1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Copa Libertadores terá final decidida em partida única a partir de 2019

Tópico em 'Esportes' iniciado por Fúria da cidade, 21 Fev 2018.

  1. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    A final da Copa Libertadores será decidida em partida única a partir da edição do ano que vem. Cartolas das confederações filiadas à Conmebol, bem como a cúpula da entidade estão alinhadas nessa direção, o blog apurou com fontes com bom trânsito na entidade.

    A tendência é que a novidade seja anunciada na reunião do conselho da entidade, em Punta del Leste, que acontece a partir desta quinta-feira (22).

    Uma outra inovação é que ao menos por dois anos consecutivos, nas edições de 2019 e 2020, a mesma cidade será sede das finais.

    Para quem duvida da eficiência da fórmula, ao levantar a possibilidade de duas equipes disputarem a final em um país neutro e sem ligação direta com suas respectivas torcidas, a Champions é apresentada por cartolas da Conmebol como exemplo de sucesso.

    Uma final única, mesmo que com times de fora, não deixará de ser um evento atrativo para a população local, além de que o fato do local da decisão estar pré-estabelecido facilitar a costura de acordos comerciais com antecedência.

    Uma outra aposta é de que haverá apetite das torcidas das equipes para prestigiarem seus times, bem como o fluxo de torcedores de outros países para assistir a final. Baseado em estudos econômicos, cartolas confiam que o anúncio com antecedência do local da final e a venda antecipada de ingressos garantirá estádio cheio. Haverá ainda cotas reservadas para os torcedores das equipes finalistas.

    Por isso, um dos principais fatores na escolha da cidade-sede será sua localização, bem como a malha aérea com que é contemplada. Desde já, por causa justamente das conexões aéreas e por contar com um estádio moderno, Lima, no Peru, é uma candidata forte entre os dirigentes da Conmebol.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Agora a coisa será oficial.
    Acho péssimo esse formato pra um continente onde os custos e a dificuldade de locomoção são grandes, sem falar que na média geral o poder aquisitivo dos torcedores sulamericanos é inferior aos dos europeus.

    Só espero que tenham a sensatez de realizar a final num Sábado ou Domingo que é o dia mais nobre do futebol.
     
  2. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Ao aprovar a final única da Libertadores, a Conmebol decidiu que escolherá o primeiro local para 2019 sem uma concorrência entre cidades. Será utilizado como critério o local que garanta maior retorno comercial e de visibilidade, além de neutralidade. Lima foi a única cidade falada na reunião em Punta Del Leste, mas não é certa. Nos anos seguintes, deve haver uma disputa entre cidades.

    O Conselho da Conmebol aprovou nesta sexta-feira a decisão da Libertadores em final única a partir de 2019. Era um projeto tocado pela cúpula da entidade no pacote de modernizações da competição.

    Será feito um processo em relação ao primeiro local da final única tocado por IMG e Perform, agências que adquiriram os direitos da competição. Essas vão estudar cidades para apontar a que dê maior visibilidade e retorno comercial.

    Neste processo, não vai ter peso se um estádio é mais moderno do que outro. Para a Conmebol, não é necessário ser uma arena nova como as brasileiras feitas para Copa ou outras similares no continente. O estádio tem que ter uma estrutura, mas pode ser mais antigo que permita adaptação. A ideia não é fazer um espetáculo superficial em relação à América do Sul.

    Depois do estudo, todos os dados serão levados para o Conselho da Conmebol que decidirá sobre qual o local. Há uma candidatura posta de Lima para receber esse primeiro jogo, mas as condições em relação à cidade ainda não foram consideradas com detalhes. Uma ideia inicial de fazer nos EUA está praticamente descartada: avaliou-se que seria quebrar muito a tradição tirar o jogo do continente.

    A Conmebol terá toda a organização do jogo, como venda de ingressos, administração do estádio e segurança no entorno. Os clubes ficarão com 25% dos ingressos para serem vendidos além da renda correspondente a essa fatia. A partida será organizada em um sábado, como a Liga dos Campeões, para dar maior visibilidade.
     
  3. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Santiago, capital do Chile, foi a cidade escolhida para receber, em 2019, a primeira final de Copa Libertadores decidida em partida única. A Conmebol anunciou a decisão nesta terça-feira (14), após reunião do conselho da entidade sul-americana, em Luque, no Paraguai.

    A decisão da Copa Sul-Americana do ano que vem, que também sofrerá alteração de formato e ocorrerá em jogo único, será em Lima, no Peru. Ambas as competições, assim, repetem o modelo em vigor na Europa com a Liga dos Campeões e a Liga Europa - final única e campo neutro.

    Além de Santiago, outras duas cidades concorriam à sede do jogo final da Libertadores no ano que vem: Montevidéu (Uruguai) e Lima. A escolha, de acordo com nota divulgada pela Conmebol, levou em contra critérios como: capacidade de organização, logística, segurança, tecnologia, aspectos políticos, sociais, ambientais e legais, capacidade hoteleira, mobilidade e situações favoráveis para direitos comerciais e de transmissão de TV.
    Membros da Conmebol inspecionaram as postulantes por dois dias e meio, de acordo com a entidade.

    "Essas decisões atendem o objetivo estratégico de promover o desenvolvimento esportivo do futebol sul-americano com mais recursos, mais investimentos e melhores padrões em todos os níveis", explicou Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol.

    "Além de gerar mais receita para ser reinvestida no desenvolvimento esportivo, as finais únicas serão uma grande oportunidade para que a América do Sul dê um grande salto em infraestrutura esportiva, organização de eventos, controles de segurança, conforto e atenção nos estádios, e na promoção regional e mundial dos nossos torneios, clubes e jogadores", completou o dirigente.

    Desta forma, o formato tradicional da Libertadores e da Sul-Americana, com jogos de ida e volta para a definição do campeão, será utilizado pela última vez em 2018.

    Embora não tenha projetado uma data no comunicado emitido nesta terça, a final da Libertadores de 2019 deverá ocorrer em 23 de novembro, um sábado.
     

Compartilhar