• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa Libertadores 2009

Bom, minha ansiedade virou nervosismo no segundo tempo, e desespero após as duas bolas perdidas pelo Obina. Depois, virou decepção, após aquela bola de cobertura do Cleiton, que o Goleiro salvou no final. Fora a indignação pela ponte do zagueiro do Nacional.

Enfim, como disse Cleiton Xavier: Eliminação faz parte do jogo. E como disse Pierre: lutamos até o fim.

A história do Keirrison é a seguinte: ele realmente não se movimenta, mas é característica dele. Ele dificilmente dá 3 toques na bola, domina e chuta. Foi assim que chegou a 23 gols no ano, e está empatado com Taisson e Diego Tardeli como o maior artilheiro do Brasil.

A zaga ontem foi bem, o time foi bem, mas ficou na retranca Uruguaia.
E o Marcos quase fez de cabeça!

Não acho que o Luxa tenha sido o culpado ontem. Ele até escalou mal o time com três zagueiros (não precisava, poderia ter entrado com 2 zagueiros e com o Sousa), mas arrumou o time, e foi bem ao escalar 3 atacantes. O Palmeiras teve boas chances, aquela cabeçada do Obina foi a chance do ano. Aliás, até acertou bem, no contrapé do goleiro, mas raspou a trave, acontece.

O Luxa falhou três vezes no primeiro jogo, e embora ele nunca admita isso, ele sabe. A desclassificação foi no Palestra, eu mesmo disse que ontem, seria mais um milagre, que não ocorreu.

Agora, a idéia é a manutenção da vaga: ficar entre os 4 primeiros (tem bons jogadores sim! Tem Pierre, tem Marcos, tem Edmilson que volta semana que vem, tem Diego Souza, Cleiton Xavier, Keirrison e Williams) e quem sabe, e se o time e o técnico se dedicarem, lutar pelo título. Mas, acredito mais num 4º lugar do que no título.

O meu sonho é Felipão, mas ele disse que só volta em 2011. Por mim, até lá eu ficaria com o Luxa, não tem nenhum outro técnico TOP a disposição.

Existe um tabu que os três brasileiros restantes terão de quebrar: nos últimos 4 anos, o brasil teve um vice-campeão. Atl. Paranaense, SPFC, Grêmio e Fluminense.

Agora minha torcida é Cruzeirense, viva ao Gladiador Cotovelo!

PS: O time no Nacional não é ruim. É arrumadinho, sabe jogar uma copa, e tem mais história na Libertadores do que qualquer clube brasileiro. Só ficou dormindo (como todo futebol Uruguaio) nos últimos 20 anos. Sempre que o time chegou nas quartas de final, foi campeão. A torcida é impressionante. Óbvio que Cruzeiro, SPFC, Palmeiras e Grêmio tem mais elenco que o Nacional, mas o time sabe jogar Liberta.

PPS: Porra, fiquei triste mesmo. O lado bom é que descobri ontem que ganhei duas camisas do Palmeiras oficiais! A Branca de manga comprida e a verde manga curta!
 
Última edição:
Sou solidário à tristesa dos colegas palmeirenses... Mas eu vibrei muito com a eliminação do Palmeiras!!!

A trajetória deles, ao longo do ano, é no mínimo curiosa. Todos falavam do Palmeiras como o melhor time do Brasil. As contratações do Palmeiras eram as melhores da temporada. O técnico do Palmeiras era o melhor que atuava no Brasil. A Traffic era a melhor lavanderia de dinheiro desde a MSI. Tudo estava muito bem, obrigado!

O problema é que, dentro de campo, a realidade se mostrou bem diferente dessa fantasia criada pela imprensa paulista. O time foi eliminado de um Paulistão do qual era favorito disparado. E o que sobrou? A Libertadores, mas após o mau início no grupo da morte, poucos apostariam na improvável classificação.

Para o delírio da imprensa, o pé de coelho palmeirense começou a fazer efeito. O problema é que a sorte é um elemento traiçoeiro. Hoje ela está ao seu lado, bonita e faceira... Amanhã, ela te abandona sem sequer te dizer adeus!

Foram dois momentos de pura sorte do Palmeiras na Libertadores.

O primeiro, na última rodada da 1ª fase. Vencer o Colo-Colo, em Santiago, com um gol aos 47' do 2º tempo é um resultado de muita sorte. Podem dizer que o Palmeiras dominou a partida, mas a proposta do Colo-Colo estava dando resultado e se aquela bola do Cleiton Xavier fosse parar na arquibancada, ninguém diria que o Colo-Colo "deu sorte".

O segundo foi contra o meu Sport, nas Oitavas-de-Final. No jogo em São Paulo, o Palmeiras fez aquilo que sempre vinha fazendo: não decidindo! Perdeu a chance de definir a disputa por incompetência ofensiva. No jogo de volta, jogaram toda a responsabilidade pra cima do Marcos. Ele pode até ser um excelente goleiro, mas só isso, sem a tal da sorte, não garante muita coisa.

Um terceiro momento de sorte, contra um time copeiro e tradicional como é o Nacional, seria exigir demais dos amuletos! Pra chegar onde já estão agora o Grêmio e o Nacional, não basta apenas a sorte. E tampouco basta um time que é bom apenas no papel. Bons times são formados por muito mais do que isso. Sangue frio, conjunto, equilíbrio, personalidade e vontade de vencer se somam para decidir jogos de forma incontestável.

Sem tais elementos, os jogos são decididos do modo como o Palmeiras vinha decidindo. Em outras palavras, ao acaso. Um time que necessita contar com o acaso e a sorte tantas vezes assim não merece chegar muito longe.
 
O Cruzeiro simplismente detonou o São Paulo hoje. Até me supreendi com o time do Cruzeiro, pensei que iriam sofrer com o peso da decisão, mas acabaram jogando muito bem desde o início.

Achei que o São Paulo entrou com uma formação errada desde o início, deixando o Jorge Vagner no banco e aquele Rick em campo. E sinceramente não entendi muito bem a torcida do São Paulo no final do jogo estar xingando o Washington.

Só uma coisa: Kléber nunca deveria ter saído do Palmeiras!
 
Foi, e depois da expulsão então, acabou o jogo. Se o SPFC não estava conseguindo nem criar direito, com aquelas bolas aéreas inofensivas, depois de perder um volante não pôde nem segurar a bola por algum mínimo de tempo. Precisando de fazer um gol, viu o time em situação mais confortável tocar a bola com tranquilidade, sem conseguir oferecer qualquer resistência ao Cruzeiro.
 
Perdemos.

Merecemos. CRuzeiro jogou MUITO melhor, tem um meia armador decente... enfim, bela vitória.

A torcida xingou o Washington pq ele não fez nada. Aliás ele fez (e faz sempre): pede TODAS as bolas, PERDE todas as bolas, reclama... e SÓ.

Se ele se empenhasse igual o Borge e o Dagoberto, tinha tudo pra se tornar herói do time... mas ele ainda acha que joga no Rio: o "bom" do time ganha todas as bolas! Aqui a coisa é diferente! Bom do time tem que JOGAR sempre em altissímo nível.


Agora tomara que a diretoria tome vergonah na cara e GASTE dinheiro com contratações.

E que o Muricy pare de besteira e lance logo Sergio Motta e Oscar no time.
 
O que eu vi hoje, nunca vi antes na minha vida. O Cruzeiro não deixou o São Paulo pegar na bola um minuto sequer. Nada dava certo e o time estava perdido em campo. Parecia até que o Cruzeiro estava jogando no Mineirão.

Pelo menos resta o consolo de que um time brasileiro estará na final, se é Cruzeiro ou Grêmio, aí não sei dizer...
 
Agora eu aposto numa final Cruzeiro x Estudiantes. Na verdade, só não quero que o Grêmio seja campeão, por que minha cidade é inundada de gremistas chatos.
 
É. Cruzeiro calou a minha boca.
Jogou muito bem fora de casa.
Agora eu cumpro o que disse e passo a considerá-lo favorito ao título.
Mas não será tarefa fácil contra a copeirice do Gremio.


Teremos 2 bicampeões de um lado e 2 tricampeões do outro.
Sem zebras e times não importantes nas semi, coisa que não tinha ocorrido neste século ainda. Sempre com algum intruso.



Vou torcer para um CruzeiroXNacional. Apesar de achar que deva dar CruzeiroXEstudiantes.
Repetindo o ano passado dos 2 finalistas terem sido da mesma fase de grupos.



PS: Mas Gremio e Nacional podem ser campeões invictos.
 
Última edição:
Grêmio e Cruzeiro vai ser uma semifinal de dificil prognóstico...
Pra mim o Cruzeiro é mais time e o Grêmio tem o o Autuori que é mais técnico com duas Libertadores ganhas nas costas e coincidentemente sempre assumindo o time campeão com a competição já em andamento.. algo que se repetiu mais uma vez agora no Grêmio.
Do outro lado dois times tricampeões da Argentina e Uruguai que há muito tempo não chegavam nas decisões. Só tradição..
 
Que o cruzeiro ia jogar da forma q jogou eu sabia...

agora eu esperava mais do são paulo, que continuou naquela mesma: tome lançamento e bola quadrada para o washington...

outra coisa que eu nao entendo. o dagoberto nunca é titular, nunca. e o washington sempre é titular.

existem vários motivos que ajudam a entender a eliminação, entre eles a falta de um meia (ou a nao escalação do jorge wagner), apostar no marlos que nem titular do coritiba era acho um pouco demasiado.

a verdade é que o muricy em libertadores foi eliminado por brasileiros em 2006,2007,2008 e 2009. e que melhore logo, porque senao os sao paulinos ficarao o ano sem titulo e sem a possibilidade de votar!

finalmente teremos a estréia do gremio na libertadores !
 
Foi a pior partida do SPFC na Libertadores que eu já vi. O Muricy definitivamente não tem sorte com mata-mata, não sei se ano que vem ele continua mesmo que leve o SPFC ao tetra do Brasileirão, o que, do jeito que o time tá jogando, pra mim tá praticamente descartado. Cruzeiro passou merecidamente e tá com cara de campeão.
 
Só não pode cair no erro do Fluminense ano passado. Tem que manter o foco, porque apoio da torcida vai ter.
 
Achar que era o melhor time da galáxia e que a Libertadores ia simplesmente cair no colo.

Tá, eu sei que o segundo jogo foi de luta e tal, mas no primeiro da final a liga entrou com sangue nos olhos por conta da postura principalmente do Renato.
 
O problema do fluminense não foi perder nos penaltys, foi tomar 4 gols em 20 minutos lá no equador por achar q a Libertadores tava ganha depois de passar pelo Boca.

Sobre o São Paulo, acho engraçado dos tricolores reclamando do time. É exatamente o mesmo time campeão do ano passado, e ainda contratou Washington, Arouca, Wagner Diniz, Junior Cesar e o Eduardo Costa, que pelo passado seriam todas boas contratações.
 
E o melhor foi a declaração do Kléber, falando que a vitória foi dedicada aos Palmeirenses. :lol:


[OFF]Tem dois Fingolfin com mesmo nick no fórum? o_O[/OFF]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo