1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Copa do Nordeste ("Lampions League") 2014

Tópico em 'Esportes' iniciado por Fúria da cidade, 2 Abr 2014.

1. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Depois do vexame que os grandes times das capitais nordestinas levaram ano passado e tiveram que assistir pela TV uma final entre ASA x Campinense, agora os grandes se reabilitaram e teremos uma final Sport x Ceará definindo o primeiro representante na Copa Sulamericana.

Pela tradição vou palpitar no Sport que se ganhar mela as pretensões do Ceará que assim como o porkito paulistano vive o ano do seu centenário.

2. Gosto dos dois times, vou ficar contente com quem ganhar.

3. Fabianderson

Fabianderson elen síla lúmenn omentielvo

Parece que vai dar o leão da ilha, que alem da vantagem conquistada em casa , sofreu um derrota que complicou a vida no estadual, vai com tudo pra garantir o troféu quarta no ceará !

4. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

E o Sport tem mais é que priorizar mesmo. Não dá pra comparar a visibilidade do pernambucano com a Copa do Nordeste que está sendo transmitida pro país inteiro pelas parabólicas no Canal Esporte Interativo.

5. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Esse ultimo post do furia pareceu aquelas frases de diretor de marketing achando que esta sendo sagaz e sutil enfiando merchan da empresa no meio do dialogo na televisao.

• LOL LOL x 1
  6. Fabianderson

E deu SPORT mesmo !! :mario:

7. Paraíba Hi-Tech

Paraíba Hi-Tech Cabra Arretado

Ando tão sumido da Valinor que nem comentei nada por aqui...
    Só pra não passar em branco o título do meu Leão, deixo minha resenha atrasada do jogo, publicada lá no
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    !

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

• Ótimo Ótimo x 1
  8. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Levando em conta que num dado momento chegou a estar bem próximo da eliminação o Sport teve uma brilhante reagida e botou água no chopp do centenário do vovô cearense.

9. Paraíba Hi-Tech

Verdade, a imprensa marrom de PE anunciou o Sport como eliminado.
    Ainda faltava 1% de chance. Esse 1% virou título!

10. fcm

fcm Visitante

vendo de longe fica a pergunta, essa copa do nordeste atrapalha os estaduais ai? ou os grandes disputam tudo da mesma forma?

11. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Ano passado eu passei uns dias em Recife e me lembro que os times pernambucanos que disputaram a Copa do Nordeste só entraram no estadual depois que o torneio terminou. Esse ano já não tá ocorrendo. Espero que seja apenas por causa da Copa do Mundo que pressionou as datas já que o brasileirão também vai começar mais cedo.

12. Fabianderson

Em Pernambuco a regra do campeonato estadual é bem estranha, mas apesar do ritmo pesado no final não atrapalha, porque os grandes que foram classificado para a copa do nordeste entram na segunda fase da competição e tem um tempo melhor para se preparar e não chegam tão desgastados.
    E a correria é igual a do fim do campeonato brasileiro, com jogos no meio da semana e no fim de semana tambem, e ai os times precisam ter um bom banco de reservas para não serem prejudicados.

13. Paraíba Hi-Tech

No final das contas, eu acho que o estadual é que atrapalha a Copa do NE.
    Mas se excluir totalmente o estadual não dá porque ele é classificatório pro Nordestão do ano seguinte.
    Em PE, os times que disputam a Copa do NE entram na segunda fase do estadual (que ao meu ver ainda é muito longa).
    O ideal é reduzir ainda mais as datas, pois do jeito que tá, estamos jogando mais que os times dos outros estados.

Furia, no ano passado, acho que o impacto foi menor porque os times pernambucanos não chegaram muito longe no Nordestão.
    Esse ano, o Pernambucano só vai acabar durante o Brasileirão, o que é bastante problemático.
    Além disso, houve duas semanas em que o Sport teve de jogar três vezes, em sete dias.
    Isso é uma faca de dois gumes: serve de pré-temporada e dá ritmo de jogo.
    Mas desgasta os jogadores e desmotiva a torcida para algumas partidas.

• Gostei! Gostei! x 2
  14. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

O jogo que valia o 3° lugar do Pernambucano desse ano e também a terceira vaga do estado pra Copa do NE do ano que vem entre Salgueiro e Santa Cruz foi a altura da importância que o torneio está tendo e o Salgueiro faturou e calou o Arrudão.

15. Fabianderson

Já estão articulando a manobra pra botar o santinha no nordestão ano que vem... os diretores são todos coleguinhas e mesmo não sendo tricolor e não concordando com a supreendente conveniência da proposta pra mudar as regras, achei a mudança legal.

mas que tem cara de tapetão isso tem ...

16. Paraíba Hi-Tech

Na verdade, essa proposta já estava idealizada há algum tempo. Era uma forma de incluir o Maranhão e o Piauí no torneio.
    Também queriam garantir a vaga do campeão do ano anterior.
    Tudo isso é justo!

Eu só não concordo muito com esse critério ranking da CBF.
    A proposta da Copa do NE é incluir os clubes nordestinos em competições que tenham mais visibilidade do que os estaduais, premiando bem e promovendo o futebol da região. Atualmente, são 16 vagas: 3 PE e BA; 2 CE, RN, PB, AL, SE. A proposta é passar pra 20 vagas, mantendo a estrutura anterior, somada a 1 pro campeão, 1 pro MA, 1 pro PI e 1 pro melhor rankeado da CBF. Na minha opinião, essas 4 novas vagas deveriam ficar 2 com o PI e 2 com o MA. O campeão do ano anterior usa uma das vagas de seu estado. Dessa forma, se promove a inclusão igualitária desses estados que têm, sim, um futebol regional muito forte e disputado.

17. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Fiquei contente de saber que corrigiram uma distorção antiga que maranhenses e piauienses não pertenciam "futebolísticamente" ao Nordeste.

18. Fabianderson

Porem, se o campeão do ano anterior usar essa vaga de seu estado, ano que vem santa cruz não entra na competição. É muito interessante quando as federações e diretorias finalmente resolvem se posicionar e tirar certos projetos do papel. o PI e o MA já se manisfestaram contra essa proposta de uma vaga pra cada um deles e mais as duas com um critério bem esdruxulo. Mas a força do futebol vem das alianças dos cartolas.

Por isso pra mim continua a mesma impressão, tão dando um jeito de botar o santinha no campeonato ano que vem. E acho também que essa regra é um privilégio pra PE, BA e CE, que tem historicamente times mais estruturados, portanto maiores chances de vencer.

Compartilhar