• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa Sulamericana 2006

Vamos aos resultados das "PELEJAS" desta noite:

PARANÁ (BRA) 1 X 3 ATL.PARANAENSE (BRA)
SANTOS (BRA) 1 x 0 CRUZEIRO (BRA)
VASCO DA GAMA (BRA) 0 x 1 CORINTHIANS (BRA)

Comentários:

Paraná tá fora, acho eu. Aliás, que belíssimo CAVALO PARAGUAIO o paraná, hein? Sangue PURÍSSIMO. Desceu a ladeira e FOI EMBORA...

Esse uniforme que o cruzeiro usou no jogo contra o santos é MUITO FEIO. PQP...

Esse EMERSON LEÃO reclama, hein? PQP...o loco não pára 1 minuto de reclamar...bah....

Acho que dá SANTOS, CORINTHIANS e ATLETICO. Vamos ver...
 
mas hoje o leão reclamou com razão, foi gol sim.

totalmente perdoável o erro do bandeira, mas foi gol.
 
Sim, tudo bem, no lance do gol ele tinha razão.

Mas pô, qualquer lance de lateral o cara reclama...e isso acontece em TODO O JOGO...não só hoje...

Técnico mais chorão do que o LEÃO, tá pra nascer....
 
Luxemburgo ganha dos 2!

catso perdi os jogos... Foram bons? Os Gambás/MSI estrearam alguém? O Zé entrou no Santos?
 
Eu só vi o segundo tempo de Vasco X Corinthians...
Foi movimentado, pobre tecnicamente, com direito a CHUTES BIZARROS de ambos os lados, mas teve bons lances também. Foi um bom jogo, no geral. Acho que o corinthians não estreou ninguém não.

Santos X Cruzeiro eu só vi o gol do santos.
E vi também que o uniforme do cruzeiro era BIZARRO de feio. Tinha acho q uma faixa amarela / alaranjada no uniforme. Muito tosco. Aliás. mais tosco do que esse só o uniforme "celeste uruguaia" do cruzeiro no jogo contra o Inter na Sul Americana de 2004...era um celeste bem fraquinho, quase BRANCO.
HORRENDO. Nunca mais vi o cruzeiro usar aquele uniforme. E hoje vejo esse...nossa senhora...E logo o cruzeiro que tem um uniforme tão bonito...
 
Última edição:
Só vi parte dos dois jogos no 1° tempo. 4 equipes jogando em nível de pelada varzeana total sem grande interesse. O Santos com time reserva fez até esforço pra PERDER (O Luxa ficaria muito feliz), mas o Cruzeiro anda numa fase tão melancólica que não teve competência nem pra empatar.

A declaração do luxa aqui retrata muito bem o que foi o jogo:
http://noticias.uol.com.br/pelenet/santos/ultimas/2006/09/07/ult1201u5934.jhtm

Agora o que é mais deprimente de ver no torneio é estádio praticamente vazio, só enche na final, coisa que na Supercopa desde a 1a. rodada até a final jamais rolou. Por isso que falo nenhum outro torneio inventado pela Conmebol chegou aos pés desse. Quem viu, viu.

Por isso que no Brasil a Sulamericana é boa pros CSA e Sampaios Correios da Vida. Quando o Sampaio participou da Conmebol teve média de público de mais de 40 mil e a semi-final com o Santos chegou a botar 97 mil no Castelão.

Talvez se os 8 melhores da série B ganhassem como prêmio uma vaga na Sulamericana eles disputariam com muito mais interesse.
 
Última edição:
Gostei da atuação do Corinthians, e o time tende a melhorar com os jogadores que estão chegando. E segue a freguesia vascaina a 5 anos sem ganhar do timão. Não senti falta de interesse no jogo, como foi dito aqui, pelo contrário, ele foi bastante disputado...só o Corinthians meteu 3 bolas na trave fora o gol roubado (quando é a nosso favor o erro se torna "perdoável"). Em termos de qualidade não vi onde esse jogo pode ter sido pior do que um jogo do campeonato brasileiro, por exemplo. Se esse torneio pagar bem já ta valendo.
 
gol roubado o escambau, pára de choradeira. Tira-teima mostrou que a bola entro só 5 cm.

Considerando que a posição do bandeira deve ser a do último homem, pelo ângulo dele a trave cubriria um pouco a bola e induziria ao erro.
 
Eu vi jogo do Cruzeiro. Realmente a camisa era absurda de feia... e olha que não tinha o novo patrocínio, XEROX.
O Santos teve 1 expulso, e 5 minutos depois fez 1x0. E o Lauro (reserva do Cruzeiro) é melhor que o Fábio. Sério
 
Só vi parte dos dois jogos no 1° tempo. 4 equipes jogando em nível de pelada varzeana total sem grande interesse. O Santos com time reserva fez até esforço pra PERDER (O Luxa ficaria muito feliz), mas o Cruzeiro anda numa fase tão melancólica que não teve competência nem pra empatar.

A declaração do luxa aqui retrata muito bem o que foi o jogo:
http://noticias.uol.com.br/pelenet/santos/ultimas/2006/09/07/ult1201u5934.jhtm

Agora o que é mais deprimente de ver no torneio é estádio praticamente vazio, só enche na final, coisa que na Supercopa desde a 1a. rodada até a final jamais rolou. Por isso que falo nenhum outro torneio inventado pela Conmebol chegou aos pés desse. Quem viu, viu.

Por isso que no Brasil a Sulamericana é boa pros CSA e Sampaios Correios da Vida. Quando o Sampaio participou da Conmebol teve média de público de mais de 40 mil e a semi-final com o Santos chegou a botar 97 mil no Castelão.

Talvez se os 8 melhores da série B ganhassem como prêmio uma vaga na Sulamericana eles disputariam com muito mais interesse.

Este post acima do colega FURIA é o que eu chamo de EXAGERO. Como, aliás, já disseram aqui, ONDE ESTAVA A FALTA DE INTERESSE NO JOGO DO CORINTHIANS? PO...você viu outro jogo, aposto. "Ah mas o Santos jogou com equipe reserva..." NORMAL. O Santos tá disputando o título BRASILEIRO que, quer queira, quer não, é mais importante. Se fosse o Inter, também seria time reserva. São Paulo também. Mas isso não quer dizer que tenham times que não tenham interesse pelo torneio.

Eu sinceramente NÂO SEI o que o amigo viu na tal da "SUPERCOPA" que, em termos de torneio, projeção, importancia, historia, era OUTRA VARZEA. A UNICA coisa que se pode dizer a respeito é que a Média de publico era muito boa, porque desde a PRIMEIRA FASE já havia clássicos como contra o BOCA, RIVER, COLO COLO, ATLETICO NACIONAL, NACIONAL< PEÑAROL, ETC, o que não ocrre na Sul AMericana por RAZOES OBVIAS...existem FASES PRELIMINARES na Sul Americana...é OBVIO que nas fases preliminares, onde não há, a excessão dos brasileiros, grandes equipes, o público vai ser fraco. AH mas porque nos classicos brasileiros não tem publico entao? ORA, times brasileiros jogam TODO O DIA uns contra os outros, não tem graça jogarem por uma FASE PRELIMINAR de Sul AMericana...isso não chama a atenção do público...se fosse contra o BOCA ou RIVER, ou COLO COLO, talvez chamasse mais a atenção.

E esa tal "SUPERCOPA" era outro torneiozinho CAÇA-NIQUEL, que lotava estádios, é verdade, porque só equipes TRADICIONAIS o disputavam. Toda a rodada tinha CLASSICOS. Mas, idem a sul americana, não levava a LUGAR NENHUM e não tinha 20% da importância de uma Libertadores da América.

Internacional X BOCA no ano passado, pelas quartas de final da sul americana tinha 60 mil pessoas no Beira-Rio. Na Bombonera 45 mil.
Internacional X JUNIOR (COL) tinha 35 mil pessoas no beira rio...na colombia tinha 20 mil pessoas...

Pode não ser uma "SUPERCOPA-CAÇA-NIQUEL-E-QUE-NÂO-LEVA-A-LUGAR-ALGUM" mas, se é pra deixar SAMPAIO CORREA E CSA JOGAREM, então REFAÇAM A CONMEBOL, esta sim, a "Terceira divisão da América".

Eu não vejo GRAÇA ALGUMA em se fazer um torneio que só campeões de OUTRO TORNEIO podem participar...que coisa MAIS SEM GRAÇA...sempre os mesmos...pode haver grandes clássicos, sem dúvida, mas a MONOTONIA do torneio EM SI seria MUITO GRANDE. Não obstante, a Sul Americana acabou EXTINGUINDO esse torneio.

Na sul americana, pelo menos, dá-se a oportunidade de times que NUNCA APARECEM, times NANICOS, aparecerem e jogarem contra GRANDES EQUIPES, eventualmente. E também, a partir das oitavas de final, há, SIM< GRANDES JOGOS. Esse é um dos propósitos da Sul Americana. Além de CAÇAR NIQUEIS, OBVIO. ******** TAL COMO A SUPERCOPA. **********

Aliás, já tenho a minha sugestão pra PROXIMA COPA CONMEBOL, a TERCEIRA DIVISÃO DA AMÉRICA:

Grupo A:

CSA
SAMPAIO CORREA
TALLERES DE CORDOBA
TIME RESERVA DO PARANA

GRUPO B

BRAGANTINO
EXPRESSINHO DO SAO PAULO
BRASIL DE PELOTAS
BOLIVAR

GRUPO C

CIENCIANO
ONCE CALDAS
ARGENTINOS JUNIORS
GLORIA DE VACARIA

AGORA SIM nós temos uma COPA DE VERDADE, não é mesmo??

:mrgreen:
 
Polêmica... Oba!!

Fúria disse:
Só vi parte dos dois jogos no 1° tempo. 4 equipes jogando em nível de pelada varzeana total sem grande interesse. O Santos com time reserva fez até esforço pra PERDER (O Luxa ficaria muito feliz), mas o Cruzeiro anda numa fase tão melancólica que não teve competência nem pra empatar.

A declaração do luxa aqui retrata muito bem o que foi o jogo:
http://noticias.uol.com.br/pelenet/s...1201u5934.jhtm

Agora o que é mais deprimente de ver no torneio é estádio praticamente vazio, só enche na final, coisa que na Supercopa desde a 1a. rodada até a final jamais rolou. Por isso que falo nenhum outro torneio inventado pela Conmebol chegou aos pés desse. Quem viu, viu.

Por isso que no Brasil a Sulamericana é boa pros CSA e Sampaios Correios da Vida. Quando o Sampaio participou da Conmebol teve média de público de mais de 40 mil e a semi-final com o Santos chegou a botar 97 mil no Castelão.

Talvez se os 8 melhores da série B ganhassem como prêmio uma vaga na Sulamericana eles disputariam com muito mais interesse.

sazan disse:
Este post acima do colega FURIA é o que eu chamo de EXAGERO. Como, aliás, já disseram aqui, ONDE ESTAVA A FALTA DE INTERESSE NO JOGO DO CORINTHIANS? PO...você viu outro jogo, aposto. "Ah mas o Santos jogou com equipe reserva..." NORMAL. O Santos tá disputando o título BRASILEIRO que, quer queira, quer não, é mais importante. Se fosse o Inter, também seria time reserva. São Paulo também. Mas isso não quer dizer que tenham times que não tenham interesse pelo torneio.

Eu sinceramente NÂO SEI o que o amigo viu na tal da "SUPERCOPA" que, em termos de torneio, projeção, importancia, historia, era OUTRA VARZEA. A UNICA coisa que se pode dizer a respeito é que a Média de publico era muito boa, porque desde a PRIMEIRA FASE já havia clássicos como contra o BOCA, RIVER, COLO COLO, ATLETICO NACIONAL, NACIONAL< PEÑAROL, ETC, o que não ocrre na Sul AMericana por RAZOES OBVIAS...existem FASES PRELIMINARES na Sul Americana...é OBVIO que nas fases preliminares, onde não há, a excessão dos brasileiros, grandes equipes, o público vai ser fraco. AH mas porque nos classicos brasileiros não tem publico entao? ORA, times brasileiros jogam TODO O DIA uns contra os outros, não tem graça jogarem por uma FASE PRELIMINAR de Sul AMericana...isso não chama a atenção do público...se fosse contra o BOCA ou RIVER, ou COLO COLO, talvez chamasse mais a atenção.

E esa tal "SUPERCOPA" era outro torneiozinho CAÇA-NIQUEL, que lotava estádios, é verdade, porque só equipes TRADICIONAIS o disputavam. Toda a rodada tinha CLASSICOS. Mas, idem a sul americana, não levava a LUGAR NENHUM e não tinha 20% da importância de uma Libertadores da América.

Internacional X BOCA no ano passado, pelas quartas de final da sul americana tinha 60 mil pessoas no Beira-Rio. Na Bombonera 45 mil.
Internacional X JUNIOR (COL) tinha 35 mil pessoas no beira rio...na colombia tinha 20 mil pessoas...

Pode não ser uma "SUPERCOPA-CAÇA-NIQUEL-E-QUE-NÂO-LEVA-A-LUGAR-ALGUM" mas, se é pra deixar SAMPAIO CORREA E CSA JOGAREM, então REFAÇAM A CONMEBOL, esta sim, a "Terceira divisão da América".

Eu não vejo GRAÇA ALGUMA em se fazer um torneio que só campeões de OUTRO TORNEIO podem participar...que coisa MAIS SEM GRAÇA...sempre os mesmos...pode haver grandes clássicos, sem dúvida, mas a MONOTONIA do torneio EM SI seria MUITO GRANDE. Não obstante, a Sul Americana acabou EXTINGUINDO esse torneio.

Na sul americana, pelo menos, dá-se a oportunidade de times que NUNCA APARECEM, times NANICOS, aparecerem e jogarem contra GRANDES EQUIPES, eventualmente. E também, a partir das oitavas de final, há, SIM< GRANDES JOGOS. Esse é um dos propósitos da Sul Americana. Além de CAÇAR NIQUEIS, OBVIO. ******** TAL COMO A SUPERCOPA. **********

Aliás, já tenho a minha sugestão pra PROXIMA COPA CONMEBOL, a TERCEIRA DIVISÃO DA AMÉRICA:

Grupo A:

CSA
SAMPAIO CORREA
TALLERES DE CORDOBA
TIME RESERVA DO PARANA

GRUPO B

BRAGANTINO
EXPRESSINHO DO SAO PAULO
BRASIL DE PELOTAS
BOLIVAR

GRUPO C

CIENCIANO
ONCE CALDAS
ARGENTINOS JUNIORS
GLORIA DE VACARIA

AGORA SIM nós temos uma COPA DE VERDADE, não é mesmo??
:mrgreen:

Então... Ambos têm, sim, uma parcela de razão!

O Fúria está certo ao afirmar que a Supercopa era mais empolgante e trazia mais renda. A Sul-Americana, nos dois anos que o Brasil participou, realmente não empolgou o torcedor brasileiro.

Entretanto, eu concordo com o Sazan no que diz respeito aos critérios para a disputa da Supercopa. Eram ridículos!!! Imaginem que ela continuasse a ser jogada até hoje em dia. Eu não veria com bons olhos um time como o Palmeiras, na segunda divisão brasileira, disputando um torneio entre os melhores times da América do Sul.

Mas o ponto onde queria chegar era a forma de disputa. A Sul-Americana peca nesse aspecto. Se fosse adotado uma fórmula mais atraente, como era na Supercopa, ou como é a Libertadores, talvez evitássemos essa desmotivação e esse desinteresse dos clubes brasileiros pela competição.

Outra sugestão seria a redução no número de participantes. Pra que 8 representantes do Brasil? É isso que gera essa fase preliminar tão monótona. Basta seguir o exemplo europeu. A Espanha, por exemplo, tem 4 vagas para a Copa da UEFA. Essas vagas pertecem aos 5º, 6º, 7º e 8º colocados no campeonato espanhol. Nem por isso, esses clubes disputam a Copa da UEFA desmotivados.
 
Não sera mais simples fazer da Sulamericana a nossa "Copa da Uefa"? Catso dá-se as vagas por esse critério de posição no campeonato nacional e disputa-se JUNTO com a LIbertadores. Quem está em uma não jogaria a outra, óbvio.

Além disso dava até pra adequar ao calendário europeu 9que por mais que tenha falhas ainda é o que acaba por "a todos dfominar" por sem quem mais compra jogadores!).

1º Semestre: campeonat regional (pequeno! Eu sou contra... ams brasieliro é apegado em tradição; mesmo as mais inúteis e sem lógica!) e Copa do Brasil (veja que não impede times na Libertadores e Sulamericana de jogar!! Atraindo mais gente).

2º Semestre: Libertadores e Sulamericana (e com tempinho pra pré temporada e excursões).

Assim a Sulamericana podia ganhar força comoa UEFA 9que memso sendo menos importante tem algum prestigio); e além disso o qeu vale é ter seu time sendo citado no mundo todo.
 
Não sera mais simples fazer da Sulamericana a nossa "Copa da Uefa"? Catso dá-se as vagas por esse critério de posição no campeonato nacional e disputa-se JUNTO com a LIbertadores. Quem está em uma não jogaria a outra, óbvio.

Além disso dava até pra adequar ao calendário europeu 9que por mais que tenha falhas ainda é o que acaba por "a todos dfominar" por sem quem mais compra jogadores!).

1º Semestre: campeonat regional (pequeno! Eu sou contra... ams brasieliro é apegado em tradição; mesmo as mais inúteis e sem lógica!) e Copa do Brasil (veja que não impede times na Libertadores e Sulamericana de jogar!! Atraindo mais gente).

2º Semestre: Libertadores e Sulamericana (e com tempinho pra pré temporada e excursões).

Assim a Sulamericana podia ganhar força comoa UEFA 9que memso sendo menos importante tem algum prestigio); e além disso o qeu vale é ter seu time sendo citado no mundo todo.

Cara...a verdade é que os campeonatos regionais só são realizados para que os clubes pequenos "tenham o que fazer" no começo do ano, e para gerar algum dinehiro para estes, pois muitos dependem do dinheiro da federação pela participação do campeonato. Talvez não nos grandes centros, mas pense no campeonato do MARANHÃO, por exemplo. Eu também sou contra campeonatos estaduais (não tem mais graça a MUITO TEMPO) , mas, ao mesmo tempo, penso nos times mewnores também.

Sobre a sul americana ser uma COPA DA UEFA, eu realmente não sei...poderia se tentar...mas....será que FIGUEIRENSE X MINEIROS DE GUAYANA ia ser realmente TÃO atrativo assim??
ou SANTIAGO MORNING X LANUS???

não sei...acho que, no começo, daria na mesma, e depois PIORARIA, pq não haveria grandes equipes NEM EM FASES POSTERIORES...

O que eu acho que se poderia fazer (e até já tinha comentado sobre isso) é ELIMINAR ESSA FASE PRELIMINAR, que é UM PORRE. Concordo com o amigo PARAÍBA quando diz que tem brasileiro demais. TEM MESMO!
Disse e repito: Brasil deveria classificar o campeão brasileiro, 5, 6, 7 e 8 lugares do brasileiro pra sul americana...ou talvez, nem classificar o campeão brasileiro...enfim...e a estréia desses times JÁ DEVERIA SER CONTRA EQUIPES ESTRANGEIRAS. Isso evitaria a MONOTONIA dessa fase preliminar com times do mesmo país.
 
Mas se o 1º colcoado entra vc ferra com o time ainda mais: ele terá que eventualmente se dividir em 2 para disputar a Sulamericana e o Brasileirão.

Essa 1ª fase que vc acha um porre foi criada JUSTAMENTE para que tenham jogos entre times do mesmo país e com isso ter público.

A Sulamericana como a UEFA traria jogos ruins como os citados, PORÈM ela poderia valer vaga na Libertadores do outro ano por exemplo. Seria o caso do 5º ao 8º colocados de cada país com amis participantes ter algo INTERESSANTE pra fazer.
 
Mas se o 1º colcoado entra vc ferra com o time ainda mais: ele terá que eventualmente se dividir em 2 para disputar a Sulamericana e o Brasileirão.

Essa 1ª fase que vc acha um porre foi criada JUSTAMENTE para que tenham jogos entre times do mesmo país e com isso ter público.

A Sulamericana como a UEFA traria jogos ruins como os citados, PORÈM ela poderia valer vaga na Libertadores do outro ano por exemplo. Seria o caso do 5º ao 8º colocados de cada país com amis participantes ter algo INTERESSANTE pra fazer.

Sim...tudo bem...o primeiro colocado pode ficar fora...seria algo como um "prêmio" pela equipe ter sido campeã...já que seria a unica a poder disputar libertadores e sul americana...mas, se quiser tirar, tudo bem, pode ser....

O Objetivo da fase preliminar até pode ter sido este (gerar interesse no público). Porém é OBVIO que NÂO DEU CERTO, não acha?

Inter X São Paulo pela Sul Americana do ano passado, juntando os dois publicos, nos dois jogos, acho que não dá 10 mil pessoas...so um exemplo...

A sul Americana até poderia dar vaga pra libertadores do próximo ano, mas teria que ser SÓ pro campeão, e olhe lá. Senão INCHA demais a competição (já aumentaram recentemente o número de participantes de 24 pra 36 e depois pra mais de 40....mais times classificados seria desinteressante).
 
No Flu e Bota que tá rolando agora teve outro lance pólêmico de bola entrar ou não.

Pra mim NÃO eentrou inteira... quase toda foi, mas não toda, então não é gol... e mesmo que fosse, houve falta no Diego no lance.

Aliás, péssima arbitragem. O gol do Botafogo foi impedido. e teve um penalti não marcado pra eles. Ou seja, errou feio pros dois lados.
 
Acabou, 1 a 1.

Resulta ótimo pro Fluminense, que não jogou nada, e agora se classifica com um 0 a 0.

Botafogo pressionou e dominou, merecia a vitória. O Flu fez uma atuação covarde, todo na defesa, retrancão. Em parte por causa da expulsão do Juliano, ainda na primeira metade do primeiro tempo.

Mas mesmo assim o Flu podia ter matado o jogo, abriu o placar e teve uma chance clara com o Marcelo.

Aí o Botafogo fez um gol impedido, teve um penalti não-marcado e teve o lance polêmico que citei acima. Pressionaram até o fim, mas o Flu resistiu.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo