• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2010 Copa do Mundo no Qatar - Projeto 2022

Elessar Hyarmen

Senhor de Bri
Quem não viu, então entre no site da CNN para ter uma prévia dos projetos para a copa de 2022. O Qatar quer a qualquer custo que a copa aconteca no Oriente Médio.

O Qatar é um dos poucos países estáveis naquela região da Ásia a sediar jogos. Possui um sistema de segurança avançado e uma ligação estreita com os países ocidentais.

Olha, pelo andar da carruagem, podemos ter uma copa no Oriente Médio daqui alguns anos.

Como o próprio título sugere: "Uma miragem no deserto?"



Qatar's World Cup bid: A mirage in the desert?


Aqui um vídeo no You Tube com a animação dos 5 primeiros estádios:

[nomedia="http://www.youtube.com/watch?v=d-z2jtUS9-Y"]YouTube- Introducing Qatar 2022's First Five Stadiums![/nomedia]
 
Última edição:
Eu sou contra a Copa ir pra paises desse tipo onde reina a mais pura ostentação.

Já não basta o campeonato local em que não lota nem 20% da capacidade do estádio e mulher não vai.

Ficaria uma copa super artificial e também super elitizada
 
Em Copa do Mundo, os estádios sempre lotam. Seja de turistas ou residentes do próprio local.

E com uma Copa do Mundo, pode ajudar o país a se tornar um pouco mais Ocidental ou pelo menos se abrir um pouco mais para o resto do mundo.
 
Qatar já foi sede do Mundial sub-20 em 1995. Me lembro de ter assistido os jogos que passaram pela Band.

Os gramados eram excelentes, mas assistir os jogos era terrivel. Estádios sempre vazios e nem mesmo a final que foi Brasil x Argentina um clássico mundial não lotou nem a metade.

O problema desses paises árabes e não mudou até hoje é que a riqueza está toda concentrada nas mãos de poucas pessoas e mesmo pros turistas são destinos bem mais caros.

Vide a formula 1 onde no Barein e Emirados fizeram lindos autodromos mas que não conseguem nem de longe ter lotação total.

Nessas horas prefiro que a Copa volte pros EUA. Se os norte-americanos não curtem, pelo menos lá tem mais de 50 milhões de imigrantes e descendentes diretos que curtem e lotam os estádios.
 
Última edição:
O problema é o tamanho do país, pequeno demais... tem cidades como Doha, Doha, Doha...

Os Emirados Árabes ainda seriam um pouco mais cabíveis.
 
A população não seria um problema. Acredito que não tenha nada a ver o país ter 500 mil ou 900 mil habitantes. O fundamental é ter condições de sediar. No caso do Qatar não existiria nenhum impecilho com relação a estrutura e recursos financeiros, porque dinheiro é o que não falta lá. Tem mais, em copas do mundo da atualidade, o público dos estádios supera a cifra dos dois milhões de pessoas, e no caso do Qatar, como tem pouco mais de 800 mil habitantes, quem vai manter os estádios cheios são as pessoas da Arábia Saudita, Emirados Árabes e demais países do mundo.

Achei o projeto muito bonito, mas depois da copa do mundo (caso aconteça lá) os estádios se tornariam verdadeiros "dinossauros" brancos, além do próprio país não ter tradição nenhuma. Claro que tradição nos dias de hoje não supera o lobby dos grandes conglomerados capitalistas que lucram com eventos como a copa do mundo.

A briga será muito boa, pois países como a Austrália, EUA e Rússia estão na briga.
 
A população não seria um problema. Acredito que não tenha nada a ver o país ter 500 mil ou 900 mil habitantes.

No passado já teve Copa no Uruguai que tem pouco mais 3 milhões de habitantes, mas naqueles tempos a Copa do Mundo tinha outra realidade. Isso é passado.

Hoje a FIFA se importa muito com isso e prioriza países que tenham pelo menos algumas grandes cidades capazes de dar bom suporte em infra-estrutura aeroportuária, rede hoteleira, restaurantes e muito mais.

O Qatar sozinho só tem Doha e isso é muito pouco pra grandeza de uma Copa do Mundo.

Sozinho esse pais não tem como entrar numa candidatura. Talvez aliando-se a Emirados Arabes e Barein as chances melhorariam, mas a FIFA atualmente está bem mais criteriosa em relação a candidaturas de mais de um país.
 
Candidatando-se simultaneamente a 2018 e 2022, temos:
Austrália, Holanda e Bélgica, Inglaterra, Rússia, Portugal e Espanha e Estados Unidos.

Para apenas 2022, temos:
Japão, Qatar e Coreia do Sul

Japão e Coreia do Sul voltarem depois de 20 anos a sediarem, desta vez sozinhos, acho que não seria uma boa. O mais coerente seria que em 2018 uma das candidaturas duplas fossem agraciadas (Península Ibérica ou Holanda e Bélgica).

Já em 2022, Ficaria por mim entre a Austrália e a Rússia.

A Austrália, apesar de ter o futebol muito atrás do Rugby (Union e League), do Cricket e do próprio futebol australiano em popularidade, possui cidades inquestionavelmente fantásticas, como Sydney, Melbourne, Brisbane, Gold Coast, Adelaide, a capital Camberra, Perth, além de poder fazer uso de capitais de regiões pouco populosos como Hobart, na Tasmânia, e Darwin, no Território Norte.

A Rússia tem uma enorme tradição futebolística, e é um país de grande população e impacto cultural no mundo nos últimos 200 anos. Além de que seria uma reparação a uma injustiça enorme (ou não, não sei se foi por falta de vontade deles) de uma Copa não ter sido agraciada a nenhum país do Bloco Oriental na época da Guerra Fria. Só tem um detalhe: Pelo amor de Deus, mantenham Vladivostok fora da jogada. Deixem que eles sediem um jogo quando a Copa for no Japão.

País que poderia pensar muito bem em lançar candidatura era a Turquia.
 
2018 torço pra ser na Inglaterra.

É o país onde o esporte nasceu, tem tradição, é campeão mundial e tem estrutura impecável.
 
Isso se a Inglaterra não tomar nossa Copa de 2014. :lol:

Brincadeira a parte, acredito que essas disputas para a Copa de 2018 será muito boa! E os Estados Unidos estão na disputa novamente.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo