• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa Libertadores 2009

O texto força a barra em alguns pontos. Até pq tem 300 jornalistas que cobrem o SP e muita coisa dita ai não é novidade pra quem acompanha o time.

Sobre receitas, torcida, etc.. Repito: Morumbi cheio dá 70 mil pessoas, os outros estádios daqui chegam a menos da metade. Logo o Morumbi enchendo em 5 partidas vale por umas 12 partidas lotadas no Pacaembu.

Além disso a torcida é a mior consumidora de pay per view do estado; então não, esse papinho de que a historica ausência da torcida são paulino em estádios não cola.

Até pq como eu falei é HISTORICA, e o time se vira muito bem sem isso. CLARO que seria uam renda a mais, porém alegar que Cotia ficou abandonada é besteira. O problema foi que o Muricy se recusou a dar chances diretas para os jovens valores e isso irritou os Cardeais tricolores, até pq muitos deles sabem que o time equilibra suas contas com a venda de 1 ou 2 jogadores. No fim de 2008 Muricy pediu pra segurarem o Hernanes e o Miranda, não venderam... e deu no que deu.



E outra coisa: agora que o time perdeu aparece UM monte de jornalista que "sabe tudo por trás dos panos", pq só agora? Agora é fácil! Os resultados mascaravam os problemas? certo... pode até ser ser; mas que cheira como oportunismo isso não tenho dúvida.

Juvenal era o "Melhor presidente do São Paulo desde Pimenta", agora é autoritário, louco e "nazista".


Quer saber?

BLÁ BLÁ BLÁ
 
Outros amigos meus São-Paulinos sempre disseram que o melhor presidente era o falecido Marcelo Portugal Gouveia.
 
Pimenta era o presidente do inicio dos anos 90.

Portugal ganhou, foi ótimo.. MAS bi mundial e da Libertadores ganham!
 
Também achei um pouco exagerado o texto.

Os verdadeiros torcedores e acompanhantes de futebol sempre viam o São Paulo como exemplo de organização mas não chegam aos exageros que o texto diz. E todos sabem que dirigente de futebol não é flor que se cheire. NENHUM deles.
Só os próprios são paulinos doentes que se achavam a ultima-maçã-do-pomar, que tinham que ir pras zoropa jogar a CL, que Morumbi já é estádio de nivel de Copa do Mundo, etc. Mas esses não contam, são doentes. Assim como os pós-de-arroz que dizem que seu clube é grande, os conscientes sabem que não é.
Eu mesmo repeti várias vezes que a máscara do São Paulo caiu pra mim depois que passaram a lamber o saco do sr. Teixeira.

Mas ainda assim, eu gosto e acho correto a política do São Paulo de ser dono e manda-chuva da sua área.
De ter os profissionais do esporte (ala médica, caça-talentos, etc) ligados ao clube e não ao técnico. Sem se curvar ao técnico que chega com 30 profissionais de reboque.
De ter propriedade sobre a maioria dos jogadores. Em vez de depender totalmente dos empresários.
De ter seu CT bem conservado. Além do estádio (só reprovado pelo dinheiro duvidoso usado).
Essas características eu considero benéficas aos outros clubes copiarem.
 
to bem ansioso por esse jogo, acredito que qualquer empate ou derrota por um gol de diferença no mineirão dá Grêmio no jogo de volta.

nessa hora sou mais Grêmio, sabendo também que o time tem que joga mais do que jogo até agora.

Maxi Lopez vai ser o diferencial desse confronto, pode esperar
 
Nem vou guardar muita expectativa pra esse jogo, vou só apoiar meu time. Expectativa é pro jogo no Olímpico.
 
Também achei um pouco exagerado o texto.

Os verdadeiros torcedores e acompanhantes de futebol sempre viam o São Paulo como exemplo de organização mas não chegam aos exageros que o texto diz. E todos sabem que dirigente de futebol não é flor que se cheire. NENHUM deles.
Só os próprios são paulinos doentes que se achavam a ultima-maçã-do-pomar, que tinham que ir pras zoropa jogar a CL, que Morumbi já é estádio de nivel de Copa do Mundo, etc. Mas esses não contam, são doentes. Assim como os pós-de-arroz que dizem que seu clube é grande, os conscientes sabem que não é.
Eu mesmo repeti várias vezes que a máscara do São Paulo caiu pra mim depois que passaram a lamber o saco do sr. Teixeira.

Mas ainda assim, eu gosto e acho correto a política do São Paulo de ser dono e manda-chuva da sua área.
De ter os profissionais do esporte (ala médica, caça-talentos, etc) ligados ao clube e não ao técnico. Sem se curvar ao técnico que chega com 30 profissionais de reboque.
De ter propriedade sobre a maioria dos jogadores. Em vez de depender totalmente dos empresários.
De ter seu CT bem conservado. Além do estádio (só reprovado pelo dinheiro duvidoso usado).
Essas características eu considero benéficas aos outros clubes copiarem.
Assim como os flavelados, né? :lol:

Também achei errado despedir o Muricy.
Problema é que no São Paulo, assim como em qualquer clube, tem muita politicagem corneteira que ferra com a organização.
Brasileiro não sabe fazer oposição construtiva (inclusive em ambitos mais gerais como política governamental). A oposição sempre tem como objetivo principal prejudicar a situação.
Mesmo caso que está ocorrendo no Flamengo agora. Com o Delair parecendo que quer sabotar este ano do Flamengo.
Inclusive não dou 1 dia inteiro sequer para o Delair dizer "sem querer" que está atrás do Muricy para o Flamengo. Só para, no mínimo, desestabilizar mais ainda o Cuca e o elenco.




Árbitro que, inclusive, anulou inexplicavelmente um gol da LDU.



PS: Só pra lembrar:

R: Cruzeiro.
Sério mesmo que vc quer discutir arbitragem comigo? Um flamenguista discutindo apito amigo? :lol:
 
Eu quero ver agora como a Conmebol vai agir com esse surto que está crescendo e muito na argentina da gripe suína.

Será que o Nacional passará de fase como o São Paulo passou?

E a coisa tá feia lá, tanto é que minha tia esteve numa excursão a buenos aires que retornou a São Gabriel (minha cidade natal) e nesta excursão estava a menina que foi comprovado hoje que está com a gripe suina. Minha tia não apresentou os sintomas, mas tenho vários conhecidos que estão isolados porque tiveram contato com a menina.

Vamos aguardar.
 
Um erro não justifica o outro.

A Conmebol errou quando criou o embrólio com os mexicanos. Talvez naquele momento o maior alarde que estava sendo feito tenha provocado esse erro. Na situação que existe hoje, não acredito que surgirá alguma decisão esdrúxula como aquela.
 
Um erro não justifica o outro.

A Conmebol errou quando criou o embrólio com os mexicanos. Talvez naquele momento o maior alarde que estava sendo feito tenha provocado esse erro. Na situação que existe hoje, não acredito que surgirá alguma decisão esdrúxula como aquela.

Não é por nada não, mas não concordo dos países mexicanos participarem da Libertadores. Eles possuem sua entidade de futebol que é a Concacaf. Que eles façam suas libertadores.

Se é para os times do México participarem, então os times dos EUA e do Canadá e Caribe possuem o direito de participar, até porque existem clubes americanos que jogam muito mais bola que os times mexicanos. :roll:
 
Se é para os times do México participarem, então os times dos EUA e do Canadá e Caribe possuem o direito de participar, até porque existem clubes americanos que jogam muito mais bola que os times mexicanos. :roll:

Só que infelizmente não existe essa de direito e sim quem mais tem grana pra investir no torneio e a Conmebol abre as pernas e enfia quem quiser..
E lá no Mexico as grandes empresas de lá como o cimento Cruz Azul e a Televisa que é a Globo de lá investem pesado.. No Brasil eu nunca vi uma empresa do porte do Grupo Pão de Açucar investir forte em algum time daqui sem ser estampar nome na camiseta como fez a Petrobras há mais de 20 anos com o Flamengo.
 
Última edição:
Não é por nada não, mas não concordo dos países mexicanos participarem da Libertadores. Eles possuem sua entidade de futebol que é a Concacaf. Que eles façam suas libertadores.

Se é para os times do México participarem, então os times dos EUA e do Canadá e Caribe possuem o direito de participar, até porque existem clubes americanos que jogam muito mais bola que os times mexicanos. :roll:

Pois é, também acho absolutamente necessário premiar times que obtiverem melhor resultado na Liga dos Campeões da CONCACAF na Liberta. Pelo menos três times interessantes, dependendo do desempenho dos mesmos, poderiam vir a participar do torneio sul-americano: Saprissa, DC United e Galaxy.
 
O resultado foi bom, apesar do gol do Souza. De novo acho que o Adilson demorou pra substituir, podia nem ter tomado o gol se não tivesse demora.

E acho que é a primeira vez que eu vejo um juiz ser substituído. Sabia que podia acontecer e tal, mas nunca tinha visto :lol:
 
Sério mesmo que vc quer discutir arbitragem comigo? Um flamenguista discutindo apito amigo? :lol:
Podemos discutir virada de mesa amiga então?
Esse você aceita? :g:



Os dois times perderam chance de garantir classificação.
O Gremio perdeu a oportunidade de abrir 3X0 no primeiro tempo que arrasaria completamente o time mineiro. E eu que achava que o Flamengo pré-Adriano é que perdia gols feitos.
E o Cruzeiro perdeu a chance de se garantir com os 3X0. Podia ter tentado tocar mais a bola e passar o tempo.

Mesmo assim acho que 3X1 é uma vantagem bem grande. Principalmente se o Gremio continuar perdendo gols.
 
Também não acho que o resultado foi tão ruim quanto estavam falando não.

O Grêmio vem de um empate sem gols em casa contra um time que não tem praticamente nenhuma tradição no futebol sulamericano, enquanto o Cruzeiro vem de uma vitória fora de casa sobre o São Paulo que, apesar da fase, ainda é o São Paulo.

Assim, acho difícil o Cruzeiro não fazer pelo menos um golzinho no Olímpico, o que ia forçar o Grêmio a fazer 3 pra empatar.

Mas o juiz tendo que ser substituído (e depois a câmera mostrando-o com a perninha pra cima e cheia de gelo) foi hilário.

Ah, e acho que pelo menos 3 de cada lado tinham que ser expulsos.
 
E mais uma vez temos uma acusação de racismo ("macaco") contra um jogador argentino. Que se defende dizendo que nem sequer sabia desse termo como forma de ofensa.

Fico imaginando se jogador argentino é tudo preconceituoso assim mesmo. Ou se existe algum xingamento em castelhano que possui um som que se assemelha à palavra macaco.
 
Olha, argentino de um modo geral é muito preconceituoso com os brasileiros. Eles xingam os jogadores de macacos ou neguinhos e depois se arrependem pedindo apenas uma simples "desculpa".

Alguns dirigentes do Grêmio afirmam que isso foi forjado pelos cruzeirenses e que lá em Porto Alegre no jogo de Volta haverá represália.

O crime sempre existiu no futebol, quando um jogador faz uma entrada criminosa no adversário, e acaba ficando por isso mesmo, uma simples punição de 3 ou 6 jogos de supensão. Mas agora, o crime de racismo não pode passar batido, pois acho que transcende qualquer escala de disputa.

Já estou até imaginando o jogo de volta. Será mais cara de rugby do que meramente um futebol. Só vai ter porrada! Mas espero queimar minha língua e que tenha somente um bom jogo.
 
E mais uma vez temos uma acusação de racismo ("macaco") contra um jogador argentino. Que se defende dizendo que nem sequer sabia desse termo como forma de ofensa.

Fico imaginando se jogador argentino é tudo preconceituoso assim mesmo. Ou se existe algum xingamento em castelhano que possui um som que se assemelha à palavra macaco.

Não FUSA, os argentinos tem preconceitos culturais contra negros. É histórico eles chamarem os brasileiros de "macaquitos"...

Eles se acham europeus e trtam os negros dessa forma.


Cadeia no argentino palhaço!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo