• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa em casa = vitórias certas

Como eu disse, jogar a copa em casa é outra coisa.

Vejam vcs que a coreia e o japão, que nunca tinham ganhado uma partida em copa em copa do mundo se calssificaram em primeiro em seus grupos. E graças à coreia, os malditos americanos se classificaram tomando de 3X1.

Não é a primera vez que isso acontece. Em 90% das copas, oo time que joga em casa consegue uma colocação melhor do que o normal, como a argentina em 78 (roubado), mexico em 70, inglaterra em 66, e a propria frança, aqule time merreca em 98.

Agora foi fod* os coreanos gaharem de portugal....deram a vaga pros EUA, que alem de serem americanos (o que já os torna indesejaveis), passaram de fase perdendo pra polonia, que tinha apanhado de todo mundo. Não mereciam, mas portugal foi imcopetente. (acho que desta vez o FUSA/gollum vai concordar comigo...)

Tudo bem, vai ser otimo ver a chulapada que eles vão levar do mexico...

agora resta ver até quando dura o ímpeto dos times da casa, japão e coréia....
 
eh
mas será q o japão e a coréia naum melhoram desde a ultima copa?
tanto q o japão, nem ta sendo cotado como zebra, eles taum ficando bom no futebol, brasil não eh mais a mesma grande e monstruosa potencia do futebol
eh apenas um bom mercado bom e barato para os times europeus.....
 
Acho q o time que joga tem sempre uma torcida a mais... uma forca que vem dee fora, q faz ele se superar dentro de campo... mas nem sempre...Em 94, os Eua so foram ate as oitavas... mediocre.... emm 38 a franca nao jogou bem... Italia campea... a copa na suica, a suica nao fez nada d+... no chile em 62, por exemplo, isso ajudou, o chile era ruim e foi terceiro... em 86 o mexico repetiu a boa campanha (chegou as quartas)... mas o time tem q ser bom, senao nao adianta nada...
 
Mas os times da Coréia e Japão não estão tão ruins assim. A França sempre foi ruim. A Argentina teve azar mesmo, de cair naquele grupo. Portugal não se esforçou o quanto podia. É claro que jogar em casa dá uma grande vantagem, mas quem joga não é a torcida, são os jogadores (Meriadoc, não se esqueça de que você também é americano, hehehe...).
 
pra mim a passagem da Coréia foi pura política....Portugla realmente decepcionou....EUA tem um time medíocre (naum olhando pelo meu lado anti-estadosunidenses) e me parece com a Turquia, q tem 1 chance e fazem 2 gols....a Polonia me decepcionou mto tb....assisti a 3 jogos dela nas eliminatórias e ela tava jogando razoavelmente bem, naum brilhantes, mas o suficiente pra ganhar fácil dos EUA e dos coreanos....
o grupo do japão era provável q ele passasse, já q o grupo era mais nivelado....pra mim foi zebra a Bélgica passar....Rússia era bem mais time...
esse negócio d torcida só serve pra se os times saum do mesmo nivel....
por isso q naum acredito mto nisso com relação à Coréia....

mudando d assunto um poko....
essa copa tá ficando interessante....todos mais ou menos nivelados (por baixo é lógico)....mas vejo só 3 possíveis candidatos ao título: Brasil, Itália e Alemanha....mas respito q a Espanha pode surpreender....

só falta sair um Japão X Coréia na final...com Japão derrotando o Brasil nas semi-finais....e A Coréia derrotando Itália, Espanha e Alemanha....
com Brasil disputando o 3º colocado com os Alemães....sendo a primeira partida das duas seleções numa copa.... :lol:

mas vamus ver no q dá...
 
só o Brasil que não ganha Copa em casa :P
bom, mas o Japão não está tão ruim assim, ele jogou bem suas partidas. Surpreendente está a Coréia...
 
HEHE....
Tudo bem, eu tava meio revoltado quando fiz esse topico (pq os EUA se classificaram) do jeito que eu escrevi, ficou parecendo que existe formula pra ser campeão. E em futebol uma coisa que não existe é formula.

Mas realmente existem times fracos que se dão melhor por jogar em casa. Não só pelo apoio da torcida, sei lá, dá mais ímpeto ao time.

A frança provou que só levou aqulea copa pq era em casa, nessa agora decepcionou (o que eu já esperava). O time da frança em 98 era no maximo entrosado, e tinha um bom jogador (zidane), porem nada de estraordinário. E foi campeã.

Sem contar que com os gritos da torcida, o juiz acaba roubando prol lado do time da casa. Isso é provado! Basta lembrar da ingalterra que foii campeã com um gol que não existiu, e da argentina e famoso "gol de deus" do maradona.

Agora não acho que o japão tem esse time todo não....é um time rapido, mas as partidas do japão foram fracas...a mesma coisa pra coreia, apesar de ter uns jogadores habilidosos, não é esse coca-cola toda não.

Quero ver até onde elas podem chegar. E depois, na proxima copa ver o que eles conseguem fora de casa. Provavelmente não mt coisa....

Lembrando que a proxima copa é na Alemanha. Ou seja, caminho mais facil (eu disse mais facil, não certo) pro tetra....
Agora pode acontecer de eles chegarem achando que ja ganharam e se lascarem....não sei, futebol não é exato, o que tem tudo pra acontecer simplesmente pode não acontecer....
 
Não podemos nos esquecer que Japão e EUA começaram a treinar 6 meses antes da Copa e a Coréia não tá muito atrás não.
Jogar em casa é importantíssimo, acho que o Brasil se intimidou um pouco na final de 98 e ao menos temos um bom histórico de partidas ganhas contra os donos da casa ganhamos da Suécia e dos Estados Unidos em 58 e 94.
 
Ia ser interessantíssimo que o primeiro confronto de Brasil e Alemanha em Copas fosse na Final... São as duas seleções com meu retrospecto em Copas...

Com certeza é um dos maiores confrontos do futebol mundial... Na minha opinião os únicos confrontos mais interessantes são InglaterraxArgentina, BrasilxArgentina e o que eu considero o melhor de todos, que é entre as duas seleções mais importantes de todos os tempos: Brasil e Itália.
 
Por isso que eu tenho medo da Alemanha ganhar essa copa... afinal a proxima copa do mundo eles serão os anfitriões! E eles tem muitas chances de se sagrarem campeões!! E se ganharem essa... isso quer dizer.... se ganharem essa na proxima eles serão pentacampeões!!!! naaaaaaaaum!! heheheeheh!!!
 
Se eu naum me engano... Nunca em uma copa, o pais sede caiu fora antes das oitavas de final... E eu pensava q essa copa algo assim fosse acontecer... mas naum...

Coreia e Japao naum saum times fortes... mas estaum no mesmo nivel de paises q tb chegaram as oitavas... como Senegal, Belgica, EUA, Turquia... Acho q toda copa tem suas zebras... apesar de q essa copa tah se superando... Cada vez mais fiko impressionado com o time Senegales... q eh fraco mas esta tirando grandes selecoes...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo