• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa do Nordeste 2013

A primeira rodada da Copa do NE não teve muitas novidades.

A torcida correspondeu e a média de público (daqueles times que têm torcida) foi muito boa. O Santa Cruz, por exemplo, colocou mais de 24 mil pessoas no Arruda.
Ceará e Bahia ficaram na casa dos 8 mil.
A média de gols tbm foi razoável (2,5 gols/jogo).

Tecnicamente, as equipes não empolgam muito, mas nós torcedores não precisamos disso pra ir ao estádio.
Outro ponto que me chamou a atenção negativamente foi o gramado do Marizão, estádio do Souza-PB.
Nem pra pasto aquilo lá servia... Pra ficar ruim, precisava melhorar muito!
Mas alguém vistoriou e aprovou aquela coisa tosca para a prática do futebol.

Lamentável também foi a exibição do meu time.
Um empate com o limitadíssimo time do Souza não é um resultado que empolga.
E a exibição me lembrou muito as do ano passado.
É preocupante!

A outra zebra aconteceu com o Fortaleza, que foi a Sergipe e tomou um chocolate: 3 x 0 pro Confiança.
Nos outros jogos, nada de surpresas.
Bahia, Ceará, Vitória e Santa Cruz venceram. Nenhum deles com muita folga, mas marcarm os 3 pontos e largam na frente.
 
Outro ponto que me chamou a atenção negativamente foi o gramado do Marizão, estádio do Souza-PB.
Nem pra pasto aquilo lá servia... Pra ficar ruim, precisava melhorar muito!
Mas alguém vistoriou e aprovou aquela coisa tosca para a prática do futebol.

Como eu sou totalmente anti-Aflitos eu agradeço o fato do Náutico assistir só pela TV. Assim é um pasto ruim a menos :lol:
 
Nossa, o Vitória sacudiu o pobre Salgueiro: 5 x 1.
E o Çanta Cruis tomou um chocolate do Campinense!

Tomara que amanhã o Sport não siga o exemplo dos conterrâneos!

Primeiro jogo na Ilha esse ano, contra o Confiança-SE, com Hugo e Marcos Aurélio já disponíveis pro jogo.
Cenário perfeito pra uma vitória!
 
Vitória folgada, ok, mas é incrível como o Vitória não para de tomar gol de bola alçada ( toma gol assim praticamente). Porra, tem uns três anos que é o mesmo problema, será que é maldição?
 
A segunda rodada fechou com vitórias dos favoritos: Fortaleza 3 x 0 Souza e Sport 3 x 1 Confiança.

O meu Leão é o líder do grupo, mas não foi tão fácil assim.
A zaga deu mole de novo, nas bolas cruzadas e a virada só saiu aos 35 do segundo tempo.
Em defesa da zaga, alega-se falta de entrosamento. Os dois zagueiros titulares foram contratados esse ano.
E no ataque, há um fio de esperança.
Roger marcou na 1ª rodada, em sua reestreia. E Marcos Aurélio saiu do banco ontem e marcou um golaço de fora da área. Esse foi seu primeiro jogo pelo Sport!

Na próxima rodada, dia 27/01, uma atração à parte: a inauguração do Castelão, após as reformas pra Copa!
Vai haver uma rodada dupla, coisa rara no futebol hoje em dia.
Fortaleza x Sport, às 17h, e Ceará e Bahia, às 19h30.
Tem tudo pra ser uma bonita festa e dois excelentes jogos!
 
Considerações sobre a reabertura do Castelão:

- Os dois jogos foram bem fraquinhos!
Os times cearenses não conseguiram se impor. O Bahia se aproveitou e fez um 1 x 0 xoxo pra garantir 3 pontos.
Já o Sport esbarrou nos próprios erros de finalização e ficou no 0 x 0.

- O público foi pequeno.
Ainda não vi os dados oficiais, mas basta ver a foto abaixo pra confirmar que o estádio estava bem vazio.

img_7969_1.jpg

- Em Fortaleza, havia muita expectativa sobre o evento.
Muitos policiais foram mobilizados e só houve dois registros de ocorrências relevantes, ambas relativas a torcedores do Sport. :oops:
Uma cadeira foi depredada por um torcedor de uma organizada.
E um outro torcedor foi preso por incitar a violência.
Em termos de segurança, estão de parabéns!

- Apesar de poucas ocorrências policiais, há relatos de problemas na organização.
Inexplicavelmente, os ingressos para as torcidas visitantes só poderiam ser adquiridos no mesmo dia do jogo. Ridículo!
Além disso, havia um boato de que os ingressos teriam os seus respectivos assentos marcados.
Na hora H, não foi isso que aconteceu e vigorou aquela boa e velha bagunça que nós conhecemos bem.

- Por fim, um outro problema me chamou a atenção e me deixou muito preocupado.
Especula-se que Ceará e Fortaleza não querem mais mandar seus jogos na Arena Castelão, devido aos altos custos de manutenção.
Os dirigentes alegam que uma partida no Castelão precisa de, pelo menos, 30 mil espectadores pra gerar lucro pro mandante.
No Presidente Vargas, esse número cai pra 12 mil.
Além isso, o Fortaleza está reformando o seu modesto estádio pra ampliá-lo pra cerca de 10 mil lugares sentados.
É preciso repensar esses custos para que o Castelão não se torne o 1° elefante branco da Copa que ainda nem começou.
E a questão que me veio à cabeça foi:
Se no Ceará que tem pelo menos dois times com grandes torcidas locais isso acontece, o que irá acontecer com a Arena Pantanal?
 
No Castelão tenho certeza que vão dar um jeito, justamente pelo tamanho dos dois times.

Mas no Pantanal, Manaus e Brasília não tem jeito, vão ser elefantes brancos mesmo.
 
O Mané Garrincha poderia virar algo tipo Wembley, que só é usado para jogos da seleção inglesa e final da Copa da Inglaterra. Não gostaria que passassem a final da Copa do Brasil para um jogo só em Brasília, então poderia-se reviver a Supercopa do Brasil, entre os campeões brasileiro e da Copa do Brasil, no início da temporada seguinte (se fosse feita hoje, começaria com Fluminense x Palmeiras).
 
É uma pena que o Castelão não deu a lotação esperada, vamos ver se recupera, caso algum cearense chegue na reta final.
 
São marromenos, mas o público comparece. Se tiver gente pra ir no estádio, compensa, independente do nível do futebol. O que não dá é pro estádio ficar fechado o ano todo, ou ficar vazio.
 
Natal tem o ABC e América o que pelo menos garante um clássico que tem tradição.

O problema lá é que diferente de Pernambuco, Ceará e Bahia que tem estaduais que são transmitidos pra suas praças, o potiguar em matéria de mídia local é muito desvalorizado.

Quem sabe agora justamente com a Copa do Nordeste sendo valorizada onde eles estão tendo a mesma exposição de qualquer outro clube nordestino essa realidade aos poucos mude e traga reflexos positivos pros times potiguares nas séries B e C.

Então pra mim os reais candidatos a elefante branco são os mesmos do Knoko: Brasilia, Manaus e Cuiabá.
 
Ih alá.
Furia falando bem do futebol no RN.
Quem te viu, quem te vê.

Eu falo bem só do potencial em nivel regional que eles tem que nunca foi devidamente explorado. (quanto ao momento atual a minha opinião continua a mesma: os dois times são uma bosta e o único potiguar que simpatizo é o Baraúnas)

E nessa questão de potencial guardadas as devidas proporções é igual o seu Flamengo no marketing que nunca deslanchou e agora vê o Corinthians se dando bem.
 
Última edição:
Eu tô impressinado como o Vitória finalmente soube contratar esse ano: Renato Cajá, Escudero, Cáceres, Luiz Alberto, o próprio Lúcio Maranhão (que não é grande coisa mas foi o artilheiro do Nordeste em 2012)... juntando com os que fizeram bonito em 2012 e com os meninos da base campeões sub-20, acho que vai dar um bom time!

Já estamos bem na Copa do Nordeste: melhor campanha por enquanto, com 100% de aproveitamento.
 
O Mané Garrincha poderia virar algo tipo Wembley, que só é usado para jogos da seleção inglesa e final da Copa da Inglaterra. Não gostaria que passassem a final da Copa do Brasil para um jogo só em Brasília, então poderia-se reviver a Supercopa do Brasil, entre os campeões brasileiro e da Copa do Brasil, no início da temporada seguinte (se fosse feita hoje, começaria com Fluminense x Palmeiras).

Pode ser uma boa, mas atrapalharia a pré-temporada.
 
É só um amistoso de luxo, com troféu engana-trouxa. Não atrapalha em nada a pré-temporada. E no resto do mundo tem esse costume também.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo