• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa Mundial de Quadribol (PC)

Copa Mundial de Quadribol

"Toda a fantasia que os jovens bruxinhos desejam está nesse game."

Nota: Recomendado
Fabricante: Electronic Arts

10/11/2003

da Redação

Se você leu algum dos livros de Harry Potter (e, se leu um inteiro, provavelmente deve ter lido todos), existe uma boa chance que você já tenha sonhado em viver na escola mágica de Hogwarts. Uma das mais divertidas formas de recreação de seus habitantes é o esporte do Quadribol, uma mistura de futebol, basquete e vôo em vassouras. Depois de lançar jogos dos dois primeiros filmes, a Electronic Arts permite que você faça mais do que caçar o Pomo de Ouro como Harry Potter, participando de campeonatos do esporte em todas as posições e times.

Ao começar o jogo, você pode escolher uma das quatro casas da famosa escola. Depois de um breve treinamento que ensina como controlar cada uma das diferentes funções dos membros do time, você pode participar da famosa competição entre os quatro times de alunos. Na maior parte do tempo, você será um artilheiro tentando fazer gols, que valem 10 pontos. Além disso, você pode também ajudar arremessando os balaços para atrapalhar os inimigos. A partida, em teoria, não tem tempo - ela acaba quando o pomo de ouro é capturado, e o time que o faz ganha 150 pontos. Nesse jogo, porém, você pode ver um gráfico que é uma espécie de contagem regressiva que alerta quando a perseguição pelo Pomo deve começar. Aí o jogador esquece o resto do time e deve se concentrar nessa tarefa para acabar com o jogo - e torcer para que tenha o placar maior.

Peguem suas vassouras!

As regras não são novidade para os fãs da série - mas a oportunidade de entrar tão fundo no esporte, é. Depois de vencer o campeonato da escola, o jogo abre a opção de competir na Copa Mundial, que traz times como EUA, Japão, Inglaterra e Bulgária (com o famoso Victor Krum). Ao completar certos desafios, o jogador ganha novas figurinhas mágicas para sua coleção. Elas liberam novas manobras para o seu time, que deixam cada partida ainda mais emocionante. E o melhor: ao contrário dos outros jogos, essas cartas são tridimensionais e animadas, exatamente como no livro e filme.

Toda a fantasia que os jovens bruxinhos desejam está nesse game: cada partida traz os famosos personagens queridos pelos fãs, com vídeos antes e depois das partidas para entrar ainda mais no clima da competição - até o menu é feito com detalhes da série. Os campos de Quadribol são variados, e refletem o país que representam. Cada personagem explica cada opção, e você verá Potter, Malfoy, Chang e muitos outros conversando com você.

Cerdas digitais

Para controlar bem o jogo é preciso usar um joystick ou gamepad, já que o teclado e mouse não ajudam muito. Manobrar as vassouras é fácil, e depois dos treinos você estará roubando bolas e fazendo gols com bastante facilidade. A única coisa triste é que você não controla a altura do vôo e a ação parece lenta comparada com o filme. Mas aos poucos você pode começar a usar novos truques como fintas, arremessos especiais e outras surpresas que precisam ser destravadas antes de serem aplicadas - e aí a emoção vai aumentando.

"Quadribol" é um dos melhores jogos da EA baseados em Harry Potter, e parece ser o mais caprichado na recriação da obra da escritora J.K. Rowlings. É uma pena que só uma pessoa possa controlar cada time, mas isso não atrapalha muito a experiência. Sua única contra-indicação é que o game é bastante fácil e definitivamente voltado para o público infantil - então os fãs de "FIFA" e "NBA Live" podem ficar um pouco decepcionados.


Nome: Copa Mundial de Quadribol
Fabricante: Electronic Arts
Origem: Brasil

Suporte: 1-2 jogadores via Internet ou LAN

Configuração mínina: Pentium II 500MHz, Windows 98/2000/ME/XP, 64 MB de RAM, 600 MB de HD, Placa de vídeo com 8MB de RAM

Distribuidora: EA Brasil (11) 5506-0232
Preço sugerido: R$ 79,90



copaquadribol08.jpg


copaquadribol14.jpg
 
Eu li sobre esse jogo no Beco Diagonal..
Eu vou comprar , provavelmente.. :D

Ou talvez eu peça ele de Natal mesmo , sai mais barato :mrgreen:

Um jogo de Quadribol vai ser muito f*** , tem até a Angelina nessa foto :obiggraz:
 
Dah pra colocar a fonte da noticia?

E sei lah, Harry Potter num tah mais tão legal quanto costumava parecer.
 
tipo...quando saiu o primeiro jogo(Da EA tb harry potter e a pedra filosofal) fui lah empolgado comprar e acabei de decepcionando com o jogo...mtu facil de se zerar, sem desafio nenhum.. não vou me arriscar a comprar este nao...peguei trauma dos jogos do harry potter (tanto dinheiro por agua abaixo 8O )
 
Ah cara , a Pedra Filosofal e a Camara Secreta pra computador , são um bocado chatos , não sei porque..
Mas os do GBC , que são iguais com poucas diferenças , diga-se de passagem , são muito legais..

Agora um jogo de Quadribol vai ser show :obiggraz:
 
Esse jogo de quadribol tá sendo comentado há tempos, lembro de ter lido algo antes do lançamento do livro 5...

Mas, voltando ao assunto, espero que não seja como o quadribol que se jogava em HP e a Pedra Filosofal e Câmara Secreta. Aquilo era chato demais. Por sorte, no segundo havia a opção de não jogar, simplesmente.

Um jogo de HP tem potencial incrível, mas é mal aproveitado. Geralmente são fáceis, porque são pra crianças (também), mas isso se resolveria se nos fosse possível escolher o nível de dificuldade. E gastar um pouco mais de bytes em fases maiores, mais detalhes, mais efeitos, mais magias, mais tudo, vale a pena.

Estou esperando mesmo é por HP e o Prisioneiro de Azkaban. Eles têm melhorado os jogos a cada nova versão, talvez tenham aprendido algo com os dois últimos.
 
eu nunca axei q os jogos baseados nos filmes seriam mto bons.....
sei lá.....

agora.....se for bem aproveitado, um jogo sobre Qadribol tem mto potencial.....
só naum entendi direito o eskema d como seria a troca entre vc ser um artilheiro ou akeles rebatedores ou o apanhador......parece confuso......
axo q seria melhor online ou mais pro multiplayer......
 
Círdan. disse:
Ah cara , a Pedra Filosofal e a Camara Secreta pra computador , são um bocado chatos , não sei porque..
Mas os do GBC , que são iguais com poucas diferenças , diga-se de passagem , são muito legais..

Agora um jogo de Quadribol vai ser show :obiggraz:

concordo com vc cirdan, os jogos do GBA são bem melhores q os do PC....
sinceramente eu sperava mais....

espero q tenha modo multiplayer.....
 
Acho q vai ter!!!
Esse jogo vai ter GC tbm neh? e uvo compra!
Tomara q de pra jogar online! Jah pensso time do brasil contra o japao? :mrgreen:
 
Tem multyplayers sim, problema soh eh que naum dah pra ser 1 player e 2 player vs pc, soh um jogador pode controlar cada time.
 
Kyo disse:
E sei lah, Harry Potter num tah mais tão legal quanto costumava parecer.


Ditto. :|

Mas acho que vale a pena dar uma conferida. Se for bom mesmo até dá pra comprar. Mas o único defeito é que só dá pra jogar 2 pessoas no Multi-player. :roll:
 
Chester_Cubano disse:
Acho q vai ter!!!
Esse jogo vai ter GC tbm neh? e uvo compra!
Tomara q de pra jogar online! Jah pensso time do brasil contra o japao? :mrgreen:

se der pra jogar online.....pelo GC é q naum vai ser.....


mas realmente.....
esse jogo só daria pra conseguir uma diversão plena com multiplayer e cada um controlando um jogador especifico......
mesmo pq é um monte d gente com objetivos diferentes e jogando ao mesmo tempo......


Demo
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo