• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa Sul Americana 2007

Eu assisti o primeiro tempo inteiro e o São Paulo atacou o que... UMA VEZ? No máximo duas ou três que realmente puderam ser chamadas de ataque. Da metade do primeiro tempo pra frente só deu aquele careca fdp.

Mereceu, infelizmente. Os caras do SAO tavam meio mortos por causa da altitude... dava pra notar claramente em alguns lances.
 
O Vasco ontem devia ter classificado. Foi o jogo onde o Vasco criou mais oportunidades no ano. Poderia ter sido facilmente 4 a 0 que não seria espantoso. A bola simplesmente não entrava e mesmo qdo os atacantes faziam tudo certo aquele maldito Uchoa fazia defesas incríveis.
 
Cara, que joguinho mais sem-vergonha aquele do São Paulo. :|
Que vontade de entrar lá e dar uns tapas no Muricy Ramalho. :-?
Primeiro ele fecha demais e depois abre demais.
Mesmo com o título do brasileiro, acho ele um técnico muito limitado e que não condiz com a qualidade do time.

:dente:
 
O Vasco ontem devia ter classificado. Foi o jogo onde o Vasco criou mais oportunidades no ano. Poderia ter sido facilmente 4 a 0 que não seria espantoso. A bola simplesmente não entrava e mesmo qdo os atacantes faziam tudo certo aquele maldito Uchoa fazia defesas incríveis.

Pois é, Baixinho pra técnico da seleção!



Se ele conseguiu fazer o Vasco atacar assim, imagina a seleção brasileira?
 
A verdade é que nenhum time brasileiro dá muita importancia para a Copa Sul-Americana, e nem deve dar mesmo, ter que fazer viagens e jogar com altitude paralelamente a jogos decisivos do Brasileirão não é nada bom.

Sobre os dois jogos de ontem, eu assisti o do Vasco, até que melhorou, começou o 1º tempo muito bem, mas não conseguiu manter o ritmo no segundo tempo, o Vasco perdeu muitos jogadores esse ano, o time é limitado. Embora ontem, não fosse o goleiro Ochoa o Vasco poderia ter se classificado.

Quanto ao jogo do São Paulo, eu vi só os gols, mas pelos comentários, suspeito que foi mais um daqueles chatíssimos jogos do campeão brasileiro. Com isso é que eu não me conformo...
 
Eu acho até bom nenhum time de expressão chegar a final desse torneio pra forçar a volta da Supercopa, o torneio internacional de clubes de maior média de público do mundo. Tá no Guiness Book.

Sobre Romário técnico? Eterna necessidade de auto-afirmação pra se manter mediocremente na midia. Só que jamais superará Maradona.
 
Supercopa nem a pau, ela ficou desmoralizada depois que o Vasco entrou na justiça pra poder disputar, por ter ganho um torneio sul-americano nos anos 40, e conseguiu.

O que tem que fazer é que colocar a Copa Sul-Americana sendo disputada em paralelo com a Libertadores.
 
Supercopa nem a pau, ela ficou desmoralizada depois que o Vasco entrou na justiça pra poder disputar, por ter ganho um torneio sul-americano nos anos 40, e conseguiu.

O que tem que fazer é que colocar a Copa Sul-Americana sendo disputada em paralelo com a Libertadores.

E assim, sem essa do 1º do Brasileiro disputar ela, muito menos da AFA convidar Boca e River.
 
Concordo com o Celso e com o outro acima. Assim ela seria mais bem-feita.


E o Fúria fala essas merdas até o São Paulo um dia for campeão da Sul-Americana. A partir daí ele vai falar que é a melhor competição do continente, blablabla.


Ele só critica pq o São Paulo nesse campeonato só toma trolha.
 
E o Fúria fala essas merdas até o São Paulo um dia for campeão da Sul-Americana. A partir daí ele vai falar que é a melhor competição do continente, blablabla.

Copa Sulamericana = Copa Conmebol. O SPFC já tem esse título e ainda foi com time B tamanha a importância que deu pra isso.

Em 2001 faltava ao meu time o título do Torneio Rio-SP. Não comemorei esse lixo regional que não acrescenta nada no curriculo de quem já é Tri do mundo.
o mesmo digo em relação a Copa do Brasil (enquanto ela tiver esse formato esvaziado e mediocre) e o mesmo a esse torneio.

Meu time tem 9 taças oficiais da Conmebol, mas as unica que valem a pena comemorar e valorizo são as 3 Libertadores e a Supercopa.

Você e essa SuperCopa.
A volta dos campeonatos na base do convitão e sem seriedade.

Supercopa não é convite. Tem critério: Ser campeão da Libertadores. Infelizmente o Eurico estragou, justamente pela inveja de ver o maior rival tendo uma visibilidade de público e mídia jamais vista até então. Alías a atitude dele só reforça a importância do torneio que não fosse interessante, ele jamais teria saido com um pires na mão atrás de uma vaga.

E você que é o defensor ferrenho de estádio lotado, como explica esse torneio ser considerado pelo Guiness o mais rentável do mundo?

O Cruzeiro recordista teve médias acima de 70 mil, o S. Paulo 60mil, Boca Jrs. 50mil, Flamengo 45mil. Nem a superbadalada badalada CL chegou perto.

Obviamente quem disputa Supercopa não disputaria a Sulamericana.
 
Última edição:
Então.
Ser campeão da Libertadores não pode ser critério. É só um convitão mais rebuscado. Como os maiores times da america do sul já ganharam ao menos 1 vez, é um convitão.

O recorde de públicos é interessante. Mas também não é dificil para um campeonato que nem fez década e era tudo mata-mata.
Poderia ser um campeonato de exibição.
 
Durou de 89 a 97: 8 anos. Tempo no mínimo razoavel.
E como dizer que não era profissional se era torneio oficial da Conmebol?
E por ser mata-mata estava e ter somente grandes clássicos essa era a receita do sucesso. Jogo de time inexpressivo não dá audiência.
E o Eurico e tantos dirigentes de clubes sem Libertadores se remoiam de ódio por isso.

Podem até tirar o sarro que foi um torneio Titanic, mas afundou com a gloria de ter sido um recordista de bilheteria, algo que ninguém vai conseguir tirar tão cedo.

Torneios de exibição foi aquela Copa dos Campeões Mundiais que o SBT tentou promover entre 94 e 97 só entre S.Paulo, Santos, Flamengo e Grêmio. Poderia até ter tido uma vida mais longa se tivesse o aval da CBF e a emissora não fosse tão amadora no futebol tanto que acabou falindo o depto de esportes naquele ano.
 
Supercopa nem a pau, ela ficou desmoralizada depois que o Vasco entrou na justiça pra poder disputar, por ter ganho um torneio sul-americano nos anos 40, e conseguiu.

Eita.

O Vasco nunca entrou na justiça pela Supercopa. O que ocorreu foi uma votação, veja bem. E uma votação que o pleito vascaíno só não foi unanimidade porque tinha o palhaço do Michel Assef representando o Flamengo (único a votar contra).

Acho que os clubes da Conmebol sabem mais que você o que é certo e errado para a confederação, certo?

Esse tal torneio sul-americano que você se refere é considerado pela Conmebol embrião da Libertadores. Por isso houve a votação. Nada mais justo, visto que foi um torneio organizado pela Conmebol e com os grandes times da América do Sul da época.

Uma péssima mania do brasileiro é renegar o passado. Só porque foi na década de 40 (48) todo mundo já olha de lado e com desconfiança.

Tremenda cabeçinha fechada essa.
 
Olha o preconceito... chamar são-paulino de cabeça fechada é uma falácia.

Eles são tão prafrentex, abraçando o homossexualismo da forma que abraçam (e apertam, e beijam e fazem outras coisas, mas enfim).

São paulinos têm a mente aberta (aliás, ter coisas abertas é com eles mesmo).
 
zico.jpg
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo