• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2010 Copa do Mundo no Qatar - Projeto 2022

Eu passei por Dubai nos Emirados Arabes e no aeroporto já tava tudo com propaganda do Qatar 2022. Só q eu, sinceramente, acho que 2022 devia ser Australia ou EUA de novo. A Copa dos EUA foi o maior sucesso de publico até hoje.
 
Bom, eu criei esse tópico, mas minha opinião pessoal é que se essa copa fosse disputada no Marrocos ou até mesmo na Tunísia ou Egito, seria mais justo e emocionante.

Mas tudo depende de condições financeiras do país e de infraestrutura...
 
Bom, eu criei esse tópico, mas minha opinião pessoal é que se essa copa fosse disputada no Marrocos ou até mesmo na Tunísia ou Egito, seria mais justo e emocionante.

Não pense que os europeus queriam muito que essa copa africana tivesse ido pra um país norte-africano, pois em matéria de distância é só atravessar o Mediterrâneo que já está lá. Além também que ficam no hemisfério Norte quando é verão na época em que a Copa ocorre.

Mas todos eles se candidataram e foram rejeitados. Pesou forte o carisma que a África do Sul conquistou depois do fim do apartheid e que apesar dos problemas é o africano hoje melhor estruturado.
 
Elessar Hyarmen disse:
Bom, eu criei esse tópico, mas minha opinião pessoal é que se essa copa fosse disputada no Marrocos ou até mesmo na Tunísia ou Egito, seria mais justo e emocionante.
Não entendi do porque seria mais emocionante lá.

Elessar Hyarmen disse:
Mas tudo depende de condições financeiras do país e de infraestrutura...
O Brasil não tem infraestrutura adequada e mesmo assim vai sediar.
 
Copa Qatar e Emirados ia ser osso com duas selecoes dessas garantidas!! kkkk
infelizmente esses paises tem dinheiro e infra estrutura mas num tem tradicao, nem publico que faça valer a pena fazer isso!!

Estou torcendo por Copas na Inglaterra e Australia!
 
Não entendi do porque seria mais emocionante lá.

É porque a impressão que eu tenho é que nesses países, por terem um pouquinho mais de tradição no futebol seria algo mais justo para aquela região.
Bom, posso estar equivocado com relação a esse argumento. Mas sei lá, acho que principalmente o Egito tem mais cara de copa do quê os Emirados, tenho a impressão de que o povo desses países (Egito e Tunísia) possuem uma identidade com o futebol mais estreita.


O que vc acha? :think:
 
É porque a impressão que eu tenho é que nesses países, por terem um pouquinho mais de tradição no futebol seria algo mais justo para aquela região.
Bom, posso estar equivocado com relação a esse argumento. Mas sei lá, acho que principalmente o Egito tem mais cara de copa do quê os Emirados, tenho a impressão de que o povo desses países (Egito e Tunísia) possuem uma identidade com o futebol mais estreita.


O que vc acha? :think:

Eu acho que do chamado "mundo Árabe" o Egito é o que se destaca mais. São os maiores campeões africanos e gostam muito de futebol
 
Se um pais do mundo árabe ganhar esse direito, certamente eles gastarão horrores pra fazer um estádio bem exótico pra chamar a atenção do mundo, vide o que já fazem na F1.
 
Confirmado copa do mundo pela primeira vez no final do ano. E também a de menor duração desde que se disputam 32 times.
Começa 21 de novembro e termina 18 de dezembro de 2022.


Apesar de toda a polêmica envolvida, do jogo sujo, da compra de votos, etc, eu acho que é capaz de ser uma das melhores copas do mundo recentes.
Explico.
Certamente os estádios deverão ser fantásticos, o público local não liga muito pra futebol então talvez tenhamos mais espaço pra torcida exterior ir pra lá, não sendo no verão as temperaturas não serão ruins pros jogadores.
Mas principalmente em termos técnicos, pegando os jogadores em meio de temporada européia ao invés de final de temporada, diminui sensivelmente a possibilidade dos melhores jogadores chegarem baleados e triturados na Copa do Mundo. E consequentemente aumenta a probabilidade de todos esses jogadores estarem nas pontas dos cascos pra fazerem duelos memoráveis.

Alguma coisa positiva tem que sair dessa copa absurda no Qatar.
 
Certamente os estádios deverão ser fantásticos, o público local não liga muito pra futebol então talvez tenhamos mais espaço pra torcida exterior ir pra lá, não sendo no verão as temperaturas não serão ruins pros jogadores.

Eu não tenho um link pra passar, mas as temperaturas devem ser menores do que as da Copa de 2014 no Brasil.
 
Sim, por incrível que pareça uma copa num país tão pequeno, mais ou menos a metade do estado do Sergipe proporcionará poucos deslocamentos e o desempenho dos jogadores que atuam na Europa tende a ser muito bom na teoria.

Outra coisa que sempre tive curiosidade de ver é que muito provavelmente deverão inverter a realização do mundial de clubes que deverá acontecer no meio do ano e aí veremos os campeões da Libertadores e da Champions League disputando o título mundial pouco tempo após a realização das finais de seus campeonatos continentais. Vai ser bem interessante ver esses times se enfrentando com seus elencos recém campeões "na ponta dos cascos" e sem alteração de elenco que é algo muito comum quando se enfrentam no final do ano.
 
Outra coisa que sempre tive curiosidade de ver é que muito provavelmente deverão inverter a realização do mundial de clubes que deverá acontecer no meio do ano e aí veremos os campeões da Libertadores e da Champions League disputando o título mundial pouco tempo após a realização das finais de seus campeonatos continentais. Vai ser bem interessante ver esses times se enfrentando com seus elencos recém campeões "na ponta dos cascos" e sem alteração de elenco que é algo muito comum quando se enfrentam no final do ano.

Imagino que todos os calendários deverão de adaptar de forma que não teremos nada acontecendo pelo menos 30 dias antes da Copa (é esse o prazo? acho que sim)

Então, teremos muitas novidades em 2021 / 2022 e 2023
 
Uma consequencia imediata é que a Copa das Confederações talvez não seja no Qatar. Ou, se for, não será no estilo que tem sido nos últimos anos de evento teste para copa.
Pois fazer no meio do ano de 2021 seria muito longe da copa que seria no final de 2022. Fazer no meio de 2022 seria absurdo colocando as 2 competições uma atrás da outra. E em ambos os casos tem a questão da alta temperatura que iria fritar os jogadores em fim de temporada.
E fazer no final de 2021 só se a FIFA aceitasse fazer com seleções recheadas de jogadores reservas pois dificilmente os clubes irão aceitar remanejar totalmente o calendário por 2 temporadas consecutivas.
 
4 meses aqui no Brasil teria sido suficiente pra não ter quase nenhuma sede pronta pra teste.
Mas o maior problema é a mesma questão do clima que está fazendo a copa ir pro final do ano.
 
Ultimamente não dá pra negar que a Copa das Confederações tem sido levada pela FIFA como um bom evento-ensaio pra copa, então se mantiver a mesma linha de coerência ela vai acontecer também no final do ano e aí teremos garantidas duas temporadas seguidas com mudanças.
 
4 meses aqui no Brasil teria sido suficiente pra não ter quase nenhuma sede pronta pra teste.
Mas o maior problema é a mesma questão do clima que está fazendo a copa ir pro final do ano.

Felizmente acredito que não teremos problemas com os estádios do Qatar. Inclusive testá-los no verão em condições mais extremas (mas com muito menos jogos) servirá para demonstrar as tecnologias que eles pretendem implantar de redução de temperatura

Ultimamente não dá pra negar que a Copa das Confederações tem sido levada pela FIFA como um bom evento-ensaio pra copa, então se mantiver a mesma linha de coerência ela vai acontecer também no final do ano e aí teremos garantidas duas temporadas seguidas com mudanças.

Após duas balas de banana de Morretes como não vai acontecer. A UEFA já está esperneando com UM ano, quem dirá dois. Se a Copa das Confederações for no inverno de 2021, aposto que quem vai ganhar na Europa o direito de disputar vai ser Andorra ou alguma porcaria nesse nível =]
 
O mais provável que a FIFA já comentou é levar a Copa das Confederações para outro confederado asiático.
E aí usar o mundial de clubes de 2021 como o evento teste.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo