-mãe bateu o recorde de mediocridade ao transmitir pro RJ um amistosinho de milésima categoria entre Flamengo x Peñarol (o clássico dos falidos) com estádio centenário absurdamente vazio. Foi o cumulo do ridiculo.



Mas não é o que venho defendendo desde o inicio? Por isso que tinha que ter a separação em Sulamericana (equivalente a Copa Conmebol) pros inexpressivos e a SUPERCOPA pras camisas de tradição, mas numa versão reduzida participando aqueles com melhor participação na Libertadores dos ultimos 5 anos.


Tudo bem...mas que culpa tem a POBRE da copa sul americana se o FLUMINENSE que terminou em QUINTO lugar no camp. do ano passado (foi bem...comparando com ELE proóprio, fluminense, nos ultimos anos) não joga UMA BOTINA SEQUER contra o Gimnasia y Esgrima? Que culpa tem os caras se o fluminense, QUINTO LUGAR DO BRASILEIRO, vem disputar a copa sul americana com este time PÌFIO que tem hoje?
Que culpa tem a sul americana se o CORINTHIANS toma até GOLEADA do LANUS, de TAO MAL que está nnos ultimos tempos??

Ora, a competição não tem NADA COM ISSO. Afinal, o CORINTHIANS está nela por ser o ATUAL CAMPEÃO BRASILEIRO (do jeito que foi, tudo bem, mas vá lá...)...ora, isso é MUITO MAIS CREDENCIAL do que QUALQUER equipe que tenha participado da copa conmebol (onde so faltou chamar o GLORIA DE VACARIA, como eu já disse).
Agora, se o corinthians não tá jogando NADA, problema é DELE, não da competição...Se a globo achou que esse time FALIDO do corinyhians ia fazer sucesso, de fato, se FERROU...mas a culpa não é do torneio...

Eu não me lembro de você ter sido tão bonzinho com a copa sul americana não...você chegou a dizer que a CONMEBOL era MELHOR que a sul americana, o que, me desculpe, mas NÃO TEM CABIMENTO. Eu NUNCA vi um jogo de copa conmebol, a não ser da FINAL (E OLHE LA) ter mais do que 10 mil pessoas no estadio...só pra começar por aí...

Pra concluir: Porque eu seria torcedor do cruzeiro defendendo a sul -americana?

Quando o cruzeiro ganhou a sul americana? O cruzeiro ganhou a SUPER COPA, torneio que eu NAO GOSTO e CRITICO, e, como eu já disse, não é agora que o Inter ganhou a libertadores e ganhou o "direito" de participar dessa EVENTUAL Supercopa que eu vou achar, do dia pra noite, o torneio BACANA...eu não sou HIPOCRITA...

E quanto ao amistoso do flamengo...sim, FIM DE CARREIRA...mas insisto, não tem nada a ver com a SUL AMERICANA...a Sul americana é um torneio que dá a oportunidade de equipes MENORES jogarem contra ALGUMAS equipes de maior poderio na américa do sul e méxico (sim, pq o q adianta o FIGUEIRENSE jogar contra o CRUZ E CREDO da TERCEIRA DIVISAO da BOLIVIA? NADA...tem q dar chance de fazer jogos contra alguma equipe ao menos MEDIA também...coisa que a sul americana o faz e MUITO BEM...)

Na verdade, eu vou VOLTAR A DIZER: Isso não quer dizer que a SUL AMERICANA seja um GRANDE TORNEIO...NAO É. Isso é FATO e contra FATOS não há ARGUMENTOS. Mas é MUITO MELHOR que a CONMEBOL e tem critérios mais NITIDOS E JUSTOS do que a SUPERCOPA, embora, POR OBVIO, a supercopa fosse mais atrativa. É isto que eu estou querendo dizer desde o início.
 
Eu só sei que se o campeonato envolve jogos FORA do Brasil o Bilhete Único dos Gambás/MSI dá problema e eles perdem!!

É incrível mas basta ter jogo fora do Brasil pros Gambás afinarem!! :rofl: :rofl:
 
Última edição:
Se a Sul-Americana sobreviver uns 10/20 anos, vamos ter o Fúria reclamando: "Mas é claro que a Argentina é soberana nesse torneio. Nós a negligenciamos por anos e anos...".
Mais ou menos como a Copa América.


E eu ainda sou contra esse pensamento elitista que meia dúzia de clubes devem sempre serem protegidos e o resto do Brasil que se foda.
O fortalecimento dos clubes pequenos e médios do Brasil será bom para todos. Já que os públicos nos estádios deve melhorar nessas partidas, os direitos de televisão devem melhorar, etc.
Com clubes fortes e o resto deteriorando com esse pensamento, teremos sempre públicos de até 50/60 mil em jogos entre eles, mas não chegando nem a 5 mil no resto.
 
Última edição:
Eu não me lembro de você ter sido tão bonzinho com a copa sul americana não...você chegou a dizer que a CONMEBOL era MELHOR que a sul americana, o que, me desculpe, mas NÃO TEM CABIMENTO. Eu NUNCA vi um jogo de copa conmebol, a não ser da FINAL (E OLHE LA) ter mais do que 10 mil pessoas no estadio...só pra começar por aí...

Se nunca viu é porque você SIMPLESMENTE não assistiu futebol naquela época. O Atlético-MG que foi o brasileiro que mais chegou em finais sempre lotou pelo menos metade do Mineirão (que na época correspondia a 50 mil) antes da final. Rosário Central outro que sempre marcava presença nas finais enchia aquele alçapão deles em todas as fases até entupir.

Santos x Sampaio Correa numa SEMIFINAL em 98 levou 97 mil pagantes.

Foi o maior público do torneio. E antes da semi a média era mais de 50 mil porque pra times sem expressão lá fora como o Sampaio essa Copa, CSA, Talleres era atrativa e rentável. E quanto a não ter clubes ditos "grandes" não é verdade, pois sempre tinha um Santos, um Atlético-MG, um Botafogo, SPFC paticipando dela e foram campeões. Só na ultima edição que por incompetência os grandes cairam e só o CSA chegou a final.

Mas sabe o que pegava mesmo? Era o fato que a Copa Conmebol tinha mata-mata simples em apenas 8 jogos, o que em apenas em 2 meses já era conhecido o campeão e não esse marasmo da Sulamericana que só joga um jogo de ida, depois espera-se 15 dias pro da volta, depois mais 15 dias pro da ida na fase seguinte e terminando quase no Natal. É ridiculo.

Quanto a Supercopa pode ESNOBAR, DESDENHAR e ESPERNEAR, mas tá lá no Guiness Book, como torneio continental de clubes de maior média de público do mundo e também o mais rentável, algo que nem os europeus com todo o seu enorme poder aquisitivo conseguiram e me orgulho de ter visto meu time participar e ser campeão desse torneio que depois da Libertadores e do Mundial de Clubes era o maior sonho de inveja de quem não tem passaporte.

Se não fosse o Eurico Pilantra que se retorcia de raiva ao ver o Flamengo tendo uma visibilidade e retorno de midia enorme ele jamais teria mendigado na Conmebol o reconhecimento de um torneiozinho amistoso meia boca de 1900 e bolinha só pra ter o Vasco incluso nela.

Outro diferencial era a TV Bandeirantes que dava cobertura integral a todos clubes. Não tinha essa de exibir apenas jogos de quem é só do eixo Rio-SP.

Onde falei cruzeirense esquece, quis dizer atleticano que adora defender torneio sulamericano de segunda linha... hehe

Se a Sul-Americana sobreviver uns 10/20 anos, vamos ter o Fúria reclamando: "Mas é claro que a Argentina é soberana nesse torneio. Nós a negligenciamos por anos e anos...".

Mas pode passar 100 anos que enquanto for apenas um torneio caça-niquel misturando times de camisa com outros inexpressivos continuará sem sal e sem graça.
 
Última edição:
Onde falei cruzeirense esquece, quis dizer atleticano que adora defender torneio sulamericano de segunda linha... hehe

:disgusti:

Eu não defendo a Conmebol, mas que ela era mil vezes melhor que essa Sul Americana é verdade. Uma bosta isso de jogos de ida e volta, além de demorar pra caralho não tem a emoção que tinha a Conmebol.
 
Mas pode passar 100 anos que enquanto for apenas um torneio caça-niquel misturando times de camisa com outros inexpressivos continuará sem sal e sem graça.
O seu projeto, então, é a volta dos jogos sábado-terça-quinta?
Com os mesmos times jogando Estadual, Brasileirão, Libertadores e uma outra continental?

Ou se tem um continental com times diferentes da Libertadores, ou é melhor nem ter nada e deixar espaço no calendário pra fazer amistosos e/ou torneios amistosos com times europeus.
 
O seu projeto, então, é a volta dos jogos sábado-terça-quinta?
Com os mesmos times jogando Estadual, Brasileirão, Libertadores e uma outra continental?

Ou se tem um continental com times diferentes da Libertadores, ou é melhor nem ter nada e deixar espaço no calendário pra fazer amistosos e/ou torneios amistosos com times europeus.

Nos anos 90 o problema foi permitir que times disputassem dois continentais (Conmebol e Supercopa) mais o brasileiro no 2° semestere. Quem disputa um continental obviamente não pode o outro. Simples.

E no primeiro semestre o problema era Copa do Brasil, junto com estaduais e Libertadores. Aí nesse caso é só ajustar os estaduais que dá pra todos disputarem a Copa do Brasil sem esvazia-la.
 
Nos anos 90 o problema foi permitir que times disputassem dois continentais (Conmebol e Supercopa) mais o brasileiro no 2° semestere. Quem disputa um continental obviamente não pode o outro. Simples.
Mas vai cair no mesmo problema da Sul-Americana de ficar junto com o Brasileirão. Provavelmente mataria a sul-americana já que não teria nenhum clube grande não-brasileiro na competição. E ainda com a televisão querendo mostrar só um dos campeonatos.
Aí sim a Sul-Americana passaria a não valer meio centavo. Já que seria só a 3ª competição, e nem na Europa se tem uma coisa dessas.

Sem contar que um campeonato de clubes onde todos os participantes entram na base do convite é coisa do passado, né?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo