• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa Sul-Americana 2011

A Sul-Americana paga bem? Falam que é uma premiação ridícula... O que eu lembro que pagava bem era a Mercosul, mas essa Sul-Americana é mixaria.
 
Eu não tenho de cabeça os numeros, mas a sulamericana paga menos que a Mercosul sim. Talvez com o decorrer dos anos melhore.
 
É, o premio é meio baixo mesmo, achei aqui.

Pra quem participa da

1a rodada, 100 mil dólares pra cada time
2a rodada 140 mil dolares
Quartas de final 180 mil dolares
Semi final 220 mil dolares
Final 300 mil pro vice e 600 mil pro campeão.

Tinha q ser pelo menos o dobro disso. Ganhar 80 mil por partida na 1a fase mau mau cobre os custos de viagem.

Como comparação, só pro campeão (tirando as outras partidas) da Libertadores, a Conmebol para 2,5 milhões de dólares. Ou seja, tinha q ser o dobro a sulamericana mesmo, pouco menos da metade da Libertadores, seria o justo.
 
A competição não vale o esforço, pelo menos não financeiramente. A única coisa que presta é: Uma taça internacional (CHUPA GAMBAS) e uma ida a Libertadores.
 
Paga pouco assim como a libertadores também paga pouco.

O que vale nesses grandes jogos internacionais, como a final da Recopa de ontem, são as rendas com a torcida. O beira rio que é um estádio pequeno e ainda por cima tem parte das arquibacadas fechadas, teve só 40 mil ontem mas mesmo assim a renda foi de 1 milhão e 200 mil reais. Lembro agora de jogos no maracanã com rendas de 4,5 milhões. Eu mesmo gastei 130 para colocar em dia minha mensalidade de sócio. Clubes que não ganham tanto da televisão tem que se defender dessa forma.
 
É, mas quem lota sulamericana? Pq Recopa é um jogo só, e sabemos que de todos os times do mundo o Inter é oq mais valoriza ela (ou pelo menos é nesse forum rs), então é mais fácil lotar.

Sulamericana provavelmente é estadio vazio até as quartas e lotado mesmo só na semi e na final.
 
Ela não lota pela expressão dos clubes participantes envolvidos

Mas esse ano da parte do Brasi é certo que teremos 4 camisas tradicionais que se confirmarem vaga pras quartas vão ter que se matar antes da final.

Se o Boca e o River não estivessem tão mal e ao menos estivessem participando da sulamericana já deixaria o torneio bem mais atraente.
 
Mas a competição vale mais pela vaga na Libertadores mesmo. Tanto que antes deles adotarem essa vaga, a competição era vista com menor valor ainda.
 
A verdade é que embora o Brasil esteja numa clara melhora se comparado ao início da década passada, o resto do continente está decadente. Na Argentina, apenas o Velez consegue pagar suas contas e mesmo assim, se comparado ao Brasil, o degrau entre a receita de um time argentino e um brasileiro é maior doq a de um brasileiro e de um europeu
 
A competição não vale o esforço, pelo menos não financeiramente. A única coisa que presta é: Uma taça internacional (CHUPA GAMBAS) e uma ida a Libertadores.

Ignorando a provocação descabida (=P), é verdade. O Sanchez mesmo falou até da Libertadores, que a premiação dela mal cobre os custos dos times daqui. A Conmebol é muito pão-dura.
 
É corrupta mesmo.

Pra onde vai todo o dinheiro que compensaria a presença dos mexicanos na competição?

Ou todo o dinheiro resultante dos cartões amarelos, que não geram suspensão automatica?


É um buraco sem fundo isso aí.
 
Assim como no ano passado o porco até fez 3 gols só que desta vez tomou aquele famoso unzinho que não podia tomar!

É foda esse tipo de vitória, igual chegar atrasado pra pegar o ultimo horário de trem, se matar de correr e ver ele fechar a porta e partir na sua cara. :mrgreen:

Agora vamos ver se esse time vai se matar pra ganhar dos gambás no Domingo.
 
Jogo do Palmeiras foi bom. Não deu para classificar, mas ao menos o time jogou bem.

E foi legal ver essa nova camisa em campo. Lembrando dos tempos de glória do Palmeiras na década de 90.
 
Time foi bem. Luan e Assunção muito bem, e Kléber voltando a MArcar.

Domigno passaremos o carro.
 
Mas é vergonhoso o Palmeiras não se classificar jogando 2 vezes contra o time reserva/misto do Vasco. Tipo, contra o titular normal, contra o reserva é vergonha. Jogar bem, dentro de casa, precisando ganhar, contra um time com 4 titulares(contando o goleiro) é o mínimo esperado.

Eu esqueci e nem vi o jogo. Fiquei sabendo depois só qdo vieram me zuar aqui no trabalho que foi apertado, mas 3o gol aos 47 nem é tão apertado assim e o Jumar fez o gol logo depois do Kleber. Deu pra tocar de lado tranquilamente.

E como eu já disse, na proxima fase, time misto/reserva de novo, pra não cansar os jogadores pro brasileiro. Lá na frente, quando valer alguma coisa, aí a gente coloca o time sério em campo, mesmo pq, no final de outubro a gente já consegue saber se o Vasco vai mesmo disputar o título do Brasileiro ou se pode brincar de Sulamericana.

Aliás, a idéia do Ricardo Gomes e do Dinamite é usar a Sulamericana de teste, deixar o time brincar de mata mata sulamericano pra entrar na Libertadores com mais bagagem.

A libertadores aliás pode nem pagar tanto assim, mas o Sanchez tá dando uma de chorão também. Vc ganha dinheiro da Libertadores com aumento de patrocinio/visibilidade e muita grana com renda de jogos.
 
Não eliminaram o Vasco, o minimo que podem fazer agora é bater o Corinthians.

Mas o gol do jogador vascaino foi golaço. Pra desmontar qualquer tipo de empolgação adversaria.
 
Ainda não entendi como a zaga do Palmeiras abriu para ele chutar. Enfim.

E teve a bola na trave do Valdívia, que não entrou não sei como! Até que foi um belo chute.
 
O SPFC por exemplo só vai enfrentar o seu próximo adversário só na segunda quinzena do mês que vem

Eu confesso que a unica coisa que odeio nesse torneio é o intervalo longo entre os jogos, pois só adia o fim do torneio e seria legal que ela terminasse no máximo na primeira semana de Novembro, pois aí haveria foco total pras ultimas rodadas do brasileiro.
 
O problema é q o Brasileiro continua no ritmo Domingo e Quarta até lá né. Nem rola um descanso.
 
O problema é q o Brasileiro continua no ritmo Domingo e Quarta até lá né. Nem rola um descanso.
Claro que rola descanso. Eles tem segunda, terça, quinta, sexta e sábado para descansar. É só não marcar treino para os titulares e pronto.

Agora que vai ficar um bom período sem a competição para os brasileiros, isso vai.iros, isso vai.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo