• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa do Nordeste 2013

Uau.
Num espaço de menos de 10 posts, Furia defendendo os times do RN e partidas jogadas apenas para simpatizantes.
Uau.

A diferença é que não quero meu time correndo atrás de uma massaroca de milhões que não tem grana pra gastar como a do seu time. Tem que jogar pra árabe ver e se entre eles conquistar meia dúzia de sheiks fanáticos, já tá bom demais.
 
Então você soa incoerente quando reclama de Copa do Mundo no Qatar.
Afinal, o que mais vale no futebol são pessoas com dinheiro, né? Não importa se gostam ou não de futebol.
 
Última edição:
Então você soa incoerente quando reclama de Copa do Mundo no Qatar.
Afinal, o que mais vale no futebol são pessoas com dinheiro, né? Não importa se gostam ou não de futebol.

Catar não é lugar pra copa mesmo, mas pra mim é por causa do lugar e não do dinheiro.

Agora a sua segunda frase tá certa. O que move o mercado da bola infelizmente cada vez mais é quem tem mais dinheiro.

Já foi o tempo que viver de renda de bilheteria pagava o salário do mês inteiro de um time grande. Adianta eu pensar o contrário desejando estádios com a saudosa "Geral", mais de 100.000 lugares, técnicos e jogadores cujos sálarios nunca iam além de R$ 10.000 e ingressos populares a R$ 5,00 como antes se a realidade caminha no sentido oposto e com cifras cada vez maiores? A não ser que você vá viver no Acre, no Amazonas ou Rondônia, infelizmente nos grandes centros a realidade é outra e que somos obrigados a viver em função dela.
 
Última edição:
Troféuzinho engana trouxa mas que os italianos ao menos tiveram a sacada inteligente de fazer pra chinês ver e ganhar muito dinheiro em cima.

Acho que você não entendeu: eu sou a favor de uma Supercopa assim. É um amistoso de luxo, mas é legal. Meu argumento ali foi só pra justificar que, na prática, não atrapalha em nada a pré-temporada.
 
Final da 5.ª rodada. Alguma efinições previsíveis e uma reviravolta.

O Sport completou o 3.° jogo sem tomar gol. Ainda somos os líderes do grupo, mas não dá pra dar mole porque o Fortaleza tá na cola.
No grupo C, o Vitória confima a vaga em primeiro lugar. Pra é o time favorito ao título.
No D, Santa e Campinense se garantem também.

No grupo A, a disputa tá interessante.
O Bahia tinha largado como favorito, mas patinou nas últimas rodas e corre o risco de ficar fora.
O Ceará que largou muito mal, venceu duas seguidas e está na liderança.
ABC e Bahia estão na briga ainda!

A última rodada promete emoção!
E depois vem o mata-mata.
 
... e o Bahia foi eliminado da Copa do Nordeste na 1ª fase. Não conseguiu uma mísera 2ª colocação num grupo em que só ele é Primeira Divisão. Queria BaVi na final, estou tão triste...




























4aac17829afb239cb6153a3d065f77d2.jpg
 

Anexos

  • 4aac17829afb239cb6153a3d065f77d2.jpg
    4aac17829afb239cb6153a3d065f77d2.jpg
    23 KB · Visualizações: 2
Ontem assisti a última rodada da fase de grupos e foi um micão o Bahia não conseguir passar da fase de grupos num jogo que teve apagão no estádio e futebol apagado. Achava que o Jorginho daria um jeito nesse time.

O mata-mata ficou assim

ASA (2ºC) x ABC (1ºA)
Campinense-PB (2ºD) x Sport (1ºB)
Ceará (2ºA) x Vitória (1ºC)
Fortaleza (2ºB) x Santa Cruz (1ºD)

com 2 representantes Ceará e Pernambuco.

Eu não sei se nos cruzamentos futuros Vitória e Sport poderão se encontrar antes da final, pois potencialmente sempre considero esses dois como os candidatos mais fortes, mas se não der pelo menos um deles acredito ver na final.
 
O Bahia tá com uma crise interna forte!
E agora a tendência é só piorar.

Nos outros grupos, me surpreendi com a recuperação do ASA e a amarelada do Confiança.

Sobre os mata-matas, acho que o Vitória teve o caminho facilitado pelas eliminações de Bahia e América-RN.
Se passar o Ceará, dificilmente não chegará à final.

Do outro lado, o Sport escapou do clássico nas quartas, mas na semi teremos Sport x Santa.
Aliás, surpreendente a campanha do çanta cruix... 15 pontos ganhos em 18 possíveis.
Melhor campanha entre todos os participantes.

Espero uma final entre rubro-negros!
 
Também torço por uma final tradicional: Vitória x Sport ou Vitória x Santa Cruz. Se formos eliminados nas quartas, que seja o próprio Ceará a disputar a final contra um dos pernambucanos.
 
O Sport fez ontem seu 4º jogo sem sofrer gols, dos 7 disputados na Copa do Nordeste.

Eu deveria estar radiante, mas a realidade é que desses 4 jogos, 3 terminaram 0 x 0.
Se a defesa vai bem, o ataque parece querer matar o torcedor do coração.
É muita chance desperdiçada! Ontem eu contei três finalizações dentro da pequena área que não viraram gols.
Enquanto isso, Roger, o jogador contratado pra ser o finalizador do time, está machucado.
Quem é o reserva imediato? Ninguém... Ele é o único centro-avante de ofício no grupo.

Apesar disso, a torcida tá aparentemente tranquila, pois a média de gols do time jogando em casa é alta (4 por jogo).
Essa é uma diferença muito curiosa... O que faz um time mudar tanto assim por jogar fora ou dentro de casa?
De 12 gols em 3 jogos, para 1 gol em 4 jogos há um abismo!

Nos outros jogos de ontem, ASA x ABC também ficaram no 0 x 0. Já a sarna abriu 2 x 0 fora de casa contra o Fortaleza, mas cedeu a virada. Achou um gol no finalzinho pra empatar. No fim das contas,vantagem pra quem decide em casa.

Hoje jogam Ceará x Vitória, em tese o jogo mais interessante da rodada!
 
Última edição:
Sinto muito, Ceará, mas quem mandou bater em nossa nega e eliminá-la na 1ª fase? A gente não deixa barato!

Belas estreias de Carceres e Escudero. O time tá se desenhando para 2013!


EDIT. Quase deixei passar essa:
É muita chance desperdiçada! Ontem eu contei três finalizações dentro da pequena área que não viraram gols.
Enquanto isso, Roger, o jogador contratado pra ser o finalizador do time, está machucado.
Paraíba... sei que ele já jogou pelo Sport antes, mas a passagem dele pelo Vitória é mais recente, e sua memória pode não estar tão fresca... o time tá perdendo gols sem Roger? VAI PERDER O TRIPLO COM ELE! Anote o que eu tô dizendo! Em 2008 tínhamos um excelente time (passamos o 1º turno inteiro disputando o G4), Leandro Domingues voando, toda partida deixava Roger de cara cem vezes e... "PRA FOOORAAA!...", "NA TRAAVE!!!", "NAS MÃÃÃOS DO GOLEEIROOO!", dava vontade de pular o alambrado e arrancar aquele pé maldito que não acertava um!

Achei um bem demonstrativo: :lol:

 
Última edição por um moderador:
Vixe, gora que vi esse tópico...poderia ta acompanhando e comentando alguma coisa, mas agora é meio tarde só posso comentar dos outros times o meu ja era...
 
Véi... Bahia, Vitória, Sport e Santa Cruz eliminados antes das semi, e Náutico nem participou... só o Ceará sobrou, dos que têm alguma tradição. Os outros são Fortaleza, ASA e Campinense. Putaquepariu, que zebraça essa Copa do Nordeste!

E ok, comentário rápido da partida de hoje: JUIZ LADRÃO FILADAPUTA - mas não dá pra reclamar só dele quando se toma quatro gols dentro de casa: ZAGA MAMÃO! Ironicamente, do meio pra frente, foi a melhor partida do Vitória no ano. Dois gols mal anulados, duas bolas na trave, um pênalti óbvio não marcado, Fernando Henrique inspiradíssimo e um gol marcado. O problema é que, do outro lado, quatro ataques do Ceará, quatro gols. Ainda não recuperei minha respiração normal.
 
Vamos nos abster de comentar, Paraíba? =X
No sábado, realmente não tinha condições de comentar.

Hoje, mais calmo e de volta à rotina, eu lembro que tive um mau pressentimento bem no início do jogo.
Parecia um daqueles dias em que nada dá certo. O Sport não conseguia criar nenhum jogada de perigo, enquanto o Campinense chutava de média/longa distância várias vezes.
Pouco depois dessa minha epifania, o 1° gol do Felipe Azevedo, ao acaso, pois até então a única chance do Sport tinha sido em uma cobrança de falta que bateu na trave!
Só que um pouco antes do intervalo veio o castigo: uma bola chutada de fora da área, sem desvio, média força, mas bem colocada no canto do gol...
Intervalo angustiante e 2° tempo igual ao 1°. Virada, empate antes dos 35' e o resto uma pseudo-pressãoque não assustou ninguém.

Acho que o time do Sport é melhor que o do Campinense, assim como acho que o Vitória tbm tem um time melhor que o do Ceará.
Mas a zebra andou solta nesse fim de semana.
E agora temos que aturar a torcida cearense catando de galo.

A partir de agora torço pelo Campinense, devido ao apego emocional que tenho com as festas juninas de Campina Grande!
 
Seria divertido se rolasse uma final entre ASA e Campinense. Mas o favoritismo é pelo clássico cearense.
Se bem que, favorito por favorito...
 
Com o Castelão recém reformado e cheirando a novo a final tá fazendo um esforço enorme pra ir pra lá, já que os dois cearenses passaram bem em cima de dois candidatos importantes.

Só ASA e Campinense é que podem de última hora impedir isso, mas eu já achava que esse ano tava com cara que pelo menos um cearense faria a final.
 
Equilíbrio nos jogos de ida das semi.

Ceará empata fora com 3 gols e o Fortaleza vence magro por 2x1 em casa.
Tudo leva a cre que um clásscio cearense está por vir.
Em tese, coroaria a competição, ainda mais se pensarmos em um dos estádios da copa do mundo lotado!
Ainda assim, tô achando que o Campinense surpreende.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo