• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa Sulamericana 2006

Se o objetivo é financeiro, que se assuma isso e se retorne com a Supercopa, a unica copa que era rentável e fazia sentido no segundo semestre.

O nível técnico seria pior ainda. O Argentinos Jrs ta na 2ª divisão argentina, o Peñarol conseguiu quase ser rebaixado no campeonato uruguaio. Racing e Independiente não ganham nada faz tempo também. O Estudiantes então nem se fala...
 
O que pegava desses times que vc citou (Grêmio, Santos, SPFC, etc) não terem valorizado a Copa Conmebol é simples: eles disputavam a SUPERCOPA que na época foi a grande coqueluche da década, inclusive consta no Guiness Book como o torneio continental de clubes de maior média de público da história. O Cruzeiro sozinho tem a estupida média de mais de 70 mil pagantes.

Como a Supercopa era bem mais interessante o SPFC fez o certo que é jogar com o expressinho, até pq naquela época tinha jogo Terça, Quinta e Domingo e ninguém era de ferro.

Se você olhar a Sulamericana não difere em quase nada da Copa Conmebol, só que com a diferença apenas que ela é de fato hoje o 2° torneio mais importante enquanto a Conmebol era o 3° ofuscada pela Supercopa.


Faz sentido...eu confesso que nem me lembrava da tal da supercopa...como torcedor do Internacional, pra mim, a competição era desinteressante (eu só assistia os jogos do Grêmio pra "secar" :mrgreen: ) ja que o Inter nunca participou da tal competição por não ser campeão da libertadores na época. Mas também tem um fato curioso: O inter já se recusou a jogar a Conmebol pra disputar um TORNEIO AMISTOSO NO CHILE, promovido pelo FIGUEROA...pra você ver a IMPORTÂNCIA do torneio...não vamos longe...até o PARANÁ CLUBE (com todo respeito ao Paraná) já disputou esse torneio (e foi VICE CAMPEAO do mesmo...) com o TIME RESERVA, pra você ver a VÁRZEA TOTAL que era...Olha, respeito a sua opinião, mas a sul americana, em termos de organização e de prestígio, simplesmente NÃO TEM COMPARAÇÂO com a copa conmebol...um torneio em que a final já foi TALLERES X CSA DE ALAGOAS não pode ter sido um bom torneio...com todo respeito....da copa sul americana participam BOCA, RIVER, VELEZ, CRUZEIRO, ATLETICO-MG, CORINTHIANS, GREMIO, INTER, VASCO, BOTAFOGO, FLUMINENSE, PALMEIRAS, SANTOS, NACIONAL, CERRO, OLIMPIA, SAN LORENZO, NEWELLS, ROSARIO, PEÑAROL, NACIONAL DE MEDELIN, AMERICA DE CALI, DEPORTIVO CALI, UNIVERSIDAD CATOLICA, COLO COLO...só pra citar alguns que já participaram...times que NEM DAVAM AS CARAS na conmebol...salvo rara exceção...ou então iam com o time reserva.
Pode não ser a "supercopa", mas não dá pra comparar com a conmebol...não dá...
 
Última edição:
O nível técnico seria pior ainda. O Argentinos Jrs ta na 2ª divisão argentina, o Peñarol conseguiu quase ser rebaixado no campeonato uruguaio. Racing e Independiente não ganham nada faz tempo também. O Estudiantes então nem se fala...

É simples. Agora com o Inter são 21 clubes campeões da Libertadores. Faz-se um torneio enxuto com apenas 12 no maximo 16, pegando a média de desempenho dos clubes em todos os torneios da Conmebol nos ultimos 5 anos. Quem ta mal fica de fora e assim fica um torneio rentável e de bom nivel.


Olha, respeito a sua opinião, mas a sul americana, em termos de organização e de prestígio, simplesmente NÃO TEM COMPARAÇÂO com a copa conmebol...um torneio em que a final já foi TALLERES X CSA DE ALAGOAS não pode ter sido um bom torneio...com todo respeito....da copa sul americana participam BOCA, RIVER, VELEZ, CRUZEIRO, ATLETICO-MG, CORINTHIANS, GREMIO, INTER, VASCO, BOTAFOGO, FLUMINENSE, PALMEIRAS, SANTOS, NACIONAL, CERRO, OLIMPIA, SAN LORENZO, NEWELLS, ROSARIO, PEÑAROL, NACIONAL DE MEDELIN, AMERICA DE CALI, DEPORTIVO CALI, UNIVERSIDAD CATOLICA, COLO COLO...só pra citar alguns que já participaram...times que NEM DAVAM AS CARAS na conmebol...salvo rara exceção...ou então iam com o time reserva.
Pode não ser a "supercopa", mas não dá pra comparar com a conmebol...não dá...

Essa final do CSA x Talleres foi bem no ultimo ano da morte da Copa Conmebol.
Mas não se impressione demais com a Sulamericana. Em 3 anos de participação brasileira são vários clubes de nome aí citados mas o que interessa lá na frente é quem passa pelo FUNIL e nisso nenhum brasileiro teve competência pra chegar a uma final o que é rídiculo :lol:
coisa que clubes bem modestos como Bolívar, Pumas e até o Cienciano do Peru mais mediocre que o Talleres conseguiu ser campeão.
 
Ah sim, confundi com o CSA. Foi finalista em 99.

Argumento continua válido.
 
É simples. Agora com o Inter são 21 clubes campeões da Libertadores. Faz-se um torneio enxuto com apenas 12 no maximo 16, pegando a média de desempenho dos clubes em todos os torneios da Conmebol nos ultimos 5 anos. Quem ta mal fica de fora e assim fica um torneio rentável e de bom nivel.




Essa final do CSA x Talleres foi bem no ultimo ano da morte da Copa Conmebol.
Mas não se impressione demais com a Sulamericana. Em 3 anos de participação brasileira são vários clubes de nome aí citados mas o que interessa lá na frente é quem passa pelo FUNIL e nisso nenhum brasileiro teve competência pra chegar a uma final o que é rídiculo :lol:
coisa que clubes bem modestos como Bolívar, Pumas e até o Cienciano do Peru mais mediocre que o Talleres conseguiu ser campeão.

Vou permitir-me discordar novamente. O CIENCIANO não é mais ridículo que o CSA DE ALAGOAS, nem do que o SAMPAIO CORREA e nem do que o TIME RESERVA DO PARANÁ CLUBE, só pra ficar por aí.

O Bolivas chegou na final da sul americana? que massa...
enquanto ele eliminava a tradicionalíssima equipe da LIGA DE QUITO, o Internacional, na outra semi final, encarava o BOCA JUNIORS...BEM IGAULZINHO né?

Tanto que o confronto foi chamado de FINAL ANTECIPADA. De Inter ou Boca, quem passasse era o campeão. Infelizmente o Inter não passou, pq era BEM PIOR que o Boca mesmo....mas o BOCA tinha (e TEM) uma GRANDE EQUIPE.
Agora, comparar com o CIENCIANO e com o BOLIVAR é facil...mas compara com TODOS OS OUTROS que eu falei acima e que já disputaram a sul emricana.

Eu não to dizendo, quero deixar bem claro, que a sul americana é um PRIMOR e SUPER TRADICIONAL TORNEIO. LONGE, mas MUITO LONGE disso.
Eu só to dizendo que compará-la com a conmebol não tem sentido.
Alme disso, na minha opinião, todos esses torneios...conmebol, supercopa, sul americana, torneio mercosul, RAIO QUE O PARTA....tudo isso ae, no FRIGIR DOS OVOS não vale UMA PATACA.

Torneio sul americano MESMO chama-se LIBERTADORES DA AMÉRICA.

Mas, dentre essas todas, a PIOR, pode ter certeza, foi, DE LONGE, a COPA CONMEBOL...
 
Última edição:
Na minha opinião, se é pra fazer outro torneio sul-americano com os mesmos participantes da Libertadores, melhor nem ter.
Pra q?

Igual fazer um segundo brasileirão em paralelo. Ou uma segunda Copa do brasil.
Não faz sentido....



Todo mundo aqui pensa elitista demais.
Quer os grandes continuando grandes e se distanciando cada vez mais dos pequenos.
Eu acho 200% válido um clube que está se estruturando como o Goiás ter tido a chance de ter disputado uma competição sul-americana. Pena que até eles deram uma esnobada na competição, mas que tb só se fortalecerá se houver continuidade (ficar trocando de competição a cada 5 anos é típico da bagunça sul-americana. Seria o mesmo que se a FIFA abandonasse a Copa do Mundo só pq a copa do uruguai foi um fracasso retumbantes em relação aos europeus).

E ainda deixa times com administração podre como o Mengão tendo o privilégio de participar dessas competições, ganhando rios de dinheiro que serão todos enfiados nos bolsos dos dirigentes.
 
Então vc critica a Copa Conmebol, mas tirando o Rosário time apenas medio da Argentina e o Talleres time pequeno, todos os demais títulos ficaram nas mãos de times tradicionais daqui: Botafogo, SPFC, Atlético-MG e Santos

Mas ao menos os brasileiros pequenos ou grandes bem ou mal ainda chegavam a final.

Agora Cienciano campeão da sulamericana é o fim de picada. Só perde como Zebra pro Once Caldas. O SPFC enfrentou esse ano na Libertadores. Só tem como unico recurso a favor usar e abusar dos 3.600m de altitude de Cuzco num campinho horrivel.
 
Então vc critica a Copa Conmebol, mas tirando o Rosário time apenas medio da Argentina e o Talleres time pequeno, todos os demais títulos ficaram nas mãos de times tradicionais daqui: Botafogo, SPFC, Atlético-MG e Santos

Mas ao menos os brasileiros pequenos ou grandes bem ou mal ainda chegavam a final.

Agora Cienciano campeão da sulamericana é o fim de picada. Só perde como Zebra pro Once Caldas. O SPFC enfrentou esse ano na Libertadores. Só tem como unico recurso a favor usar e abusar dos 3.600m de altitude de Cuzco num campinho horrivel.

SIm, e repito, você tá pegando uma EXCESSÂO. Concordo, Cienciano campeão da sul americana é DOSE PRA MAMUTE. AGREED.

TALLERES DE CORDOBA campeão da Conmebol, IDEM.
CSA DE ALAGOAS, IDEM.
SAMPAIO CORREA, IDEM.
BRAGANTINO NA CONMEBOL, IDEM.
ONCE CALDAS, campeão da libertadores, IDEM. Outra Várzea.
ARGENTINOS JUNIORS campeão da libertadores foi OUTRA ZEBRA. (Tá revelou Maradona...e....e......e........................)

E vamos estabelecer critérios.
Se Rosário Central é time médio da argentina, BOTAFOGO e ATLETICO-MG também são médios no Brasil. (Não concordo com NENHUMA dessas classificações).
Critico a conmebol porque não havia a MENOR ORGANIZAÇÃO no torneio (bom...o CSA de ALAGOAS só foi disputar o torneio pq só faltou a conmebol convidar o GLORIA DE VACARIA pro torneio, pq NINGUEM queria participar).
NA sul AMERICANA pelo menos há CRITERIOS CLAROS de classificação (você até pode questionar tais critérios...isso é outra coisa).
Há um calendário de jogos CLARO, definido...não é uma competição do tipo "será que alguém vai querer disputar esse ano??"
E Excessões acontecem...ou como dizem "SHIT HAPPENS..."
Se já aconteceu na libertadores, pq não na sul americana?
E porque não citar o BOCA JUNIORS, atual BICAMPEÃO?
OU o BOCA é TIME PEQUENO e eu não sabia?
 
Concordo com o Fusa,é muito importante clubes que tem uma boa administração terem a chance de participar de um torneio internacional.
E acho bom o critério de classificação para a Sulamericana,pois mantém a disputa por vagas até o final do Brasileiro,o que também deve acontecer nos outros países.
Agora só falta os times brasileiros levarem a competição mais á sério,o que poderia vir a valorizar bastante a competição.
 
E vamos estabelecer critérios.
Se Rosário Central é time médio da argentina, BOTAFOGO e ATLETICO-MG também são médios no Brasil. (Não concordo com NENHUMA dessas classificações).
Daqui a pouco eu vou lá no canto dar umas chibatadas pelo que vou fazer.


Mas o Bota médio não dá, né.
Quem seriam os grandes então?
O inter taria aí? Nem aquela maravilhosa formação dos anos 70 com Falcão chega aos pés do que era o time do Bota nos anos 50/60.
 
Daqui a pouco eu vou lá no canto dar umas chibatadas pelo que vou fazer.


Mas o Bota médio não dá, né.
Quem seriam os grandes então?
O inter taria aí? Nem aquela maravilhosa formação dos anos 70 com Falcão chega aos pés do que era o time do Bota nos anos 50/60.

Olha, ta escrito ali em cima que eu NAO CONCORDO COM NENHUMA DESSAS CLASSIFICACOES.

Rosário não é médio na Argentina (tem mais tradição e história do que, por ex. VELEZ SARSFIELD)

Se você considerar o Inter time médio, por tabela vai também palmeiras e Vasco. Isso sem falar em fluminense, botafogo, atlético-mg....

NENHUM desses times é médio. São Grandes.
Não são só títulos que fazem um clube GRANDE.
Pensem: SE o SÂO CAETANO tivesse ganho a libertadores, seria GRANDE?
NÃO.
ONCE CALDAS é maior que o BOTAFOGO? NÃO.
É isso que eu quero dizer.
 
Rosario e Velez são considerados times medios na Argentina sim. O Rosário é uma espécie de Santa Cruz, enquanto o Velez, apesar de ter estado em evidência nos anos 90, tá mais pra Portuguesa do que pra Cruzeiro. O San Lorenzo é maior que os dois.
 
Rosario e Velez são considerados times medios na Argentina sim. O Rosário é uma espécie de Santa Cruz, enquanto o Velez, apesar de ter estado em evidência nos anos 90, tá mais pra Portuguesa do que pra Cruzeiro. O San Lorenzo é maior que os dois.

Olha, discordo. Tanto newells quanto rosário fazem o clássico de Rosário, que, mal-comparando, seria como um atletico X cruzeiro ou um grenal, pois os dois times não estão no "CENTRO" do país, BUENOS AIRES (aqui equivale a São Paulo e Rio de Janeiro).

Vezlez é menor do que OS DOIS. Só começou a existir em 94, quando ganhou a libertadores. Antes não era NADA.

San Lorenzo é maior que TODOS eles. Sem dúvida. AGREED.

Fecha a lista de times grandes da Argentina INDEPENDIENTE e RACING.
 
Olha, discordo. Tanto newells quanto rosário fazem o clássico de Rosário, que, mal-comparando, seria como um atletico X cruzeiro ou um grenal, pois os dois times não estão no "CENTRO" do país, BUENOS AIRES (aqui equivale a São Paulo e Rio de Janeiro).

Forcei um pouco em comparar o Rosário ao Santa Cruz, mas acho que, apesar da rivalidade entre Rosário e Newell's poder ser comparada ao Grenal ou ao Atlético x Cruzeiro, não acho que seja um clássico que tenha a mesma importância destes. Fazendo uma comparação mais justa, seria um espécie de Atletiba.

Quanto ao resto, concordo.
 
Forcei um pouco em comparar o Rosário ao Santa Cruz, mas acho que, apesar da rivalidade entre Rosário e Newell's poder ser comparada ao Grenal ou ao Atlético x Cruzeiro, não acho que seja um clássico que tenha a mesma importância destes. Fazendo uma comparação mais justa, seria um espécie de Atletiba.

Quanto ao resto, concordo.


Hehehe...po...eu nem tinha visto que você comparou o Rosário com o Santa Cruz...kkkkk
bah aí pegou pesado né cara...
Santa cruz é o Olimpo Bahia Blanca, Nueva Chicago, Tiro Federal, Ginmnasia de Jujuy, Chacarita Juniors...

É, confesso que a classificação de Newells e Rosário é polêmica na prórpia Argentina. Mas a idéia básica, que acho que nós concordamos, é que:

San Lorenzo > Newells e Rosário > Velez.

Essa é a idéia.
 
Com Marinho, o Cannavaro Brasileiro, e Marcelo, o Petr Cech do terrão, jogando assim, fica bem mais fácil pro Corinthians segurar as implacáveis goleadas de 1x0 que vem aplicando nos adversários ultimamente. Que venham os bambis :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo