• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa do Nordeste 2013

Chegando às semi-finais com a eliminação de Vitória, Bahia, Sport e Santa Cruz, apenas dois times com alguma tradição: Ceará e Fortaleza. Pois bem: ambos eliminados, e a final será ASA/AL x Campinense/PB. Que zebraça essa Copa do NE!
 
Nessa final nordestina sou ASA até de debaixo d´agua :lol:

Desde que eles arregaçaram com o Palmeiras (fazendo com que até hoje vergosonhamente seja o unico time entre os 12 grandes do país a cair logo na primeira fase da Copa do Brasil) virei fã deles e se tornou o meu time nordestino fora do eixo BA-PE favorito.
 
Eu estou bem feliz em ver uma final entre "zebras".
Logicamente estaria mais feliz se o Sport estivesse na final, mas enfim...

Esse Nordestão mostrou que, em termos futebolísticos, a região não se resume apenas a Bahia e Pernambuco.
Os Cearenses se mostraram fortes em termos técnicos e também no público. Os ditos pequenos, tais como os finalistas ASA e Campinense, deram show de bola nos medalhões. E outros que não chegaram muito longe, como o Confiança e o Salgueiro, mostraram que podem evoluir. O Carcará inclusive é tido como favorito ao título do Pernambucano por uma parte da imprensa.

Espero que esse sucesso dos menores não seja visto como um ponto negativo e sim como estímulo para investidores, imprensa e torcidas.
Pelo menos na internet, a notoriedade do torneio foi grande e continua crescendo!
Tem gente até propondo a mudança do nome do torneio:

copa_do_nordeste_lampions_league_560.jpg


A propósito, ainda aposto no Campinense!
 
"E se o Arapiraca for campeão" já cantaram um dia e esse é o meu palpite: o fantasma das alagoas vai aprontar de novo e o ASA leva.
 
O ASA na fase mata-mata nesse torneio tem sido muito infeliz não conseguindo fazer o resultado em casa e tendo que buscar sempre fora.

É verdade que deu certo nas fases anteriores, mas o Campinense parece ser um time bem mais acertado em campo e por enquanto já botou uma das mãos na taça.

De qualquer maneira independente de quem seja o campeão o que ficará marcado na edição desse ano é que é uma edição com times que não representam nenhuma capital estadual ou seja viva o Interior (bandeira que eu sempre defendo) e Chupa Zona da Mata :lol:
 
O Campinense tá com as duas mãos na taça!

Uma porque o time é superior mesmo. O jogo mostrou isso... O domínio foi todo os paraibanos e o gol do ASA só veio no finzinho.
Outra porque em casa o time tem muita força. Em 5 jogos, foram 4 vitórias, um empate e NENHUM gol sofrido.

A lógica diz que esse ano o São João vai ser mais bonito em Campina Grande.
 
E, pelo menos, na final deu a lógica!

Campinense.png


Parabéns ao Campinense pelo maior título de sua história.
Que seja o primeiro de muitos!
 
Última edição:
Parabéns aos paraibanos da cidade que alega ter a melhor festa de São João do Nordeste (só conheço o de Caruaru em PE que é a sua grande arqui-rival)

Espero que a Copa do Nordeste mantenha esse formato de disputa, pois do jeito que está ficou de ótimo tamanho.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo