1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Copa Sul-Americana 2009

Tópico em 'Esportes' iniciado por [F*U*S*A*|KåMµ§], 6 Jul 2009.

1. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Tem gente que acha uma competição boba. Tem outros que apreciam por ser internacional.
    Infelizmente o final casa com o final do campeonato brasileiro. E ainda tem esse início escroto de confrontos entre brasileiros.

» Fase Eliminatoria:
    Paraguay 2 (Cerro Porteño) (L) vs. Bolivia 1 (La Paz FC) - O16
    Colombia 2 (CD La Equidad) (L) vs. Chile 1 (Unión Española) - O2
    Chile 2 (L) vs. Colombia 1 (Deportivo Cali) - O4
    Venezuela 2 (Zamora FC) (L) vs. Ecuador 1 - O8
    Ecuador 2 (L) vs. Paraguay 1 (Libertad) - O10
    Uruguay 2 (L) vs. Perú 1 (Cienciano) - O6
    Bolivia 2 (Blooming) (L) vs. Uruguay 1 - O14
    Perú 2 (Alianza Atlético) (L) vs. Venezuela 1 (Dvo. Anzoátegui) - O12

» Fase Eliminatoria Argentina:
    Argentina 6 (River Plate) (L) vs. Argentina 1 (CA Lanús) - O7
    Argentina 5 (L) vs. Argentina 2 - O15
    Argentina 4 (L) vs. Argentina 3 - O11

» Fase Eliminatoria Brasil:
    Brasil 8 (Fluminense) (L) vs. Brasil 1 (Flamengo) - O5
    Brasil 7 (Atl. Paranaense) (L) vs. Brasil 2 (Botafogo) - O9
    Brasil 6 (Atlético Mineiro) (L) vs. Brasil 3 (EC Goiás) - O1
    Brasil 5 (EC Vitoria) vs. Brasil 4 (Coritiba FC) - O3

(L): indica que es local en el primer partido.

» Octavos de final:
    Equipo O1 vs. Equipo O16 - A
    Equipo O2 vs. Equipo O15 - B
    Equipo O3 vs. Equipo O14 - C
    Equipo O4 vs. Internacional - D
    Equipo O5 vs. Equipo O12 - E
    Equipo O6 vs. Equipo O11 - F
    Equipo O7 vs. Equipo O10 - G
    Equipo O8 vs. Equipo O9 - H

» Cuartos de final:
    Ganador A vs. Ganador H - S1
    Ganador B vs. Ganador G - S2
    Ganador C vs. Ganador F - S3
    Ganador D vs. Ganador E - S4

» Semifinales:
    Ganador S1 vs. Ganador S4 - F1
    Ganador S2 vs. Ganador S3 - F2

» Finales:
    Ganador F1 vs. Ganador F2

Considerando que acho difícil o Flamengo conseguir algo no meio da crise interna no Brasileirão. Mandaria a diretoria e o Cuca investirem mais nessa sul-americana.
    O primeiro confronto o Fla é favorito. O Horcades até admitiu que tremeu nas bases e pediu para não enfrentar o Fla logo de cara. Mas não foi aceito.

Datas:
    Fase Eliminatoria: 5-12-19 e 26 de agosto; 2-16 de setembro
    Oitavas de Final: 23 e 30 de setembro; 7 de outubro
    Quartas de Final: 21 e 28 de outubro; 4 de novembro
    Semifinal: 11 e 18 de novembro
    Final: 25 de novembro e 2 de dezembro

Última edição: 6 Jul 2009
  2. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Tá maluco? O Inter é o atual campeão.

Esse cara caiu muito de paraquedas aqui no esporte. Falando q o Atlético MG é time mais tradicional do brasil. Deve ter clicado no link lá do Destaque Valinor.

3. Wilzterman

Wilzterman Banned

Na realidade se a gente for ver o numero de vagas pro Brasil nesse torneio é o mesmo da Libertadores que são 4.. mas artificialmente se coloca 8 fazendo um mata-mata nacional pra que se chegue nesses 4... então o torneio só passa ter cara de sulamericano e começa pra valer mesmo só na fase seguinte.

Última edição: 7 Jul 2009
  4. [F*U*S*A*|KåMµ§]

???
    Mas o Internacional tá participando.
    Só que entra nas oitavas direto.

5. [F*U*S*A*|KåMµ§]

Flamengo empatou com reservas do Flu. Perdendo um bando de gols.

E agora estamos sem Kleberson, Juan e Leo Moura.
    Involuntariamente a próxima partida será entre 2 times reservas.

6. Eriadan

Eriadan Usuário Usuário Premium

Vantagem razoável, se jogar arrumadinho no Couto é próxima fase pra nois. =]

7. #Ryu

#Ryu Usuário

Quanto é a premiação dessa Sulamericana? De repente vale a pena por causa disso..

8. Wilzterman

Wilzterman Banned

Se não mudou é algo em torno de $1,7 milhão... menor que a do torneio anterior que foi a Mercosul... mas também aquele outro torneio pra mim era menos relevante já que reunia times só da metade sul da América do Sul.. ou seja era um torneio 1/2 sulamericano. Havia um outro disputado paralelamente que era Merconorte.

Última edição: 16 Ago 2009
  9. pelego

pelego Usuário

Sim mas a libertadores a premiação em dinheiro também nao é muito maior que isto.

Claro que nem se compara o valor dos títulos.

Mas é como eu escrevi no tópico da sul americana do ano passado.. Só o que os clubes ganham em renda até chegar a final ultrapassa esse valor tranquilamente. No final o campeão sai com uns 10 mi de lucro...

Mas pelo menos pra mim o título vale bastante. Pode nao ser uma libertadores, mas daqui a uns 20 anos e o torneio sendo disputado todos os anos ele vai valer tanto quanto uma copa do brasil. Pelo menos eu me orgulho muito deste título que meu time tem.

10. #Ryu

#Ryu Usuário

Pra isso eles tem que manter esse campeonato, e não mudar a cada 5 anos de nome e de formato. (Conmebol, Mercosul, etc...).

11. [F*U*S*A*|KåMµ§]

Agora sim que o Flu cai.

12. Eriadan

Eriadan Usuário Usuário Premium

Se o Vitória perder para esse River/URU, aí sim que eu fico preocupado, viu! Ô timinho ruim!

Contra o Coritiba eu fiquei dividido: se torcia a favor pelo dinheiro (são cerca de 100 mil para cada passagem de fase) ou contra para o time ficar focado no campeonato brasileiro, que tá "perigando". Torcer pelo título é ilusão, a equipe não é boa o suficiente. A não ser que Mancine faça uma mágica como aquela do início do ano passado.

13. Ecthelion

Ecthelion Mad

ELIMINADO!!! :lol: :lol: :lol:

Mas sério agora, é impressionante como o Flu é o único time carioca que joga de igual pra igual com o Fla, ou vcs acham que se fosse o Foguinho ou o Vasco o Fla seria eliminado?

14. [F*U*S*A*|KåMµ§]

Igual a igual nada.
    O primeiro jogo era pra ter sido uma goleada massacrante.

15. Ecthelion

Ecthelion Mad

Ya, mas vc entendeu.

16. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Uma dúvida: É verdade que o "glorioso e tradicionalíssimo" Fla-Flu fez sua estreia em jogos internacionais na Sul-Americana?

17. Ecthelion

Ecthelion Mad

Não é verdade.

18. Neithan

Então, na verdade é sim. A minha pergunta foi só pra irritar torcedores que ainda consideram Fla-Flu um grande clássico. Fora o jogo da Sul-Americana, teve Fla-Flu no Torneio Tereza Herrera, mas não é um torneio oficial. O primeiro Fla-Flu em torneios internacionais (oficiais) foi no primeiro jogo da Sul-Americana, com 14.221 pagantes.

Que clássico!

19. Ecthelion

Ecthelion Mad

Então, você não sabe usar o português direito, já que a resposta para a pergunta que você fez foi a que eu dei. Você não fez a pergunta correta, não fez a pergunta que pretendia fazer. A resposta que eu dei foi verdadeira e a resposta que você deu foi mentirosa.

Sugiro que você aprenda o português antes de vir postar aqui denovo.

20. Neithan

:rofl: Ok: O primeiro jogo OFICIAL entre o Clube de Regatas Flamengo e o Fluminense Football Club, em torneios internacionais, ocorreu esse ano, na Sul-Americana, correto?

E com 14mil pessoas pagantes. E um jogaço com um time reserva e outro misto. E com um placar de 0x0.

Grande clássico, realmente muito tradicional.:roll:

E é verdade sim Ecthelion, não sou eu que estou dizendo, isso é fato. Pesquise na Intenet e verá. Ou melhor, clique e veja:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Sinto muito se te chateia perceber que o Fla-Flu sempre se baseou em jogos pelo Campeonato Carioca, e um ou outro jogo importante em torneios nacionais. São poucos os times que podem decidir vaga em Libertadores contra o maior rival. Isso sim é clássico importante. Mas em momento nenhum quis irritar alguém e tudo mais. Na verdade era só um fato curioso que seria interessante ser escrito aqui no fórum.:D

Compartilhar