• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa Libertadores 2009

Eu acho que em primeiro lugar os árbitros tem que olhar esta partida com atenção.

O gremio faz qualquer coisa para conseguir uma falta lateral e jogar a bola na área. Vejam, basta um jogador chegar no Tcheco e ele faz corpo mole e cai. Eu vi isso pelo menos umas 10 vezes ontem.

Sem contar que eu vi várias faltas que deveria ter sido aplicado o amarelo. Puxão que eu saiba é amarelo, parar contra-ataque com puxão também.

E tb como a final da copa do brasil, este confronto ja está decidido.
No jogo da volta basta cozinhar o adversário, e com Oscar Juiz no apito isto não é difícil.
 
O Cruzeiro é o que melhor tá usando o fator casa nessa Libertadores.. não a toa que desde o começo já achava que seria o brasileiro com mais condições.. e tá conseguindo se manter firme mesmo sem Ramires.. só não o considero classificado por causa da força e tradição que o Grêmio tem.
A dupla Grenal ficou com uma dificil missão.. cada um num campeonato diferente.. mas apesar de na teoria ser mais dificil pro Inter reverter o 2x0 na final da Copa do Brasil do que o Grêmio com 3x1 na Libertadores.. eu acredito mais no colorado. Pelo menos um dos dois eu acho que reverte.
 
é que o ataque do Internacional titular é muito melhor que o ataque do gremio e não perde para nenhum outro do Brasil.

Nilmar, Taison e Dalessandro. Vão fazer gols, assim como o próprio atlético pr meteu 3 no Corinthians (depois tomou 2 gols bobos).

O problema é que tem 2 zagueiros que somando a idade chega quase aos 70 anos, e no banco tem 2 ótimos zagueiros. Sendo que o Álvaro só sabe puxar camisas e é lento e toma dribles fáceis.


E o ataque do Gremio provávelmente só faz gol de bola parada, a maioria dos gols pelo menos são assim.

Mas sabe como é, ontem os EUA bateram a Espanha...
futebol é futebol, mas eu aposto o meu dinheiro no Cruzeiro, tranquilamente.
 
Cara, eu quero muito que o Maxi Lopes vá preso. Preso mesmo, 2 anos de cadeia pra aprender q essa porra pode ser bagunça mas tem limite. E não é pq ele é argentino não, se fosse jogador do Vasco, nascido em Ubá eu diria a mesma coisa.

Jogador acha q dentro de campo vale tudo, xingar a mãe, enfiar o dedo no cu do outro, qq coisa pra irritar e tirar do sério, desde q o arbitro não veja. O Wagner vai servir de testemunha e essa coisa de dizer que não sabe oq é "macaco" é balela, em espanhol tb existe a palavra Macaco e significa a mesma coisa. Vai ser pego na mentira.

Mais ridículo ainda é a delegação do gremio impedindo o trabalho da polícia. Quem eles acham que são?
 
Adorei o resultado. Cruzeiro tem tudo pra ir a final, e o jogo foi o melhor do ano até agora, IMO. O problema é que o sonho de ver o Kléber de volta ao Palestra vai diminuindo cada vez mais! Vai ficar caro, Europa vai crescer o olho...sei não.

E torci pro Cruzeiro como se fosse Brasil X Argentina. Já que até o uniforme do Grêmio está lembrando a Argentina. Incrível, torcida argentina, uniforme argentino, jogador racista argentino...por que o Grêmio não pede pra AF os aceitar no Campeonato de lá? Pelo amor de Deus! Depois ainda me perguntam porque eu gosto mais do Inter do que do Grêmio! O Inter representa o futebol gaúcho, o Grêmio nos faz lembrar do futebol argentino!
 
Eu dormi durante o segundo tempo. :lol:

Mas foi realmente bom o resultado para o Cruzeiro. Aliás, estava torcendo para o Cruzeiro na partida.
 
Neithan Inter representa o futebol Brasileiro.

O futebol bem jogado Brasileiro.

Agora com a volta do Ramirez acho que as coisas ficam mais "fáceis" para o Cruzeiro.

Agora a Globo não mostrar o jogo para RJ/SP é burrice das grandes.
 
Só acho que essas coisas estão acontecendo apenas contra jogadores que estão atuando em casa. Onde podem fazer pressão psicológica com policia e tudo mais.
Como foi várias vezes lá em recife.

Assim como vejo ato de racismo algo gravíssimo. Vejo acusação falsa de racismo igualmente grave.
Prefiro apuração séria no assunto e que a acusação seja provada.
Porque ultimamente, infelizmente, um assunto tão sério quanto racismo vem sendo usado só pra fuder com a vida do réu. Porque se fica provado que é falsa acusação, normalmente nada ocorre com quem acusou.
 
Menos pelego. Em dois mil e sete eu vi o futebol bem jogado. Eu gosto do Inter, mas não abusa. Futebol gaúcho sim, brasileiro não. Pra representar o futebol Brasileiro existem uns 6 times além do Inter que podem fazer isso.
 
bom pelo menos escutem um lado gremista !

primeiro : se o Maxi realmente vez uma afirmação racista, deve ser punido.

segundo: o jogo foi o retrato do Grêmio em 2009, não sabe finalizar as jogadas e nesse caso o futebol é duro, quase sempre quem não mata é morto. Poderia ter matado o jogo no primeiro tempo e foi praticamente morto no segundo.

terceiro: esse negócio de querer ser argentino é uma grande palhaçada, todo mundo aqui se considera brasileiro, o que existe é uma admiração pelo futebol força argentino e aliás eu sou um deles. o que realmente me irrita é colorado falando isso, diziam que os gremistas imitavam os argentinos e hoje imitam as "cópias" dos argentinos. O que é a Popular do Inter ? o que as faixas ? as músicas ? pelos menos admitam isso. um exemplo: o Grêmio possui uma faixa ALENTO, TRAGO E AMIZADE deu um mês e apareceu a faixa CHURRASCO, TRAGO E AMIZADE, pelo amor de Deus !

quarta: o jogo aqui em Porto Alegre será uma guerra devido a todos os acontecimentos de Belo Horizonte, eu não sou moralista e quero mesmo que o jogo seja uma guerra que o Grêmio atropele o cruzeiro, bata e faça o que seja necessário pra conseguir essa classificação. O Grêmio não foi bem tratado em BH, onibus foram apredrejados e a instituição como um todo foi ofendida. Como dizem a vingança vem a galope.

quinto: o Cruzeiro tem mais futebol que o Grêmio e a classificação é muito dificil, porém é possivel. A unica maneira é na força, no grito e na marra pq se o jogo trancorrer normalmente dá Cruzeiro.

minha opinião apenas.

ah e uma coisa, o sentimento não tem um lado apenas:

leiam isso, por favor: http://www.gazetaesportiva.net/nota/2009/06/25/585664.html
 
Última edição:
bom ouvindo a entrevista do Maxi agora pouco, senti que ele deve ter falado mesmo. entretanto ele também relatou que foi chamado de argentino de ***** e ai pra baixo.

então, tem mais que xinga mesmo. afinal ser chamado de argentino de ***** não é a mesma coisa de chamar o cara de macaco ? se alguem acha que é totalmente diferente é pq pensa de uma maneira racista ! vê o cara como coitadinho que ofende e não pode ser ofendido.

racismo é não deixar o cara participar de um evento pela sua cor, um exemplo. isso no máximo é uma injuria racial, assim como argentino de *****.
 
Pois é, esse negócio de argentino eu tb considero birra. A camisa do Gremio parece sim com a dos Pumas (time de rugby argentino) mas é uma camisa bonita e q tem o objetivo único de vender.

***************

Sobre o Maxi Lopes

Argentino de merda e macaco podem até ser equivalentes (eu acho macaco pior, mas aí é achismo meu), o problema todo é que Racismo é crime, xingamento não. Só isso. Além disso, esse cara muda a versão a cada hora q dá uma entrevista. Pra não ter sido xingado de nada pouco custa.
 
Última edição:
Por partes:

1) FORÇA no futebol deveria existir só no quesito "FORÇA" do chute. É por idéias assim que todo mundo que gosta de futebol tem simaptia pelo Inter e ojeriza ao Gremio.

2) MACACO foi dito 1º, se - SE aqui é importante - responderam com "rgentino de merda" foi questão de sangue quente. Alémd e redundância! :g:

3) RACISMO é algo impotantissimo pq temos séculos de problemas (além dos vindouros) causados por esse tipo de estupidez; rixas nacionais, em especial Brasil X Argentina não tem 0,00000000000000000000000000000001% de importância quando comparada.

4) Tem que ser MUITO mal informado sobre Direito pra não perceber que os advogados gremistas passaram o roteirinho ompleto doque o Lopes deveria, ou não, falar.


5) Tomara que eses bandidos que apóiam "vingança a galope", sejam PRESOS, e que o Gremio tome a merecida surra futebolistica que merece. Até pq na 1ª vez que pegaram um time DECENTE nessa Libertadores o resultado não deixa dúvidas: CHOCOLATE.


Ah... e tudo isso em minha opinião.
 
Não.. é que nós paulistas prefirimos mais o Inter que sempre primou mais pela técnica do que o Gremio que tem um historico enorme de se envolver em pancadaria em jogos decisivos como naquele confronto entre Gremio e o Palmeiras de 95 que o goleiro Danrlei até merecia passar uns dias na cadeia pela agressão covarde que deu pelas costas no lateral do Palmeiras.
 
Última edição:
Sobre o caso do Maxi Lopes:

Acredito que ninguém aqui seja a favor de racismo ou qualquer tipo de preconceito.

Partindo dessa premissa, o que nos resta é tentar entender o que de fato se passou entre Maxi Lopes, Elicarlos e a testemunha Wagner. Mas como alguém como nós (ou um juiz de direito) que não se faziam presentes entre os três envolvidos chega a uma conclusão sobre o que aconteceu? O Ramalokion falou sobre Direito e advogados. E é nesse ponto que eu acho importante chegarmos.

É muito fácil escolher um lado da história e se agarrar a ele com unhas e dentes, mesmo que não tenhamos como comprovar o que defendemos. Se o caso gera comoção popular, o risco de se crucificar alguém inocente é grande demais. Por esse motivo, eu vou com calma na hora de julgar seja lá quem for.

Algumas coisas eu sei a respeito do caso.

A primeira delas é que o termo "macaco", na argentina, tem uma conotação totalmente diferente daquela que temos no português do Brasil. Aqui corriqueiramente observamos a palavra "macaco" ser usada de forma pejorativa para se referir a negros ou mulatos. Chamar um negro de "macaco" é como dizer que ele está num nível abaixo de desenvolvimento intelectual. Os falantes de espanhol portenho usam essa palavra, geralmente no dimunutivo ("macaquito") para se referir a alguém mal caráter ou inescrupuloso. É uma forma pejorativa também, mas não denota racismo. Seria equivalente àquela mulher fofoqueira que chama a vizinha de víbora, pois ela supostamente é dissimulada e/ou mentirosa.

A segunda coisa que eu sei é que os advogados do Maxi Lopes não são ingênuos. Eles vão utilizar esse problema linguístico em benefício do Maxi. Essa é uma prática comum entre os que trabalham com as leis. As brechas estão lá para quem quiser usá-las! E se alguém se revolta contra esse procedimento, é melhor abrir um tópico em outra área do fórum. Não vai ser mais uma discussão esportiva.

Algumas outras coisas sobre o caso eu especulo, mas não posso afirmar com certeza plena, como eu afirmei as duas anteriores.
 
Paraíba

Que é óbvio que tudo tem que ser apurado todos sabemos, o ponto aqui é que as simples reações do Elicarlos e do Wagner denotam, para um observador comum inclusive, que houve algum xingamento mais "forte".

Ese papo de lingua é ótima pra operadores do direito, e sim, eu também usaria isso se fosse advogado do Maxi, entretanto se for levar o caso a sério e até as últimas não vai ser difícil mostrar que o cara está aqui a tempo suficiente pra saber que "macaco" ou "macaquito" é visto de forma diferente aqui.

Ele tem tempo suficiente no país e bastaria alguém lembrar que se para ele esse termo é "comum" e não tão ofensivo ele teria usado outras vezes, incluindo com companheiros de time. E aí seria difícil sustentar que NINGUÉM teria dito que macaco não é um termo tão simples por aqui.


Logo, é louvável tua cabeça fria e suas explicações, porém basta alguns minutos para que todas sejam derrubadas.
Porém, como já dito, tenho certeza que TODOS aqui e, tenhoc erteza, os envolvidos também querem que seja realizada toda uma investigação.


Ma que ele falou, ahhh... isso ele falou.
 
Paraíba

Que é óbvio que tudo tem que ser apurado todos sabemos, o ponto aqui é que as simples reações do Elicarlos e do Wagner denotam, para um observador comum inclusive, que houve algum xingamento mais "forte".

Ese papo de lingua é ótima pra operadores do direito, e sim, eu também usaria isso se fosse advogado do Maxi, entretanto se for levar o caso a sério e até as últimas não vai ser difícil mostrar que o cara está aqui a tempo suficiente pra saber que "macaco" ou "macaquito" é visto de forma diferente aqui.

Ele tem tempo suficiente no país e bastaria alguém lembrar que se para ele esse termo é "comum" e não tão ofensivo ele teria usado outras vezes, incluindo com companheiros de time. E aí seria difícil sustentar que NINGUÉM teria dito que macaco não é um termo tão simples por aqui.


Logo, é louvável tua cabeça fria e suas explicações, porém basta alguns minutos para que todas sejam derrubadas.
Porém, como já dito, tenho certeza que TODOS aqui e, tenhoc erteza, os envolvidos também querem que seja realizada toda uma investigação.


Ma que ele falou, ahhh... isso ele falou.
Mas aí também entra a questão da cabeça quente do jogo.
Ele vai falar e xingar o que vier na cabeça dele naquela hora. Não vai ficar refletindo sobre as possíveis conotações que o xingamento que ele usava em um lugar pode ter outro significado no outro país, etc.
Que nem o Kaká. Evangélico, bom menino, virgem até o casamento. Mas xinga até a tua tataravó se tu lhe der um pontapé no meio do jogo.

Eu só ainda acho meio estranho essas acusações no seu próprio estádio, pra poder envolver polícia, atraso de retorno do time gaúcho, possível punição de não jogar para o atacante mais decisivo do time adversário, etc. Nunca é com um jogador não importante do time adversário.



Não.. é que nós paulistas prefirimos mais o Inter que sempre primou mais pela técnica do que o Gremio que tem um historico enorme de se envolver em pancadaria em jogos decisivos como naquele confronto entre Gremio e o Palmeiras de 95 que o goleiro Danrlei até merecia passar uns dias na cadeia pela agressão covarde que deu pelas costas no lateral do Palmeiras.
Po.
Você viu a baixaria e pancadaria que o time do Inter mandou pra cima da LDU?
 
Eu vi o jogo e não vi pancadaria nenhuma.


Vou dizer o que penso a respeito desse caso.

Eu não vi nada, não sei se alguem ofendeu ou não. Futebol é um jogo de ofensas, mas racismo concordo é inadmissivel.

Mas não posso julgar um jogador sem provas.

No mesmo jogo por exemplo eu vi o Kléber fazer a maior encenação do ano fingindo ter sido pisado num lance na linha de fundo.

Se o Maxi lopes admitir, ai sim tudo bem.
Só se esqueceram de dizer para ele que ele está no Brasil. Não interessa se é comum na Argentina ou no Afeganistão chamar os brasileiros de macaquitos. No Brasil isso é racismo.

Aliás deveriam fazer uma cartilha com o que pode ser considerado racismo e entregar para todos os jogadores.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo