• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa do Mundo feminina - França 2019

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Grupos da Copa do Mundo de futebol feminino:

GRUPO A
França
Coreia do Sul
Noruega
Nigéria

GRUPO B
Alemanha
China
Espanha
África do Sul

GRUPO C
Austrália
Itália
Brasil
Jamaica

GRUPO D
Inglaterra
Escócia
Argentina
Japão

GRUPO E
Canada
Camarões
Nova Zelândia
Holanda

GRUPO F
Estados Unidos
Tailândia
Chile
Suécia

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A França espera organizar a Copa do Mundo feminina de maior e melhor nível técnico de todos os tempos, nada que seja algo excepcional, mas que possa melhorar a atratividade da modalidade e quem diria até está previsto ter transmissão na Globo.

Em relação ao Brasil, deverá ser a última pra Marta ainda mostrar o seu melhor, mas qualquer classificação além das oitavas será lucro.
 
Finalmente o torneio vai começar

Quem diria um reconhecimento ridicurlamente beeeeeeeeeeeeem tardio e vergonhoso da Globo, com duas décadas e meia de atraso em relação a Band, com direito a infindável narração galvânica pros jogos do Brasil e tudo mais.

Só que é uma pena que essa talvez seja a seleção mais desacreditada pra uma copa do mundo dos últimos os tempos, tendo perdido 9 jogos de preparação seguidos e chamar de volta o mesmo técnico que havia sido demitido antes, Marta longe da sua melhor condição física e sem uma reposição de veteranas a altura.

Não dá pra reclamar da tabela. Fica a princípio a torcida pra ganhar obrigatoriamente da Jamaica, pelo menos empatar com a Austrália e com 4 pontos tentar ser um dos melhores terceiros colocados e chegar as oitavas, onde possivelmente deverá cruzar com a França. Daí em diante o que vier além disso será lucro.

Quanto ao título, no que diz respeito a torcer, por mim não ficando outra vez com os EUA já está bom
 
Eu gostaria de acompanhar, mas acho que não vou. Eu gosto de assistir futebol feminino pois ele é um pouco diferente do masculino.

Espero que a seleção vá bem. Mas vamos esperar para ver.
 
O Brasil nesse torneio é como o México no masculino. Jogamos como nunca e perdemos como sempre.
Fica o registro que Marta igualou o mesmo feito do Klose, 16 gols e tendo feito gols em cinco Copas.
 
Que 2o tempo horroroso, pqp. Não tem condição desse time jogar em Formiga, Marta e Cristiane. E será mesmo que não tem nenhuma goleira melhor que Bárbara?
 
Não tem pelo simples fato que de uma década pra cá, quando os melhores resultados do Brasil foram uma medalha de prata em 2004 e um vice-campeonato na Copa do Mundo de 2007, de lá pra cá não houve uma grande renovação e seguimos praticamente com o mesmo time-base cujas jogadoras mais renomadas estão em fim de carreira.

Era para no auge delas na década passada, dali pra frente ter havido uma boa evolução nos campeonatos regionais, brasileiro e um grande fomento as categorias de base, mas que a longo prazo só está lentamente engatinhando. No fim, ficou uma década inteira perdida e que pra formar uma nova safra de qualidade capaz de chegar novamente em finais vai levar tempo.
 
O Brasil terminou essa fase até fazendo mais pontos que eu imaginava. Previ 4 ou no máximo 5 e acabou fazendo 6.

Mas é aquela história, se tivesse tido um pouco mais de competência contra a Austrália teria escapado de ser 3° do grupo e fugido de um adversário potencialmente mais favorito ao título. O que vier daqui pra frente será totalmente lucro como coloquei lá no início do tópico. De resto, fica o feito histórico da Marta que supera o Klose e passa a ter a maior artilharia de todas as copas FIFA já disputadas.
 
Perderam. Jogaram até melhor que o esperado. Assim como o masculino, o futebol feminino caminha ladeira abaixo.
 
Sem dúvida, dentro de tudo que era possível, elas fizeram até um pouco além do máximo. Só não vai mais além porque a CBF há muito tempo só sabe fazer promessas, mas não faz efetivamente nada que faça a situação evoluir efetivamente a longo prazo de forma sustentável.
 
sinceramente o esporte não é popular e ponto.
Não tem torcida, não tem público, não gera dinheiro.
Vez ou outra os times grandes tentam montar times e acaba sempre sendo inviável.

Falo isso no Brasil, porque parece que na Europa e nos EUA é bastante popular o futebol feminino.
 
Na realidade a esperança maior está partindo da FIFA de querer valorizar mais o futebol feminino a partir desta Copa, atrair mais investimentos e aumentar as receitas dos principais campeonatos, mas que também é algo pra médio e longo prazo.
 
Que merda, nem no feminino a Holanda não consegue por fim a maldita sina de "rainha dos vices mundiais" e mais uma vez temos que aturar o futebol cinta dura que pra mim é totalmente sem sal e sem açucar dos EUA como a grande potência daquilo que pra eles é um tal de soccer :eek:
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo