• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa Sulamericana 2006

Eu sinceramente NÂO SEI o que o amigo viu na tal da "SUPERCOPA" que, em termos de torneio, projeção, importancia, historia, era OUTRA VARZEA.

E esa tal "SUPERCOPA" era outro torneiozinho CAÇA-NIQUEL, que lotava estádios, é verdade, porque só equipes TRADICIONAIS o disputavam. Toda a rodada tinha CLASSICOS. Mas, idem a sul americana, não levava a LUGAR NENHUM e não tinha 20% da importância de uma Libertadores da América.

A Supercopa levava a Recopa, mas o nível do torneio JAMAIS foi ruim, senão o público teria minguado já na terceira edição e esse torneio durou uma década. O torcedor não é burro.

Agora o que ela tinha de especial? Apenas 4 fases mata-matas simples de ida e volta (8 jogos). Em apenas 2 meses já era conhecido o campeão (hoje os torneios secundários da Conmebol se arrastam de 4 a 5 meses até Dezembro o que é um absurdo)

Agora vou responder sua indagação: o sucesso do torneio foi que o público sulamericano mostrou com presença massiva nos estádios que tinha vontade de ver grandes classicos. E quando passava na TV eu assistia jogos de todos os times. Não perdia um. Cheguei a matar várias aulas a noite por causa desse torneio. Era só jogão mesmo e dava gosto de ver Morumbi, La Bomboneira, Defensores Del Chaco todos lotados e aquele clima de rivalidade internacional inflamado que não se vê nem na Libertadores de hoje.

Pra um torneio entrar no Guiness Book como o mais rentável e de maior média de público do mundo isso não é pra qualquer um. Nem a tão badalada e rica Champions Leaugue chegou perto.

Em termos de projeção A Supercopa foi muito importante pra volta do Cruzeiro que havia passado a década de 80 inteirinha em branco, mas viria a ser uma das grandes equipes vencedores dos anos 90, pra consolidar a geração vitoriosa do grande time do SPFC de Telê e nos ultimos anos o Vélez do Bianchi.

Agora porque era tão boa e acabou? Justamente porque despertava INVEJA de quem estava de fora e só secava. Chegou num dado momento que de tanta exposição dos clubes campeões da Libertadores na TV que um certo dirigente chamado Eurico Pilantra cansado de ver somente o Flamengo ganhando projeção, resolveu apelar pedindo a oficialização de um titulo amistoso meia boca dos anos 40 só pra ver o Vasco participando dela. O que aconteceu? 1 ano depois alguns clubes argentinos foram contra um penetra entrar e nessa brincadeira conseguiram acabar com o melhor torneio inventado pela Conmebol. Se o Eurico tivesse esperado apenas 1 ano quando o Vasco ganhou finalmente uma Libertadores a coisa teria sido outra.

Agora soi a favor da volta da Supercopa SIM com apenas uma ressalva: desde que seja como antes, no maximo 16 clubes em mata-mata simples, dos quais esses seriam os melhores rankeados pelo desempenho nos ultimos campeonatos e que quem disputar a Supercopa obviamente não disputaria a Sulamericana, não gerando overdose de jogos como foi nos anos 90.

A Sulamericana é ótima pra dar projeção pra quem ainda não tem Libertadores e seria a Taça Uefa daqui.
 
Última edição:
Nah, mas esse tal de WAGNER TARDELLI vo te dizer hein...É MUITO RUIM...PQP...

A FICHA DELE é BEM EXTENSA, não foi só nesse jogo não...

Aliás, pra quem é do rio e sabe:

O jogo de hoje foi no Maracanã, e o "mando" foi do Botafogo.
E o próximo? Também vai ser lá e simplesmente vão dizer "agora o mando é do Fluminense?" :roll: Q LOL....

O Fluminense me supreendeu negativamente...eu sei que a fase não é boa, mas po, SÓ SE DEFENDEU o jogo todo...ta, um jogador a menos, mas mesmo assim...tinha q ter mais articulação de jogada...so na base do chutão não dá...a sorte é que tinha um time do outro lado que tem JEFERSON FEIJÃO e CLAITON como GRANDES NOMES...aí já viu...

Bom, agora, vou preparar a pipoca pra ver Boca X São Paulo que eu não perco por nada...o MURICY já ta virando FILHO do Boca...vamo ver se não entrega dessa vez...
 
Fabão de alteral direito.... DIO SANCTO!! Agora é o Alex Silva.... DIO SANCTO!!

Mas temos 2 meias! :cerva:

Não, não temos... Danilo é ponta esquerda... DIO SANCTO!!

Mas estamos ganhando com 1 gol do Garoto de Ouro (desencantoud e novo.... seguuuuuura ele Gambás!!).

Vamos pra mais 45 minutos... DIO SANCTO!!
 
Era pra ser 5 ou 6 a 0. Mas São Paulo cagou das bolas do Boca irem pra fora, e cagou do goleiro do Boca frangar.

Esse 2 a 1 é totalmente mentiroso.
 
Hahahaha...não quero dar uma de profeta do acontecido, mas EU JÁ SABIA!
KKKKKKKKKKKK

MURIVICE entregando DE NOVO!!! KKKKKKKKKK...FALEI....

e olha...TEVE MUITA SORTE de não ser goleado...

Esse jogo do São Paulo me lembrou MUITO o jogo do Internacional contra o Boca ano passado...IGUALZINHO...o Muricy sempre vem com a BOSTA dos 3 zagueiros dele e suas IMPROVISAÇÔES LOUCAS e SEMPRE ENTREGA...é impressionante...

se o outro time jogar no 4X4X2, marcando pressão...JÀ ERA o time do MURIVICE...

MURICY É FILHO DO BOCA

E eu acho q o São Paulo não ganha...tem chance...mas...vamos ver...
 
Hahahaha...não quero dar uma de profeta do acontecido, mas EU JÁ SABIA!
KKKKKKKKKKKK

MURIVICE entregando DE NOVO!!! KKKKKKKKKK...FALEI....

e olha...TEVE MUITA SORTE de não ser goleado...

Esse jogo do São Paulo me lembrou MUITO o jogo do Internacional contra o Boca ano passado...IGUALZINHO...o Muricy sempre vem com a BOSTA dos 3 zagueiros dele e suas IMPROVISAÇÔES LOUCAS e SEMPRE ENTREGA...é impressionante...

se o outro time jogar no 4X4X2, marcando pressão...JÀ ERA o time do MURIVICE...

MURICY É FILHO DO BOCA

E eu acho q o São Paulo não ganha...tem chance...mas...vamos ver...

Bicho a improvisação do Fabão e depois do Alex foi desastrosa memso; mas esse era um jogo bom pro Aloisio jogar (eu prefiro o ataque com Thiago e Alex Dias; ams nesse caso...)... o que foi ruim emmso foiq ue joagdores como o Richarlysson, Danilo e lenilson não foram bem. A marcação não entrou direito no 2º tempo e ai ferrou.

O Muricy é teimoso e tem umas idéias bem ebstas, ams nesse jogo a culpa foi dos jogadores!

Mas sem erro: aqui em casa a gente ganha fácil.
 
Cara, o problema é o seguinte...te digo isso porque o muricy treinou o inter por dois anos e ESSE EU CONHEÇO MUITO BEM:

- O cara NÃO ABRE MÃO DOS 3 ZAGUEIROS. Cara, PRA QUE TRES ZAGUEIROS se a defesa do São Paulo parecia a defesa do ARAÇATUBA???

- O cara NÃO SABE MEXER NO TIME. Ele, queira ou não, faz um gol e SEMPRE RECUA O TIME. Mas recua ESCANDALOSAMENTE. E MAL. Porque, além de recuar demias, não marca bem. Como eu te disse, o Inter jogou EXATAMENTE ASSIM contra o BOCA em 2005. Eu cheguei a pensar "meu deus...o Internacional não tem a consciencia de que é um time grande e não precisa ficar SE CAGANDO DE MEDO do boca...o inter nunca vai ganhar algo a nivel sul americano com esse pensamento..". Eu cheguei a NEM DORMIR AQUELA NOITE pensando nisso...hoje eu ENTENDI porque o Internacional jogou daquela forma...o MURICY é que não sabe formatar a equipe...faz um gol e SE CAGA DE MEDO...o MURICY é o técnico mais CAGÃO que eu já vi...

- O MURICY é um BOM técnico, nota 6. E SÓ. O são Paulo tem UM GRANDE ELENCO e ele NÃO SABE USAR. EXATAMENTE o que acontecia com o Inter ano passado. Basta dizer que ABEL BRAGA (Eu disse ABEL BRAGA) ganhou uma LIBERTADORES dele...Abel braga não é um GRANDE TREINADOR, longe disso, mas é um POUQUINHO melhor que o muricy...e já bastou....

O São Paulo tem chance porque é o Sâo Paulo...mas o BOCA não é o ESTUDIANTES LA PLATA também...o Boca tem contra golpe muito rápido e defende-se muito bem, coisa que o São Paulo não fez hoje, BEM PELO CONTRARIO.

O TIME DO SAO PAULO ganha do BOCA. O MURIVICE não...
vamos ver o que prevalecerá.
 
Devia ser uns 5 x 1 e não seria injusto. O jogo foi IGUAL Palmeiras e Santos, só que o Santos fez as chances que teve e o Boca Jrs. não. No segundo tempo, a exceção de uma cabeçada nos minutos finais, o São Paulo não passou do meio de campo.

E esse time do São Paulo mostra sinais de enfraquecimento. Se não é Rogério, Mineiro e Josué, todos os jogadores são questionáveis (Souza, Lenílson, Aloísio, Edcarlos e Leandro), sem contar os inquestionavelmente ruins (Danilo, Rycharlisson, Fabão e o pior de todos, Alex Dias).
 
Última edição:
Assisti o 2º tempo numa reprise e foi realmente um massacre.

Parecido com a final do mundial. Só que naquela oportunidade o sampa teve sorte que o Liverpool tava com pé nada calibrado e uma bela atuação do Rogério (que pra mim bateu roupa no segundo gol).

Não dá pra ganhar sempre jogando assim tb, né.
 
FUSA

suas opniões sobre o Rogério errar são inacreditavelmente sempre erradas. SEMPRE!. :-P

Mas o 2º tempo foi horrível memso, mas repito: dessa vez foi mais os jogadores que não renderam do que as maluquices e teimosias do Muricy.
 
Mas ele bateu roupa sim, Rama.

Evitou outros gols, mas bateu roupa no segundo.
 
O jogo expôs todas as falhas táticas e técnicas como se fosse uma fratura exposta. Muricy que se cuide, pois pode estar com os dias contados.

Apesar de tudo, mesmo que jogasse bem, a exceção rara daquela semifinal com o River é de longa tradição o SPFC sempre perder de pouco na Argentina e por outro lado sempre fazer o resultado aqui. Como o 2x1 foi dos males o menor, mesmo com todos os problemas ainda dá.
 
FUSA

suas opniões sobre o Rogério errar são inacreditavelmente sempre erradas. SEMPRE!. :-P
Vc não achou que aquilo foi bater roupa?

Eu acho o Rogério um bom goleiro (nada gigantesco como muitos acham). Mas uma das únicas falhas que eu acho que ele tem é se achar um pouquinho mais do que é. Muitas bolas que claramente deviam ser espalmadas pro lado ou até pra escanteio ele tenta catar, e vez ou outra acaba batendo roupa.



O jogo expôs todas as falhas táticas e técnicas como se fosse uma fratura exposta. Muricy que se cuide, pois pode estar com os dias contados.
Po. Sem exageros, né?
O Sampa não vai encontrar técnico melhor em lugar nenhum do Brasil.
A não ser que queiram os 6 meses do Leão ou consigam o impossivel que é o Felipão ou Parreira.
Ou então arriscar em um técnico estrangeiro.
 
gol roubado o escambau, pára de choradeira. Tira-teima mostrou que a bola entro só 5 cm.

Logica básica amigo:
Se a bola passou 1 mm da linha = gol ;
Se a bola passou 1 metro = gol.
Se algum dos casos acima aconteceu e o gol não foi validado = gol roubado
 
Erro é diferente de roubo.


Ah, desculpa, lembrei que vc é corintiano, esse tipo de coisa pode ser meio complexa, sei lá. :roll:
 
Erro é diferente de roubo.

Ah, desculpa, lembrei que vc é corintiano, esse tipo de coisa pode ser meio complexa, sei lá. :roll:

Não se faça de ingênuo :blah: , é um jargão comum do futebol usar o termo "roubo" para qualquer erro da arbitragem. Ninguém fala o juiz errou, fala-se o juiz roubou. E no fim das contas isso não interessa, roubando ou errando o prejuizo é exatamente o mesmo. Quanto ao seu segundo comentário sinceramente não entendi muito bem, seja mais claro, mestre dos magos.
 
Copa Sul-Americana 2006
Primeira fase
Resultados 12/9:

BANFIELD (ARG) 0 X 0 SAN LORENZO (ARG)
SAN LORENZO classificado às oitavas de final.

UNIVERSITARIO DE SUCRE (BOL) 1 X 3 EL NACIONAL (EQU)
Próximo jogo semana que vem.

CORONEL BOLOGNESI (PER) 2 X 1 COLO COLO (CHI)
Próximo jogo também na semana que vem.

13/09:

CORINTHIANS (BRA) X VASCO DA GAMA (BRA)
CRUZEIRO (BRA) X SANTOS (BRA)
ATL. PARANAENSE (BRA) x PARANA (BRA)

Partidas de volta. Definição de 3 classificados às oitavas de final.


Equipes classificadas até o momento para as oitavas de final:

BOCA JUNIORS (ARG): Campeão da Copa Sul-Americana 2005.

GIMNASIA Y ESGRIMA LA PLATA (ARG): Segunda melhor Pontuação da Temporada 2005 no Campeonato Argentino - Vaga direta às oitavas.

RIVER PLATE (ARG): Terceira melhor pontuação da temporada 2005 no camp. Argentino - Vaga direta às oitavas.

SAN LORENZO (ARG): Vencedor da preliminar Argentina contra o BANFIELD.

TOLUCA (MEX): Vice-campeão da Copa dos Campeões da CONCACAF. Equipe convidada - Vaga direta às oitavas.

PACHUCA (MEX): Melhor equipe da fase preliminar do Campeonato Mexicano 2005 - Equipe convidada - Vaga direta às oitavas.

DEPORTIVO ALAJUELENSE (CRC): Campeão da Copa de Clubes da União Centro-Americana 2005 - Equipe convidada - Vaga direta às oitavas.


More to come.....
 
Um dos piores jogos que já vi na minha vida.

Dois times horrorosos, erros bizonhos (o pior o frangaço do Diego), e arbitragem terrível (pros dois lados).

Botafogo merece se classificar pq o Antonio lopes é um covarde de merda.

Melhor perder que nem ano passado por excesso de coragem e ataque do que por falta de culhões.

Ainda falta uns minutos, e mesmo que o flu consiga mudar a situação, foi um jogo ridículo.


EDIT:
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLL!!!!


PS: É claro, impedido.. só assim pra esse time sem vergonha marcar;.;;
 
Última edição:
Que pênalti foi esse do William??? Nunca vi penalti tão mal batido.


Enfim, se o Flu quiser bater o Gymnasia La Plata vai ter que jogar MUITO mais;.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo