• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa Sul-Americana 2013

E acabou o sonho do Sport disputar a Recopa contra o Galo!

Ontem, entramos com o time praticamente reserva. Apenas dois titulares jogaram. Em outras situações, eu ficaria muito indignado, mas sabendo-se que precisávamos vencer por três gols de diferença, acho que foi a opção correta poupar titulares pra garantir o acesso na Série B.
Outra justificativa é que a vaga na competição caiu no nosso colo por causa de uma regra esdrúxula. Se considerarmos que há um mínimo de planejamento de temporada no Sport, a Sul-Americana não poderia ser prioridade.

No final das contas, mesmo com o time reserva, não vi muitas diferenças no futebol apresentado. A zaga continuou com problemas de bolas alçadas na área, o meio campo continuou pouco criativo e as finalizações foram pífias. Não foi nem a pior, nem a melhor partida do time no ano. Esteve na média, o que é suficiente pra subir de divisão, mas não pra permanecer na elite.

Agora é focar no objetivo que se traçou desde o final do ano passado: o acesso à Série A de 2014.
 
3 x 2 no sufoco incluindo as cagadas da defesa!

Vantagem muito pequena pra decidir lá na capital mundial dos traficantes, mas se jogar como está jogando fora de casa nos últimos jogos sem baixar a cabeça e lutando até o fim dá pra buscar.
 
  • Curtir
Reactions: JLM
Muricy acertou mesmo esse time do São Paulo. Independente da rivalidade, temos que reconhecer isso.
 
Um jogo bem acelerado por parte do Nacional, mas a defesa deu conta e o SPFC está classificado. O bom é que o Ganso finalmente poderá voltar na próxima fase.

A tendência é enfrentar o Libertad, mas se a Ponte conseguir o improvável e voltar classificada seria legal.
 
A Ponte Preta acabou de marcar o primeiro gol! Agora o Vélez precisa virar o jogo para conseguir a classificação. Será bem legal se a Ponte Preta conseguir passar mesmo, pois está bem próximo disso.
 
Vitória e classificação heróica da Ponte!

Conseguindo ir longe no seu primeiro torneio internacional em mais de 100 anos. Quem diria que o Jorginho conseguiu acertar esse time. Tá ficando mais surreal que o Galo na Libertadores :lol:

De um lado é bom que na próxima fase a viagem será bem mais curta, mas é bom o SPFC manter a pegada que vem tendo até agora e jogar com o mesmo empenho que está tendo até agora. Vai ser um bom jogo.
 
Ou o Palmeiras até o fim desse século comemorar seu décimo título de série B e ser o único clube com 2 dígitos de conquistas nas duas maiores divisões.
 
Não sei se alguém assistiu o jogo ontem, mas a Ponte Preta jogou como grande. Não ficou só recuada como muitos imaginavam. Eles davam uns contra ataques bem perigosos durante a partida.

Eu não assisti do início ao fim, pegando algumas partes para ver, mas se jogarem dessa forma, tem como passar sim desse time do São Paulo nas semis.
 
Eu cheguei a ver os dois jogos, a Ponte jogou mal no primeiro e bem no segundo jogo. Mas o que complica pra ela é a luta pelo rebaixamento no brasileiro, pois ela tem chance de escapar e chegará uma hora que será complicado se manter bem nas duas competições.

Ok, vão citar que há pouco tempo o Goiás estava na mesma situação e conseguiu chegar na final da Sulamericana, mas no caso dele já tinha sido rebaixado várias rodadas antes e aí ele se focou totalmente nesse torneio.
 
Eu cheguei a ver os dois jogos, a Ponte jogou mal no primeiro e bem no segundo jogo. Mas o que complica pra ela é a luta pelo rebaixamento no brasileiro, pois ela tem chance de escapar e chegará uma hora que será complicado se manter bem nas duas competições.

Ok, vão citar que há pouco tempo o Goiás estava na mesma situação e conseguiu chegar na final da Sulamericana, mas no caso dele já tinha sido rebaixado várias rodadas antes e aí ele se focou totalmente nesse torneio.
Teve o caso do Fluminense que acabou escapando do rebaixamento e perdendo a final para a LDU.

Não é impossível a Ponte Preta ir muito bem na Sul-Americana, ainda mais que a torcida está toda em peso nessa competição, por ser a primeira internacional do clube.
 
Não sei se alguém assistiu o jogo ontem, mas a Ponte Preta jogou como grande. Não ficou só recuada como muitos imaginavam. Eles davam uns contra ataques bem perigosos durante a partida.

Eu não assisti do início ao fim, pegando algumas partes para ver, mas se jogarem dessa forma, tem como passar sim desse time do São Paulo nas semis.

Para com isso, jogaram lá trás, com três zagueiros. Jogaram por uma bola, e conseguiram duas. Mas a Ponte foi pra se defender sim. É que o Velez estava nervoso, e a Ponte extremamente segura na defesa. O que é surreal, se medirmos o tamanho dos clubes. :lol:

Ponte continua fazendo história esse ano. E está ganhando gás até pra sair da zona de rebaixamento. Flu e Vasco que se cuidem.

E Ponte agora é Brasil na Sul-Americana. :lol:
 
Para com isso, jogaram lá trás, com três zagueiros. Jogaram por uma bola, e conseguiram duas. Mas a Ponte foi pra se defender sim. É que o Velez estava nervoso, e a Ponte extremamente segura na defesa. O que é surreal, se medirmos o tamanho dos clubes. :lol:
Eles colocaram o terceiro zagueiro só lá por volta dos 35 minutos do segundo tempo. Até sair o primeiro gol, a Ponte Preta estava armando bons contra ataques, assustando bem o Vélez em vários momentos.

Foi uma das melhores atuações da Ponte Preta. E no final do jogo era esperado o sufoco e bola pra frente.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo