1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Copa São Paulo de Juniores

Tópico em 'Esportes' iniciado por Eriadan, 7 Jan 2008.

1. Eriadan

Eriadan Bears. Beets. Battlestar Galactica. Usuário Premium

Não sei quando começou, mas há pouco começou a ter grande repercussão! Agora me vejo torcendo pros juniores do Vitória tanto quanto torço pros profissionais. E vamos levar essa taça! :joy:

2. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Sobre este torneio eu compartilho da mesma opinião do grande comentarista Flávio Prado "Esse torneio sempre teve meu respeito, mas assim como a Copa do Brasil hoje enquanto for desse jeito não tem mais".

Era um torneio que era empolgante até o fim da década passada quando participavam no maximo 32 clubes, a maioria deles os melhores do pais.

Depois o torneio inchou demais com mais de 50 equipes de baixissimo nivel e começaram a dar espaço pra times de aluguel de empresários. Interesses comerciais ficaram muito acima do principal objetivo que é revelar jovens promessas.

Hoje só vale a pena ver as semi-finais e a final quando sobra realmente algumas equipes com melhor nivel, porque assistir desde o inicio é sofrivel.

Última edição: 9 Jan 2008
  3. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Não acho tão ruim o numero de clubes. Quantidade não é qualidade, mas nesse caso do futebol é da quantidade que sai a qualidade.
    Problema realmente são os clubes de empresários. Eles deveriam ser ultra-rigorosos na hora da inscrição. Só aceitar se tiver algum trabalho de pelo menos 1 ano com preferência a clubes que participam de competições profissionais.

PS: Só nos juniores mesmo para o Paulo Sergio fazer gols.

4. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Tem mais clube na Copa SP do que na Copa do Brasil.

Não a toa que a 1a. edição do campeonato brasileiro sub-20 ganha pelo Cruzeiro ano passado, apesar de ter sido organizada meio nas coxas, teve um nivel bem melhor.

A tendência é que o torneio da CBF cresça bastante nos proximos anos, já que é um campeonato oficial e apesar da Copa SP ter bastante tradição, se continuar do jeito que tá não durará muito.

5. KADU

KADU Estão vendo esta caneta?

Talvez elas possam coexistir como 2 grandes torneiros pra fazer o calendário da catergoria ficar mais cheio, com eventos importantes. Sei lá, uma assumindo o formato copa e o outro campeonato, tipo brasileirao e copa do brasil.

6. marizajp

marizajp Usuário

Esse Torneio é realmente muito importante para a formação de novos talentos em nosso futebol...

Mas esse ano o Titulo é do Cruzeiro...Bi campeão...:cerva:

7. Ramalokion

Ramalokion Mecha-de-Folha

Por mais engraçado que possa ser um jogo que acaba em 12 X 1 de útil não tem nada. Eu acho que só poderia participar times junior de times inscritos na CBF a pelo menos 3 anos.

Cada Estado pdoeria mandar, sei lá, 4 times da 1ª divisão, 2 da 2ª e um da 3ª em sua federação de futebol...

8. Eriadan

Já é do Vitória, rapaz! Divisão de base é com a gente mesmo. :-P Acha que Leandro Domingues, M. Moreno e nosso querido Apodi que tá indo agora nasceram onde? :cool:

9. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Só sei que a FPF que organiza o torneio precisa rever rapidamente seus conceitos, pois hoje nenhuma emissora aberta se dispõe a transmitir os jogos como antigamente. Emissoras como a Cultura e a TV Gazeta que davam a maior cobertura do torneio hoje só se limitam a mostrar os gols.

10. marizajp

marizajp Usuário

Olha, em primeiro lugar: não é rapaz....é moça...
    segundo: não estou desmerecendo as categorias de base do Vitória, só disse que esse ano vamos conquistar novamente o título, afianl ganhamos o ano passado e até então temos uma taça para segurar.
    terceiro: desses que você citou O único que salva é o Marcelo Moreno. O leandro Domingues você pode levar de volta e o Apodi ainda não posso falar pois ele ainda não jogou pelo Cruzeiro.

11. LatinoAmericano

LatinoAmericano Aqui jaz Alcarecco

Ontem acabou a primeira fase, agora começam os mata-matas, vão ter os jogos da segunda fase, e só depois começam as oitavas-de-final.

Confrontos:

PARTIDA 1 Corinthians X Santo André
    PARTIDA 2 Fortaleza X Coritiba
    PARTIDA 3 Taboão da Serra-SP X Marília-MA
    PARTIDA 4 Ferroviária-SP X Rio Branco-SP
    PARTIDA 5 Pão de Açúcar-SP X Portuguesa
    PARTIDA 6 Santos X América-MG
    PARTIDA 7 Internacional X Juventude
    PARTIDA 8 Flamengo X Goiás
    PARTIDA 9 Fluminense X Nacional-AM
    PARTIDA 10 São Paulo X Atlético-PR
    PARTIDA 11 Grêmio X São Bernardo-SP
    PARTIDA 12 Ponte Preta X Bahia
    PARTIDA 13 Vasco X União São João-SP
    PARTIDA 14 Palmeiras X Figueirense
    PARTIDA 15 Vitória X São Carlos-SP
    PARTIDA 16 Cruzeiro X Guarani

12. Tapio

Tapio Usuário

E tiveram e terão muito mais outros Eria, parece uma parceria vitalícia esse negócio...Acho que mesmo o Ronaldo veio daí, lá pros idos de transição de junior pra profissional.

E nada disso! Bem, até o meio do ano eu pensaria como você, mas ele ajudou sim, principalmente depois que o Wagner caiu de produção.

13. Ecthelion

Ecthelion Mad

PARTIDA 1 Corinthians X Santo André
    PARTIDA 2 Fortaleza X Coritiba
    PARTIDA 3 Taboão da Serra-SP X Marília-MA
    PARTIDA 4 Ferroviária-SP X Rio Branco-SP
    PARTIDA 5 Pão de Açúcar-SP X Portuguesa
    PARTIDA 6 Santos X América-MG
    PARTIDA 7 Internacional X Juventude
    PARTIDA 8 Flamengo X Goiás
    PARTIDA 9 Fluminense X Nacional-AM
    PARTIDA 10 São Paulo X Atlético-PR
    PARTIDA 11 Grêmio X São Bernardo-SP
    PARTIDA 12 Ponte Preta X Bahia
    PARTIDA 13 Vasco X União São João-SP
    PARTIDA 14 Palmeiras X Figueirense
    PARTIDA 15 Vitória X São Carlos-SP
    PARTIDA 16 Cruzeiro X Guarani

Meus palpites.

14. Tapio

Tapio Usuário

Palpite? Vai ter um mini-bolão pro mata-mata da copinha?

15. Ecthelion

Ecthelion Mad

Podia ter né? Alguém organiza?

16. Tapio

Tapio Usuário

Eu posso, acho. Mesma contagem de pontos do brasileiro ano passado?

17. Ecthelion

Ecthelion Mad

Sim. Vc vai fazer um tópico novo ou nesse aqui mesmo?

18. Tapio

Tapio Usuário

Criei um novo, vou procurar as regras do último bolão pra postar lá.

19. Eriadan

Nem reparei no seu nick. ^^

Eu sei disso. Vc levou a sério demais uma provocação saudável, típica de torcedores. :yep:

Estranho vc criticar o Leandro Domingues, que vem sendo aclamado pelas críticas; e todos os jogos do Cruzeiro que vi no Brasileirão ele foi titular, e na maioria foi deles jogou muito bem. Bom, eu o quero sim de volta!

Apodi era muito querido no Vitória, o velocista maluco, e foi fundamental pro Vitória ascender à 1a. Espero que vcs também não gostem dele! Quem sabe volta? :cool:

Esqueci de um nome: Alecsandro. Também veio de nossas divisões de base. O que acha dele?

Realmente, a maior parte dos investimentos do clube vai pras divisões de base: nosso maior patrimônio. Não sei sobre Ronaldo, mas não duvidaria disso. Dos nomes de expressão que consigo lembrar agora tem: Dida, Paulo Isidoro, Bebeto, Alex Alves, Rodrigo, Fábio Costa, Vampeta, Júnior, Dudu Cearense... Se não fosse os craques nascendo aqui o Vitória ia morgar na terceirona, porque não investe muito em negociações.

Última edição: 15 Jan 2008
  20. Artanis Léralondë

Artanis Léralondë Ano de vestibular dA

O vencedor será o: Figueira :dancinha:

Compartilhar