• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa São Paulo de Juniores

Eriadan

Well-Known Member
Não sei quando começou, mas há pouco começou a ter grande repercussão! Agora me vejo torcendo pros juniores do Vitória tanto quanto torço pros profissionais. E vamos levar essa taça! :joy:
 
Sobre este torneio eu compartilho da mesma opinião do grande comentarista Flávio Prado "Esse torneio sempre teve meu respeito, mas assim como a Copa do Brasil hoje enquanto for desse jeito não tem mais".

Era um torneio que era empolgante até o fim da década passada quando participavam no maximo 32 clubes, a maioria deles os melhores do pais.

Depois o torneio inchou demais com mais de 50 equipes de baixissimo nivel e começaram a dar espaço pra times de aluguel de empresários. Interesses comerciais ficaram muito acima do principal objetivo que é revelar jovens promessas.

Hoje só vale a pena ver as semi-finais e a final quando sobra realmente algumas equipes com melhor nivel, porque assistir desde o inicio é sofrivel.
 
Última edição:
Não acho tão ruim o numero de clubes. Quantidade não é qualidade, mas nesse caso do futebol é da quantidade que sai a qualidade.
Problema realmente são os clubes de empresários. Eles deveriam ser ultra-rigorosos na hora da inscrição. Só aceitar se tiver algum trabalho de pelo menos 1 ano com preferência a clubes que participam de competições profissionais.



PS: Só nos juniores mesmo para o Paulo Sergio fazer gols.
 
Tem mais clube na Copa SP do que na Copa do Brasil.

Não a toa que a 1a. edição do campeonato brasileiro sub-20 ganha pelo Cruzeiro ano passado, apesar de ter sido organizada meio nas coxas, teve um nivel bem melhor.

A tendência é que o torneio da CBF cresça bastante nos proximos anos, já que é um campeonato oficial e apesar da Copa SP ter bastante tradição, se continuar do jeito que tá não durará muito.
 
Talvez elas possam coexistir como 2 grandes torneiros pra fazer o calendário da catergoria ficar mais cheio, com eventos importantes. Sei lá, uma assumindo o formato copa e o outro campeonato, tipo brasileirao e copa do brasil.
 
Esse Torneio é realmente muito importante para a formação de novos talentos em nosso futebol...

Mas esse ano o Titulo é do Cruzeiro...Bi campeão...:cerva:
 
Por mais engraçado que possa ser um jogo que acaba em 12 X 1 de útil não tem nada. Eu acho que só poderia participar times junior de times inscritos na CBF a pelo menos 3 anos.

Cada Estado pdoeria mandar, sei lá, 4 times da 1ª divisão, 2 da 2ª e um da 3ª em sua federação de futebol...
 
Talvez elas possam coexistir como 2 grandes torneiros pra fazer o calendário da catergoria ficar mais cheio, com eventos importantes. Sei lá, uma assumindo o formato copa e o outro campeonato, tipo brasileirao e copa do brasil.

Só sei que a FPF que organiza o torneio precisa rever rapidamente seus conceitos, pois hoje nenhuma emissora aberta se dispõe a transmitir os jogos como antigamente. Emissoras como a Cultura e a TV Gazeta que davam a maior cobertura do torneio hoje só se limitam a mostrar os gols.
 
Já é do Vitória, rapaz! Divisão de base é com a gente mesmo. :-P Acha que Leandro Domingues, M. Moreno e nosso querido Apodi que tá indo agora nasceram onde? :cool:


Olha, em primeiro lugar: não é rapaz....é moça...
segundo: não estou desmerecendo as categorias de base do Vitória, só disse que esse ano vamos conquistar novamente o título, afianl ganhamos o ano passado e até então temos uma taça para segurar.
terceiro: desses que você citou O único que salva é o Marcelo Moreno. O leandro Domingues você pode levar de volta e o Apodi ainda não posso falar pois ele ainda não jogou pelo Cruzeiro.
 
Ontem acabou a primeira fase, agora começam os mata-matas, vão ter os jogos da segunda fase, e só depois começam as oitavas-de-final.

Confrontos:

PARTIDA 1 Corinthians X Santo André
PARTIDA 2 Fortaleza X Coritiba
PARTIDA 3 Taboão da Serra-SP X Marília-MA
PARTIDA 4 Ferroviária-SP X Rio Branco-SP
PARTIDA 5 Pão de Açúcar-SP X Portuguesa
PARTIDA 6 Santos X América-MG
PARTIDA 7 Internacional X Juventude
PARTIDA 8 Flamengo X Goiás
PARTIDA 9 Fluminense X Nacional-AM
PARTIDA 10 São Paulo X Atlético-PR
PARTIDA 11 Grêmio X São Bernardo-SP
PARTIDA 12 Ponte Preta X Bahia
PARTIDA 13 Vasco X União São João-SP
PARTIDA 14 Palmeiras X Figueirense
PARTIDA 15 Vitória X São Carlos-SP
PARTIDA 16 Cruzeiro X Guarani
 
Já é do Vitória, rapaz! Divisão de base é com a gente mesmo. :-P Acha que Leandro Domingues, M. Moreno e nosso querido Apodi que tá indo agora nasceram onde? :cool:

E tiveram e terão muito mais outros Eria, parece uma parceria vitalícia esse negócio...Acho que mesmo o Ronaldo veio daí, lá pros idos de transição de junior pra profissional.

Olha, em primeiro lugar: não é rapaz....é moça...
segundo: não estou desmerecendo as categorias de base do Vitória, só disse que esse ano vamos conquistar novamente o título, afianl ganhamos o ano passado e até então temos uma taça para segurar.
terceiro: desses que você citou O único que salva é o Marcelo Moreno. O leandro Domingues você pode levar de volta e o Apodi ainda não posso falar pois ele ainda não jogou pelo Cruzeiro.

E nada disso! Bem, até o meio do ano eu pensaria como você, mas ele ajudou sim, principalmente depois que o Wagner caiu de produção.
 
PARTIDA 1 Corinthians X Santo André
PARTIDA 2 Fortaleza X Coritiba
PARTIDA 3 Taboão da Serra-SP X Marília-MA
PARTIDA 4 Ferroviária-SP X Rio Branco-SP
PARTIDA 5 Pão de Açúcar-SP X Portuguesa
PARTIDA 6 Santos X América-MG
PARTIDA 7 Internacional X Juventude
PARTIDA 8 Flamengo X Goiás
PARTIDA 9 Fluminense X Nacional-AM
PARTIDA 10 São Paulo X Atlético-PR
PARTIDA 11 Grêmio X São Bernardo-SP
PARTIDA 12 Ponte Preta X Bahia
PARTIDA 13 Vasco X União São João-SP
PARTIDA 14 Palmeiras X Figueirense
PARTIDA 15 Vitória X São Carlos-SP
PARTIDA 16 Cruzeiro X Guarani


Meus palpites.
 
Olha, em primeiro lugar: não é rapaz....é moça...
Nem reparei no seu nick. ^^

segundo: não estou desmerecendo as categorias de base do Vitória, só disse que esse ano vamos conquistar novamente o título, afianl ganhamos o ano passado e até então temos uma taça para segurar.
Eu sei disso. Vc levou a sério demais uma provocação saudável, típica de torcedores. :yep:

terceiro: desses que você citou O único que salva é o Marcelo Moreno. O leandro Domingues você pode levar de volta e o Apodi ainda não posso falar pois ele ainda não jogou pelo Cruzeiro.
Estranho vc criticar o Leandro Domingues, que vem sendo aclamado pelas críticas; e todos os jogos do Cruzeiro que vi no Brasileirão ele foi titular, e na maioria foi deles jogou muito bem. Bom, eu o quero sim de volta!

Apodi era muito querido no Vitória, o velocista maluco, e foi fundamental pro Vitória ascender à 1a. Espero que vcs também não gostem dele! Quem sabe volta? :cool:

Esqueci de um nome: Alecsandro. Também veio de nossas divisões de base. O que acha dele?

Tapio disse:
E tiveram e terão muito mais outros Eria, parece uma parceria vitalícia esse negócio...Acho que mesmo o Ronaldo veio daí, lá pros idos de transição de junior pra profissional.
Realmente, a maior parte dos investimentos do clube vai pras divisões de base: nosso maior patrimônio. Não sei sobre Ronaldo, mas não duvidaria disso. Dos nomes de expressão que consigo lembrar agora tem: Dida, Paulo Isidoro, Bebeto, Alex Alves, Rodrigo, Fábio Costa, Vampeta, Júnior, Dudu Cearense... Se não fosse os craques nascendo aqui o Vitória ia morgar na terceirona, porque não investe muito em negociações.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo